Comentários para:

O Santos e a política

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner Ono

    Bela visão do jogo e ótima analise.

    Responda
  2. maria

    a tatica na politica tem sido como como vencer o adversario quando os politicos deveriam estar discutindo o que precisa ser feito e como ser feito para melhorar a nossa cidade.

    Responda
  3. Marco Rodrigues

    Concordo com o texto, assim como no Santos F.C. a politica Brasileira,em especial a cidade de São Paulo, necessita de um Gestor de Politicas Públicas.

    Responda
  4. Julio Freitas Gonçalves

    Como santista que sou, devo reconhecer que houve uma verdadeira lição de futebol por parte do Barcelona sobre o Santos - a a todos os brasileiros que assistiram a peleja. Mas o autor, Dr. Portella, tem razão quanto a forma ousada e diferenciada do presidente Luiz Alvaro conduzir a administração santista. É um modelo a ser seguido por aqui - São Paulo e Brasil.

    Responda
  5. Bruno Assis

    O Santos foi um grande time e realizou muitos bons jogos em 2011, sob uma adminstração eficiente e ousada, jogadores talentosos e um técnico competente. Porém, de longe, insuficiente para ser o melhor do mundo. Demérito algum. O Barcelona sim é um dos melhores times da história, encanta os olhos e ensina a jogar com maestria e coletividade. Mais que isso, joga sempre para ser o melhor. Discordo plenamente em abdicar do nacional para se dedicar ao mundial. É como fazer coisas só no ano eleito

    Responda
  6. edumaua

    E fechou este trabalho com uma lavada de 4x0 dando exemplo de estrutura nunca vista...

    Responda
  7. roberta

    ótima coluna sobre o futebol e a política.

    Responda
  8. RitaAndrade

    Aparecer dessa forma. Foi o maior mico. Você esquece que, de acordo com a imprensa, esse time (20% time +80% mídia), supostamente seria o melhor do Brasil. Me poupa, foi uma vergonha e ponto.

    Responda
  9. Luiz C. Jr

    Vamos ver se daqui a 2 anos, quando terminar o contrato dele e o Santos estiver mais kebrado, ainda com a menor torcida entre os grandes times do Brasil e com apenas mais 1 ou 2 títulos paulistas, sua opinião será a mesma. Vender o Neymar seria a melhor solução. Mas o jogador, inteligentemente, escolheu permanecer, pois como se viu hoje e na CA, ele seria irrele.vante em um futebol de alto nível. O Luís então se auto proclamou paladino da permanência do Neymar. Que venha o Paulistão!!

    Responda
  10. Jose Alberto Sousa

    Independente do resultado, uma constatação óbvia: Nossos "técnicos" de futebol precisam passar as férias vendo e revendo o VT do jogo de hoje(18/12). Futebol é toque de bola , não é livrar-se da bola(como se faz nos times do Brasil). Goleiros e zagueiros brasileiros foram ensinados a tirar a bola da área, não sabem sair jogando. Parabéns ao time e ao Presidente do Santos Futebol Clube.

    Responda
  11. Maysa

    Os times no Brasil são glorificados e exaltados por seus torcedores. Quando chegam lá fora, a estima baixa, porque se vêem na frente de um time internacional, e há um bloqueio geral. Precisamos aumentar a nossa auto-estima e acreditar mais no nosso potencial!

    Responda
  12. augusto palme

    Hoje no jogo do mundial de clubes, pudemos ver que pode demorar, mas nofinal a fanfarronice, e o marketing baseado em otimismo injustificável,sempre acabam perdendo para a realidade, a seriedade, e a eficiência. Que sirva de lição para Dilma, molusco, Mantega, e cia ltda, e tambem auma parte de nosso povo que sem dúvida é irresponsável e oba-oba.

    Responda
    1. Cavalcanti

      Sr. Augusto, a eficiência brilhou mais que o preciosismo de Neymar e cia.! No governo fernando henrique e serra, com a mídia toda embasbacada pelos dois, deixou nosso país igual ao time do Santos hoje...O time brasileiro não soube falar grosso com o Barça e sentiu a síndrome do colonizado, tal e qual o governo de fhc perante os Estados Unidos e Europa ! Fernando e Serra só falavam grosso com a Bolívia ou outro país de pouco poderio econômico-político, mas quando viam os americanos , os mesmo

  13. Justiceiro

    Está goleaga de 4 que o SANTOS levou hoje infelizmnte, está parecendo o BRASIL do PASSADO, qualquer teste de resistencia pela frente, desmoronava todo e quebrava..... O Brasil de hoje de LU/LA e DILMA seria este time que enfiou 4 no SANTOS no momento de mostrar a verdeira força...está dando de goleada nestes países de primeiro mundo...

    Responda
  14. Hesíodo

    tenha despertado tanto interesse como esta. Tá brincando, né?

    Responda
  15. martins

    Agora, como todo jogador brasileiro, é baixar a bola e jogar futebol, pois 2014 está chegando e desse jeito com cara de 1950.

    Responda