Ciência > Nasa confirma existência de 1º planeta em zona habitável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Anderson Oliveira

    Acho que tem algum erro de tradução ai pois Gliese 581g esta dentro da zona habitavel de sua estrela, assim como Gliese 581d.

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      Obrigado pelo site, ficava me matando de procurar quando procurava informações... E sinceramente tomara que todos os planetas citados e muitos outros estejam dentro da zona habitavel conhecida por nos, e que possamos ver em breve.

    2. Beto

      Gl581g ainda não foi confirmada, ver //exoplanet. eu/ index.php. Também se poderá ver que a massa do Kepler 22-b é ainda desconhecida.

    3. Anderson Oliveira

      Sim, mas isso não muda o fato deles estarem na zona habitavel dela, a vida teria muitas dificuldades em se manter, mas poderia existir entre o lado voltado sempre para a estrela e o lado escuro. E se não me engano a existência de Gliese 581g tem uma probabilidade imensa de existir. Eu concordo que a probabilidade da vida existir em uma estrela como o Sol é maior, mas nem por isso deve-se excluir as anãs vermelhas. Talvez ñ da maneira que imaginamos, mas a vida como sabemos evolui em c

    4. Marcelo

      A existência de Gliese 581g ainda não foi confirmada. . Além disso, tanto Gliese 581g (se realmente existir) quanto Gliese 581d orbitam uma anã vermelha a uma distância menor do que a distância do nosso sol a Mercúrio. São planetas "tidally locked" portanto, como a Lua é em relação à Terra, com pouca probabilidade de ter vida. Já Kepler 22b orbita uma estrela parecida com o nosso sol, bem no centro da zona habitável e com tamanho suficiente para reter uma atmosfera.

  2. JOSENILTON TEIXEIRA

    Quem sabe quando o homem conseguir viver milênios, ele não vá parar por lá em? Ou também pode-se colocar umas vinte pessoas de variadas etnias(para não ter o risco de consanguineidade), dez homens e dez mulheres, em uma nave que seja auto suficiente(possa produzir alimentos , reciclar água, tenha lazer e que tenha lugar para no mínimo umas mil pessoas,"pois deverão procriar") e quando chegarem por lá poderão habitar o planeta.

    Responda
    1. Marcelo

      Desista, 600 anos-luz é longe demais. Nunca será possível detectar vida num planeta tão distante assim. Se Kleper 22b for um planeta rochoso entretanto, a probabilidade de haver vida lá é alta já que as condições são bastante favoráveis.

  3. antonio fantaucci

    600 anos lus esta muito longe e impossivel ir la e ate ver ele direito nao temos tecnologia ainda a enterprise nao foi feita mas espero que tenha ets e quem sabe um dia ainda vamos velos......

    Responda
  4. José Geraldo

    Eita bando de comentarista chatos: vão ter muita sorte na vida se conseguirem concluir o ensino médio....

    Responda
  5. Ronaldo Luis Gonçalves

    Vamos achar um planeta irmão da terra, rochoso, com núcleo de metal e com agua líquida, vai ser uma descoberta fantástica, no mesmo impacto que quando descobriu-se que a terra era redonda e não chata.

    Responda
    1. Bruno

      A 600 anos luz de distância! 1 ano-luz = ca. de 9,5 trilhões de km, portanto 600 x 9,5 = 5.700 trilhões de km. Pertinho né?

  6. Marco

    Vou arrumar umas caixas de papelão pra começar encaixotar as coisas.. Quero conhecer de perto os "seres verdes"...

    Responda
  7. Cristina Veiga

    Se os problemas da Terra se concentrassem só no PT, contribuiria para o foguete vermelho, mas prá todo lado vê-se reflexo da contaminação. Assim, se pudesse, iria eu prá lá e deixaria esse povo com o que estão transformando o planeta Terra, por aqui mesmo. Será q é um anúncio para os que NÃO estão preocupados com a vida na Terra continuem com seus projetos, visto q 'há alternativa'?

    Responda
  8. Thainara Almeida

    RSRSRS já li notícias desse tipo variadas vezes . tem novidade não foia ?????????

    Responda
  9. rumbi

    tem mar? eu demarco terrenos de frente pro tal, e os chamo de nova atlântica. tem costela de topografia? eu demarco terrenos, e os chamo de nova paulista.

    Responda
  10. Carlos Alberto Machado Perna Perna

    E uma grande oportunidade para o PT fazer acentamento, envia o MST para la com toda sua diretoria. e aproveita coloca esse pessoal que planta cana junto com essa turma, e um bloco unico. deixa eles por la pelos ao menos os proximos duzentos anos.

    Responda
  11. Marcelo Moreto

    Buscamos vida em lugares que jamais pisaremos. Enquanto isso na Somália e mais uma dezena de países do mundo...

    Responda
    1. Ian Carvalho

      Isso mesmo... a velha teoria que a humanidade é uma mucosa gástrica ambulante... não façamos nada enquanto houver fome. Me poupe.

    2. Anderson Oliveira

      Vc não precisa concordar, mas não queira que as pessoas aceitem o que você diga como se isso fosse a salvação da humanidade. Não será esse dinheiro que ira salvar vidas na Ãfrica, nada no mundo vai salvar aquelas vidas, enquanto quem estiver com o poder não quiser que elas sejam salvas. Nem na Ãfrica, nem no Brasil e nem em nenhum lugar do mundo, enquanto alguns tem de mais outros tem de menos. O dinheiro investido na astronomia não é nada comparado com os benefícios que isso trás. /

    3. Marcelo Moreto

      Vocês querem o que? Que eu concorde? Para tais buscas, no mínimo, deveríamos consertar as caggadas recentes em nosso planeta.

    4. Alexandre Luiz

      Tava faltando esse tipo de comentário. Garanto que o problema lá é corrupção.

    5. Anilton

      Marcelo, é questão de prioridades, para ar_mas tem dinheiro.

    6. Mau

      Tem solução. Bastava dar educação.

    7. Anderson Oliveira

      E o que você faz para ajudar? E fácil falar dos outros né? Dificil é levantar da cadeira e fazer alguma coisa

  12. Ricardo

    Se acharam este planeta e sua informação veio através de reflexo de sua luz, a imagem que se teve deste é de 600 anos atrás... Se existe a possibilidade de estarmos sendo visitados por Extraterrestres e ainda não visitamos nenhum, pode hoje este local estar habitado com grande população... Agora imagina conseguir contruir um veiculo para viajar na velocidade da luz, juntar as tralhas e viajar durante 600 anos sem parada para lanche no caminho?

    Responda
    1. Di

      pois é, agora só falta o Homem descobrir como viajar por algum túnel de hiperespaço para diminuir a distância.

    2. Marcos Eduardo

      pois é, bem lembrado, todo mundo esquece que o que vemos é a luz que viajou durante séculos....ele pode estar habitado,destruido,etc.... e todos os outros também.

  13. Dre

    Não demora muito e teremos anúncios de venda de terrenos em Kepler-22-b

    Responda
  14. albe/b

    Partiu! quando nos mudaremos ?

    Responda
    1. Beto

      Se fosse possível viajar a velocidade próxima a da luz ela duraria minutos para os astronautas e 600 anos para nós. Relatividade...

    2. João Ferreira

      Talvez daqui a 5000 anos, quando existirem veículos que viajem à velocidade da luz para que pelo menos umas 7 gerações surgidas dentro da nave possam chegar lá. E haja comida para sustentar a tripulação até sabe-se quando, pois ao chegar lá sabe-se lá o que vão encontrar e por ai vai...

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.