Ambiente > China e EUA impõem condições para aderir a novo tratado do clima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se eu fosse grande, pensaria também no que eu poderia ganhar em propaganda positiva ao me preocupar com os mais diversos lugares, as bélas ilhas da polinésia, as florestas, agregaria valor sustentável aos meus produtos, tomara que eu entre na faculdade de econômia esse ano.
DestruÃram os recursos de seus paÃses, um promove guerras para alimentar a indústria de armas e roubar recursos de outros, o outro promove o crescimento a qq custo. O fim disso é claro.
O Brasil sempre querendo dinheiro para manter a Amazônia. Foi assim na Eco-92. Eu entendo que o Brasil posa de mercenário. Ou nos forneçam dinheiro, eu desmataremos. Quanto a China, acho super coerente que haja cooperação na produção de tecnologias limpas. Acredito por exemplo, que as usinas "tidal power" (maremotriz) possuem a mesma capacidade de produzir energia que hidrelétricas, mas com menor impacto ambiental que as hidrelétricas.
Por "sem alterações nas regras de propriedade intelectual para tecnologias,que beneficiam os ricos e que os emergentes querem flexibilizar", leia-se que eles não aceitam o roubo das patentes dos seus cidadães.
Se a vida no planeta e da humanidade está em sério risco, se todo o planeta sofrerá as consequencias das mudanças climáticas, se os polos e as geleiras vão derreter, se os mares vão subir e alagar as áreas costeiras, se haverá mais secas, enchentes, furacões, tornados, necascas, ondas de calor e de frio, fome, doenças, se a amazonia vai virar cerrado, se os mares vão ficar ácidos, se houver mais tsunamis, terremotos e etc, os paises ricos devem abrir mão das patentes.
A China não tem nenhum excrupulo na hora de roubar patentes. E patente é algo que se deve respeitar.Afinal se foi gasto tempo e dinheiro de pessoas para se desenvolver um produto novo.Em casos de um produto para o beneficio e emergencia da humanidade deveria-se um fundo de remuneração destes casos.Veja por exemplo os remédios para a Aids e outras doenças.É injusto que aqueles que tanto trabalharam por eles não sejam remunerados por isso.Mas tambem é injusto que os doentes paguem caro por ele
Interessante. Mesmo que seja para salvar o planeta, ainda existem questões econômicas impeditivas como a propriedade intelectual.
Após a Eco92 os paÃses desenvolvidos investiram bilhões no desenvolvimento de energias alternativas, com a visão de que iriam perpetuar sua dominação através da exploração destas tecnologias. Quando os primeiros produtos começaram a sair da bancada, começou o scare do "aquecimento global antropogênico" para obter o retorno do investimento (ROI) feito. Por trás dos investimentos, existem bancos e grandes corporações. Por trás delas, existem pessoas. A emergência e a urgência é função do ROI.
O quinto parágrafo resume todo o problema. Não adianta acusar os EUA de boicotarem o acordo. A NASA, NOAA, NCAR e várias outras instituições americanas tem sido a base para todo o movimento do aquecimento global. O DOE foi um dos principais financiadores (se não o principal) para as pesquisas decisivas que sustentam a teoria. O Partido Democrata é a principal força polÃtica de apoio ao movimento. Então, os EUA estão nesta de cabeça. Só não querem assumir esta espécie de "divida odiosa".
Mas, subitamente, as temperaturas mundiais resolveram não seguir o script projetado pelos modelos do IPCC e estão em queda, podendo seguir em queda por mais 2 no mÃnimo. Os paÃses em desenvolvimento não são otários, e estão barganhando. Eles sabem que o tempo corre a favor deles, por isto, só querem compromisso lá por 2020. Por esta época, as temperaturas estarão no ponto mais baixo da oscilação multidecadal caracterÃstica dos cliclos climáticos. Não só a China, mas o BASIC inteiro defende i
Em breve o mito do aquecimento global antropogênico será desmascarado. E os paÃses industrializados e a impren$a, que ganham tanto com essas mentiras, vão precisar se explicar.
É mentira! Tudo! Não há aquecimento global por interferência humana ou pela queima de combustÃveis fósseis. Pesquisem no you tube ou no goo gle a opinião do prof. Prof. Luiz Carlos Molion da Universidade Federal de Alagoas. É opinião cientÃfica com argumentos lógicos. Vamos acordar, esta é a hora!
Concordo com você! Mas essa luta vai acabar ficando como sempre para os paises subdesenvolvidos.
O tÃtulo da matéria é enganoso e/ou inocente. Nenhum paÃs quer posar na foto como o vilão da história. Então EUA e China dizem que aceitam, mas (sempre há um porém), fazem exigências que eles sabem que não serão aceitas pelos outros. Então o acordo não acontece e mesmo assim eles tem a desculpa de dizer que tentaram e os outros não tiveram boa vontade. Só uma mudança radical no balanço de forças polÃticas e econômicas nesses paÃses pode levar a um acordo global que não seja de faz de conta.
Acabei de ver que mudaram o tÃtulo da matéria. Isso prova que eles lêem os comentários de vez em quando...
Vamos americanos, está na hora de rever os conceitos, que sabidamente não estão dando tanto mais certo como antes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > China e EUA impõem condições para aderir a novo tratado do clima Voltar
Comente este texto