Tec > Escolha do sistema operacional é vital na compra de um smartphone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adoro meu Windows Phone. O Melhor sistema atualmente para mim. Tudo integrado e à mão, como deve ser em um celular inteligente. Mas compreendo o amor pelo Android de muitas pessoas, por causa da 'liberdade vigiada' que ele confere.
Concordo com você a integração do Windows Fone é fenomenal, além de ser o único que vem com Office completo e não aquelas versões capadas. O Google já demonstrou que nada tem de bonzinho muito ao contrario diversos serviços já são pagos muitos serão pagos em breve e falta pouco para eles fecharam o Android seguindo o exemplo do IOS.
Coisa pior que O BADA demora pra existir, graças a Deus fui pro windows phone e tudo redondo até agora.
Outra coisa que todos eles compartilham: o desrespeito, conhecido ou não pelo usuário, da privacidade do dono do aparelho. O Android, ao menos, não te cobra os olhos da cara para te vigiar e vender suas informações para quem pagar mais...
Isso para mim tem o mesmo teor que dizer: você deve escolher um(a) companheiro(a) pelo cérebro e não apenas pelo visual. No fundo queremos o melhor de dois mundos e pior, não sabemos o quê queremos. Não acredita? Bom, trocamos de smartphone como quem troca de roupa.
O MUNDO PIROU.UM ANDROID EM TODOS OS LUGARES...
Pra quem não é familiarizado e não gosta de coisas complicadas o iOS é melhor. Mas pra quem gosta de fuçar e personalizar, o Android é a escolha certa. Só que esse excesso de tamanhos de telas e necessidades especÃficas de hardware para determinadas versões do Android faz o sistema se fragmentar mais facilmente e os lags são inevitáveis. Nenhum Android, por melhor hardware que tenha, irá superar o iOS na fluidez, é muito mais fácil calibrar um SO para um hardware especÃfico (iPhone, iPad).
Quem diria que o tão malhado Linux iria virar febre nos smartphones. Ironia do destino.
É impressionante mas no mundo da eletrônica, informática e celulares, somente os produtos com foco em diversão vão continuar sendo fabricados. Produtos com foco em trabalho vão acabar todos. A Palm já era. E o BlackBerry vai pelo mesmo caminho. Eu tenho um Android e um BlackBerry. O Android é bom, mas para usar como celular, em um trabalho agitado, não tem nem de longe a praticidade do BlackBerry. Mas não tenho dúvida, o BlackBerry está com os dias c
Sempre obtava por celulares Nokia, tive os melhores, desde N95, E72, etc..(com Symbian) mas descobrir o iPhone4 (com iOS) em matéria de apps não tem nada que o vença, depois que vc se adaptar os sistema "deslizante"(touchscreen)o melhor, dificilmente vc consegue retornar a outros com teclado, o sistema Android é interessante, em casa há 3 aparelhos com esse sistema, todos da Samumg, baratos e dão conta do recado. Ou seja, há no mercado opções que agradam o bolso e o talento individual.
E eu comprei um celular da Samsung s5380 com um sistema totalmente tosco chamado BADA, pior besteira que fiz na vida, sem nenhum suporte, um total desrespeito aos brasileiros, uma vez que o celular vem com gps e nao tem um software voltado para o Brasil, esperam que nao comentam a asneira que eu cometi.
Com Android vc pode ter NES, N64, SNES, MegaDrive, MSX, e em breve até PSX!
Eu tinha um BlackBerry e troquei recentemente por um Android. Não me arrependi. Adoro o BlackBerry e pretendo ter outro, mas o Android também é excelente.
O Android só é tão bom, porque roda em cima do Linux! Só por isso!! O Android não passa de um programa para Linux. Por isso é tão bom!! :-P
O que tem de comentário negativado, referente a preferencia por outra SO que não seja Android, é gritante. Ou seja, xiiita tem em qualquer lugar, em qualquer assunto.
O mais engraçado é que só negativaram, sem argumentar nem discutir. Sabem que as criticas são verdadeiras, mas não gostam delas.
Nossa, a reportagem é logo com a LG que fabrica o GX500. Um smartphone caro, lento e que não chega aos pés de vários aparelhos com android da concorrência.
É uma análise curta, para não dizer infantil, em um prazo inferior a 10 anos os sistemas operacionais de celulares, tablets e pcs, será reduzido a um simples browser. Todos os aplicativos estarão disponÃveis on-line.
Dia destes, na CBN, o reporter fez muita força pra falar mal do android e enaltecer o windows 8, mas o entrevistado, que é do ramo, botou ele pra correr.
O grande problema do Android, é que sua SO que não tem padrão uniforme. Ou seja, cada fabricante tem o seu, e na hora de atualizar a SO, tem que depender da boa vontade do fabricante do celular, pois ele pode muito bem colocar a SO mais autal num novo modelo de telefone, para poder vender. Tem-se a ilusão de que o SO é gratuito. Optei pelo Windows Phone, pois atende o que um iPhone faz, e ainda tem rádio e acesso ao XBox Live. E a atualização não depende do fabricante do
o windows em celular foi a pior coisa que já usei na vida.
O maior problema do Android, é que as fabricantes de celulares raramente atualizam seus aparelhos, fazendo com que somente os usuários com maior conhecimento de informática consigam realizar esse procedimento. Enquanto no iOS, você consegue ficar pelo menos 3 anos com seu SO atualizado.
Tenho um N95 com Symbian, foi o melhor smartphone que tive até hoje e continuaria com ele, se não estivesse com problema. Ele roda Symbian e o sistema é absurdamente lento (ao contrário do que foi dito na reportagem, que consome pouco hardware). Mas sinto muita falta de apps, principalmente de bancos. A loja da Nokia tem poucas opções e não é qualquer app que roda. Pretendo abandonar o Symbian e partir pra um Android.
Boa tarde Léo, eu era dono de um Nokia 5530, e comprei a 10 dias o Nokia Lumis 800. Ele roda Windows fone e tem integração com os programas da Nokia. Eu atualizei meus contatos do velho pro novo. Eu simplesmente adorei a integração total de todas as redes. Ele e rápido e bonito. Tenho tbm um android a bom tempo, ele é muito bom e fácil de mexer, porem perde oro Windows fone. Eu acho q até o ios perde.
Concordo com você em alguns aspectos. Sobre a idade do aparelho, realmente não é de se esperar muito de um aparelho com seus 5 anos (ele foi lançado em 2006), porém seu processador é um Dual ARM 11 332 MHz e, por incrÃvel que pareça, roda games perfeitamente, até uma versão demo do Fifa sem engasgar. Mas quando o assunto é mexer no sistema operacional (acessar sua opções e aplicativos) é um inferno, uma lentidão absurda. Só para ligar demora, à s vezes, meio minuto. Tem explicaç
Meu amigo. Tu quer comparar um N95. Pelo amor de deus. Esse celular tem seus 7 anos. Ja sairam depois dele. N96, N97, N98 e agora N9. Comparar celular de 07 anos, com celulares novos fica dificil. Ele nem roda as versões nova do symbian
É a cara da Google, tecnologia de ponta e alta qualidade, possibilidade de customização, serviços gratuitos ou de baixo custo e acessÃvel a todos.
A plataforma Android é hoje a melhor opção ao indivÃduo que quer ingressar no mundo dos smartphones. Motivo, existem "n" opções no mercado de entrada a preços acessÃveis e adquirindo maturidade e conhecimento pode-se realizar a troca com mesma plataforma em um aparelho com hardware mais potente. Para o IOs infelizmente resta apenas o caro e consagrado Iphone com seu preço de entrada absurdo!
Trabalho com tecnologia mas sou um sujeito retrógado, mesmo sabendo que o sistema operacional Android é a novidade mais cobiçada, prefiro um Nokia N8 com o velho e renovado Symbian... e da mesma forma não troco meu ruindows XP por nada ! Quando meu nokia quebrar e for impossÃvel consertar ( o que acho difÃcil ), então, talvez eu compre um Iphone.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Escolha do sistema operacional é vital na compra de um smartphone Voltar
Comente este texto