Ciência > Nasa confirma existência de 1º planeta em zona habitável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. marlene oliveira

    QUE EU Jà TENHA LIDO, ESSE NÃO É O PRIMEIRO PLANETA HABITÃVEL, TEM O GLIESER 581G, COMO UM OUTRO LEITOR DIZ, EU TAMBÉM ACOMPANHO ASTRONÕMIA E LAMENTO ESTARMOS DESTRUINDO A TERRA ATRVÉS DA POLUIÇÃO, POIS AINDA NÃO TEMOS A MENOR IDÉIA DE COMO IR à ESSES PLANETAS.WWW.ONUVERDE.ORG.BR/M ARLENEOLIVEIRA/ECHO

    Responda
  2. Denise Camargo

    E isso é só o começo...

    Responda
  3. Para Comentar

    É, no mínimo, muita arrogância do homem achar que está sozinho nesse universo. Só que o homem só vai encontrar outros seres se assim for permitido.

    Responda
  4. taito

    falar é facil, dificil é provar, quando o cara diz teoricamente isso, teroricamente aquilo, ele está dizendo que talvez tenha isso ou aquilo. mas como o mundo vive do imediatismo... e detalhe, devem existir outras formas de vida que nao necessariamente precisem de água.

    Responda
  5. event_horizon

    Opa! Tá pertinho pra caramba. Só 5.676.480.000.000.000 km, se não errei os cálculos. Levando-se em consideração que a nave Voyager, a mais rápida criada pela raça humana, atingiu a velocidade de 77,3 km/s, a viagem até o novo planeta Kepler levaria exatos 2.328.590 anos com a tecnologia atual disponível. Logo, a aquisição de lotes no novo planeta seria assim, digamos, um investimento de longo prazo.

    Responda
  6. luiiggi

    planetas habitáveis,um dia nós teremos uma chacara lá,porquê aqui no planeta terra é para poucos,opa e perai uma galinha com quatro pés e dois bicos,hum,deixa prá lá....

    Responda
  7. brenodee

    Para o bem desse planeta, espero que o predador chamando ser humano não consiga chegar lá. Mas se chegar, por favor, por tudo nesse mundo, nunca levam o Sarney e sua família!

    Responda
  8. MGuerra

    Ele fia bem ai... bem pertinho kkkkkkkkkk.

    Responda
  9. zoloft

    pensem comigo,existe em uma galaxia bilhoes de estrelas mais ou menos igual ao nosso sol,em cada estrela existe planetas e no universo existem bilhoes de galaxias!!agora vcs acham que so existe nos no universo!!!!

    Responda
    1. Germano

      "Alguém tem que ser o primeiro" (Carl Sagan).

  10. Júlio Dalcin

    Nêmesis, nome usado hoje pela comunidade astronômica, sendo confirmado como planeta, pode ser Nibiru. Sendo um planeta ou uma anã-marrom, seria praticamente indectável no visível, por ser muito lento, mas muito brilhante no infravermelho. O satélite Wise da Nasa, lançado em 01/10, está mapeando o céu com infravermelho, mas teremos que esperar por duas imagens e o resultado da comparação, o que só ocorrerá em 2013.

    Responda
    1. Júlio Dalcin

      Ofender, não, não faria isso. não me rebaixaria ao teu nível. Vendo a sua reação John J. Matesi diria que tu teve um "Tique" nervoso. O WISE é quem vai dizer quem é o Jacu aqui.

    2. Anderson Oliveira

      Não é pq eu conheço que eu tenha que acreditar, tenho q considerar todas as possibilidades logicas possíveis, coisa do qual nibiru não faz parte. Vc realmente é limitado como suspeitava uma vez que pelo seu comentário pensa que tenho que conhecer bem somente o que eu acho verdadeiro... O Anderson que fala a verdade é o que diz, "Nibiru é pra Jacu"...hauhauhauahuahauhauhua hau Foi divertido fazer vc quebrar a cara varias e varias vezes, mas vou me divertir em outras áreas. Se vc

    3. Júlio Dalcin

      Pra quem não acredita, até que tu definiu bem ele no comentário de ontem, aqui embaixo. Não sei qual dos Anderson fala a verdade. Reconheça que ficou perturbado com a possibilidade de um sistema binário e Nibiru orbitando ele. t chau boy.

    4. Anderson Oliveira

      Na primeira vez q falei de nemesis falei q não acreditava, isso realmente comprova que vc não le as coisas corretamente. (O comentario foi em em 18/10 às 23h31) ate procurei para vc quebrar a cara!!uhahahauauahu Con tinue a estudar falando nisso...Eu vou ver Gundam 00 enquanto isso...hehehe

    5. Júlio Dalcin

      Tu é que não tem palavra, mais embaixo tu diz que Nêmesis é uma anã marrom, e agora diz que não acredita. Não aguentou nem o primeiro round e desabou, perdeu a estribeira. Estava começando a estudar física e astronomia, para enriquecer o debate. Nunca me ative a esta área, porque o pouco conhecimento que tenho de História foi suficiente para dar credibilidade ao Dr. Sitchin. Se quizer retomar o debate sem baixaria, continuamos.

    6. Anderson Oliveira

      Vc não le nada, não se interressa por ler e vem com argumentos que acha que vai conseguir explicar sobre seu planeta? Faça um bem a mim, a vc e aos demais leitores, vá estudar um pouco de astronomia, de física. A teoria de Nemesis como disse é algo que não acredito e quase ninguem acredita, por sinal e algo que esta cada dia mais distante de ser real. Não queira inventar um modelo baseado em lendas só para provar que vc esta certo. Parei de responder vc, pois vc não tem argumen

    7. Júlio Dalcin

      Antes de passar para Plutão e Éris, e sabendo que as órbitas dos planetas ao redor do Sol são normalmente circulares, tu tens que reconhecer que se existe um sistema binário, e que algum planeta orbite nele, independente do tamanho, a excentricidade fica explicada.

    8. Anderson Oliveira

      Não, não explicaria... Os planetas-anões como plutão, eris, teriam uma orbita muito mais bizarra que a que eles já tem... Veja os modelos astronomicos padrões.

    9. Júlio Dalcin

      Se ela for uma anã marom, faz parte um sistema binário de estrelas, o que explicaria a órbita excêntrica de Nibiru.

    10. Anderson Oliveira

      Acho que você não leu direito sobre a teoria de Nemesis, mas vou resumir, é uma anã marrom que tem uma orbita de 20.000 a 90.000 UA, bem mais distante da orbita de Júpiter e Marte como vc sempre fala sobre Nibiru. Outra coisa, a teoria de Nemesis, é para explicar a perturbação na nuvem de Oort que aparentemente ocorrem a cada 26 milhões de anos, não para explicar lendas de povos antigos. Não queira comparar uma teoria com algum embasamento com a de nibiru.

  11. Júlio Dalcin

    Desafio qualquer um, a provar que os dois monumentos abaixo, não foram construídos por extraterrestres. Remoçã o das pedras com mil toneladas em Baalbek, no Líbano. Remoção e colocação de pedras pesando 16 toneladas em Göbleki Tepe, na Turquia. Cuja datação é de 9000 a.C., época em que o homem era apenas caçador-coletor.

    Responda
    1. Júlio Dalcin

      Capacidade inventiva até tem, "inventava" tantas histórias referentes aos seus deuses, e bem detalhadas.

    2. luizpereira

      eu desfio você a provar que foi obra de extraterrestres. prove também que o ser humano não tem capacidade inventiva......

  12. Paulo Lima

    Tudo isso pra não cuidar do planeta que já temos?

    Responda
  13. Leonidas da Silva , o Diamante Negro

    O mais engraçado é ver gente tentando colocar a bíblia na jogada, com citações de Jesus. Cristãos, entendam uma coisa: A descoberta de planetas e a possível descoberta de vida fora da Terra só confirma ainda mais o quão furada é a bíblia, que em nenhum momento citou nada sobre isso... se fosse sagrada mesmo, se fosse o livro definitivo, tudo estaria escrito ali.. a bíblia coloca o homem como centro do universo, e sabemos que não é bem assim.

    Responda
    1. Jean C O B Pereira

      Sim caro Berenstein, a mensagem de Jesus, contida no Novo Testamento, e a de outros Mensageiros, propicia, por meio do conhecimento das leis morais, tão inderrogáveis quanto as da física, uma curiosidade e um avanço que sirvam ao interesse da humanidade e não apenas de grupos econômicos ou políticos, que se orientem a sanar a dor, a doença e a fome, e não para espalhar o morticínio e o genocício, que inspirem a solidariedade e não à satisfação de caprichos egoístas, à corrupção e à roubalhei

    2. Marcos Berenstein

      Então, o "Novo" Testamento é o que propicia a curiosidade científica e o avanço tecnológico, não é mesmo, Sr.Pereira ? KKKKKK !!!

    3. Jean C O B Pereira

      Concordo. Entretanto, devemos considerar que a Bíblia não é o único livro de revelações do mundo espiritual. Inúmeras outras obras e missionários vieram à Terra revelando aos poucos outros mistérios. É uma completa ignorância considerar a Bíblia só pelo Velho Testamento, esse sim repleto de figuras simbólicas e adaptadas ao pensamento da época. Cabe aos homens a exploração científica, é um esforço que não deve ser delegado.

  14. Velloso

    O problema está em como se chegar até ela numa distância colossal de que dista de nós? Com que tecnologia?

    Responda
  15. Beto

    A massa de Kepler22b não pode ainda ser determinada, pois exige uma precisão nas medidas de velocidade ainda não disponível. O limite superior pela não detecção de velocidade é de 35 massas da Terra, obviamente muito alto. O raio, bem conhecido pelo trânsito é de 2,7 raios terrestres. Física de secundário - se a densidade for a mesma que a da Terra a gravidade na superfície é proporcional ao raio, portanto 2,7 a da Terra. Alguém com 70kg vai pesar lá 190Kg. Meio desagradável, né?

    Responda
    1. Beto

      Marcos, é impossível responder suas peguntas no momento. Mesmo a densidade similar a da Terra já foi um chute (bem provável). Com o tempo, maiores telescópios e melhor instrumentação talvez possamos saber algo mais. Um dos projetos do ESO, que depende um pouco da entrada oficial do Brasil, é um telescópio de cerca de 40 metros. E ainda tem o conjunto de antenas do ALMA. Mas note que os planetas descobertos pelo satélite Kepler estão muito ao norte pára o ESO, mas serão descobertos outros. /

    2. Germano

      Qdo li sobre o diâmetro, tbem suspeitei do problema com a gravidade. Possivelmente Marte, Titã ou Europa, são candidatos bem melhores, de qualquer maneira é emocionante descobrir essas semelhânças em locais tão distantes.

    3. Marcos Berenstein

      Carlos Alberto, você crê que a magnetosfera de Kepler 22b seja mais intensa que a da Terra ? Seria seu núcleo composto de Ferro ? Será que a incidência de impactos de cometas e asteróides em Kepler22b seria muito mais alta do que na Terra, devido ao seu campo gravitacional ?Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos !

    4. Júlio Dalcin

      Carlos Alberto, diante do conhecimento que tens, e ciente do debate que tenho com o Anderson, gostaria, caso fosse possível que fizesse a leitura do capítulo 13º do livro Gênesis Revisitado e emitisse também a sua opinião.

    5. Beto

      Com essa gravidade maior deve reter mais gases, portanto, efeito estufa mais forte. Suspeito que Kepler22b estará mais para Vênus que para a Terra. Mas é o melhor candidato a "gêmeo" da Terra até agora. Certamente melhores virão. Só entenderemos bem o clima e outros aspectos da Terra tendo outros casos semelhantes para compararmos. Ciência de caso único é sempre frágil.

  16. Júlio Dalcin

    Caro Anderson Oliveira, fiel debatedor, aqui na independente Folha. Respeito teus conhecimentos de Física, e a própria Ciência, pois para mim, o mundo é energia que  foi-se materializando após o Big Bang, através da evolução. O que aconteceu antes dele,  ultrapassa os limites do meu conhecimento. Vamos tentar elevar o nível do nosso debate sobre o assunto Nibiru, até por quê, para os sumérios e babilônios ele era uma realidade, qualquer livro de História do 6º ano fundamental confirma

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      WTF foi esse seu ultimo comentario? Nenhum padre pastor, papa, vai responder algo que você não queria ou ache adequada a resposta. Vai aceitar somente o que vc quer! Já que o paragrafo e tão pequeno assim, porque você não o colocou aqui? A teoria sobre Nibiru, não tenta ligar ciencia religiao e ufologia, tenta vacalhar com a ciencia e o serio estudo da ufologia (não os vacalhados normais). A teoria de Nemesis é melhor fundamentada que a de nibiru (perai, eu não acho fundamento

    2. Júlio Dalcin

      Falando em fatos reais, foi em suas Crônicas da Terra que obtive resposta para duas perguntas, que nunca padres e pastores conseguiram me responder: Por que o Deus perfeito criou o homem e depois se arrependeu; Porque ele prometeu uma Terra que já era ocupada para Abraão.

    3. Júlio Dalcin

      Não é questão de teimar em colocar religião aqui, até por que religião também é pesquisada pela arqueologia, que é Ciência. Não pedi pra ti estudar, apenas ler um capítulo de um livro, e opinar dentro da tua ótica. Zecharia Sitchin e a Teoria dos Astronautas Antigos não representam misticismo ou qualquer outra coisa, e sim, a ligação entre História, Religião e Ufologia.

    4. Anderson Oliveira

      Cara porque você teima em colocar religião aqui? Por que você no lugar do falar para estudar, vc mesmo não o faz? Porque você não começa com algo que esta também ao seu alcance, como por exemplo física básica? Nada de física quantica, apenas o básico mesmo, E=MC² entenda essa formula, não decore. Veja como são as teorias de formação planetárias mais aceitas. E depois suas opiniões não serão baseadas em misticismos, e sim em fatos reais!

    5. Júlio Dalcin

      Então tu vai me fazer um favor, tá ao teu alcance e não vai te roubar muito tempo: leia o 13º capítulo do livro Genesis Revisitado, Em secreta Antecipação, depois deixe sua opinião, que passa a ser importante para mim.

    6. Anderson Oliveira

      Continuando: Eu não sou um arrogante que acha que esta certo, veja os comentarios lá embaixo, alguem me mostrou que eu estava errado em um comentario, com links ate, o que eu fiz? o critiquei por isso? Agradeci o link isso sim. Muitas das coisas sobre Babilonicos, Romanos, são escrituras ou historias contatas de geração em geração, e como já disse foi escrito por homens

    7. Anderson Oliveira

      Para eles, assim como para os gregos Zeus era real, Odin era real para os nórdicos, Alã é real para um bom pedaço do mundo. Existe uma grande diferença em acreditar e realmente ser (não estou questionando o que cada um acredita em termos religiosos, cada um acredita naquilo que acha certo). Estamos em um local de debate sobre ciencia, a existencia de Nibiru não tem fundamento algum, nos atuias modelos conhecidos não tem como ele existir, e é nisso que me baseio quando faço minhas criticas.

  17. Filips

    .

    Responda
  18. Adriana Quintana

    eu já keru ir

    Responda
  19. luigino

    A Nasa não tem como afirmar categoricamente se há vida ou condição para isso. É hipótese grotesca.

    Responda
  20. Thunder.Djr

    Só uma curiosidade, se para chegar a alfa centauri a estrela mais próxima de nós demoraria 115 mil anos, para chegar nessa demoraria 16.428.571,42 de anos, hauahuahuaha. "Pertinho" 6.000.000.000.000.000 de quilômetros...

    Responda
  21. Jean C O B Pereira

    Olha, se vamos ver essa tecnologia de worm hole pra viajar entre as estrelas, eu não sei. Mas com certeza tem "gente" por aí voando nela, os relatos da Força Aérea Brasileira, americana etc estão cheios desses contatos visuais estranhos e rápidos. Num deles, os EUA chegaram a mandar F-18 pra voar em círculos em torno de um objeto sobre uma pequena cidade, quando o tal saiu em disparada, deixando atrás de si um estrondo que partiu as vidraças dos prédios vizinhos.

    Responda
  22. Rafael

    A física quântica reclama urgência no desenvolvimento do transporte pela dobra do espaço tempo, o que permitiria atravessar distâncias inimagináveis através de um "salto", por um "buraco de minhoca". A simples imagem vista por um telescópio teria 600 anos. Por um rádio telescópio, ou outro mais avançado, levaria quanto tempo?

    Responda
    1. My Name Is Nobody

      Aqui é o nosso Lar.... Parem de viajar na maionese quanticamente!

    2. Germano

      A dobra espacial não pode dobrar muito, senão vai tapar o buraco e não vai passar nada, nem a minhoca.

  23. Régis Oliveira

    Sonhar ainda é possivel!

    Responda
  24. Júlio Dalcin

    Resposta ao Anderson Oliveira, que diz que Nibiru é pra Jacu. Amnon Sitchin que trabalhou no JPL, caso ele não saiba o que é: Jet Propulsion Laboratories, nos states, traduziu um plano de voo de Nibiru para Terra, feito pelos anunnaki/nefilim. No google buscando por Cuneiform Planisphere Amnon Sitchin The 12th planet - 09

    Responda
    1. Júlio Dalcin

      O debate foi ocasionado pelo vazamento de informação. Postei outro comentário antes do último seu, tá na moderação, após a liberação continuamos.

    2. Júlio Dalcin

      Sobre a notícia da existência de Nibiru, a NASA, o JPL, a seção de Ciência do Washington Post e do New York Times debateram o assunto, de uma lida no 13 capítulo do livro Gênesis Revisitado, tá tudo lá.

    3. Anderson Oliveira

      REPETINDO: Tem algum documento OFICIAL? Quando falamos de fatos REAIS você foge pelos flancos como de costume né? Eu não vou entrar em papo de religião aqui, pois considero aqui como lugar de ciência, e para MIM essas são duas áreas isoladas. Por exemplo não vou parar de acreditar em Deus, por não concordar com o criacionismo. Você acredita cegamente em um alguém que traduziu tendenciosamente documentos sumérios e vem falar que não conheço historia? Faça me o favor né!

    4. Júlio Dalcin

      Tu não entra em papo de Bíblia e História por que tu não conhece e não quer conhecer. O resto do teu comentário eu não vou responder, já que apelaste pra baixaria, como de costume.

    5. Anderson Oliveira

      Hahahaha, serio? Tem algum documento oficial falando isso? Ou sera, mais alguma coisa inventada por um charlatão? Não vou entrar no papo de biblia aqui, mas foi risivel seu comentário. Argumentação fisica para me fazer calar a boca assim como lhe desafiei não existe e pelo visto nunca existira! Vai lá nas noticias de celebridades, lá existem pessoas q talvez vc consiga conventer com seu papinho, e dificilmente alguem vai te questionar, ao contrario daqui, se nao sou eu são outr

    6. Júlio Dalcin

      O JPL já anunciou Nibiru, a NASA, atendendo a interesses politicos e religiosos omite.

    7. Júlio Dalcin

      Tu não conhece História mesmo, a Bíblia começou a ser escrita em conjunto, quando os israelitas foram mandados pro cativeiro, na Babilônia. Javé mandou-os para lá para aprender com os babilônios como deveriam venerá-lo, da forma monoteísta, como eles veneravam Marduk, seu deus nacional. A Bíblia foi escrita por homens, mas ditada pelos anunnaki/nefilim. Tu é que não quer aceitar a nova realidade.

    8. Anderson Oliveira

      Eu não posso perder essa oportunidade! Procura nesse site que nosso amigo Carlos Alberto Oliveira Torres mostrou por Nibiru //exoplanet. eu/ index.ph Nesse site tem todos os planetas extra solares já identificados, tem uns bem longe, mas absolutamente nada de tal de Nibiru, seria Nibiru um planeta Ninja? Será que quando ele ve que alguns telescopio vai identifica-lo ele se esconde? Já que é o mesmo planeta que pegou Plutão e Caronte pela mão e levou ate a orbita dele né? Tudo p

    9. Anderson Oliveira

      Apenas de N sites na Internet ate o wikipedia coloca isso na descrição dele. Seu argumento é que se a Biblia falou e lei? Sé uma novidade para você a biblia foi escrita por homens! Não estou dando uma de nada, vc que tenta mostrar uma de conhecedor da verdade, mas não sabe bulhufas de fisica, vai comentar na parte de ilustrada, pois lá tem um monte de gente que acredita em horóscopo, vai ter pessoas que vão adorar seus contos sobre Nibiru. Meu mundo pode ser pequeno, mas

    10. Júlio Dalcin

      Que autoridade tu tens em História, pra dizer que o Dr. Sitchin é tendencioso em escrituras sumérias, se tu só veio a saber da existência da escrita cuneiforme através de mim, aqui. A Bíblia também confirma a Teoria dos Astronautas Antigos, sendo assim tá provado e fim de papo. Se algo te motiva a nem conhecer outras versões sobre a história da humanidade e do planeta Terra, é problema seu, agora não fique avacalhando os outros, dando uma de contestador, pra um de físico, teu mundo fica pequ

    11. Anderson Oliveira

      Eu já lhe respondi em N outras vezes aqui nos comentários e você nunca tem argumentos validos, vem com seus contos de fadas, historias de um tradutor tendencioso de escrituras sumerias, já falei em outro comentario, vamos debater dentro do campo da fisica, vamos ver se é mentira o que milhares de fisicos falam, vamos debater se o que sua "autoridade" tem embasamento no que diz.

  25. Diogo Cyrineu

    Este não é o primeiro planeta fora do sistema solar detectado. Existem pelo menos dois que já foram detectados que eu lembre. Provavelmente existem mais porque eu não acompanho o mundo dos astrônomos de perto. O jornal deveria tomar mais cuidado com seus textos, principalmente os títulos. Quando você está publicando algo que não conhe ce, tome um pouquinho mais de tempo para ler sobre o assunto antes de falar bo bagem. Deem uma procurada na net pelo planeta HD_85512_b

    Responda
    1. racional superior

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!

    2. Eduardo Machado Martins

      Amigo pelo que entendi, é o primeiro exploplaneta na ZONA HABITAVEL e não o primeiro EXO PLANETA APENAS.

    3. Tiago Borges

      Ou talvez vc esteja precisando aprender a ler e interpretar corretamente.

    4. marvincontendo

      Onde eles disseram que é o primeiro planeta fora do sistema solar detectado?É, na verdade, o primeiro planeta em zona habitável, ou seja, propício a formação de vida, a ser encontrado. Alias... até onde eu sei.... existem dezenas, ou até centenas de planetas detectados fora do sistema solar... Não entendi seu comentário, nem muito menos porque tem tantos votos positivos.

  26. Pensador

    Grande descoberta!!! Pena que seja tão longe (600 anos luz)... Será que não dá para trabalhar mais fortemente nas estrelas mais próximas (pelo menos inicialmente)... Um planeta a uns 5 anos luz (já é longe demais) seria bem mais interessante...

    Responda
    1. My Name Is Nobody

      600 anos luz....para este planeta nossos fotons ainda nem chegaram. Os fotons de 1400 e tralalá estão chegando.....

    2. Beto

      A técnica usada exige que o plano da órbita do planeta seja exatamente na nossa direção, algo muito improvável. O satélite Kepler (como o COROT) aponta em uma determinada direção podendo medir um número muito grande de estrelas ao mesmo tempo. Então, estatisticamente, algumas terão sistemas planetários com a inclinação adequada. Neste caso, até que 600 anos-luz é perto. As estrelas próximas estão sendo examinadas com a técnica de velocidade radial. A precisão deve ainda aumentar umas 10 veze

  27. Joel Saraiva

    Vamos mudar prá lá então. É duas vezes maior que nosso planete. Só tem uma coisa, deixaremos os políticos por aquí.

    Responda
  28. Germano

    Planetas semelhantes ao nosso, oferecem as mesmas condições pra suporte a vida, iguais a que conhecemos. São os padrões observados aqui ou nos limites do universo e que permite supor uma chance de existencia de vida, lá fora.

    Responda
  29. Luc Anderssen

    Número de átomos em nosso corpo por quantidade : 1 - Hidrogênio;2 - Oxigênio;3 - Carbono;4 - Nitrogênio. Número de átomos no Universo por quantidade : 1 - Hidrogênio;2 - Hélio (inerte);3 - Oxigênio;4 - Carbono;5 - Nitrogênio. Planetas assim existem aos milhares. O que faltam são equipamentos de observação mais profundos. Mas esperem pelo James Webb. Ainda verão que não somos nada especiais, aliás, somos irrelevantes.

    Responda
  30. Roberto Tonobohn

    Na concepção artística não aparece iluminação artificial. Deve haver vida "muito" inteligente por lá.

    Responda
  31. Fernando Racional

    Tenho a impressão que já li esta notícia dezenas de vezes e faz tempo!

    Responda
    1. My Name Is Nobody

      Essas noticias são fantasiosas demais. Vamos cuidar do Planeta Terra. Aqui é o nosso Lar.

  32. Costa

    Bom, viajando a 300 mil km/segundo ou a 1079 milhões km/hora, dá para chegar lá em 600 anos. Quem sabe desintegrando os corpos e transformando-os em pura energia isso seria possível ainda que na imaginação humana. O problema é que as mentes também se desintegrariam e se perderiam mesmo antes do início da jornada ao longo dos séculos! Ou será que, desintegradas, ultrapassariam as barreiras do espaço e do tempo? Quem é que vai saber, com essas mentes tão entorpecidas e carregadas de limitações

    Responda
    1. Germano

      Máquinas inteligentes, a exploração espacial pertence a elas. Seres humanos, somente em estado embrionário, pra fazer uma viagem dessas.

    2. tjbuenf

      É mais fácil cortar caminho por entre as dimensões para chegar ao referido planeta.

  33. mensalinho

    Espero que o homem nunca alcance um planeta próximo, para que ele faça o que está fazendo com a terra , destruindo acabando com que nós temos de melhor.. É melhor nós ficarmos por aqui mesmo até o ser humanos evoluir totalmente da sua consciência inacabada, que ele tem que cuidar da sua casa e depois cuidar de outros. mensalinho@folha.com.br

    Responda
    1. Germano

      Evolução é a chave. É possivel que a vida por aqui tbem foi "semeada" a muitos milhões de anos, por seres inteligentes, sem interferir no processo evolutivo. Esse ciclo pode ser repetido, por nós, nesses planetas candidatos ou seja, "plantar" a vida como conhecemos em vários locais do Universo, como uma forma de preservação de nossa espécie.

  34. Walcris

    Em vez de ficar focados em i-pads, i-phones, i-qualquer coisa, deveríamos investir conhecimento e tecnologias mais úteis para este assunto e também para preservação do nosso planeta.

    Responda
  35. GIBAN

    O Homem e seu orgulho. Por que precisa necessariamente existirem as mesmas condições físicas iguais a da Terra para se ter vida ?

    Responda
    1. Diego Quirino Vital

      Porque é o único parâmetro que nós temos.

    2. Marcos Berenstein

      Anderson, a questão não se limita à simples existência de vida microbriana, mas da possibilidade de seres humanos poderem se adaptar por lá. Um dia, além do caminhão de mudança, precisaremos de um novo apartamento, pois o nosso não vai durar para sempre.

  36. Marcos Berenstein

    A massa de Kepler 22-b é aproximadamente 14 vezes maior que a da Terra, o que pode acarretar em uma atração gravitacional acentuadamente perigosa. Cometas e asteróides que passariam perto da Terra, seriam facilmente atraídos por Kepler.A existência ou não de um planeta gigante e gasoso como Júpiter no sistema de Kepler, que agiria como um escudo, ao atrair objetos celestes de tamanhos variados. Esses dois fatores podem determinar a viabilidade de ter Kepler como um hipotético lar.

    Responda
  37. Jean C O B Pereira

    Carl Sagan teria se maravilhado com essa descoberta. Se você imaginar que a nossa Lua, que está a 1 segundo/luz de distância, exigiu 4 dias de viagem da Apolo 11, que se deslocava a 20 mil km/h, esse Kepler está realmente um pouco mais longe do que o Acre. Mas comparado ao que os telescópios mais avançados conseguem detectar, é logo ali... como dizia Jesus, "há muitas moradas na Casa de meu Pai".

    Responda
    1. marvincontendo

      Carl Sagan era ateu e ficaria intrigado com o seu comentário.

  38. elizeu

    Quando vamos nos convencer que não há vida em outros planetas?! Pelo menos em qualquer lugar onde possam os habitantes da terra alcançar...

    Responda
  39. marcos teixeira

    Vai sonhando... A vida é algo extramemente dificil de ocorrer, se partirmos do prinípio de que ela se forma alietoriamente. Acho melhor nós cudarmos bem de nosso planeta

    Responda
  40. Anderson Silva

    Engraçado os nomes que esses astronomos dão aos planetas: Kleber 22-b, b-612(rsrsrsrs), k- 2513 é hilário.

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      O nome do planeta extra solar, e definido da seguinte forma:Pegue o nome da estrela no qual ele órbita e coloque uma letra começando por B Isso me fez ter uma duvida:Alguem ai sabe me dizer qual é o nome de um planeta que não orbita um sistema solar? eu procurei, mas so falam que mesmo parecendo um planeta, não pode ser considerado um... E antes que algum engraçadinho venha falar Nibiru é pra Jacu! hauhau

  41. Mauro M.

    Tais informações somente fazem mais uma vez as falsas religioes criadas pelos homens demonstrarem serem totalmente falsas.

    Responda
  42. Butinol

    É mais longe do que o Acre ! Brincadeira a parte ! 600 anos luz é muito longe, não sei se teremos tecnologia um dia que viabilize uma jornada deste tamanho, mas a nossa imaginação trabalhar bastante, fico pensando que se o planeta realmente tiver condições próximas a manutenção de vida como a Terra, talvez exista uma civilização semelhante a nossa e também estejam procurando formas de vida pelo Universo, e talvez também tenham visto a Terra como um pontinho no espaço ...

    Responda
  43. Leo Augusto

    600 anos-luz de distância...

    Responda
    1. My Name Is Nobody

      Ou seja.... teoricamente os fotons do ano 1411 do Planeta Terra estão para chegar neste local. Ou seja, para eles o Brasil ainda nao foi descobert0 por Cabr al.

    2. My Name Is Nobody

      Ou seja....teoricamente os fotons do ano 1411 do Planeta Terra estão para chegar neste local. Ou seja, para eles o Brasil ainda nao foi descoberto por Caabral.

  44. My Name Is Nobody

    Essas reportagens são ilusorias..... Como se fosse fácil pegar um foguete com as roupas e ir até o planeta de Nome esquisito e começar uma vida nova..... Só em filme

    Responda
  45. Júlio Dalcin

    Tão preparando o terreno, já sabem que Kukulkan vai voltar.

    Responda
  46. josé pereira

    Mandar politicos pra lá? o meu ja vai poluir o planeta.

    Responda
  47. InterPaul

    O fato de ser maior o menor do que a Terra não muito a ver com o tempo que leva para dar a volta no seu Sol. Independentemente do seu tamanho e massa, o que importa é a distância que está do seu Sol, conforme a terceira Lei de Kepler (lei dos tempos), lembrando que M >> m.

    Responda
    1. Renato

      Bem lembrado, Paulo! Jornalista, em geral, não sabe Física.

    2. Marcos Berenstein

      Jurandir, a massa de Kepler é cerca de 14 vezes maior que a da Terra. Não sei qual a densidade do núcleo, mas estimo que a força gravitacional de Kepler será muito alta, portanto não será favorável a seres humanos.

  48. Maresi Brasil

    Legal !!! Partindo hoje com nossa tecnologia atual, chegamos lá em no máximo uns 10.000.000.000 de anos... (ou mais).

    Responda
  49. Astrogildo Pantaleão

    Alguém viu um dos 7 ministros da Dilma que caíram? Não? que pena ... eu achei que, como foram para o espaço, já estariam por lá ... eles e mais algumas empreiteiras e ONGs pic@retas, é claro.

    Responda
  50. dennis

    kkkkk 600 anos luz, inda bem que o ser humano gosta de sonhar... quantos anos daria viajando nos foguetes tradicionais..e quantas gerações precisaria... tipo uns 10.000.000 de anos ...e toda a geração equivalente do homem na terra

    Responda
    1. dennis

      é pertinho ... apenas 5.676.480.000.000.000 km de distância .. to tentando percorrer aqui 5 km de transito infernal

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.