Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mig29gsxr

    Tudo lorota... fiz administração numa faculdade sem renome, não me visto como otário, não tenho rostinho bonito, enfim, estou totalmente fora deste padrão das empresas. Aí na hora de resolver, veja se o tal do mané com "perfil" consegue resolver o que eu resolvo, se tem essa flexibilidade... O mundo de aparências é um castelo de cartas, essas empresas que escolhem essas figurinhas depois questionam o que deu errado! Escolhem gente que aprendeu a decorar frase feita pra RH, vão se dar

    Responda
  2. Raphael

    Acredito que esta questão deveria ser discutida de forma mais ampla, até porque as empresas não podem fazer contratações de forma restrita, dessa forma estariam sendo de certa forma injustas com as demais instituições que assim como as citadas, tem um nível de formação equiparado as mesmas.

    Responda
  3. coxinha

    ai esta a unica manifestação de preconceito,afinal na USP ,GV,Markenzie e outras tem muito mais alunos apadrinhados do que inteligentes,esta elite de empresario do Brasil não vale nada,afinal eles ate pagam palestra para LULA.ai fico a pensar estes tipo de empresario capazes de pagar palestra de políticos,como podem exigir tanto do povo brasileiro,o que nos não temos valor aqui, fora do Brasil dão muito valor,

    Responda
  4. Zevith

    Pode até pesar... mas se você for da turma do Gerente...do Diretor... aí sim você tá dentro. Levar a serio Competência e Capacidade aqui é coisa pra otário.... Papo de Marketing de venda de "diproma" pros Mané gastar seu suado salário com curso engana trouxa...

    Responda
  5. taito

    sei nao, o mundo ta perdido, é muita aparencia, muito marketing, na hora que o bicho pega, quero ver diploma segurar o problema. muitas coisas, não está relacionado ao 'saber' e sim no 'querer aprender'. prefiro um funcionario esforçado, ávido por querer aprender, do que um diplomado que acha que sabe tudo. mas no mercado se acha de tudo. o dificil, é achar os bons, lapida-los e valoriza-los.

    Responda
  6. carlos

    essas pessoas sao bricalhonas.para que MBA-se a nossa graduacao está a nivel de semi-analfabetismo-a maioria das faculdades teriam dificuldades de PEGAR UM ENSINO FUNDAMENTAL-SOMOS AANALFABETOS CIENTIFICOS,CULTURAIS E FILOSOFICOS-SOMOS APENAS OPERARIOS DA CIENCIA E OUTROS.PARA QUE PHD,MBA,SE NOSSOS PENSAMENTOS NAO SAEM DO NIVEL MEDIO,E OLHA LÁ

    Responda
  7. Well San

    Muita gente lê uma matéria dessa e sai correndo por aí investir 30, 40 mil reais em um curso de MBA achando que o mercado lhe pagará fortunas por isso. Peraí, estamos no começo de dezembro, época de inscrição. Que coincidência não?

    Responda
  8. dodomazzuca

    Pois é !! terno e gravata então fazem de você "DOTUTOR" Importante mesmo é o quanto esta pessoa tem a oferecer e não o status de onde esteve.

    Responda
  9. Zeca

    Ser formado por uma faculdade de 1ª linha já é um ótimo começo, mas não é tudo. Não adianta ser formado na USP e ser a favor de fumar ma-conha livremente no campus...

    Responda
  10. Cibele D.

    O cara pegou diploma na FIA e vem exigir uma FEA? Ah vá. Tem gente da FEA que não consegue nem absorver conteúdo teórico. O cara vai lá e repete o que decorou. São os piores optativas com quem eu fiz trabalho: você questiona um modelo e o cara se perde. Triste querer achar que a USP seleciona super bem qualquer coisa. Melhor investir num RH que consiga ver um pouco além do papel sulfite do currículo.

    Responda
    1. Leitor

      A USP É A MELHOR UNIVERSIDADE DA AMERICA LATINA, APONTADA POR DIVERSOS ÓRGÃOS INTERNACIONAIS. A FEA É UMA FACULDADE EXCELENTE, NADA DEVENDO A FGV, ESPM, OU QUALQUER OUTRA. TEM ALUNOS VINDOS DE DIFERENTES CLASSES SOCIAIS, UMA VEZ QUE É GRATUITA, QUE TEM EM COMUM A INTELIGÊNCIA, A CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO E AS PERSPECTIVAS DE SUCESSO. O RESTO É DOR DE COTOVELO DE NÃO TER PASSADO NA FUVEST. TENTA DE NOVO, TEM A VIDA INTEIRA PARA ISSO.

  11. Jack Daniel's

    Os estudantes da USP com MBA (Maconhas, Baseadus Alucionógenus) estão na ponta mesmo. Na ponta do baseado, é claro ! PS. retiro do meu comentário os estudantes sérios, respeitosos e competentes.

    Responda
    1. Giovani

      Huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

  12. Nai A.

    E vcs ainda acham que esse país vai acabar com a desigualdade social? e esse povo fica discutindo ra-ci-smo de cor? nota-se que a mídia realmente manipula e desvia a atenção das pessoas. País de h-i-p-ó-c-r-i-t-as se te discrimina por onde você estudou não vão achar um jeito velado de te excluir?não precisa ser abertamente mas deixando de escolher. Lamentável as empresas aceitarem isso tanta gente paga pra estudar na federal.Esse país de p-o-b-res que acham que são ricos só pq vão pra Miami.

    Responda
  13. Paulo Cesar

    Talvez isso mude rápido. Com as faculdades de ponta criando MBA ELETRÔNICO a coisa vai para o brejo mesmo. Não tem , nem vai conseguir ter , a mesma qualidade. Daqu mais um pouco irão criar um mestrado eletrônico , um doutorado eletrônico e pronto. As empresas terão que ter curso primário em suas dependências. Trato com esses caras todos os dias. Não sabem mesmo nem fazer conta.

    Responda
  14. Brasileiro

    Por isso eu tenho pena de alunos que pagam para estudar na UniNove e UniBan. É gastar dinheiro ata com essas faculs de quinta qualidade.

    Responda
  15. karen luz

    É muito bom ter podido estudar em uma universidade de renome, mas eu pergunto? quantos podem realmente faze-lo? a PUC é um absurdo; a FGV também. Nas universidades públicas o número de vagas é por candidatos é uma vergonha, ou seja, as pessoas acabam seguindo para outras instituições pouco conhecidas e muitas se surpreendem pelo conteúdo oferecido. Algumas são tão competentes quanto as mais conhecidas e outras nem tanto. Na verdade, quem faz a diferença é o academico e não as instituições.

    Responda
  16. marcelo gozeloto

    Nada mais voluvel que as tendencias de RH, são como nuvens passageiras...amanhã vão falar justamente o contrário...

    Responda
  17. KandaMann

    Realmente o nome da faculdade pesa muito..., alguns não conseguem nem carregar o diploma!!!Sinceramente o que pesa hoje em um mercado em franca expansão não é nome de faculdade MBA ou qualquer outra pós, o que pesa sim, é experiência e competência para resolução de problemas, bem como visão de novos negócios....Hj vejo cada vez mais, os formados pelas faculdades de peso, como alienados em seu mundo distante e incapazes de perceber mudanças sutis em nossa realidade socioeconômica.

    Responda
  18. Andy Campos

    Sempre desconfiei desses chavões "Vc tem q ser formado numa faculdade de ponta". Afinal, para um país tão grande como o Brasil, nem se formassem 700 alunos na FGV por ano daria para cobrir a grande escassez de profissionais admiinistrativos q o nosso país precisa para decolar. É por causa dessas ideias furadas q muitos jovens perdem uma oportunidade de iniciar suas carreiras, pois não tiveram a chance de ter um FGV, PUC, FIA estampado no diploma.

    Responda