Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner

    Chega de jornalismo parcial Gilberto, sai como candidato pelo PSDB nas próximas eleições.

    Responda
  2. Wálysson Luan

    A crônica é um texto que está sujeito a concordâncias e não- concordâncias.Falando de Haddad, prefiro omitir meu ponto de vista.

    Responda
  3. Richard Dawkins

    Gilberto, muuuuitos professores também são a favor do fim da progressão continuada. Pode acreditar.

    Responda
  4. Edson

    O Haddad, como qualquer cidadão, pode ser candidato a prefeito de SP. Votar neste incompetente já é outra estória!

    Responda
  5. barpuri

    Tenho deixado de ler a coluna de G.D. Está mais para moralista que jornalista. Às vezes fico curioso e dou uma olhadinha em alguns de seus textos quando o título chama a atenção. Quem é Dimenstein para julgar Haddad? Sei que GD escreveu muito sobre educação - até o admiro em certas atitudes. Inclusive, GD está prestes a emplacar 2 livros, Filosofia e Sociologia, nas nossas escolas. Mas exagera que é uma beleza. E demonstra como alguns dos seus da Folha uma certa nostalgia psdbista fhcista.

    Responda
  6. Elcabongy

    Viche! Dimeinstein, como vc pode chamar isso que está em seu texto de "primeiro erro de campanha" se a pessoa a que vc se refere é o responsável pelas catástrofes do ENEM? Óbvio que o "primeiro erro de campanha" é bem anterior. AH! Mas o Hadad mexeu com as ONGs, nao é mesmo, e isso pode atingir uma certa ONG muito querida sua...eh eh. Por falar em textos seus, que tal um sobre jardinagem?

    Responda
  7. Jessy

    Gilberto, cada dia você nos brinda com mais bobagens. Minha prima é vice-diretora em uma escola pública. Fim do ano letivo, conclui junto aos professores que um "x" número de alunos não poderiam ser promovidos devido ao baixo rendimento, mas pior, pelo comportamento de afronta e certeza de impunidade contra os professores. A coordenadoria não permitiu alegando "legalidade". Seu dilema: como motivar os professores diante de um quadro onde nada se ensina. Nem cultura, nem educação, valores, na

    Responda
  8. HIRAN ABIF

    DIMENSTEIN, ACORDA ! ESSE SISTEMA DE PROGRESSÃO CONTINUADA SÓ FOI APROVADA PELO GOVERNO PRÁ NÃO PRECISAREM CONSTRUIR MAIS ESCOLAS. SOMENTE POR ISSO. O MUNDO REAL, QUE AGUARDA OS ALUNOS, PENSA DIFERENTE, E IRÁ SELECIONAR APENAS OS MELHORES, INCLUSIVE A PARTIR DO VESTIBULAR. MELHOR REFAZER O ANO E SAIR SABENDO, DO QUE CRIAR A ILHA DA FANTASIA.

    Responda
  9. Antonio Martins

    Um pouco de estatística... Para quem acha estranho o fato do Haddad ainda estar com 4%... Haddad, hoje, AINDA não é conhecido por 63% dos paulistanos... Quand o Lul@ o tornar conhecido, ele deve ganhar 0,63*0,48=0,30, isto é,30%. Resumindo, quando Haddad for conhecido pelos paulistanosele deve ir para 34%(4% que ele já tem hoje + 30% devido ao Lul@). A partir daí vai depender da evolução da campanha e, principalmente, dele(Haddad).

    Responda
  10. jca

    No Norte, o Sr. ouvia o galo cantando e nao sabia nem para que lado ele estava. Mais perdido que tudo, nao entendeu nada, nao aprendeu nada. No Brasil, escreve um texto que, mesmo lendo-se 10 vezes, nao se entende nada. Vai ser fraquinho assim la no inferno.

    Responda
  11. Crasse Média

    GD: O Míope - e viva, viva ... viva a realidade alternativa, VIVA !!!

    Responda
  12. Eros

    Convenhamos, as trapalhadas no Enem mostra que essa turmiinha é tão qualificada para cuidar do Brasil quanto o Chavez.Ninguem tem paciencia com eles!

    Responda
  13. Sol Rio

    Haddad e tao *competente* que transformou o ENEN no maior desastre de Vestibular nunca visto neztepais. Treis ENENs seguidos eivados de quebra de sigilo. Pera ai ... um Min de Estado da *Eduçaçao* nao se pode dar ao luxo de tanta INcompetencia! Haddad Transformou-se no Exterminador da Educaçao!!

    Responda
  14. everson

    Se o Dimenstein não é ptista, tá querendo ser. Filie-se.

    Responda
  15. everson

    Primeiro erro do HUINDDAD como assim ??? e os trocentos erros do ENEM não contam ???

    Responda
  16. GARCIA

    Repetir de ano não é um bom remédio, Gilberto!... Você está certo. Em contrapartida, aprovar um aluno que não tem condições para ser aprovado apenas para figurar nas estatísticas de redução do analfabetismo e aumento da alfabetização, também é um erro muito grave. Um erro não justifica o outro. Quanto a seu comentário sobre o corporativismo sindical, creio que já é de conhecimento de todos os cidadãos bem informados e de bom senso... Corporativismo, fisiologismo, clientelismo político... /p

    Responda
  17. popoio

    Não Senhor Gilberto. Ser aprovado por incompetência, é que é um bom remédio. O que vem fazendo o governo sindicalista. Nivelando tudo por baixo. Não esperava que você falasse esta mesma linguagem.

    Responda
  18. Tiago

    Como o "primeiro erro"? Há algumas semanas o sr publicou em sua coluna outros textos falando de Haddad já estava errando antes de ser oficializado canditado, quando o ministro criticou as ações da PM na USP. Não perca as contas Dimenstein até o fim da sua campanha contra o Haddad, que quebra qualquer ideia de parcialidade, os erros de Haddad serão muitos. Mas o grande erro dele foi querer sair candidato não dando a mínima para vocês.

    Responda
  19. Vita

    Parece que o único objetivo teu é criticar o PT. Por acaso, já escreveu alguma coisa referente ao livro Privataria tucana? Não, aposto, porque como a Globo, Folha, Estado, Veja, Isto é, vc também está ignorando as falcatruas do PSDB.

    Responda
  20. carioca

    Waldemar de Abreu Pereira, ganhou todos os premios como leitor e tolerante( como o Gilberto)Só que eu vivi em S.Paulo e ele no país da fantasia lulista! tenho dito...

    Responda
  21. Miro Junior

    Acho que o Haddad estava falando de organizações como a  "Cidade Escola Aprendiz",que o "jornalista" acima é fundador e que recebe uma grana preta do Governo do Estado para não se sabe muito bem o que.

    Responda
  22. lucaum

    A campanha pró-tuccaanada começou cedo hein DillmaaEinstein??

    Responda
  23. lucaum

    Fora OS oportunistas que ganham dinheiro fácil com qualidade péssima vide a AMA perto de casa e o hospital que frequento Cidade Tiradentes, geridos pela OS Santa Marcelina e com uma qualidade muito ruim, mas o dinheiro da prefeitura cai direto no cofre das OS, isso eu tenho certeza!!

    Responda
  24. lucaum

    com as OS a prefeitura gasta mais do que quando ela própria geria a saúde, será que isso tem a ver com a falta de licitação que as OS não fazem???Quando há concurso eu sei que o profissional sabe minimamente o que vai fazer, sem concurso nas OS teve casos de enfermeira colocarem vaselina na veia de crianças...O Einstein, o Santa Marcelina, o Sírio-Líbanês, o Beneficência não tem corrruptos?? mas se mecher nisso o Haddad corre risco de perder dinheiro dessa turminha da pesada!!

    Responda
  25. giba

    Depois desse comentário, sinto vergonha de me chamar Gilberto.......... Esse senhor, (Adad) é o simbolo da incompetência petista, e o querem como Governador de São Paulo........ Não votaria nele, para síndico do meu prédio.

    Responda
  26. Jacinto

    Se os professores que ensinam consideram a repetência - nos casos de alunos que não se desenvolveram o suficiente durante oano letivo - importante, e os pais apoiam esta medida, não é o caso de considerá-la correta? É muito irresponsável o sistema de ciclos impulsionar adiante alunos sem condições de avançar, especialmente porque isto tem um custo para o país que se reflete em uma população jovem deseducada.

    Responda
  27. Marina

    Repetir o ano que o aluno não conseguiu cumprir é uma necessidade, Dimenstein. Empurrá-lo para adiante, para fins estatísticos ou de economia é crime.

    Responda
  28. dona maria

    Esse car a só fala mer da.

    Responda
  29. dona maria

    O GD mostra ter uma visão míope sobre os problemas no serviço público. Se mostrou também precon ceituoso por no ser ign orante no assunto. Sugiro que o assunto seja remetido para o colunista da Veja Gustacho Iochpe que deve lhe orientar mais sobre o tema.

    Responda
  30. myrtes marinho

    Sr. Dimenstein, será que não está percebendo que todo esse modismo educacional,tem deixado a sociedade e sobretudo nossos jovens sem limites, rumos e perspectivas? Será que , ainda não percebeu que nosso sistema está falido e que o sr. Haddad, só contribuiu no empurrãozinho para o abismo? Que país estou?

    Responda
  31. Armin Filho

    Dizer que quem é contra o sistema de ciclos o faz por corporativismo é muita covardia. Muitos estão realmente preocupados com a falta de avaliação de alunos com a aprovação automática. Ao contrário, o jornalista é que é corporativista ao defender com unhas e dentes esse método nocivo à educação, apenas pelo fato de ter sido introduzido por seu partido tukano..

    Responda
    1. Jacinto

      Armin, O PT está no governo federal há 9 anos, e introduziu estes sistema em vários estados que governa. O problema do sistema de ciclos não é de partido político. PT e PSDB cometem os mesmos erros nesta área porque se baseiam nos mesmos estudos, que podem ser eficazes na Suíça, na Noruega ou na Suécia, mas que não funciona em um país tão desigual quanto o Brasil.

  32. regina cintra

    Esse Gilberto Dimenstein é um dos grandes xatos de galoxa da imprensa brasileira.

    Responda
  33. leolibardi

    Dizer que Albert Einstein e Sírio-Libanês são organizações sem fins lucrativos é uma piada. Quero ver qualquer cidadão de baixa renda chegar na recepção e ser atendido. Quero ver algum morador de Paraisópolis receber o mesmo tratamento contra câncer do Lula ou José de Alencar.Quem que coloca o interesse da corporação acima do cidadão? São essas Organizações Sem Fins Lucrativos que lucram muito!

    Responda
  34. ARQPITA

    Por defenestrar as ONGs, já ganharia meu voto. Se já existe o Estado, para que ONGS? Invistam o dinheiro na saúde pública e educação que não precisaremos dessas pseudo-empresas mamando nas tetas do governo. Mas sua atuação como ministro da educação foi péssima, então perdeu meu voto.

    Responda
  35. Ariano

    O que está acontecendo? Não estou entendendo mais nada... O que é mesmo que esse ministro fez, para merecer um elogio sequer? Pelo amor de Deus! Cadê a independência do jornalismo brasileiro?

    Responda
  36. jose rosito,jr

    Depois dessa,"Chega",jamais lerei algo escrito por G.D.

    Responda
  37. Marcel

    Realmente a cada dia que passa vejo que o Sr. Dimenstein não vive no mundo real é o Poliana dos comentaristas!

    Responda
  38. Alexandre

    A reprovação precisa voltar sim a acontecer nas escolas. Os alunos de hoje já associaram que, para passar de ano, basta frequentar às aulas. Não estudam, não entregam ttrasblahos e nem fazem lição de casa. A escola pública virou um inferno. Os filhos dos ricos estudam em colégio particular, onde deles, é cobrado a frequência e o estudo, caso contrário, estão retidos. Os filhos da classe trabalhadora são empurrados ano a ano e se formam sem saber nada.

    Responda
  39. Tereza Batista

    Afonso, Positivei você pq não sou servidora, pago impostos e eles também. Julgou-me precipitadamente. Uma coisa eu não faço: raciocinar com um pedacinho do cerébro.

    Responda
  40. Ana Beatriz

    Todas as políticas educacionais que foram implantadas nos últimos anos visavam apenas resultados estatísticos para serem mostrados como realizações de gover_nos. Nenhuma foi pautada na realidade do ensino, nem na qualidade.Sistema de ciclos é muito bonito na teoria mas, na prática, só funciona com corpo docente afinado, professores bem formados e bem remunerados. Caso contrário, é dar certificados para analfa_betos.

    Responda
  41. toin

    Projetos inovadores ? Sociedade perto da escola ? Como, quando, em que país isso aconteceu ?

    Responda
  42. maria forte

    E tem alguma coisa de boa no PT?

    Responda
  43. israel

    Caro jornalista, creio que o sr deveria ir mais fundo no caso dessas OS, pois acredito que sabe muito pouco, lucarm muito e fazem muito pouco por essa populaçao sofrida. va se informar melhor depois julgue os outros. um abraço.

    Responda
  44. Paulo Pinto

    Por que as tais OS tem que ficar livres de fiscalização ???????? Só por causa que atuam em áreas sociais ???????? Isso faz me lembrar alguns Mafiosos Americanos que, após cometerem barbaridades, iam a missa e ainda faziam doações........

    Responda
  45. Milton

    Primeiro erro??? Você precisa se informar mais Gilberto. 1. O ministro da "educação" fala cabeçálio...2. Quer porque quer convencer as nossas crianças que dar a bun-da é bom: vide o "kit - ga-a-y";3. Para ele falar e escrever corretamente é coisa de burguês... O bom mesmo é dizernóis vai... Para ele ensinar gramática é uma forma de pré-conceito!!!! Pu-ta que o pa-riu!!!4. ENEM aí...

    Responda
  46. Fernando Azevedo

    Me desculpe, mas não é o primeiro erro do Haddad. A meu ver ele nunca fez nada certo. O fato é que o ensino no Brasil é de péssima qualidade e continuará sendo. Empresários não conseguem contratar devido ao baixo nível educacional dos candidatos. Você mesmo, caro jornalista, teve que estudar fora do país para ser o que é hoje. Enquanto isto, tivemos o caso da cartilha anti-homofóbica, que quase foi distribuída a crianças que sequer imaginam o que isto seja, graças ao Haddad e equipe.

    Responda
  47. Ronaldo Luis Gonçalves

    Volta lá pra o seu cantinho em havard, que aqui você não têm voz.

    Responda
  48. Adilson C

    Não é possível, o Gilberto Dimenstein está vivendo em outro mundo... Está totalmente descolado da realidade do mundo real.

    Responda
  49. Paulo Soares

    Mais uma vez...Será que a ONG APRENDIZ está sob esta fala?Quem é ligado diretamente a uma ONG deveria se abster de certos comentários (ética?)Temos visto na nossa sociedade e no mundo que: O lucro se privatiza e o prejuízo se socializa (inclusive por quem defende a cartilha do LIVRE MERCADO)

    Responda
  50. Esperança

    Que você é imprensa chapa branca todo mundo já sabe. Repetir de ano não faz mal a ninguém, e quanto mais cedo melhor. Ruim é chegar a oitava série sem saber o básico e ser excluído do mercado de trabalho, tendo que aceitar o bolsa esmola do PT. Aliás é com isto que o PT conta, para ter cada vez mais poder por conta da ignorância da população.

    Responda