Ambiente > COP-17 chega a acordo histórico, mas adia proteção ao clima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BETO

    POR QUE O GOVERNO NÃO APROVA A PEC 300 , Jà QUE TEM MAIORIA NO CONGRESSO E NO SENADO E O BRASIL TEM GRANA PARA EMPRESTAR A GRINGOS ???

    Responda
  2. Wesley Missaki

    Ok, entraram num acordo? Legal! Mas é só pra 2020... enquanto isso a Terra vai dando sinais cada vez mais severos de que não está suportando mais as ações do homem. Esse acordo tem base do que o mundo é agora, e até 2020 muita coisa vai acontecer e muito desse texto terá que ser revisto.

    Responda
  3. Jokalopes

    Acordem!! Esta notícia é enganosa!!! Quase nada foi feito na redução das emissões. Prorrogaram Kyoto, que não foi cumprido. Os principais poluidores saíram do acordo, que só vai valer a partir de 2020!!! Leitores, não caiam nessa!!! Energias renováveis JÃ!!!

    Responda
  4. Antonio Barella

    Urge cuidar do Planeta que nos abriga.

    Responda
  5. Wat

    Acreditar que uma conferência de 1 semana seria suficiente para salvar o mundo é inocência. Mas se demorar até 2020 aí f****!

    Responda
  6. Jokalopes

    Na verdade, não tem nada de "acordo histórico".O que conseguiram foi prorrogar o Tratado de Kyoto, que não foi cumprido,e não se sabe como o será a partir de agora. Se fosse agora! Porque as metas são a partir de 2020!!O que acontece? Seria a boa oportunidade de investir muito,...muito mais em energias renováveis, principalmente a elétrica e a solar. Já existe o carro totalmente elétrico. Para reduzir o custo e melhorar o desempenho é necessário investir! Mas interesses do petróleo não deixa

    Responda
  7. R U I R U Z C A P U T I

    E A TRANSPOSIÇÃO DE AGUAS DO S FRANCISCO ABANDONADA APÓS O ESBANJAMENTO DE MAIS DE 6 BILHÕES, É UM FESTIVAL DE INCOMPETENCIA GERENCIAL PÚBLICA.

    Responda
  8. CARLOS SALLAI

    QUERO QUE ALGUEM ME DIGA QUAL FOI A VANTAGEM QUE O POVOBRASILEIRO TEVE DEPOIS DA DEMOCRACIA IMPLANTADA NO BRASIL. PODER FALAR MAU DO GOVERNO, ISTO O POVO NÃOQUER. O POVO QUER TER DIREITOS: DIREITO DE VOTAR OU NÃO, DIREITO DE TERHOSPITAIS, EMPREGOS, MORADIA, SEGURANÇA. QUER TER DIREITO DE TER DIREITO!

    Responda
  9. Clovis Filho

    FICA CLARO O CONSTANTE JOGO DE PALAVRAS. Jà PASSOU DA URGÊNCIA E DA EMERGÊNCIA. MAS, AQUELES QUE PODEM E DEVEM MUDAR EMPURRAM COM A BARRIGA... POBRE PLANETA, POBRE DE NÓS.

    Responda
  10. Olho vivo

    MUNDO por-que o verde, por-que o verde e esperança, então vamos dar esse presente de PAPAI NOEL, para o MUNDO.

    Responda
  11. Tomca

    Não é uma boa idéia, mas poderia deixar de ter esse tipo de "encontro": Nunca dá em nada substancial e positivo. Cada um quer ganhar muito sem perder nada. Muito antes de qqr evento, como foi o de Kyoto, já se ve a má vontade e rabo preso de muitos países em considerar a natureza e o povo em detrimento das corporações poluidoras q os subsidiam. E os resultados são nulos; Muitos saem com a retórica d q foi um sucesso. Besteira. Acaba sendo só mais um evento pra passeio do

    Responda
  12. Jacob Ovelha

    NYT. Em meio à crise que ameaça ruir tanto o dólar quanto o euro, continuam as manobras diversionistas para distrair o mundo do que é essencial. Uma delas está a ocorrendo em Durban, uma conferência acerca do mítico aquecimento global. Absurdamente, continua-se a diabolizar o CO2 - que está presente no ar que respiramos - e a confundir clima com ambiente ...

    Responda
  13. Viktor

    A proteção ao clima não estava na pauta. Isto nunca esteve na pauta, aliás. A agenda é diminuir a soberania dos países, COP a COP isto é costurado. Então, esta COP alcançou sim os seus objetivos. O clima que se dane. O que está em jogo é apenas o domínio de todos os recursos da terra pelas grandes corporações mundiais. A esquerda engajada ainda não percebeu que eles tiveram suas mentes sequestradas e hoje empunham as bandeiras daqueles poucos que eles mesmos sempre combateram.

    Responda
  14. valjuca

    Essas conferências estão se transformando num embrolio, que não consegue destar o nó da sobrevivência do planeta, sempre com a justificativa em manter o desenvolvimento, poluem, empurrando com a barriga a solução do caso. Cada país, puxa a sardinha para seu lado, de tal forma que fica claro que a competição capitalista é muito mais importante, do que a sobrevicência do planeta e dos seres humanos. Quando tudo acabar quero ver pra quem vão vender seus produtos...

    Responda
  15. Adriano

    Esse assunto é tão cansativo quanto discutir corrupção na política brasileira, que alias o exemplo que deveria vir de cima é uma vergonha. Todos vão arrumar desculpas esfarrapadas para postergar o que é óbvio.Quero ver quando a Natureza apresentar a conta para onde vão estes gênios.

    Responda
  16. Luiz Carlos

    Alguns chamam de "acordo", eu chamo de "fracasso", pelo menos é assim quando um grupo se reuni para fazer algo, e não faz nada e empurra com a barriga(o brasileiro sabe muito bem o que é isso). Nada foi decidido, apenas vão se reunir novamente no futuro para continuar fazendo "nada", tipico de politico e influencia do poder econômico.China e Estados Unidos lucram com a destruição do planeta e os outros dizem "assim seja", não passam de fantoches. Infelizmente o castigo será para todos.

    Responda
  17. Paulo Cesar Semblano da Costa

    Deem o exemplo: parem de andar de carro, de avião, de usar produtos industrializados. É tão fácil.

    Responda
    1. Viktor

      Não são os países ou empresas produtores de petróleo que minam as energias renováveis. São elas mesmo que são caras, ineficientes, inconfiáveis e em muitos casos emitem mais CO2 do que pretensamente iriam evitar. É preferível usar petróleo, p.ex do que óleo de palma, de girassol, de amendoim ou de soja. Por outro lado, a energia solar fotovoltaica tem custos de US$ 20 cents e 2 cents por kw/hora, contra US$ 2 e 5 do gás em custos de implantação e de manutenção respectivamente. IEA.

    2. Andre

      Não é preciso para com tudo isso que vc citou Paulo Cesar. É só a humanidade trocar sua matriz energetica fossil por uma matriz energetica renovavel e o problema tá revolvido. Mas as empresas e paises produtores de petroleo estão minando de todas as formas estas mudanças.Incluindo financiar cientistas que digam que o Aq.Global seja uma fraude.

  18. L.A.OM

    Os mesmos que são incapazes de prever com precisão se vai chover daqui a dez dias, se arvoram a prever quantos graus a Terra vai aquecer daqui a 80, 90 anos! A impressa da Europa e do Brasil, dá o maior apoio. Mas a falta de sincronismo desta impressa, com a população mais culta é impressionante. 80% das pessoas que pergunto, e que tem nível de formação superior, acham que tem muita coisa errada e muito interesse escuso nesta estória !

    Responda
  19. Maverick

    Tudo bem, a natureza devolve em triplo, afinal é a natureza que manda naterra, o homem é absolutamente nada perto do que pode vem pela frente.

    Responda
  20. Maverick

    Tudo bem, a natureza devolve em triplo, afinal é a natureza que manda na terra, o homem é absolutamente nada perto do que pode vem pela frente, furacões, tornados, inundações...depois chorem por centenas, milhares de /m/o/r/t/o/s. Eu não choro eu rio disso.

    Responda
  21. Carnavale

    Acordo histórico ?! Mais uma conferência para inglês ver,como dizia meu pai.E China e EUA só diminuirão suas emissões de gases em 2020?! Até lá....deixa pra lá.

    Responda
  22. Morcego

    Esses dirigentes acham q qualquer dia desses poderão tomar uma nave espacial e encontrar outro paraíso equilibrado como a Terra pra poder destruir e ir à adiante como um câncer universal?A questão do clima passa pela questão dos Direitos Humanos e esses (ir)responsáveis deveriam ser processados na Corte Internacional de Haia como crime contra a humanidade,pois a poluição ambiental causa milhões de mor/tes ao ano em todo o mundo e está prejudicando seriamente a nossa sobrevivência futura. /p

    Responda
    1. Viktor

      Não é a primeira vez que alguém evoca Haia para punir os "poluidores". Alguns mais redicais evocam até Nurenberg. O problema é que os advogados das "soluções" para combater o aquecimento global/mudanças climáticas/disrupção do clima e etc também podem ser levados ao mesmo tribunal. É como olhar um copo com água. Para alguns, ele está meio cheio. Para outros, meio vazio.

  23. Douglas Barbosa

    mas que rídiculo, em vez dos paises se preocuparem com o planeta, defendem seus próprios interesses, ignorando a natureza. vejam como nós seres humanos somos, um ser arrogante, que só aceita algo se em troca houver beneficio para si mesmo e ou paíss.

    Responda
  24. Anna Karenina

    haha Querem que China e EUA aceitem isso? Tá bom. Hãm-ram.

    Responda
  25. Sérgio Penteado

    Pode-se fazer uma analogia da cisão que existe entre os países do Anexo 1 (ou aqueles classificados como de industrialização mais antiga) e os do Anexo 2 de Kyoto (os emergentes, de industrialização recente). Esse impasse, que era nítido na Conferência de Estocolmo de 72, nunca foi totalmente superado, embora cosmeticamente se afirme que sim, após a Rio 92: as nações do Anexo 1 deram uma grande festa que bagunçou o planeta e as do Anexo 2 e demais têm que limpar a bagunça, sem ter apro

    Responda
  26. Darth Vader Bonzinho

    Pura papagaiada... Os maiores poluidores fazem o que querem...

    Responda
  27. Mato Grosso

    O acordo pode até não impedir a tendência de longo prazo de aumento dos gases de efeito estufa, mas dá uma inflexão na curva exponencial de crescimento da temperatura média do planeta. O desafio agora é conseguir que o maior número possível de países o ratifiquem internamente, principalmente os grandes poluidores como China e EUA. O Brasil também precisa fazer sua parte. Em Kyoto a comunidade internacional pegou leve conosco. Está na hora de apertarmos a fiscalização contra queimadas e desma

    Responda
    1. lallo

      Antes de reclamar dos desmates, faça sua parte, usando o carro o minimopossivel, nao mijando e jogando sujeira na rua e na praia, nao jogando latase oleo de fritura no bueiro, nao jogando sofa' velho em terreno baldio etc,etcViu! A obrigaçao 'e de todos e deixe o problema do desmate para o IBAMA.

  28. Lucia Helena

    COP 17- O clima do planeta responderá à altura as enrolações diplomáticas estampadas no termo.PS: Com a recíproca da má-vontade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.