Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lyly

    Lindo,realmente.Chorei em todas as vezes que assisti.É de uma verdade e sensibilidade que não tem como não se comover.Também amo cachorros( tenho 3) e concordo com vc qdo diz que eles estão nesse mundo para nos ajudar a sermos melhores.

    Responda
  2. Nandão

    Eu adoro cachorros. Tenho uma Border Collie e um vira-lata. Eles são a alegria da casa. Tive uma mestiça poodle que era xodó em casa. Quando ela morreu, eu senti um vazio tremendo. É uma pena que eles vivam tão pouco. Um cão é fiel e o seu amor pelo seu dono é incondicional.

    Responda
  3. Karina

    Dois filmes q mexem no fundo da minha alma e me fazem chorar muito! MARLEY E EU  e PRA SEMPRE DO SEU LADO este último por sinal choro só de lembrar, pois consegue ainda ser tão emocionante quanto Marley, pq é o cão q sofre com a morte do dono! Filme lindo e baseado em uma história real assim como o Marley.

    Responda
  4. Erbison Bruno

    É amando que se é amado e respeitando que é respeitado. Linda história de amor.

    Responda
  5. ipanema

    Concordo inteiramente. Li o livro e chorei, assim como aconteceu após ver o filme. Todos os que amam os animais, e especialmente aqueles que já tiveram um e o perderam, devem ter se identificado. A mensagem da obra é que podemos amar mesmo um cão "imperfeito" como o Marley, que sempre retribuirá com amor e dedicação. Owen Wilson e Jennifer Aniston encarnaram os personagens muito bem, as crianças do elenco também. Foi uma boa escolha de filme, capaz de agradar a todas as faixas etárias.

    Responda
  6. Luana Silva

    Ja li o livro e assisti o filme varias vezes e não tem nenhuma vez que nao me emocione! lindo lindo!!

    Responda
  7. jessyca mariana mariana

    realmente uma grande lição de amor de carinho..... e uma otima reportagem bem feita,realista , e verdadeira eu amo cães e esse filmerelata um grande amor pelo marley

    Responda
  8. MLino

    Renato, fantástica sua matéria. PARABÉNS!!!! Algo tão trivial e ao mesmo tempo, tão especial. Li o livro, chorei muito, chorei mais ainda com o filme e não deixo de me emocionar ao lembrar dele. Sempre gostei de cães mas tinha muito medo de não conseguir cuidar adequadamente. Após ler o livro, tenho um beagle e uma labrador em casa que são felicidade garantida. Nada melhor que chegar em casa, após um dia estressante e ter esses grandes amigos a nossa espera para um afago

    Responda
  9. Meire Potrini

    Você é lindo! Sua sensibilidade faz-me repensar aspectos vividos. Confesso que, por desconhecimento, sempre fiquei c/ o pé atrás sobre este filme porém após ler seu belo comentário, vou procurar ver o filme o mais breve possível.

    Responda
  10. Wagner Pachiega

    Excelente o texto. Me emocionou também. Eles são anjos, sem dúvida alguma ......Feliz Natal pessoal e continuem protegendo e amando os bichinhos.

    Responda
  11. Tatibez

    Já assisti esse filme várias vezes e não tem uma vez que não chore... lindo, lindo, lindo demais.

    Responda
  12. Mariana B

    Em maio desse ano perdi o meu AMIGO de 17 anos. Quando ele chegou eu ainda criança aprendi a amá-lo incondicionalmente. A sua partida nos meus braços foi um dos momentos mais difíceis que já vive. Agradeço a Deus por ter tido a chance de vivenciar um amor sem interesses, sem barreiras e acima de tudo puro. Não tive coragem de vê-lo ser enterrado, mas me despedir em vida. Espero que os homens respeitem os animais, e que crueldade como a realizada pela enfermeira não se replique.

    Responda
  13. glock 9Mm

    Também me emocionei com o texto, mais até do que com o proprio filme, ha um ano perdi uma poodle de 13 anos, foi horrivel chorei varios dias, a amava demais..

    Responda
  14. Chris

    Todo mundo já tinha visto, menos você... e eu. Embora tenha lido o livro há muito tempo, terminei de assistir o filme ontem aos prantos, chorando pela morte do Marley. Muito comovente.

    Responda
  15. Carol Freitas

    Também relutei muito em assistir este filme pois já sabia qual era o final mas ontem o assisti, quando terminou fui até minha cachorrinha para dizê-la o quanto a amo e o quanto ela é importante para mim... Só quem tem um cachorro sabe o significado de amor incondicional...

    Responda
  16. Sargenta Pimenta

    Um bichinho muitas vezes, com seu afeto em estado puro, consegue derreter o coração das pessoas mais difíceis. O carinho e a saudade que recebemos deles ao chegar em casa, depois de um difícil, tendo de lidar com tanta gente grosseira, estúpida e boçal, não tem preço. Nas palavras de Grogan para seu fiel amigo: "Você vale mais que muitas pessoas." Esses episódios repugnantes, como o caso do cãozinho yorkshire, são inacreditáveis e revoltantes para quem conhece a amor dos

    Responda
  17. Adriana de Fatima

    Na época do lançamento do livro aqui no Brasil eu perdi a Samantha que era da mesma raça do Marley. Da para imaginar o quanto chorei lendo o livro e depois assistindo ao filme. Ontem nem vi pois sabia que iria chorar muito.

    Responda
  18. claudia paes

    "os cães, são anjos que Deus pôs na Terra para ajudar os Homens a serem melhores" Isso é uma grande verdade!!! Isso aquela assassina nunca vai saber, ela pegou a oportunidade de se tornar melhor para se tornar um monstro.

    Responda
  19. Carol Souza

    Eu vi o filme pela segunda vez e bem no finalzinho, Marley é descrito como todos os cães são. Eles não se importam se vc é rico ou pobre, se tem carrão ou não, se é inteligente ou um otário. Mas se vc entrega o seu coração a ele, ele também devolve o coração dele pra vc. Assim são todos os cães. Marley teve uma boa vida, como TODOS os cãozinhos deveriam ter! No fim eu chorei, e com a voz embasbacada falei: " e ainda tem uma ordinária, q mata um cachorrinho indefeso á base da pancada"!

    Responda
  20. Martinha

    Lindo! Em fim uma materia que se preste nesta Folha! Realmente os animais são anjos a nos guiar e Renato, pode ter certeza,  de que seu cãozinho que se foi está em algum lugar lhe protegendo. Sempre! Feliz Natal para vocês e suas familias. O mundo precisa de amor. Bjos

    Responda
  21. Midas

    Alguém precisa mostrar esse filme pra Enfermeira Sádica

    Responda
    1. Junior lopes

      Midas não adianta mostrar nada pra essa infeliz.....nasce Podre e morre Podre....quero ver ela fazer o que fez com esse pobre coitado com o CÃO lá embaixo.

  22. Ian Cavalieiri

    Um dos filmes mais bonitos q já vi e um dos poucos q me fez chorar.

    Responda
  23. Diego Quirino Vital

    Adorei sua matéria. Realmente muito boa e verdadeira. Enchi os olhos de lágrimas...

    Responda