Ambiente > Governo adia divulgação de plano para cortar emissões de carbono Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cyrano Miname

    Considero correto o adiamento da decisão, até definição global sobre o assunto. Enquanto países diminuem a atividade econômica, adotam medidas para redução da emissão de CO2, que provocam o aumento de custo de seus produtos, China, EUA e Europa aceleram a economia, aumentam a emissão de CO2 e nos próximos 20 anos ganham uma vantagem inalcançável na competição pelo mercado consumidor global. E nós continuaremos pobres e poupadores para a gastança deles. A queda de braço v

    Responda
  2. Viktor

    Acho que a pressão do povo deve ser por ter mais informação balanceadas sobre o assunto. Queremos saber sobre o Climategate II. Queremos saber quem está ganhando com a histeria do aquecimento global antropogênico catastrófico. Queremos saber quem são os milionários da bolsa de carbono. Certamente estes que estão ganhando são o 1%. Nós somos os 99% manipulados que ingenuamente acreditam que temos que "agir agora" para "salvar o planeta" e que encontra eco nos decelebrados de plantão.

    Responda
    1. Viktor

      Não sei a que acusação vc se refere, mas mande o link do "desmentido". Aqui segue o link com as 35 inverdades do filme de ficção do Al: scienceandpublicpol icy.org/monckton/goreerrors.ht ml Talvez vc leia, reflita e balance um pouco sua crença religiosa-antiracional.

    2. Erico Martins

      Victor, esse falsa acusação já foi desmentida e o link é de um artigo de outro negacionista profissinal.

    3. Viktor

      ah bom, pensei que o link reportanto isto estava em: Climate change fanatics censor inconvenient truths blogs.telegraph.co.uk/news/ geraldwarner/4682101/Climate_c hange_fanatics_censor_inconven ient_truths/

    4. Andre

      Esta na O canal 4 britanico que o exibiu apenas uma vez e depois determinou que por falta de confiabilidade dos fatos apresentados nos documentario, não fosse mais reexibido .

    5. Viktor

      A censura do filme de ficçao do Al Gore está reportada neste link: www.telegraph.co. uk/earth/earthnews/3310137/Al- Gores-nine-Inconvenient-Untrut hs.html E a censura do documentário "A farsa do aquecimento global", onde está ?

    6. Viktor

      Onde ele foi censurado ? Por quem, e onde ?

    7. Andre

      Enquanto isso o video a "A farsa do Aquecimento Global" teve que ser completamente censurado. Por ser totalmente errado cientificamente. E uma analise acurada mostra estar completamente cheio de inverdades.Ele faz as pessoas duvidarem do Aq.Glob. assim a humanidade não troca os combustiveis fosseis por renovaveis e assim as empresas e paises produtores de petroleo mantem seus lucros de Trilhões de dolares.Fácil, não é ?

    8. Andre

      Enquanto isso o video a "A farsa do Aquecimento Global" teve que ser completamente censurado. Por ser totalmente errado cientificamente. E estar completamente cheio de inverdades.Ele faz as pessoas duvidarem do Aq.Glob. assim a humanidade não troca os combustiveis fosseis por renovaveis e assim as empresas e paises produtores de petroleo matem seus lucros de Trilhões de dolares.Fácil, não é ?

    9. Viktor

      São também científicas, na medida em que o seu filme de fição chegou a ser parcialmente censurado para exibição nas escolas em UK por conter 9 erros científicos. Uma análise mais acurada porém apontou mais de 30 inverdades. Este Sr, que diz que a Amazonia não é dos brasileiros, mas do mundo, diz que os mares vão subir e constrói uma mansão nababesca no nível do mar. Será um dos primeiros bilionários do carbono. Ele amedontra o mundo e ganha muito dinheiro com isto. Fácil, não é ?

    10. Andre

      No momento, todas as suas fontes estão em desvantagem... Climategate I, Climategate II, que até agora não provaram nada . A todas as criticas a Al Gore são politicas e não cientificas.

    11. Viktor

      No momento, todas as suas fontes estão em desvantagem... Climategate I, Climategate II, Al Gore etc.

    12. Andre

      Fontes ele tem BP,o problema é a confiabilidade delas.

    13. Viktor

      Lógico que estou. Tem papa, cardeais, indulgencias, biblia, inquisição, hereges, concilios e conclaves anuais, fé cega e tudo o mais. Sobre fontes, fique com as suas e eu com as minhas. Leia abaixo uma delas.

    14. Viktor

      Aceito contestações com argumentos. Na minha visão, o negacionista é vc, um devoto dedicado ao culto da igreja das catastrofes dos últimos dias (que nunca acontecem e sempre são adiadas). A realidade climática do planeta não seguiu o script do IPCC e no momento não existe uma única evidência científica de que o mundo está prestes a acabar. Mas que tem gente ganhando muito dinheiro com isto, tem. Auxiliados, é claro, por um coro de decelebrados, sem o mínimo senso crítico.

    15. Erico Martins

      Como era de se esperar o Viktor, negacionista profissional, apareceu aqui para repetir as mesmas propagandas enganosas de sempre.

  3. Andre

    Sem a pressão do povo o governo vai empurrar o problema com a barriga,e se submenter aos lobistas das empresas de petroleo.E as empresas de petroleo,financiam os negacionistas do Aq.Global,fazendo que pelos menos uma grande parte duvide do Aq.Global antropogenico. E assim o povo não faz pressão para que seus governos invistam em usinas de energia renovavel e carros eletricos.A energia fossil é barata a curto prazo,mas cara a logo.Energia renovavel e cara a curto,mas barata a logo prazo.

    Responda
    1. Andre

      Mas acontece que o volume de computadores supera muito o volume de carros eletricos e geradores eolicos.E os geradores usados em termoeletricas e hidroeletricas tem o mesmos materias que os geradores eolicos. E lixo toxico tem tratamento.Basta trata-lo e problema resolvido.E 130 mil toneladas de terras raras não vão produzir 130 mil toneladas de lixo.Eu mesmo coloquei no You.tube documentarios sobre tratamentos que tornam materiais toxicos em elementos inertes.

    2. Viktor

      "E mesmo assim não vejo ninguem criticando problemas para meio ambiente, por causa de computadores e sim para carros eletricos." Simples: a quantidade de terras raras em computadores não chega à gramas. Para uma turbina eólica, entretanto, chega a toneladas!. Sobre os elementos radioativos, eles são gerados NO REFINO. E não é pouco. Pense em 130 mil toneladas de terras raras e pense em igual montante de lixo tóxico altamente poluente e capaz de aniquilar com qualquer espécie de vida.

    3. Andre

      A primeira parte de tradução é legal."Tório-232 e urânio-238 são bastante benignos". - Mas o problema é onde no processo de fabricação de carros eletricos e geradores eletricos vão elementos radioativos. Não existe nada radioativo nisto.Os computadores precisam tanto de terras-raras quanto um carro eletrico ou um gerador eletrico. E mesmo assim não vejo ninguem criticando problemas para meio ambiente, por causa de computadores e sim para carros eletricos.

    4. Erico Martins

      Realmente, a EPA é uma agência radical. Fica fazendo o trabalho dela, fiscalizando as industrias, aplicando multas quando estas infringem a lei. Os funcionários da EPA têm essa idéia radical, que a agência de proteção ambiental deve protejer o meio-ambiente. De onde eles tiraram isso!?

    5. Viktor

      Thorium-232 and uranium-238 are rather benign, but some of the decay products can represent a danger to the environment due to the energetic particles and gamma rays released during radioactive decay. For example in the uranium-238 decay chain, bismuth-214 has a very energetic gamma release and produces radon-222 that can be inhaled and decay in the lungs (Argonne National Laboratory, 2005). Radioactivity is not the only concern from rare earth element production. ...

    6. Viktor

      A EPA é conhecida como radical demais na questão ambiental dos EUA. Ela está sendo altamente contestada pelos republicanos. Abra o relatório da EPA e vá no início da página 13. Lá vc vai ver o seguinte início de parágrafo: "One contaminant associated with rare earth element ores are radionuclides. Rare earth element bearing minerals such as monazite, xenotime, and bastnasite can contain low levels of primordial thorium-232, uranium-238, and their decay products. Uranium-235"...

    7. Viktor

      Ao postar os links, o programa coloca alguns espaços em branco no endereço. Copie o endereço, cole no seu navegador e retire os espaços em branco. Deve ter mais de um espaço em cada endereço. Fiz isto e dá certo.

    8. Andre

      Eu consegui abrir Andrelz. É que quando vc copia um link apareçe alguns espaços em branco.Se deletar estes espaços os links abrem. Mas mesmo assim não confio nestas informações,pelo menos até a revisão de muitos cientistas para evitar suborno.Afinal o que querem os negacionistas é fazer que parte da população duvide do Aq.Gl. a tambem das soluções.Que é investir em Usinas de energia renovavel.Mas o certo é que qualquer material toxico tem tratamento,e não existe nenhum uso de material

    9. Andre

      Viktor. Tentei em varios horarios diferentes e em varios computadores diferentes abrir tais endereços que citou. E nunca abriu nenhum site .

    10. Viktor

      Ô "B P", quem está muito mal informado é vc. Leia esta matéria e constate vc mesmo: finance.townhall .com/columnists/amyoliver/2011 /12/24/green_technologythat_po llutes_the_planet E antes que ataque a mensageira, leia a fonte: www.epa.gov/regi on8/mining/ReportOnRareEarthEl ements.pdf Agora argumente se isto é uma solução ou se apenas vai agravar o problema da poluição.

    11. Viktor

      Energia renovável nem é renovável, nem limpa e nem verde. Ela agravará os problemas ambientais, econômicos e sociais (aliás, já está agravando). Se o governo deve tomar alguma medida para combater a farsa do aquecimento global antropogênico catastrófico, então que seja mesmo muiiito bem pensada, balanceada e cosmética. Afinal, estamos diante de um problema que não existe, enquanto milhões de brasileiros não tem educação, saúde, segurança e emprego dignos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.