Ambiente > Ilhas forçam mudança em textos e param conferência do clima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E A TRANSPOSIÇÃO DE AGUAS DO S FRANCISCO ABANDONADA APÓS O ESBANJAMENTO DE MAIS DE 6 BILHÕES, É UM FESTIVAL DE INCOMPETENCIA GERENCIAL PÚBLICA.
Segundo estudos cientÃficos sérios, baseados na observação de perÃodos glaciais e na órbita do sistema solar na galáxia, estarÃamos vivendo, atualmente, um era glacial, com grande extensão dos territórios dos EUA e Europa sob geleiras, o que não ocorreu por causa do desenvolvimento da agricultura há 7 mil anos e da revolução industrial, que aqueceram a atmosfera. Este aquecimento global estaria nos protegendo, pois a glaciação estaria apenas começando.
Pq será que a Arábia Saudita,é tradicional opositor de ação contra o aquecimento global? Eles sabem que vão perder trilhões de dolares se a humanidade trocar sua matriz energetica fossil,por uma matriz energetica renovavel.A energia renovavel tem o pontecial de suprir toda a demanda de energia da humanidade,sem prejudicar terras agricultaveis.Tirando energia de desertos e do alto mar.Pena que a Arabia tenha uma visão miope,pois eles poderia ser um dos maiores produtores de energia renovaveis
Não mesmo cara. A OPEP, pasme, é a favor do combate ao aquecimento global. O preço do barril do petróleo está lá nas alturas de propósito para dar espaço para tecnologias alternativas e desestruturar a matriz energética fóssil de uma maneira civilizada. MÃopes são as nações que teimam em manter a matriz energética fóssil inflacionada e preferem mergulhar em uma crise econômica.
Concordo que os motivos deles são claros, mas acho importante salientar que queimar não é a única coisa que se faz com petróleo... petróleo é importante, não tem por que parar de ser usado, só precisam otimizar a forma como ele é aplicado! Eles poderiam continuar com seus bilhões e manter o clima estável por mais tempo (já que a Terra vai mudar nem que nós não façamos nada, sempre mudou), mas pra isso eles precisariam vender modos sustentáveis do uso, coisa que o retorno imediato nunca quer.
VI UMA REPORTAGEM DA TV ZDF ALEMÃ MOSTRANDO AS ILHAS DO PACIFICO E DO INDICO SENDO AMEAÇADAS DE SUMIR DO MAPA COM O AQUECIMENTO GLOBAL, NAO SO COM A INVASAO DA AGUA MAS COM A CONTAMINAÇAO DOS SEU MANANCIAIS DE AGUA POTÃVEL, O QUE INVIABILIZA SUA EXISTENCIA. DA FORMA COMO ESTA NOS PROXIMOS CEM ANOS, OU SEJA NOSSOS NETOS E BISNETOS CORREM O RISCO DE VIVER UM MUNDO EM GUERRA POR AGUA POTÃVEL, E EM CONDIÇOES CLIMATICA PERIGOSAS. NOSSO EGOISMO E NOSSA GANANCIA MALTRATARAO NOSSOS DEC
Então a reportagem mentiu. Estudos sérios comprovaram que as ilhas não estão afundando e muitas até aumentando de área. Eles apenas viram nisto uma forma de ganhar recursos dos paises desenvolvidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ilhas forçam mudança em textos e param conferência do clima Voltar
Comente este texto