Ilustríssima > Sol do deserto pode suprir energia do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com o gigantesco litoral que temos, o semi-árido, tambem gigantesco poderiamos combinar energia solar com energia eólica e energia das marés.Mas as grandes petrolÃferas não vão deixar.
Acrescentando ao que já foi comentado sobre o potencial do território brasileiro, não podemos esquecer do semiárido. É possÃvel que a localização favoreça a incidência solar e ventos com frequência e velocidade contantes. Logo, presume-se que as condições favoreçam a instalação de projetos como os descritos.
Reportagem perfeita, muito clara. Até eu que não sou engenheira entendi. Parabéns! Infelizmente não basta apenas ter os recursos, tem que saber utilizar e isso a Alemanha sabe de sobra. Os caras são gênios. O mesmo vale para o Brasil... Vamos esparar outros mais inteligentes virem explorar nossos recursos???
É só transformar o Amazonas em um deserto. E usar para produzir energia.
O Brasil tem imensas regiões desérticas e paupérrimas, que poderiam ter se desenvolvido a décadas, utilizando estes princÃpios que não são nada novos. Por que será, que preferem manter regiões imensas do nosso paÃs, no obscurantismo e na miséria? Por que será né???
Bacana sim... mas:- Se cobrirmos parte do deserto com placas ou espelhos... qual o impacto ambiental ?- Se gerarmos toda esta energia no deserto, como fazer chegar à centros urbanos distantes ? (mais postes, fios, poluição ambiental?);- Pra gerar energia no conceito espelhos precisa de muita água... justamente o que é escasso e fica caro no mundo todo;- Pra gerar energia com painel solar, precisa fabricar o painel que é caro e consome muitos recursos.... o Petróleo ainda será nosso apoio. Ai
Desculpe Maresi,mas sua informações não procedem.Vc parece não conheçer a tecnologia envolvida.Existem usinas solares que não usam agua.Existem varios videos no You.tube. Procure no canal Tecnoandrelz do You.tube ."Se gerarmos toda esta energia no deserto, como fazer chegar à centros urbanos distantes?" Do mesmo jeito que a Energia de Itaipu chega ao Rio de Janeiro.
E nós aqui, discutindo Belo Monte, com um litoral desses. Se não for burric& é esperteza. Algumas casas no litoral sul do Cabo de Santo Agostinho funcionam com energia solar captada por painéis solares. Estão nem aà para apagões, contudo, a tecnologia não é acessÃvel a todas as classes sociais da localidade, só a uns poucos privilegiados, a instalação e manutenção são exorbitantes, nada que uma boa concorrência não equalizasse.
PODERIA SE TORNAR REALIDADE. MAS O ALTO CUSTO E A GANÂNCIA DAQUELES QUE DETÊM O PETRÓLEO VAI IMPEDIR QUE SEJAMOS CAPAZES DE USUFRUIR DE UMA ENERGIA TÃO AVASSALADORA E INESGOTÃVEL.
Entretanto parece que que a alemanha ja estaria monopolizando esse mercado, infelizmente sempre os interesses de poucos, mesmo em boas iniciativas tendem a se deteriorar
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Sol do deserto pode suprir energia do mundo Voltar
Comente este texto