Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sérgio

    O mero que esse restaurante serve é importado de onde? no Brasil, a Portaria 42/07 do Ibama proíbe a captura, transporte, comercialização, beneficiamento e industrialização do peixe, até 20 de setembro de 2012. A reportagem da Folha verificou de onde sai o peixe? Ou denunciou ao Ibama? Falar nisso, o restaurante japonês tem por chefe o Sr. Brassolatti (vá lá que a Sicília é uma ilha) e proprietários 3 médicos: Nozaki, Lee e Rothman. Eles que se atrevam a pescar algo proibido no Japão...

    Responda
  2. djalma di piero

    O que significa que o restaurante de moderno não tem nada, segue o mesmo padrão predatório tão bem conhecido por nós.A utilização do mero em um prato, é de uma brutal falta de consciência e informação. Ser moderno é ter uma atuação dentro das restrições impostas pelos excessos passados e criar novos caminhos. Mas isso dá muito trabalho. Quem se importará se nossos filhos e netos somente conhecerem esse magnífico animal pelos vídeos e livros.

    Responda
  3. djalma di piero

    O Mero (Epinephelus itajara) é uma das maiores espécies de peixes e a que corre o mais sério risco de extinção. Pertence à família dos Serranídeos, que é representada também pelas garoupas, chernes e badejos. O Mero pode alcançar até 2,7 metros de comprimento e pesar mais de 400kg.Você pode ajudar a proteger o Mero. Denuncie a pesca ilegal. Assim você estará ajudando na recuperação populacional da espécie, na manutenção do equilíbrio ecológico dos ecossistemas costeiros e marinhos.

    Responda
  4. CG

    O que é peixe branco? Desde quando começaram a chamar os peixes pela cor, não pelo tipo? Falta de conhecimento? Infelizmente, estão prostituindo a cozinha japonesa. Peixe branco, cream cheese, maionese, manga e agora crips de couve !

    Responda
    1. kenji

      Desde sempre se referencia os peixes pela cor .... carne tb não se fala branca ou vermelha? meu deus. E no japão as inovações culinárias e exotismos são muito mais radicais que as que vemos por aqui.