Ciência > Pedigree gera cão com saúde em frangalhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando vejo essa conversa de viralata versus pedigree a primeira coisa que me vem à mente é Hitler e sua "raça Ariana",a tal da raça pura,que afinal até hoje não consegui saber qual é.Para mim pedigree é coisa de na-zis-ta,de gente que pensa ser melhor que os outros.Aqui em São Paulo,falava-se,como se fôsse medalha,mérito, em os "quatro-centões": "paulista quatro-centão", leia-se,"aristocracia decadente". Há muita pressão para isso entre alguns segmentos como judeus casarem com judeus.E outr
Amor não se compra, se conquista. Muitas pessoas compram cachorros de raça, não para ser um companheiro, mas para ter status, principalmente se o cachorro estiver na moda. Agora, quando queremos ter um companheiro, seja para nós mesmos, ou para nossos filhos, nosso critério de seleção é diferente. Pode ser um de raça ou um vira-lata, o importante é o carinho, amor, dedicação. Tenho um vira-lata e sou completamente louca por ele. Deus o criou para minha famÃlia e sou grat
por isso que o homi é fraco.
É o resultado do homem brincando de ser Deus!
Meu pai já dizia: "Cachorro bom é cachorro vira-lata."
Concordo em parte. Prefiro um pé-duro sim, mas vale ressaltar que o próprio vira-latas é fruto do cruzamento discriminado. O que não se pode admitir são os extremos como "experiências" em cruzamentos para ganhar dinheiro ou por vaidade. Ou por outro lado crucificar animais de raça, o que é igualmente discriminatório e infeliz. Adoção é uma boa, sim e eu apoio. Mas, de novo, sem exagero ou o mesmo seria dizer: "Ora, já tem órfãos demais no mundo, para que ter meus próprios filhos?!"
*cruzamento indiscriminado.
Por isso sou mais os vira-latas... além de mais resistentes, adotando um, ainda faz-se uma boa ação tirando-os das ruas!
Todo mundo falando bem dos vira-latas, mas na hora de vacinar, levar no veterinário pra fazer consulta preventiva, etc, necas. Sim, o vira-latas é menos susceptÃvel a doenças genéticas, mas quanto a doenças virais e bacteriológicas é igual qualquer outro bicho. A maioria esmagadora dos viras "adotados" vive menos de 10 anos justamente porque o povão acha que é só dar arroz podre e um canto imundo que o bicho "se vira".
Eu também tive um vira-latas que viveu 18 anos. Como? Vivendo. Um pastor, cheio de pedigri, de uma amiga, não chegou aos 10.
Qualquer um que for cuidado dessa forma vive menos de dez anos. Meu vizinho tinha um vira-latas que viveu 18 anos. Não sei como, rs. O meu morreu com 15, vira-latas também.
É por essas e outras que não abro mão da minha vira lata Neguinha, bicho forte saudável, carinhoso, elétrica, não pára.... tem hora que estressa, mas não tem como não amar essas criaturas.
Infelizmente, o ser humano pouco se importa com a saúde e bem estar dos animais quando "produz" raças. Essas raças geram caracterÃsticas visuais especÃficas, que freqüentemente são prejudiciais mesmo, além de freqüentes cruzamentos entre indÃviduos com parentesco próximo, acentuando a manifestação de genes que desencadeiam várias doenças. O mais ético seria deixar isso de lado e pensar mais em bichos saudáveis e felizes.
esses buldogues são mt feios, a verdade é essa.
Minha cachorrinha vira-lata é muito saudável, além de bonita fisicamente!Alegre, sapeca, mansa e esperta ao menor barulhinho! Para mim ela é adorável! Foi encontrada na rua pelo meu filho e tornou-se nossa companheirona! O único problema que vejo nela é o fato de ela latir muito e bem alto! Sinto muito pelos cães de raça que têm tantos problemas de saúde!
Vira-lata é o cara !
Como diria titio Mendel, é a força do hÃbrido.
Tenho um vira lata a 15 anos e nunca teve nenhum problema de saúde. O Vira lata tem imunidade a tudo !! Melhor raça !!
É por isso que só "adoto" vira-lata de rua. Rsrsr. Ano passado foram 2 e este ano, mais um. São os melhores. Bem tratados desde bebês, ficam enormes, pêlo brilhante e macio, espertos e ágeis. Excelentes companheiros, só passam mal se eu e meu marido ficarmos o dia todo fora. AÃ, ficam deprimidos, mas logo passa.
Gostaria de ver os criadores se focarem na criação de uma raça de cão mais inteligente (com caixa craniana maior e capaciadade de aprendizado elevada) e tb que viva mais. Gostaria de ver quanto tempo demoraria para aparecer uma raça tão autoconciente quanto os humanos.
Eu tambem ja pensei nisso.Mas levaria muito mais tempo,que fazer uma raça nova.Para fazer uma raça,só se seleciona os cães com 1 ano de idade que tem as caracteristicas desejadas.No caso teriamos que recolher ovulos e semem dos cães durante a vida,e esperar 20 anos no minimo para ver quem viveu mais.Fertilizar os ovulos das femeas que viveram mais com o semem dos machos que viveram mais,e usar outra femea como barriga de aluguel.Levando em consideração a inteligencia iria demorar ainda mais
Eu tenho um maltês fêmea e a veterinária me alertou que ela nunca poderá ter filhotes, porque tem luxação de patela, doença genética e comum nessa raça, pois não suportaria o peso dos filhotes durante uma gestação. É óbvio que vou castrá-la. O problema é que os criadores visam apenas o dinheiro e colocam cachorros com esse problema para reproduzir e acabam gerando filhotes com problemas. Mas eu não sabia que ela tinha esse problema. Culpar as pessoas que compram é falar sem con
A hipocrisia impera mais uma vez, pois essa seleção é imposta pelo Homem em vários animais...até em si mesmo, existem meninas anoréxicas buscando um padrão de beleza contrário à natureza... magérrimas e altas, o mesmo ocorre com cães, gatos, cavalos, peixes ornamentais, etc. É triste ser humano nessas horas. Temos o privilégio e obrigação de cuidar de todas as outras raças, mas fazemos exatamente o contrário...
Esse problema só vai ser solucionado de verdade quando a cultura de trataranimais não humanos como mercadoria for erradicada. Aà não haverá maisnenhum padrão de pedigree a se zelar, nenhum parâmetro fÃsico a serestabelecido para cada raça, já que os cães e gatos deixarão de sertratados como objetos vendáveis e a adoção, ao contrário do comércio devidas, não faz acepção nenhuma de raça.
Não existe cão melhor que os vira-latas!!!
Se bem que hoje em dia, deveriam ser chamados "rasga-sacos". :-D
O brasileiro é, na sua maioria, o criador mais inescrupuloso que existe. Basta ver os anuncios nos classificados: animais "puros" por 100 reais. Conseguiram acabar com os Dobermans, com os Pastores Belga e Alemão, e agora estão terminando com os Rotweilers e Poodles. Nenhuma raça, nas suas caracterÃsticas originais, sobrevive aos nossos criadores.
Já vi vira-lata com seu dono mendigo, que faça chuva, sol, caia tempestade, fome, frio ..os bichinhos estão sempre lá....
Tadinho do meu boxer Brutus. Está em duas das listas: câncer e problemas cardÃacos. E parece ser uma raça tão saudável!!! Não podemos nos esquecer dos gatos. Tenho dois vira-latas que nunca ficam doentes. Já a minha irmã tem um persa que mal pode respirar e vive com problemas. Chega a dar pena do coitado, do esforço que ele faz para tentar respirar. Quem tiver um pouco de coração não faça criação de persas. Ao menos não com o intuito de produzir focinho incrivelmente achatado.
Por isso eu sempre digo: "vira-lata" é literalmente O bicho! E são tão despresados... Quem que entende os seres humanos?
Também amo vira-latas.
Esta pesquisa cientÃfica apenas reforça a crença popular com a qual concordo plenamente: "nada como um belo vira-latas", principalmente se foi adotado. Não comprem, vamos adotar como se faz hoje em paÃses desenvolvidos. Nada contra cães de raça, mas o tal do pedigree é de uma falta de bom senso total. Não serve para nada a não ser fazer sofrer os animais e dar lucro a criadores.
Mais cêdo do que imaginam eles vao pagar por tudo q de ruim estao fazando para os animais, o racinha danada o ser humano....
Seria possÃvel alterar o "pé-de-gri" dos futuros polÃticos para que eles não roubem mais?
Impressionante que sobre qualquer tema - leia-se QUALQUER aparece um falando dos politicos.
quem dera...
O melhor de todos,sem dúvida,é o autêntico vira-latas (srd).
humanos miseraveis.
Eu já sabia. A maioria dos criadores não quer nem saber, só quer seguir os padrões do pedigree que um bando de gente sem noção inventou com base em sei lá o quê.Raças são válidas para cães de trabalho, como pastores, mas para companhia é a maior besteira. Os vira-latas são conhecidos como tão resistentes porque se livram da maioria dos problemas descritos na reportagem, perpetuados por donos e "criadores" irresponsáveis.
Não esquecer dos cavalos! A origem dos vários problemas para certas raças de cavalos é a mesma. Seleção animal sem observância de outros problemas na carga genética. Inclusive tumores!
Em nome de dinheiro A raça podre e nociva é exatamente quem poderia evitar isso, fazendo exatamente o contrário. E tem condições para tal, procurar cruzamentos que melhorassem a qualidade de vida dos animais. Mas como a maioria, tanto aqueles que promovem cruzamentos, quanto aqueles que adquirem o produto resultante, são imbecis, esse mal continua. Dão prova maior de cretinisse, porque pouco se importam com o tempo de vida desses animais, desde que possam mostrar para os outros e dizer o pre
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Pedigree gera cão com saúde em frangalhos Voltar
Comente este texto