-
Guriatã
descobriste a america e a polvora,tem que haver redietribuição de renda,sabe aquele 1% que o buffet e outros acham que deve pagar mais ir lá nos usa,aqui deveria acontecer o mesmo.
-
Kea
Esse PIB nada mais é que um indicativo travestido de que temos a 6ª maior feira do mundo, só não dizem quais os produtos e onde eles são feitos, criados, produzidos. Se a $$$$ gerada for investida nas coisas certas, ai pode gerar riquezas e progresso, se for para continuar a farra das gastanças, corrupção, cumpanherada, será tão somente uma grande feira mundial. Podem distorcer as palavras, maquiar resultados, etc, mas não vão mudar "essa" realidade.
-
cuni
Realmente vc tem toda razão, sobre a riqueza individual, é a mesma história da estátistica do frango, onde dois presos comiam um frango por dia e um morreu de fome, estatísticamente era meio frango para cada um. Quanto ao nosso consumo, é justamente o contrário, consumimos pouco, temos poucas linhas de créditos pessoais o dinheiro é pouco e caro, o Brasil já deveria estar consumindo o dobro do atual montante, a nossa inflação não é de consumo, nunca foi e tomara que no futuro seja.
-
caio1945
PIB é grandeza accessória, apesar da popularidade. O que interessa mesmo é o Patrimônio Líquido Nacional e sua taxa de crescimento. Pode-se fazer o PIB crescer aumentando o consumo, o que, de forma alguma aumenta a riqueza nacional nem a riqueza per capita. Aliás, é intuitivo: quem é que fica rico "consumindo" o salário, em vez de investir ou estocar em algo que possa ser vendido? Pois é, mas é assim que a retórica Estatal e Política engana bôbos! Leiam, p. ex., Stephen Kanitz em vez de bíbl
-
ivantrig
Bem interessante seu artigo. Parabéns!Eu abri o jornal hoje com a intenção de ler algo exatamente a esse respeito.De nada adianta termos um PIB grande se o PIB per capita é ridículo. 70º?????É a mesma coisa que haver uma renda familiar de R$10.000,00 composta apenas por um casal ou uma renda familiar nesse valor composta pelo casal e mais 5 filhos. Em qual situação gostaríamos de estar.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.