Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ramalho

    Que artigo interessante: informação e erudição (sem pernosticismo). Valeu!

    Responda
  2. Fabio

    A economia americana dá seus últimos suspiros. É importante dizer aqui que se trata de uma economia muito forte, MAS QUE TEM SEUS FUNDAMENTOS COMPLETAMENTE APOIADOS NO DESEMPENHO DE EUROPA E CHINA. Quando procedemos à análise mais global, damo-nos conta que o declínio da economia americana é inevitável.

    Responda
  3. Carnavale

    O sr.Paul Krugman,que ganha milhões em palestras,é um utopista quando prega a volta do keynesianismo.Paul,o capitalismo não retrocede jamais.

    Responda
    1. Ramalho

      Keynes fez o capitalismo avançar. Os republicanos é que o fazem retroceder. Sim, embora o tempo não retroceda jamais, o capitalismo pode e está a retroceder nos EUA.

    2. Claudio

      Nao retrocede, mas pode piorar !! Por incrivel que pareça, o capitalismo vitoriano era mais responsavel e menos cruel que o americano. E notem que eu nao afirmei que o capitalismo colonial ingles era privo de falhas, justo e uma maravilha. Porem na comparaçao entre os dois, o vitoriano era melhor.

  4. Carnavale

     Caros,o desemprego atinge mais de 11% dos norte-americanos,46 milhões,que eram da classe média,se tornaram pobres.Obama instaurou um vale refeição para oo mais necessitados e há cozinhas coletivas para os famintos.Há um única saída de Obama,para evitar o alastramento de Ocupe Wall Street,é instaurar o Bolsa Família.  Mais: o sr.Paul Krugman,que ganha milhões em palestras,é um utopista quando prega a volta do keynesianismo.Paul,o capitalismo não retrocede jamais.

    Responda
  5. Darci Ciconetti

    Os republicanos sao uma sorte de arena, dem, psdb, ditadura militar, muito bem conhecido o seus sistema de governar

    Responda
  6. Pensador

    Realmente é de apavorar o fato de grupos políticos (lá e aqui) aproveitarem toda e qualquer cituação (por mais bizarra que seja) para ter dividendos políticos... Como é que este pessoal dorme???

    Responda
    1. Pensador

      Desculpem a cituação no lugar de situação...

  7. Paulo Cesar

    Eles, os republicanos, tentam não deixar o espaço para Obama avançar. deve ser por causa do futebol americano. Mas, no fundo, penso, não querem perder peso no Congresso, ne que para isso os americanos tenham que pedir esmolas. Eles lutam apenas pelo poder. O projeto deles é apenas de poder. E isso está ficando comum no mundo inteiro. Não vai dar !

    Responda
    1. Eric Cartman

      e logicamente os democratas são seres do bem, fadas encantadas marxistas que lutam pela causa justa todo o tempo, acima de partidos, de disputas de poder, Obama é quase um santo socialista, nele só há boa vontade, nenhuma ideologia que não a da paz e do amor entre os homens

  8. Eric Cartman

    keynesianismo faliu o Eua e a Europa, nenhum dado atual mostra o contrário, apenas pequenas bolhas criadas por questões eleitoreiras, pura enrolação apenas, a festa já acabou.

    Responda
  9. Meunome (não trenho)

    Dra. Patrícia, o bom senso deve prevalecer. Keynes é muito bom e sua tese já surtiu efeitos em passado recente. Roubini faz muito bem quando adverte para os chamados cisnes brancos. A Economia (eu não sou economista) nos mostra que devemos usar nossas armas contra as situações cíclicas.O não intervencionismo tem suas vantagens, o que não quer dizer que governos não devam ter capacidade de utilizar suas forças: As políticas fiscal e monetária, utilizar a força de seu Sistema Financeiro como a

    Responda
  10. Chiquinho

    Finalmente vc está mostrando as suas cores. Socialist blue. Que pena.

    Responda
  11. Vermelho

    "Mais impostos sobre os trabalhadores e menos impostos para milionários." Republica nos lá e Tucanato cá... O mesmo discurso anti povo!

    Responda
    1. Junior

      Sim concordo, os Republicanos sao iguais, o que muda sao os democrata, pois nos EUA quando eles roubam vao para cadeia.

  12. albe/b

    Parabéns pelo artigo Patrícia! Fazia tempo que não lia um tão bom assim.

    Responda