Tec > Será que estamos sofrendo de fadiga eletrônica global? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hai Hos

    nem ligo..tenho um celular mais ou menos (q me 'obrigaram' a comprar)..uso o computador na casa dos outros,ou no serviço (como agr)..penso que tecnologia demais te deixa meio alienado e altamente capitalista

    Responda
    1. Hai Hos

      achei q num tinha ido o comentario aqla hora..mais foi e opstei duas vezes :D

  2. Hai Hos

    nem ligo muito..tenho um celular mais ou menos (pq me "obrigaram'' a comprar)..uso o computador na casa dos outros ou no serviço(como agr) .. tecnologia demais te deixa meio alienado e vicia.. prefiro livros impressos :)

    Responda
  3. Gabriel Sá e Farias

    Tudo tem limite, somos consumistas e assumimos, mas um produto novo a cada semana não dá pra acompanhar. O ideal seria que os produtores dessas tecnologias se importassem um pouco mais com a qualidade, não só com a quantidade

    Responda
  4. Gustavo

    Isso se chama droga. As pessoas cada vez mais precisam comprar, comprar e comprar para sentirem-se felizes e satisfeitas. De repente, o mercado se tornou a religião das pessoas. Elas realmente se identificam com um produto ou serviço. É assustador.

    Responda
  5. simone de oliveira almeida almeida

    Pobre humanidade!!! Ninguém consegue mais apreciar um por do sol...

    Responda
  6. WMJr

    É por isso que são chamados de usuários... estão viciados, como nas drogas. Ao contrário das drogas, no mundo hi-tech tudo conspira a favor: a mídia, os publicitários, os fabricantes, as vitrines, os amigos. Antes que pensem que sou de alguma ONG do contra: tenho celular (que é usado como telefone!), laptop e um antigo palmtop extremamente útil. Tablet não tem utilidade para mim. Smartphone só quando aparecer um com dois chips, para aposentar o palm e o celular. Nada da Apple me serve

    Responda
  7. Rodrigo

    Não é porque as empresas lançam, que nós temos que comprar!

    Responda
  8. Odrazi

    Ora, ora...! O computador foi inventado para tentar resolver uma infinidade de problemas que NÃO EXISTIAM antes do computador ser inventado!

    Responda
    1. G. Braga

      Só se for o seu. O computador serve pra muito mais coisas do que você pode sequer imaginar.

  9. FernandoNishimura

    "Quando todo mundo tem a mesma tecnologia, a grande diferença são as pessoas", define Laércio Cosentino, da TOTVS

    Responda
  10. wellington souza

    Consumismo tolo. Adquirimos badulaques cheios de recursos que jamais usaremos ou, se uasrmos, será uma vez na vida outra na mort3. Celulares, por exemplo: usa-se como telefone, obviamente, como mp3 player, camera e browser. O resto...GPS...controle remoto...etc. Usa-se muito pouco. Na vdd o que se usa muito desses lançamentos tecnológicos ultramodernos é o status (pra quem acredita nisso).

    Responda
  11. G. Braga

    Eu era muito empolgado com essas coisas, mas estou começando a desanimar. Se você se guiar pelo marketing das gigantes, seu celular é velho, seu computador ultrapassado e seu videogame não é tão interativo. Baboseira. Claro que tem quem goste de se manter atualizado e tal, mas vou deixar isso para os mais aficcionados. Sou usuário, não sou fã.

    Responda
    1. Raisse

      Realmente, se nos deixarmos guiar pelo marketing, corremos o risco de chegar a um consumismo sem limites, que é uma característica marcante dessa sociedade contemporânea. E as grandes consequências de tudo isso para o meio ambiente e para o mundo só veremos lá na frente...

  12. Luciana Vedovato

    Pra mim, é bem frustrante comprar um aparelho novinho e já ficar ultrapassado em poucos meses. Antigamente, eu tentava acompanhar o ritmo das inovações mas... haja dinheiro!!! Hoje, me preocupo em ter aparelhos funcionais, que atendam às minhas necessidaes, independente do que diz o mercado.

    Responda
  13. dennis

    O ser humano é constituído de mente e corpo.Depois que inventaram uma forma de beneficiar apenas a mente... Coitado do corpo..ele fica lá com a bund@ quadrada sentado numa cadeira.. e os dedos coitados ..repetindo ordens da mente... e como esqueceram do corpo.. ele fica la atrofiando musculos e aumentando gordura...perdendo tônus, coluna entorta, stress... Mas não para por ai, enquanto o homem não inventar um capacete que muda de canal com o pensamento ele não desiste. Homem ...ser inútil /

    Responda
  14. Manoel Jorge

    Realmente, a frequência de lançamento de "novos" modelos é muito mais alta do que o ritmo da pesquisa em novas tecnologias. É por isso que a indústria lança apenas atualizações "cosméticas" ao longo dos meses, para só então lançar novas tecnologias após 2, 3 anos. Sabendo disso, eu só monto um PC novo a cada 5 anos, mas invisto o máximo que posso pagar nele, para que ele demore a ficar "obsoleto". E só compro celular novo de 3 em 3 anos.

    Responda
  15. Jairo Pessoa Guimarães

    A piração humana está muito evidente. A velocidade, seja de informação, seja de deslocamento mesmo, está tão presente como qualquer item de primeira necessidade. Se o computador é lento, se o carro é lento, se a internet é lenta, se o avião ou a viagem é lenta, tudo é motivo de stresse. O homem não pode digerir tudo de uma só vez. Qualquer conhecimento que seja, precisa de maturação. O que ocorre é que estamos engulindo aos trambulhões. As conhecidas filas, hoje, são como uma bomba exposta.

    Responda
  16. Edgar de Paula

    Um viva a nossa amiga "the flash" tecnologia! Ela está sempre na frente e nós atrás!É impressionante assistir a todo esse espetáculo que a tecnologia faz, só não entendo por que o mundo não avança igualmente nas relações humanas e na busca de mais igualdade social; o mundo tem pessoas tão inteligentes que criam as tecnologias mais malucas possíveis, mas muito pouco dessa inteligência é dedicada a solucionar causas mais nobres, será que essa simples equação explica alguma coisa: tecnologia =

    Responda
  17. mx

    somos uma cambada de idiotas que vivem curtindo essa parafernalha toda.

    Responda
  18. Educamilo

    Ciência usando o capitalismo para avançar.... nada fora do comum

    Responda
  19. mx

    Odeio a tecnologia, tudo agora é no me toque, sem fio, custa caro e pifa rapido. As pessoas estão esquecendo da vida por conta desse mundo tecnologico.

    Responda
    1. jonathas

      Irônico o cara posta isso num jornal online kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk é pra ri mesmo.

    2. ro barbieri

      Nesse caso é melhor vc calçar as pantufas e ler seu jornal na poltrona. Internet é muito muderno!

    3. win7

      O que você esta fazendo lendo e interagindo com o jornal no computador?

    4. Camargo Cordeiro

      Então volte a viver nas cavernas, sem nem ao menos um martelo. Porque mesmo um martelo, é tecnologia humana. Esqueça o fogo também! Esqueça geladeira, energia elétrica então, nem pensar!

  20. jose prado

    LOROTA!Preocupação da boca pra fora!! Neguinho, dorme no relento para pegar um lançamento depois vem com esse papo politicamente correto de preocupar-se com a origem dos componenetes? Querem enganar a quem? Então porquê não começam pesquisando a origwem do alimento que comem? de seus hamburgueres? seus tênis, suas roupas (de grife), seus acessórios , suas maquiagens, etc...? Conversa para enganar bobo!!!

    Responda
  21. Willian Lemos

    É lógico que estamos sofrendo de uma fadiga com tantas traquitanas eletrônicas, mas os responsáveis somos nós mesmos, alimentando a indústria com dinheiro e que em decorrência disso lança mais e mais aparelhos que não precisamos, já viram que a cada dia lançam pelo menos 4 ou 5 modelos novos de notebooks, tvs e smartphones? Já está na hora de pensar em consumo consciente e não apenas no status.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.