Tec > Por US$ 1, empresa converte livros de papel em arquivos digitais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ni

    Nada como estar esparramado no sofá com um livro no colo. E se for revista então, alguém vai ter coragem de pegar o notebook e levar ao banheiro ?

    Responda
  2. pablo rodrigues

    Tenho uma biblioteca grande mas adoro a portabilidade digital e acho que ela veio para ficar, facilitar, como no caso de procura por palavras e assuntos que agilizam a pesquisa: não me desfarei de minha biblioteca e já tenho um book-reader, ainda não o ideal, como o kindle, e pretendo ficar com os dois.

    Responda
    1. pablo rodrigues

      O que importa é que após a revolução da invenção dos tipos móveis por Guttemberg, a divulgação em escala cada vez mais descentralizada e democrática através da digitalização portátil ou virtual poderá propiciar a circulação de ideias antes restritas a uma elite.

  3. Eric Cartman

    essa máquina faz para os livros em relação ao pdf exatamente o que o drive de cdrom aliado aos programas de codificação em mp3 fez com os cds convencionais, e de uma maneira até mais eficiente pois parece ser tudo via hardware. A tendência é a de o processo ficar cada vez mais barato com a escala, em breve o tal chip de conversão poderá ser instalado em pequenos dispositivos, onde o usuário vai poder escanear os livros até mesmo pelo celular. Acabou para o papel

    Responda
  4. Eric Cartman

    vixxe, é simplismente a pá de cal no livro de papel e a alegria dos piratas.

    Responda
  5. felipegd

    Livros impressos no Brasil são caríssimos devido à pequena tiragem feita pelas editoras (há pouca procura pelos brasileiros). Não gosto muito de ler livros inteiros num aparelho, mas se o preço diminuir, será bem-vindo.

    Responda
  6. Jacqueline Benatto

    Mesmo com toda essa era digital, acho que o livro em papel nunca vai deixar de existir

    Responda
  7. hhst4rty

    Acho que reciclar ou queimar livros deve ser crime... Nada contra a tecnologia, mas, educação e cultura são bens imateriais e, no processo de reciclagem dos livros passaremos a tratá-lo como um simples objeto, eliminaremos o empréstimo, as doações para as bibliotecas, enfim, a preservação e perpetuação da educação e da cultura. A empresa deveria doar os livros às bibliotecas públicas de todo o país e não simplesmente tratá-los como um bem descartável.

    Responda
  8. Eddie Lima

    Parece que tudo ta indo na direcao paperless mesmo. Tenho que adimitir que apesar de gostar de harcopies eu leio meus jornais, revistas e livros nos aparelhos eletronicos.

    Responda
  9. Ronaldo Luis Gonçalves

    Realmente uma idéia vizionária, mas faltou uma peça na estratégia, que seria a adição de um certificado de segurança à copia digital, isso cessaria o ataque das editoras.

    Responda
    1. Wanderson Silva

      Nossa, "vizionário" com "z". Você lê mesmo?

    2. Eddie Lima

      Verdade. Ainda nao usei os servicos da Amazon, mas em teoria voce compra a copia digital. Pelo que andei lendo o servico da Amazon deixa voce ate mesmo emprestar sua copia digital dos livros que comprou deles. Um conceito bem interessante.

  10. opuscompu

    Já fui apegadíssimo aos meus livros. Hoje sou cada vez mais adepto do quanto menos mais, tanto que já fiz um limpa pra doação e outra parte tenho vendido na Estante Virtual. Chega de ficar acumulando trambolho material na vida, como a tendência é cada vez mais virtualizar aspectos da nossa vida (dinheiro, compras, serviços públicos, flertes), muito bem vindo virtualizar isso também.

    Responda
    1. Wanderson Silva

      Sim, vai lá, virtualiza tudo, asism quando houver uma pane ou roubo de dados você perde tudo: "(dinheiro, compras, serviços públicos, flertes)". Quem sabe você não consegue virtualizar seu sangue também...

  11. dani0408

    Acho um pouco cansativo ler pdf, e adoro minha estante cheia de livros. Acho que não conseguiria me desfazer deles rs

    Responda
    1. Luiz

      Compre um Kindle e seus problemas acabaram, não cansa, lê PDF e todos seus livros ficam no mesmo lugar. Adorei esta matéria!

    2. Wanderson Silva

      Engraçado você dizer "Pergunta para a sua esposa se ela gosta de ficar tirando o pó e as traças dos livros.. rsrs :-)". Você acha que TODO mundo é dependente dos outros como você aparenta ser? "Eu fiz a doação de mais de 4000 exemplares para uma biblioteca onde podem ser consultado por todos os interessados.." Hm, que legal, nem ostenta a "coleção"... ¬¬"

    3. Wanderson Silva

      Concordo, ler em qualquer eletrônico, é enfadonho, ficar olhando para aquela coisa iluminada.

    4. Atahualpa

      Perdão eu não tinha visto seu nome, qdo vi já tinha enviado o comentário.. mil perdões..

    5. Atahualpa

      Pergunta para a sua esposa se ela gosta de ficar tirando o pó e as traças dos livros.. rsrs :-) Eu fiz a doação de mais de 4000 exemplares para uma biblioteca onde podem ser consultado por todos os interessados..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.