Comentários para:

Multe mais, prefeito

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    Aleluia ... coerência relâmpago. Vou além, AS MULTAS, de forma geral, DEVERIAM SER CALCULADAS SOBRE UM PERCENTUAL DO VALOR DO CARRO (R$ 100 para uns é beeeem diferente de R$ 100 para outros). Faltou completar metade da verdade que escrita por GD: falta educar também os pedestres a atravessar na faixa e informá-los de que existe um semáforo para eles também.

    Responda
  2. kimbo

    Uffaaa!!!Até que enfim um post sem asneeeiiirraaasss!!!!

    Responda
  3. Wagner

    É óbvio que se não há cultura ou educação, a multa se faz necessária. Contudo algumas mudanças se fazem necessárias. Um delas é a alteração na localização das faixas nos cruzamentos. Sugiro tirar das extremidades das esquinas e colocar mais dentro das ruas, deixando um espaço para o veículo que esta fazendo a conversão de forma a não atrapalhar o fluxo do transito.

    Responda
  4. Barney

    Agora que eu vi, tinha que ser vc Sir Gilberto civilizadíssimo, tss tss, pelo amor de Deus não volte !!!!

    Responda
  5. Barney

    Muito bem e que tal também ENSINAR os pedestres a atravessar nas faixas, olhar para os lados e não atravessar como um cego?? Ah , isso NÃO por que isso não gera MULTAS, não arrecada dinheiro, não é mesmo. Em países civilizados o pedestre tem educação e só atravessa na faixa. Vai passear nas av que tem corredores de onibus e veja por onde eles atravessam...Não existe campanha para educar o pedestre. O povo acha que pisa na faixa o carro vai parar. Não vai parar sempre, pq existem regras.

    Responda
    1. Rodrigo

      A impressão de dá ao ler o comentário é que este homem não usa as pernas, somente as rodas do carro, para se locomover.

    2. Elizabete Oliveira

      "Em países civilizados o pedestre tem educação e só atravessa na faixa" KKKKKK Esse Fabio nunca veio a Paris, por exemplo. Pedestre mal educado tem em qualquer luga do mundo, pois pedestre é também motorista e motorista e pedestre são antes de tudo seres humanos. Têm os que são educados e os que têm atitudes individualistas, sem preocupação com o outro. Construimos uma sociedade civilizada se pensarmos no outro, pois o outro somos nós também. O motorista tem uma arma que mata muito mais. /p

    3. Claudio

      Ensinar o que? Que o metal é mais duro que a carne? que as faixas de pedestres nao sao decoraçao de natal? que com o vermelho tem que parar?. Campanhas, em especial as de TV servem so para enriquecer politicos, agencias de publicidade e canais de comunicaçao.

    4. Rodrigo

      De certo nunca viu uma travessa em Nova York, principalmente a Midtown LOTADA na hora do rush onde as pessoas atravessam correndo de uma lado para o outro.

    5. A B

      Mesmo aqui na Europa pedestres nem sempre atravessam no local correto. Mesmo não atravessando na faixa, o pedestre tem prioridade. Se um pedestre atravessa em local inadequado o motorista é obrigado a reduzir ou mesmo parar, mesmo que o pedestre esteja errado. A prioridade é o pedestre, depois o ciclista, depois o motociclista, seguidos por carros de passeio, vans, onibus e caminhões. Quanto maior o veículo menor a prioridade de circular.

    6. marcelo gozeloto

      Fábio, deixa de ser non sense. Todos são pedestre, ou vc nao tem pernas e so anda com as rodas de seu pedaço de lata? Outra coisa. Pisou na faixa pare a porcaria de seu carro e pronto. É a regra. Mais uma coisa, todos somos "povo", que coisa mais besta de achar somos diferentes; Resumindo, respeite a lei ou pague multas, fora daqui, por exemplo em Illinois EUA vc nao pagaria multa, pagaria cana mesmo! Presta atenção sô

  6. Esperança

    É verdade, infelizmente a população só entende a mensagem diante das multas. Esta campanha é um marco na cidade. Agora falta fazer a campanha para os pedestres. Eles também tem o dever de respeitar as leis de trânsito. Atravessar nas faixas, respeitar os farois quando estão fechados para eles e abertos para os veículos, não atravessar as avenidas de transito rápido, ziguezagueando entre carros e colocando todos em perigo e também serem multados quando não respeitarem as leis.

    Responda
  7. Celso T, Nobre

    Concordo em gênero, número e grau. A passos de tartaruga, caminhamos para sermos um povo civilizado.

    Responda
  8. Donizetti Morais

    Pediria também mais fiscalizações e multas nos corredores de ônibus, nos estacionamentos irregulares, mas acrescido da reengenharia de trânsito, para tanto faz-se necessário investimentos na C.E.T.

    Responda
    1. Dr. Traffic Calming

      Sugiro verificar o balanço da empresa de economia mista, no site da mesma item transparência. Creio que ela não precisa de investimentos, precisa de administração profissional, transparente com cortes e remanejamento de verbas como de publicidade, placas de regulamentação, serviços etc.etc. Existem áreas prioritárias, inclusive formação de funcionários, mas atende-se primeiro interesses dos, digamos, lobbies . Pobre cidade rica, sem controle de gastos e loteada entre lobbies.

  9. Leon

    "O trânsito é o espelho da barbárie da cidadania". Daria um adesivo interessante...

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro Leon Obrigado. G ilberto Dimenstein

  10. sidnei

    Estou plenamente de acordo. Em todos os aspectos!!! Que se multe quem não cumpre a lei!!!!!

    Responda
    1. gilberto dimenstein

      Caro Sidnei O problema: se afrouxar, o motorista sente que a lei não é para valer. Assim sai desmoralizado um movimento que se enraiza na sociedade. obrigado por sua participação neste espaço Gilberto Dimenstein