Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tom

    A China é a segundam as lã o bolo precisa ser dividido de tal forma que cada um tem 1 terço do que cada Brasileiro. Está certo o mr. Dimenstein, não adianta o bolo do tamanho de uma kombi, se o estádio lotado precisa dividi-lo, fica migalha para a maioria, e o chantilly para quem o faz, no nosso caso os políticos, juizes, PM e outra tralha igual.

    Responda
  2. ED

    Quanto aos britânicos que são excencialmente liberais capitalistas voce se equivoca novamente e se esqueceu de um outro pequeno GRANDE DETALHE as leis lá são para TODOS INCLUSIVE A POBREZA E NÃO TEM QUEBRA GALHO NÃO!! ISTO É PRIMEIRO MUNDO QUALQUER OUTRA SEMELHANÇA É MERA FICÇÃO!!

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      "as leis lá são para TODOS INCLUSIVE A POBREZA..." Acho que você quis dizer NOBREZA, não é mesmo? Pois o pobre lá, como aqui, SOFRE.

  3. Pedrito

    Teria gostado que fosse o primeiro mas : esse escritorio de consultoria é un simpleescritorio cujo dono é um ex executivo da IBM e só. Quanto ao resto tería gostado que o Brasil não tivesse:- 45 de esgoto não tratado e agua infecta de colibacterios;- 14 milhoões de miseraveis e 34 milhões entre analfabetos totais ou funcionais;- hospitais e postinhos em que falta até gaza ou luvas;- um sistema de saude que só favorece as seguradoras;- 1.000.000 de assassinados entre 1998 e 2008.

    Responda
  4. ED

    Caro cumpanheru não vim do futuro não com certeza voce não conheceu este pais mesmo no passado, ou é novo ou deveria estar lá com berezoviski e abramovich o SUS embora não fosse excelente era muito melhor, falo porque usava o serviço inclusive para cirurgias!! A segurança pública existia de fato e a educação que sempre a gente questionava e exigia melhorar era mil vezes melhor

    Responda
    1. Touchè

      Que bobagem, o país era pior em todos os sentidos e havia muito mais corrupção que agora, o que não havia era liberdade para denunciar nem tantos recursos_ como internet, redes sociais e mesmo o maior acesso à imprensa. Evidentemente, estamos muito longe de ser um país ao menos aceitável. Mas, ao invés de buscar evoluir socialmente ainda mais e bradar contra a malversação dos bens públicos, ficar querendo voltar a um passado triste e vergonhoso é ser ainda mais atrasado do que quem se critic

    2. IGOR Kolesnikov

      Nossa..., cheguei tarde! Cheguei no TEU pais a 16 anos, como não dominava o SEU idioma não percebi essa Suíça sul americana do passado. Pena, né?

  5. Ronaldo Luis Gonçalves

    O brasil precisa de no mínimo 25 anos de crescimento, para equiparar-se com londres, ainda falta 20 anos.

    Responda
  6. Casimiro

    Este tipo de noticia me remete aos idos de 1970. Lembram-se: "Brasil, a 5a. economia do mundo...". Pena que o Chapelin está meio velho para aparecer e anunciar com aquela voz soturna: "nunca fomos tão felizes". Com o Brasil crescendo 2% ao ano, empregos em baixa e inflação em alta, dá até para prever o pessoal em passeatas reclamando do "entreguismo" das elites (que agora são do PT et caterva). Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo indefinidamente.

    Responda
  7. Marcelo

     Quem chama o Bolsa Família de bolsa esmola,bolsa miséria e outras canalhices mais, além de desumano não entende nada de economia. Essa porção IRRISÓRIA do PIB leva um mínimo de dignidade Brasil afora, aquece a economia pois as pessoas passam a comprar creme dental, sabonete,papel higiênico,arroz,margarina... Muitos dos que execram esse exemplo mundial de distribuição de renda estão empregados em função desta nova demanda. Brasilsão bombando!!! Brasilililililililil.

    Responda
  8. gauss

    Concordo que é uma boa notícia para se comemorar,e que nossos governantes(PT e PSDB).Mas pra quem tem mais de 35 anos sabe que nos anos 70 o crescimento economico era na casa dos 13% ao ano,e não resultou em melhoras dos indicativos econômicos.Então nessa hora devemos ter cautela,aproveitar essa expansão e cobrar como cidadãos as melhoras em educação,saúde e segurança.Esse é o caminho.Qualidade de vida junto com crescimento econômico.Bom para concientizar e cobrarmos a baixa dos impostos e e

    Responda
  9. Mad

    O duro é aguentar a euforia dos ufanistas, patriotas e políticos que vão buscar respaldo nessa noticia para se vangloriarem. Eu uso como exemplo duas coisas: a China é hoje a segunda economia do mundo, breve será a primeira mas, eu não trocaria a vida de um cidadão médio de um Suíço pela de um chines, nem a de súdito da rainha pela de um eleitor do Dilmo ou do Psdb. Um país de primeiro mundo possui 3 características básicas: IDH alto, PIB per capita alto e distribuição de renda. O resto e ba

    Responda
  10. Fontes

    Faça uma reportagem com fotos e nomes DO SEU TRABALHO COM SUA ONG NO ANO DE 2010, afinal o que dá certo tem que ser anunciado. Ou será, como voce diz, apenas mais uma FACHADA para inglês ver????

    Responda
  11. Elio SPFC

    não se trata de torcer contra e sim de ser realista é o mesmo que ter muito dinheiro e estar devendo muito mais , tanto a se fazer na educação e saude que este titulo é manchado e falta muitos que estão na miséria extrema . vai perguntar para eles o que acham.

    Responda
  12. Pereira

    O que mais poderíamos esperar de um comentário desse colunista?

    Responda
  13. Fontes

    Dimnstein, como presidente de uma OGN, que recebeu milhões do governo do Estado de SP, com Serra como governador, está faltando o seu registro da sua contribuição com os atendidos pela sua ONG. Dizem, que atendia 25 crianças carentes. Como elas estão hoje? Afinal foram milhões investidos em seu trabalho? Lhe acompanharam ao USA para complementação educacional? Descreva-nos em que estado estão, as mudanças em suas vidas e qual evolução tiveram dentro da sociedade? Queremos aferir os resultado

    Responda
  14. Verônica

    Dá vontade mesmo de rir. O jornalista não consegue esconder o ranço paulistano, limpinho e cheiroso. Não há o que comemorar? Tenha santa paciência, Gilberto! Algum governante tucano investiu mais em saúde e educação?São Paulo, governada pelos tucanos durante quase 20 anos, é exemplo de indicadores sociais? Vamos por os pingos nos is. Milhões de brasileiros deixaram a miséria, isso moveu a economia, fazendo-a crescer e aumentando o PIB a ponto de superar o Reino Unido. 

    Responda
  15. Elio SPFC

    esta decadencia dos ingleses é fruto da irresponsabilidade fiscal coisa que o governo do PT vem adotando e caminha para o mesmo fim.

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      O sonho dos ingleses é ter o mesmo fim, do fim dos brasileiros, pode acreditar.

  16. Lucas

    eu posso andar no centro de Londres de Madrugada com uma máquina fotográfica no pescoço. Vá tentar fazer isso em SP ou RJ. Nosso crescimento foi impulsionado pela bolsa-esmola e pelo crédito desenfreado. A indústria manufatureira está sucateada e apresenta déficit record. Vamos ver como estaremos daqui a 5 anos.

    Responda
    1. Touchè

      Acho que o Jean Charles, se pudesse exprimir-se, não diria o mesmo que você sobre Londres.

    2. IGOR Kolesnikov

      Em cinco anos, você não poderá mais andar em Londres nem nos raros dias de sol, pois o Reino Unido esta entrando em um ciclo de pobreza. A fome e a desesperança faz o b@ndido em qualquer lugar do planeta.

  17. Alx

    Foi bom Lula não ser presidente antes do Plano Real. O PT jamais conduziria o Brasil à estabilidade econômica com aquele discurso atrasado. Hoje, de maneira assaz hipócrita, esse partido se vangloria do que outros semearam.

    Responda
  18. jose barbosa

    Independentemente de considerações sobre outras frentes em que precisamos melhorar, o fato deve ser comemorado sim. Aumenta o peso econômico e político do Brasil. Estamos ruins em outros indicadores e não devemos esquecer disso. Mas deveríamos ficar mais satisfeitos caso o nosso PIB fosse ultrapassado? A argumentação de que eles caíram e não nós subimos não se sustenta. Num ambiente de crise, não decrescer já é um alívio.

    Responda
  19. Douglas Bitu

    Temos que comemorar o crescimento, mas só lembrando que o PASSIVO social de países como Inglaterra são quase zero se comparados ao nosso gigante ATRASO social e educacional. Por isso, nossa lição de casa ainda é muito maior que a deles se quisermos chgar a um patamar de país desenvolvido. País rico é país sem pobreza (sócio-cultural), já diria a propaganda do próprio governo brasileiro.

    Responda
  20. visconde

    Parece-me que aqui todos os comentários são feitos por pessoas que não querem que o pobre tenha um mínimo de ascenção social.... Tudo na vida aparece cresce estabiliza e decai, isso acontece com qualquer regime político, sistema econômico, sistema educacional, é a lei da vida. O crescimento de outros mundos que não seja da Europa exploradora acontece porque o MUNDO mudou... a ficha de muitos ainda não caiu....

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      Isso mesmo, Eliseu! Hoje eles COMEÇAM a viver pelo SEU próprio trabalho, ai o resultado negativo inevitavelmente aparece.

  21. leonel prado

    Demente. vai chupar um prego até virar parafuso.gambá muquirana....

    Responda
  22. zecamaeda

    A informação pode ser manipulada pelo governo e a oposição e a grande mídia vão fazer grandes despachos nas encruzilhadas par ver se dão pelo menos uma dentro no ano que vai chegar.

    Responda
  23. Zanoni

    Tudo falácia. Quanto o Br cresceu nos últimos dez anos? Em todos, o crescimento foi medíocre. Na verdade, não fomos nós que crescemos, mas eles que pararam de crescer ou até decresceram. O Brasil deve quase 2 trilhões e paga 200 bi de juros. O que fizeram com tando dinheiro emprestado ou proveniente à venda de títulos? Que tecnologia desenvolvemos? O navio que a Petro encomendou apresentou problemas ainda no estaleiro. Já já eles se recuperam e nós voltaremos ao cantinho de med

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      "Já já eles se recuperam e nós voltaremos ao cantinho de mediocridade." Nós? Com certeza,Não! Permanecem no atraso somente os que querem e acreditam nisso.

  24. jose santos

    Gilberto é muito pessimista e parâmetro de comparação dele, entre São Paulo e Londres, não cabe aqui, mas se comparar Londres com outras cidades brasileiras fora do eixo da imprensa barulhenta e preconceituosa, tem várias cidades do pais, não tao gandes como Londres mas com nivel de vida até melhor que a capital inglesa. É que vocês medem o Brasil por São Paulo e Rio e isso dá sempre errado. Há outros brazis pacificos, quietos, de alto nivel de vida.

    Responda
  25. Bobzterz

    Só para comparar bruscamente, a Inglaterra por exemplo tem área semelhante ao Pará. O PIB é de $ 1,9 trilhões contra $ 23 bilhões do Pará, ou seja 82 vêzes mais. Portanto PIB é mesmo referência para bobo comemorar. Quem for mais sensato irá olhar para renda per capita ou índice de desenvolvimento humano.

    Responda
    1. Bobzterz

      Marco, excelente sofismo. Pena que use sua habilidade para propaganda petist@.

    2. Touchè

      Só que em macroeconomia, o PIB não significa só isso. Ele aponta para o dinheiro circulante no país, o que, por sua vez, aumentando, significa maiores possibilidades de aumento da renda per capita. Celso Furtado sempre enfatizou esse ponto. Logo, em que pese o grave problema da concentração de renda e má utilização dos recursos públicos, é, sim, uma notícia a comemorar. Lembrando que a política neoliberal, depois recessiva, adotada por FHC, chegou a deixar o Brasil em 16º lugar no mundo. /p

  26. carlos dutra

    Perfeito. Se estamos prosperando em termos comparativos a outras nações, não deve ser tão intenso a ponto de ofuscar nossa visão sobre os graves problemas que temos. Pelo contrário, se estamos tão bem assim, precisamos apressar em muito as ações para nos colocar em patamar de mundo desenvolvido

    Responda
  27. Simão Arruda

    Nestes últimos tempos de crises e sucessos - dependendo do hemisfério em que nos encontremos - muito se fala por aqui de rakings e PIBs. Infelizmente isso pouco nos vale quando o que pretendemos é educação, saúde e trabalho. Campanha de marketing governamental à parte, pelo menos que a falta de dinheiro deixe de ser a desculpa - o futuro está aí, logo ali à frente.

    Responda
  28. roya

    Não consigo entender como pessoas tão esclarecidas esquecem que a grandeza de um país vem do trabalho glorioso de nossos antepassados.Mérito de toda uma população laboriosa e não de uma especulação fraudulenta e corrupta como vivemos nos dias de hoje.Estamos cansados de tanta ousadia e ignorancia.

    Responda
  29. Celyo

    Devido ao baixo nivel educacional da maioria das pessoas que usam esse espaço deste jornal, não sabem a diferença entre um pais de primeiro mundo e um pais do terceiro mundo.

    Responda
  30. Luiz Felipe

    O fato é que o nosso Brasilzão, não obstante tudo, como Terra Prometida,sonhada pelos nossos bisavos, avos e pais , quepor ela derramaram muito sangue, suor e lágrimas, marchainexoravelmente rumo ao seu destino natural de primeira nação do mundodesenvolvido, não para ser mais que os outros, mas para mostrar-lhesque,conforme propõe o PNBC, e o HoMeM, é possível um mundo muitíssimomelhor para o ser humano do que este que elles nos impuseram.

    Responda
  31. Orel

    Prezado Dimenstein: Teu diagnóstico é preciso e correto. Como professor universitário, a cada prova que aplico, a cada trabalho que leio dos meus alunos, assuta-me o preparo que estes tiveram no ensino básico. Endosso sua interpretação e alerto, o nosso crescimento é artificial, pois o governo joga bem com a propaganda, mas política eficiente para a educação, sem interesse na proxima eleição, não há. Procuro me doar na melhoria da educação na universidade, mas não consigo melhorar o a

    Responda
  32. Celyo

    O artigo do Dimenstein é muito bom e realista. Devido ao plano real feito no governo do Itamar Franco e desenvolvido pelo FHC a economia do Brasil está crescendo, e isso é bom, por outro lado, a qualidade de vida no Brasil é muito ruim, falta educação, civilidade, falta planejamento para as cidades e infra-instrutura. Para o Brasil ser um pais de primeiro mundo ou para ser comparado com a Ingraterra, falta muito, muito mesmo, o Brasil continua sendo um pais do terceiro mundo.

    Responda
  33. Morpheus2007

    Quando o colunista elogia o governo, é chamado de poliana, puxa/saco; quando faz uma análise crítica da questão do PIB, é chamado de reclamão, infeliz... vou te contar.

    Responda
  34. Antonio Eduardo Soares

    Mas tem gente que não sabe ler mesmo... O texto diz exatamente que o aumento do PIB é um motivo para se comemorar, mas não devemos nos vislumbrar, pois ainda há muito o que fazer para o Brasil alcançar os mesmos índices de qualidade de vida dos países desenvolvidos como a Inglaterra. Além disso, foi excelente ele ter destacado que o Brasil vem crescendo, principalmente, pelos últimos governos PT e PSDB... E o que ele coloca em questão é que essa notícia será usada pelo PT como mérito próprio

    Responda
  35. Biteco

    É sempre de se lamentar o fato de jornalistas falarem o óbvio. É evidente que o PIB não é indicador social, e que o fato de passarmos o Reino Unido em plena crise é sinal que o Brasil está avançando...

    Responda
  36. WHITEMAN

    Digo mais, tem brasileiro que nem conhece o próprio país direito, pois pegue um carro e saia por aí e verá a miséria estampada em sua face. Deprimente e revoltante. Se essa robustez toda de nossa economia associada a pseudo-falência européia resolvesse os graves problemas sociais de nosso povo, eu calaria a boca. Mas, infelizmente, se um brasileiro ou grupo está bem, que se dane o resto. É assim as coisas. Brasileiro precisa se educar + e falar - bobagens. Patriotismo furado! Eita hipocrisia

    Responda
  37. navarro

    Parabéns Gilberto, seus comentários são uma dura realidade. Os Ptistas vão se vangloriar disto. Mas estamos longe de ultrapassar estes países. É só ver os números da China, algumas vezes maiores que os nossos. No entanto, mais da metade da população vivem em um bolsão de pobreza extrema no interior do país.

    Responda
  38. Mateus Lage

    escrevi sobre isso em meu blog. convido a todos para ler. voufalarserio.blog spot.com

    Responda
  39. denunciante

    os empreiteiros corruptos estao em festa: mais $$ para suas falcatruas em 2012! ja os aposentados, assalariados e servidores, os grandes "viloes" do pais, continuam insistindo em sobreviver, com salarios miseraveis, sendo alvejados pela "imprensa" capitalista e pelos governos "democratico-sociais"!

    Responda
  40. Jaco

    Dimenstein, é lógico que Londres não é igual a São Paulo. Londres foi industrializada a partir de 1830 e era favelizada como a São Paulo de hoje.Cem anos depois a oligarquia paulista não sabia o que era uma indústria, só pensava na monocultura cafeeira. Foi preciso Getúlio dar um golpe nos paulistas para enfraquecer suas oligarquias, e poder implantar uma industrialização que substituísse em pequena parte as importações. Deixe de falácias, e veja a história do Brasil do passado, não a de hoj

    Responda
  41. Armin Filho

    Porque eu tenho a impressão que o colunista estaria dando pulinhos de felicitações ao governo se isso tivesse acontecido num governo tukano? O único problema é que seria impossível, como vimos da ultima vez, eles só conseguem fazer a colocação do país ir p/ trás, daí o despeito do colunista fogliano-nova-iorquino...

    Responda
  42. WHITEMAN

    Com poucas palavras, mas de grande conteúdo o Sr. DIMENSTEIN sintetizou o grave problema que passa nossa Nação. Pior ainda é notar que alguns brasileiros acham que isso é tudo (ignorância). Talvez não conheçam direito lá fora ou não conheçam nada, se conhecer verão o que faz a diferença é a Educação com uma Saúde Pública e Segurança eficientes. Se Londres está acima da qualidade de vida de SP, imagina ante o resto do Brasil! Mas, não faltando o carnaval, funk, futebol e mé pra alguns, OK, né

    Responda
  43. Maurício

    Fosse o Serr@ presidente, tenho certeza que o enfoque da sua coluna sobre a notícia seria outro. Quando Fernando H. Cardoso anunciou um salário mínimo de 100 dólares, a grande imprensa festejou, noticiando como grande feito. Hoje, temos um salário mínimo de mais de 300 dólares, todos os anos reajustado acima da inflação, e a grande imprensa ainda critica. É a elite que não se conforma com o desenvolvimento do Brasil alavancado por um operário.

    Responda
    1. Moa Brasil

      O sucesso econômico do Brasil não exatamente mérito de governo, pois não é o governo que produze riqueza e sim a sociedade, em especial as empresas e os trabalhadores. Assim sendo não podemos creditar a atuação desse ou daquele partido no poder.

    2. Maria Cristina Gabardo Costa

      E a corrupção também!...

    3. Maria Cristina Gabardo Costa

      E a corrupção também!...

    4. GEROMINHO

      Comentário de petista é uma piada, né ? Crescimento alavancado por um operário ? onde ? O que foi que o  molusco mudou na política economica herdada de FHC ? O que está sobrando no Brasil é a Roubalhira Governamental que domina as páginas dos jornais.

    5. Gilberto

      Ô paranoia de garraio! É mentira, gênio? O Rio é igual Paris? São paulo é igual Londres?

    6. Brasil+ PT=LIXO

      O brasileiro é um povinho me,dio,cre que se contenta com um prato de comida de má qualidade na mesa... claro que patrocinado por um sa,fa,d,o de 9 dedos e sua cor,ja!

    7. paulo fria

      Engano seu, Maurício. Se o Privateiro canalh@ fosse o presidente o Brasil jamais teria tal desempenho.

    8. Reginaldo Gadelha

      Só que o operário foi e é o maior mentiroso que o Brasil já viu, em seu Governo aconteceram as maiores maracutaias e desonestidades já vistas no Brasil. Como diz o operário; nunca antes neste pais foram descobertas tantas maracutaias.

    9. prsilva

      Deixe o fígado em paz colega, pois como dizia o Dr. Ulysses qdo utilizamos o fígado para opinarmos ou fazermos alguma coisa a emenda sai pior do q o soneto.É uma virtude reconhecer e elogiar as coisas boas q outras pessoas fizeram e este processo inicia c o Itamar, FHC dá continuidade e o Lula tbém. e temos que ter em mente apenas uma coisa, é bom para o povo.Ficar atirando por atirar não leva a nada, sou radicalmente contra o PT, por outros motivos, mas tenho a humildade de reconhecer o q

    10. Carlos Vieira

      Relutei muito em comentar, mas querer comparar São Paulo a Londres, esquecendo a desigualdade social brasileira e o BRITISH WAY OF LIFE, carece de seriedade.

    11. Tom

      Vá viver numa favela, no interior do Nordeste, nas periferías das grandes cidades para ver que não adianta ser a 5a economia. Este papo de elites é conversa para boi dormir, pq hoje em dia a única elite no Brazil são os políticos, juizes, chefes de sindicatos etc. Este discurso morreu com Mao, Brejnev, infelizmente ainda não com Castro, Chaves, Morales e outros dinosauros que só tem interesse prõprio ou são tão fora da realidade que assasinaram milhões. Vã de volta a aula de história.

    12. Antonio Eduardo Soares

      Adianta aumentar tanto o salário mínimo sendo que o preço dos produtos sobe quase igual? Enquanto o imposto corroer mais de 35% de tudo que a população produz, não adianta muito aumentar salário mínimo. A prova disso que o Brasil está se tornando um dos países mais caros do mundo. São Paulo por exemplo assusta os turistas pelos altos custos. O detalhe fica pelo fato do dólar custar quase 2 reais, imagina se fosse 1 dólar pra 1 real? Se quiserem é só comparar o preço de carros dos EUA

    13. foobar

      uau 300 dólares, o governo do POVO conseguiu isso? O Governo que pilhou 6 bilhões da viuva? O governo que já perdeu N ministros, do mensalão, etc.. UAU 300 Dolares!! Fala pros juizes do STF que, nesse governo, ganharam R$ 800.000!! Dá pra eles esses 200 dolares e vc vai ver

    14. Douglas Bitu

      Acho que você não entendeu o texto. Melhor ler de novo.

    15. marcio rezende

      Maurício, FHC nunca anunciou um salário de US$100,00 quem fez isso foi o Itamar Franco quando em seu governo o Real valia US$1,40. FHC anunciou sim que iria REDUZIR os salários, o que acabou fazendo e durante seu governo a média salarial ficou em torno de US$70,00. PS.: Eu me lembro da briga deles na imprensa com o Itamar respondendo ao FHC que para ele baixar o Salário Mínimo teria de rasgar a constituição. Mas o PIG não quer lembrar isso. Afinal ganharam inúmeras benesses dos tucanalhas /

  44. Não tenho

    ...e o resto é prá ingles ver. Certamente a notícia vai ser usada como propaganda política pelo ParTido no poder. Ela irá mascarar a verdadeira história do Brasil na âmbito da educação, saúde pública, segurança pública, infraestrutura de cabo a rabo, que na contra-mão do Pib ora decantado como sexto maior, se equivale às piores nações da Asia e da África. Fiquemos atentos porque isso vai acontecer, e agora..

    Responda
  45. walterthe

    realmente a qualidade de vida em Londres tá show de bola. as pessoas, 1 terço delas desempregadas , passam o dia perambulando no metrô onde o aquecimento é grátis. aquecimento em casa custa 3 libras a hora e o seguro desemprego não dá para comer e esquentar. essa turma toda que fala mal do Brasil devia ir correndo pra Londres...

    Responda
    1. Jacinto

      Essa sua informação está completamente errada. No Reino Unido inteiro há 2.6 milhões de pessoas desempregadas (de uma população de aprox. 60 milhões). Esse seu cálculo só estaria certo se todos os desempregados do RU estivessem em Londres (população de 7.5 mi), o que obviamente, não acontece. Você pode criticar à vontade, mas não pode distorcer números.

    2. IGOR Kolesnikov

      Greves e protestos também ajudam a esquentar, afinal o PARAÍSO é assim mesmo.

  46. Marcus

    Gil.b-er/to Di.mens.te/in me impressiona o seu nível de reportagem elas devem ser feitas para os bobos lerem, me impressiona mais ainda você ganhar prêmios e ainda fico mais impressionado que a-.f.o.i.a em publicar suas cacografias. Vc deveria ganha o ig-nobel.

    Responda
  47. Marcelo

    Vamos entrar 2012 como a sexta economia mais por erros da Europa que pelos nossos méritos. Assim que a Europa resolver o imbróglio das dívidas soberanas voltaremos a ser superados pela Inglaterra e Itália. Para que isso não ocorra é importante que tenhamos um melhora substancial na educação pública para consolidarmos essa posição e até superarmos a França e a Alemanha. Mas bota melhorar o ensino nisso!!!!

    Responda
  48. Mauro

    Só uma perguntinha: Se fosse o contrário, caíssemos algumas posições, não seria "manipulado" pela mídia ??

    Responda
  49. Contra o Mal

    O SALARIOMINIMO É IGUAL AS ESCOLAS SÃO IGUAIS,AS ESTRADAS,HOSPITAIS,TRANSPORTES ,AEROPORTOS,PORTOS, VIOLÊNCIA,E A DIVIDA INTERNA,A CORRUPÇÃO,ETC.CONTA OUTRA

    Responda
  50. Mariana

    É patético comparar Brasil (que foi atingido parcialmente pela crise mundial) com o Reino Unido (que foi atingido em cheio pela crise mundial e ainda não se recuperou) O Brasil passou por nove anos de ingerência e negligência administrativa.

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      Patético é ver um pseudo brasileiro SOFRER com uma notícia boa, não é mesmo?