Ciência > Anúncio de planetas marca triunfo e limites de pesquisa espacial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. serfonso serfonso

    os caras ficam gastando bilhoes procurando planetas com vida no cosmos, é so mapear o ceu da terra 24 hrs e verao discos voadores, ou entao os mares pacifico e atlantico, as naves saem da agua em velociade de cruzeiro.

    Responda
  2. Che

    A verdade é que o nosso maravilhoso, Planeta está agonizando,para o seu fim cósmico. ( Na maioria dos desastre,climático ocorrido na Terra,é culpa do aquecimento da camada de ozónio,e também da poluição no meio ambiente, feito por nós,Terráqueos).Mesmo sabendo,os motivos que está nos levando, para uma destruição total.Continuamos,como se tivesse,outro planeta idêntico ao nosso.Todos já sabemos que o Planeta mais próximo de nós,está a milhões de ano luz de NÓS. CUIDE MAIS DA TER

    Responda
  3. bozola

    Façam igual Charles Darwin fez, era ateu mas por fim reconheceu Deus, pois ele soube que nenhuma teoria explicava a existência de tudo, do universo, dos planetas, vida, por mais que existam diversas teorias, nada será maior do que a força que vem de Deus

    Responda
    1. luizpereira

      é parente do BOZO????

    2. win7

      Por que os religiosos vivem fazendo isso. Mentem o tempo todo e ficam tentando inverter a historia a favor deles como se não existissem outras pessoas com conhecimento.Mas o papa do espiritismo, Chico Xavier definiu isso muito bem, quando disse que a "A verdade de que fere é pior que a mentira que consola" ou seja vivem consolados na mentira.

  4. Germano

    Agora que sabemos que existem, como chegar até lá? com a tecnologia atual é inviável. As melhores promessas ficam com as velas solares ou o desenvolvimento de motores a fusão nuclear, capturando hidrogênio pelo caminho, ou utilizando anti-matéria, tecnologias ainda não disponíveis. A existência e viabilidade dos buracos de minhocas Schwarzschild ou pontes de Einstein-Rosen, ainda estão no campo puramente teórico e provavelmente são muito instáveis.

    Responda
  5. EulerSantiago

    Para que fique bem claro para todos. O que eles estão dizendo ali na reportagem é que a foto é pura especulação artística. Certo? Não dá pra ver aqueles planetas, não tem certeza da cor, nem mesmo que estão lá. Beleza? Ok, podem continuar navegando na internet.

    Responda
  6. dennis

    ta...mas e ai... e agora... não é melhor tentar arrumar esse planeta primeiro, porque só temos esse...

    Responda
  7. Leoni Caos

    Eu fui criado em uma família católica que acredita cegamente em Deus. Ouvi tantas coisas sobre a Bíblia, frequentei Igrejas e orava bastante. Mas recentemente minha fé está centrada à ciência. Eu acredito no Big Bang e na teoria evolutiva de Darwin , o que me põe contra a Bíblia, eu acredito que Jesus Cristo realmente existiu, e que há uma energia no espaço que rege a aleatoridade da nossa vida. Essa energia eu acredito que é Deus, porém não me ponho à disposição da igreja.

    Responda
    1. José Sérgio Moreira de Castro

      O Big Bang e Darwin não estão contra a Bíblia!!.  A Bíblia é um relato da experiência, da caminhada do povo hebreu ao longo da sua história. O Novo Testamento é um registro daquilo que as primeiras comunidades, na forma de catequese, ensinavam sobre Jesus Cristo, contendo ai um registro de suas atitudes e uma teologia a seu respeito.  Assim sendo, a Bíblia pode conter imperfeições quanto à Geografia, hidrografia, registros de nomes, locais, passagens históricas, etc. que poderá&nb

    2. Alex Cunha

      É Leoni, é importante separar Deus da Igreja. A Igreja é feito por homens e possui todos os defeitos que a sociedade também pode ter. A Bíblia foi escrita por homens e não por Deus. Esta situada em um determinado contexto histórico que já mudou bastante. Assim, saber situar a Bíblia no seu tempo e não concordar com tudo o que ela diz não é ser contra Deus.

    3. bozola

      Cara, eu também penso assim. Eu já li tantas teorias, tais como do heliocentrismo( sol no centro do universo, que é algo evidente hoje, claro) teoria de Charles Darwin, teorias de Einstein etc... Sou religioso, mas quase não vou a igreja, uma vez a cada 2 meses mais ou menos hehe Não acho que a igreja mente em tudo não, ela pode usar da palavra de Deus para nos enganar, mas sei que existe muitas verdades lá. Deus existe, nada seria se não houvesse uma força assim - Deus

  8. Leoni Caos

    Que coisa, a cada ano estamos matando charadas de milhares de anos. Estamos progredindo \o/. Vai ser uma bomba descobrir espécies em outros planetas. É óbvio que deve existir, mas isso vai calar todos os céticos e desmoronar as religiões.

    Responda
  9. ROBERTTO JOHANSEN

    Pena que ainda vai levar muito tempo.

    Responda
  10. Germano

    A destinação para um fim específico o avanço nas técnicas de observação e aperfeiçoamentos tecnológicos, trouxeram dados mais confiáveis sem dúvida, mas ainda estamos analisando brilhos de estrelas, desvios em trajetórias, emissões eletromagnéticas ou reflexos tênues que nos chegam. A distância é uma barreira gigantesca e que possivelmente exigirá o trabalho de gerações pra ser transposta com auxilio de máquinas inteligentes.

    Responda
  11. Júlio Dalcin

    Novos planetas, alguns habitáveis. John Matese diz que o WISE está rastreando Tyche. Os Dogon falam de Sirius A,B,C, Daniel Benest e J L Duvent confirmam. Os sumérios falavam de Nibiru, que retorna em 2900. As Voyager deveriam estar perdendo força, e são atraídas para fora. O Instituto Nacional de Antropologia e História do México, anunciou há poucos dias, que a profecia Maia refere-se ao retorno de seu deus, Kukulkan, faltou apenas corrigir a data; não antes de 2090, conforme Sir Newton. /

    Responda
    1. Ich

      O pessoal pega pesado nas dorgas... "não antes de 2090, conforme Sir Newton."? Hilário!

  12. marcos teixeira

    É uma questão de fé para mim q sou um leigo no assunto, acreditatr nas descobertas alardeadas como planetas em zonas habitáveis, se é apenas uma possibilidade else serem ou não e a confirmação essa me parece também muita complexa encontarar palnetas q estiveram lá quando vistos daquia não se sabe se continuam pois é tão distante 100 anos atras por exemplo.

    Responda
    1. Ich

      Mais uma vez as dorgas afetando a mente...

  13. Alexzp70

    Apenas uma questão de tempo p encontrar um planeta como a terra, visto q a vinte e poucos anos nao se conhecia nenhum planeta fora do nosso sistema solar, o q só foi possivel c o Hubble! Agora c o Kepler é apenas uma questao de tempo, se é q vao divulgar isso!! (se já não acharam)

    Responda
    1. Ich

      (se já não acharam) Claro que ja acharam... E diversos. Todos publicados. Nao há teoria de conspiracao nisso. O detalhe é que voce so consegue obter dados (extremamente) indiretos para poder levantar a suspeita de que um destes seja habitado. E apenas repetindo os que antes de mim comentaram: Hubble nunca descobriu planeta algum...

    2. Fantinatti

      Alex, Voce tem razão. É só questão de tempo, mas não foi o Hubble o responsável. Geralmente planetas são descobertos por pesquisadores em terra, medindo o brilho das estrelas para poder identificar planetas indiretamente.

    3. Beto

      A propósito, não me lembro de nenhum dos mais de 700 exoplanetas confirmados que tenha sido descoberto pelo Hubble. Os exoplanetas foram inicialmente descobertos por técnicas espectroscópicas, em telescópios terrestres (não de grande porte), pelo desenvolvimento desses instrumentos e técnicas de medição. O grupo que liderou no início era suíço. No espaço, usando técnicas de trânsitos, estão sendo usados os satélites Kepler e COROT.

    4. Beto

      Esta paranóia é novidade! Porque não divulgariam? Aliás o que o artigo diz, se você realmente leu, é que estão pretendendo divulgar antes da confirmação, difícil mas necessária, com os espectrógrafos no solo. Um planeta com a massa muito parecida coma Terra, na zona de habitabilidade de uma estrela do tipo solar, é o santo graal da pesquisa por exoplanetas. Nenhum grupo iria esconder o feito. De fato, deve ser apenas uma questão de tempo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.