Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Liliana Arruda

    Quem ama adota eu ja adotei 3.

    Responda
  2. Alberto Guimaraes

    conheco pessoas como oJohn Sverdesky, nao sentem nada por animais, e geralmente tb nao sentem por humanos, mas usam um discurso ardiloso de atacar os animais com a bandeira de defender os humanos, meu pai nunca ligou pros filhos, so voltou quando ja estava idoso, e tinha o mesmo discurso "nao entendo tratar tao bem um animal e nao cuidar das pessoas..." pois e, ele nao cuidou nem dos proprios filhos, pessoas que nao ligam pra animais, geralmente tb nao ligam pra outras pessoas...

    Responda
  3. Pouco tempo atrás falando com um criador de yorkshire, ele contava que não vende para qualquer pessoa, vê primeiro para que fim o animal está sendo comprado. Disse-me ser comum, darem para as crianças brincarem e que nesses casos o animalzinho sofre todo tipo de crueldade...as mais absurdas! Fazem verdadeiras "experiencias" para verem até onde o animal aguenta. Isso tem que acabar. Consciencia é preciso. Bicho não é objeto. Sente dor, frio, abandono...quase tudo o que sentimos!

    Responda
  4. Carlos

    O Sarninha é lindo e bem cuidado. Parabéns ao pessoal do CCZ. Agora gostaria de fazer uma sugestão: troquem seu nome, pois o seu só pode prejudicar sua adoção. Além do mais nunca se deve colocar um nome depreciativo em um animal, o respeito a eles começa por aí.

    Responda
  5. Carlos

    É possível viver sem um cão, mas não vale a pena. Quem não tem um, não sabe o que está perdendo. Eles são uma verdadeira benção de Deus, mudam a vida de quem se dedica a eles e para muito melhor.

    Responda
  6. Bicho, é pra quem os ama...definitivamente não é pra qualquer um! Tem que amar como a um filho, pois dependem de nós.

    Responda
  7. John Sverdesky

    Carambolas, Esse jornal parece o muro de lamentações dos donos de cães... Assusta um pouco a alienação e a futilidade dos donos de cães, principalmente as senhoras que tem uma fixação anormal neles. É preocupante que o nível de interação que esssas pessoas tem com os anim@is de estimação, é algo que beira a desvio de comportamento. Muito estranh0. Ficam infantilizadas e infantilizam o cão. Comumente, tratam o anim@l melhor do que crianças...

    Responda
    1. AnaS

      Vc não gosta das pessoas e parece que nem de animais... Afinal, do que vc gosta? Vc deve ter algum trauma de infância ao criticar as pessoas que gostam mais de animais do que de crianças. E também, uma profunda amargura que te aprisiona e te impede de enxergar e compreender bons sentimentos. Que pena!

    2. então, adote um cão, voce vai conhecer a verdadeira amizade.

    3. John Sverdesky

      Clara, Quanto mais conheço as pessoas, menos gosto delas....

    4. É complicado para certas pessoas entender...realmente amar cães e te-los como amigo é mais do que uma delicia, eles são fieis, carinhosos, honestos, percebem a nossa dor e nos dão carinho... Sua amizade é absolutamente despretenciosa, pra eles, não importa classe social, raça etc...a amizade é o mais importante. Isso já não acontece com amigos humanos, interesseiros, traidores, invejosos...e ai vai, a lista é longa. Quanto mais conheço as pessoas, mais amo meus cachorros!

  8. Audrey

    O nome do cão da foto é Buraco 2, ou Toquinha, como alguns voluntários de "bem estar" o chamam. Ele quando foi recebido no CCZ, passou por tratamento terapêutico e ficou completamente curado da sarna que tinha à época. Portanto, seu nome não é sarninha. E sim, somos contra adoções para presente. De qualquer ser vivo, inclusive animais domésticos.

    Responda
  9. Daniela Leite

    Eu já tinha uma cachorrinha e acabei não resistindo a uma outra no fim de semana passado e acabei adotando-a.Ela é linda, carinhosa e boazinha, mas tive que entrar num acordo com o pessoal da ong para fazer um teste de uma semana, por conta da outra cachorra.Toda adoção tem de ser consciente, para que nem as pessoas nem o animal sofram... No final vai ser o melhor para todos, como eu, que vou poder ficar com minha nova amiga....

    Responda
  10. Eveline Mendes

    Tenho duas gatas ADOTADAS...foi a melhor coisa que fiz.. será nosso segundo Natal juntas!!! Não compre, ADOTE!

    Responda
  11. Mariana

    Desejo a todos um lindo Natal e (desde já) um ano novo repleto de conquistas e realizações. Sempre muita saúde, paz e harmonia

    Responda
  12. Mariana

    Sugestão de promessa de ano novo: Adotar animais abandonados ao invés de compra-los. Se não puder adotar, apadrinhe animais de alguma ONG.

    Responda
  13. Mariana

    Animais não são objetos Eles sentem medo, frio, fome, morrem e tambem sofrem quando são abandonados. Eles tem os mesmos sentimentos que os humanos porem tem menos capacidade de se "virar" ou de pedir ajuda. Nessa época do ano, pessoas negligentes e irresponsável (verdadeiramente despresíveis) abandonam animais nas ruas como se fossem um entulho. Quem compra, ganha ou adota um animal adquire muito afeto, amor mas tambem alguma responsabilidade.

    Responda
  14. Tonhão

    Eu daria para a enfermeira, que torturou o cãozinho até a m-orte, um pitbull bem treinado para briga e que detona até focinheira de aço.

    Responda
    1. Mariana

      Carlão O lugar dessa enfermeira é no INFERNO e se Deus quiser é prá lá que ela vai... e tomara que logo.

  15. teca

    Se uma família resolve adotar uma criança e, para isso, tem que se reunir, pensar nos prós e contras, avaliar se o momento é adequado, se é isso mesmo que desejam, que uma criança tem que ser para sempre, que não pode haver devolução, que a criança, depois de adotada, passará a ser um membro da família, que ela é dependente, que vai crescer e poderá dar trabalho, etc...com um animalzinho, ao meu ver, ocorre o mesmo! A família inteira tem que querer; caso contrário poderá não dar certo!

    Responda
  16. Lúcio Almeida

    Ela entra no conceito que defendo constantemente. Nós não somos "donos" do animal e sim temos a concessão de cuidar deles e a retribuição é o amor e carinho e reconhecimento que os animais demonstram quando são bem cuidados.

    Responda
  17. Lucia

    ah, tá...mas ganhei a minha cadelinha de natal e estou com ela há 6 anos e somos muito amigas! Pretendo ficar com ela por toda vida! É feia a bessa e viralatas!

    Responda
  18. Sargenta Pimenta

    Excelente e não deveria ser apenas uma opinião de pessoas mais sensatas e esclarecidas, deveria ser uma verdadeira campanha, principalmente no Natal, Páscoa e Dia das Crianças. As pessoas precisam parar de encarar os animais como objetos, que quando não querem mais, simplesmente descartam, como um lixo. Sou favor de mais rigor para que as pessoas possam ter animais. Deveria haver um contrato de adoção ou licença, um registro do animal, e prever as responsabilidades da pessoa pa

    Responda
    1. Muita certa a sua colocação. A enfermeira por exemplo, não sabia que cachorros, tem que comer, beber, ficam doentes, fazem cocô e xixi. Ela teve um shitzu, que resolveu trocar pelo york, talvez por pensar que esse não sujasse a casa dela. Re tar da da!

  19. Priscila Ramos

    Eu ganhei um dois caes de presente e foi o melhor coisa que ganhei na vida. Claro que foram planejados e ja estavamos muito bem preparos para recebe-los. Também adotei um cachorro recentemente e realmente a alegria em ter uma segunda chance é vísivel da pra ver o agradecimento nos olhos destes cães. Mas para adotar tem que pensar bem pois é a responsabilidade de uma vida é grande e vai por volta de 15 anos

    Responda
  20. E avançando no que diz respeito a cães, corta o coração ver esses coitadinhos que jogam nas estradas, caminhando a dias sem agua ou comida, isso virou rotina, pego sempre estrada e vejo todas as vezes. A gente nãopode pegar todos os cães que vê, mas dá muita vontade... Deveriamos ter postos de castração a disposição em bairros pobres, favelas etc...A conscientização seria uma arma poderosissima, consciencia ambiental, deveria ser materia no ensino fundamental.

    Responda
  21. Pedro

    A enfermeira ganhará outro de Natal.

    Responda
  22. Leici Reichert

    ...Cãezinhos não são presente de Natal, principalmente se você for uma enfermeira desalmada, que mata o cachorro e depois diz que não sabia o que estava fazendo. Oras, você bate e não é capaz de perceber que a surra é forte demais e pode até matar o bicho? 

    Responda
  23. Taiguara

    Eu quero dar uma enferneira de presente a um toureiro.

    Responda
    1. Touchè

      hehehe, a melhor do dia.

  24. AnnaAltmann

    Finalmente uma reportagem importante! Espero que abra a mente de pessoas que consideram animais como brinquedos. Tem que ter muita responsabilidade ao adotar um animal. Nunca compre animais, sempre os adote. Tratos os meus como se fossem meus filhos, dormem na minha cama, comem do bom e do melhor, sao muito felizes e me fazem muito feliz tambem.

    Responda
  25. alfredo

    ....Adotar cachorro??????????..a que nível estamos chegando.

    Responda
    1. Rebecca Daych

      Sidney Cleto: a um nível mais alto do que o seu...

    2. Renata

      Como assim?

  26. Eustaquia

    Aleluia! Quem não tem tempo ou equilíbrio para cuidar nem de samambaia jamais deve ter um animalzinho em casa. E viva os vira-latas soltos na rua vivendo em liberdade.

    Responda
  27. dr destino

    IRRESPONSABILIDADE DAR ANIMAIS DE PRESENTE, POIS O ANIMAL PODE SER UM ESTORVO PRA QUEM GANHOU. MUITO CUIDADO!!

    Responda
  28. bat man

    Meu, que cãozinho fofo esse da foto! Tem um quê de beagle... querido!

    Responda
  29. claudia

    Parabens a reportagem! É preciso ter consciencia antes da adoção. Os animais merecem carinho e respeito.

    Responda
  30. Spinoza

    Somente os que amam os animais, conhecem o verdadeiro amor...

    Responda
  31. Spinoza

    Animais domesticos são para toda a vida, diferente até dos filhos que um dia sabemos que sairão de casa...

    Responda
    1. Lúcio Almeida

      Você diz são para toda vida dele.

  32. patrick rocha

    Concordo plenamente, o animal, e uma vida, senti medo, frio fome, tristeza. Precisa fazer necessidades, precisa se alimentar. Ele faz travessuras, ou voce esta disposto a passar por isso, ou melhor comprar um ursinho de pelucia!

    Responda
  33. kbill

    Tem uma coisa que eu sempre digo. "Não somos DONOS dos animais, mas sim TRATADORES deles.". Outra coisa que eu sempre brigo é na questão da aquisição de animais. Se você vai ADOTAR um animal com uma gateira, cachorreira, ONG ou no CCZ, você SEMPRE FAZ UMA ENTREVISTA onde a pessoa avalia se você está apto ou não para ADOTAR um animal. Agora se você vai a uma loja de animais. Você COMPRA qualquer tipo de animal sem a menor verificação da parte do VENDEDOR. Para eles tanto

    Responda
  34. mktin

    Animal não é brinquedo, sente fome, frio e medo.

    Responda
    1. Monica Costa

      As pessoas tem que se conscientizar disso...

  35. André Gomes

    Para não acontecer o mesmo caso da maldita enfermeira!

    Responda
    1. Monica Costa

      Mil vezes m.a.l.d.i.t.a

  36. jl

    Acho que enquanto o animal, que se diz racional, não aprender... Acho que a pena deveria ser a mesma para as pessoas (?!), que abandonamcrianças e recém nascidos, visto que, um pelo outro, é abandono deincapaz. Já que por condicionamento nosso (humanos) eles se tornaram 100%dependentes dos donos, não tendo mais a habilidade ancestral de procurar comida (apenas revirando lixo e tomando água "podre") O que acham ?

    Responda
    1. Lúcio Almeida

      "Acho que a pena deveria ser a mesma para as pessoas (?!), que abandonamcrianças e recém nascidos...." E quantas ditas "mães" que abandonaram seus filhos nos mais variados lugares como lagos, latas de filho, vazos sanitarios, voce viu presa?

    2. josy

      concordo com você, e falando do controle de ccz, assisti uma reportagem da record de denuncia sobre mal tratos aos animais que estão lá. como ficam presos, não tenho coragem de ligar para ccz para levar algum animal da rua. dizem que lá é um depósito de animais e não abrigo, gostaria de visitar esse local.

  37. Leonardo Brito

    Ser dono de animal de estimação não é pra qualquer um.

    Responda
  38. Monica Costa

    Perfeita a reportagem! Não se deve dar cãezinhos como presente nunca!! Cãezinhos são como filhos, ninguém dá filhos de presente! Para ter um cãozinho há que se ter consciencia de que eles tem que ser tratados com paciencia, amor e carinho, se for para jogá-los fora ou bater , como vários i.g.n.o.r.a.n.t.e.s fazem , é melhor não tê-los.

    Responda
  39. LudmilaKVC

    Pelo menos quando o cachorro é de raça sempre tem alguém querendo adotar se o primeiro dono é um irresponsável. Já os coitadinhos dos guaipecas... Para esses só a caridade mesmo. Incrível. Pior é com os gatos, que as pessoas pegam e jogam em casa, achando que o bicho tem que se cuidar sozinho. Dono responsável é dono para sempre.

    Responda
  40. Edson Ishi

    Deveria haver uma autorização para ter um animal. Deixar ao gosto do cliente, tipo pagou-levou é muita irresponsabilidade. O c.r.e.t.i.n.o vai no petshop, compra o cão em 10x no cartão e antes de pagar a terceira parcela o bichinho, que se afeiçoou ao dono, está na rua da amargura. Deveria haver penas mais severas pra esse tipo de atitude, multa não resolve. Todo animal deveria ser chipado, se for abandonado, o dono responde criminalmente. Quem sabe assim o pessoal não cria mais juizo.

    Responda
    1. Sargenta Pimenta

      A micro-chipagem (é assim mesmo que chamam) é feita, em algumas cidades, por integrantes do curso de Medicina Veterinária de universidades públicas, gratuitamente. Essa política poderia ser ampliada, pelo menos nas cidades maiores.

    2. Renata

      Concordo... deveria ter um controle melhor. Alias, todos os cachorros (tanto comprados como adotados) deveriam ser operados ou castrados.

    3. Curió

      O dono terá que avisar que seu animal de estimação fujiu, ou será responsabilizado. Além do mais, com o chip é possível localizar o bichinho. É uma ótima idéia, mas cabe às prefeituras cadastrar e chipar, mesmo que cobrassem uma taxa eu não acredito que fariam isso, pois não cuprem nem com as promessas de habitação popular.

    4. mktin

      Interessantes as suas idéias, mas elas carregam alguns problemas. No caso de necessidade de autorização, é sabido que se compra até criança, o que dirá um documento. Ou seja, mais uma possível fonte de corrupção. Já no caso do chip podem ocorrer injustiças a donos de animais que fogem de casa. Isso acontece e não há punição minimamente coerente neste caso.

  41. marcofloriano

    Daqui a pouco vão criar a constituição do cachorro. Brasil mesmo, enquanto o povo se preocupa com mer da os políticos metem a mão no nosso bolso. Mal dita classe média brasileira.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Marco Floriano- Vc nunca viu um carroceiro cheio de cachorros em volta andando pelas ruas?Nunca viu o amor desta pessoa pelos seus cães? Qtas pessoas pobres adotam cães porque sabem q estes seres maravilhosos são fiéis e os melhores amigos? O abandono ocorre em qualquer "classe" social e depende apenas do caráter do dono. Qtos aos políticos,vc já pensou em mobilizar seu bairro,sua cidade,a empresa onde trabalha?Estou à disposição p/ também protestar e tentar mudar!

    2. jl

      Creio que você não goste de animais... A classe média não tem nada a ver com isto... Conheço pessoas (e creio que vc também) que moram na rua e têm vários cachorros, não tem o que comer, mas quando conseguem um sanduiche, dividem o mesmo com os "companheiros de estrada". Como disse o Romário... "VOCÊ CALADO É UM POETA"...

    3. Sylvia SCCP

      Nossa! Feliz Natal prá você também. Que o seu ano comece com menos amargura. Quem sabe um cachorrinho para te ajudar a ser mais feliz?

    4. Monica Costa

      Essa ''constituição '' dos cachorros já existe, procure no google DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS -UNESCO, o problema é que há I.M.B.E.C.I.S que não respeitam esses direitos.

  42. tiziu

    ...cão é para quem gosta...eu sou apaixonado por eles...são grandes companheiros... as femeas então, são fantásticas...tenha sempre mais que uma, assim quando voce não estiver em casa eles não se sentirão solitários...

    Responda
  43. Thainara Almeida

    Animal não é objeto . Tristes pessoas POBRES DE ESPÍRITO E DE AMOR .

    Responda
  44. Flávio

    Todas as pessoas deveriam ter consciência disso. E não só cachorros e gatos. há quem dê coelhos, pintinhos, e outros animais que alegram crianças no dia do natal e são esquecidos dias depois.

    Responda
    1. jl

      Infelizmente muitas pessoas acham que os animais (ditos irracionais), são meros objetos animados... Pobres seres em espírito e amor...

  45. jl

    Realmente ter um cão em casa é uma alegria imensa, a receptividade para com os donos é excepcional. Quando chegamos em casa, cansados, o amor deles é tão grande que até esquecemos o cansaço. Mas, os inconvenientes, que muitas pessoas vêem são, de certo modo, os mesmos que ter um filho pequeno, pois, o mesmo fará suas necessidades e bagunças, como qualquer criança saudável, o mesmo acontece com o filhote e posteriormente, se não ensinados, com os cães adultos.

    Responda
  46. alexx

    Perfeito o texto. O que mais vejo são pessoas querendo ter um animal por status e, lógico, não querem ter trabalho. Se não querem ter trabalho, que comprem um animal de brinquedo, sem emoções.

    Responda
  47. Eberton Konieczny Sobreira

    Pra mim isso tá mais pra presente de grego.

    Responda