Tec > China busca primazia em alta tecnologia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. filiol

    E obvio que depois de 10 ou 20 anos empurrando ao mundo produtos ordinarios de qualidade pessima ,comprovada por min mesmo ,eles ganharao muitos dolare alias nao e bem o termo,aspiraram dolares do mundo todo agora nao sabem o que fazer com eles e melhoraram copiando e trazendo para a china as empresas japonesas europeias e americanas na verdade a china e uma grande encubadora no mundo ,o que nao deixa de ter o seus meritos FORAM EXPERTOS!!!!!!!!!!!

    Responda
  2. B

    EUA, Alemanha, Japão e Israel fazem wafers de microprocessadores, o resto mundo só chupa o dedo. A china vai ficar ainda uns 30 anos nessa condição. Esse cluster que eles fizeram tem microprocessador próprio, mas com engenharia aberta, e desenvolvido nos EUA. O grande supercomputador chinês é completamente feito nos EUA por norte-americanos.

    Responda
    1. B

      engano seu, nós temos aqui o netuno e o grid Unesp.

    2. Rafa

      pelo menos eles se movem pra desenvolver tecnologia própria ou copiar mesmo. O Brasil nem isso.

  3. R Villas

    Acredito que cada país deve buscar sua vocação. No caso da China, o espirito de invenção está entranhado historicamente. Em breve, o vício de copiar tudo será substituído pela inovação. É um processo. No caso do Brasil, deveríamos nos aperfeiçoar em tecnologia da agricultura. Dar segurança aos produtores rurais, incentivo à produção do álcool, aprimorar a criação mais eficiente de carne. Isso nos fará uma potência! Os eletrônicos ficarão cada vez mais baratos. Alimentos cada vez mais precios

    Responda
  4. Albert

    Os brasileiros estão cada dia mais orgulhosos das 'suas empresas' que derrubam as matas para plantar soja, cana, criar gado, exportar tudo isto, mandar os lucros para o exterior, enriquecer os 'governantes' (com impostos) que mantem o povo na ignorância com a única finalidade de comparecer nas eleições para depositar o seu voto que garantirá a perpetuação do esquema. Uma merreca para os mais pobrezinhos, muito futebol e carnaval! That's it!

    Responda
  5. gtomaz

    A questão é: Quantos no Brasil estão preocupados em se formar academicamente? Fazer um mestrado e um doutorado? Quem aqui está realmente preocupado com inovação? Nossos investidores (fissurados em minerio, soja e petróleo)? A população, que investe mais com seus carros do que em educação? O problema é cultural, meu amigo. E o governo é só um reflexo (e na minha opinião ainda faz um esforcinho para melhorar).

    Responda
    1. Rafa

      Problema cultural? E o governo ainda faz um esforcinho pra melhorar?? Tu estás desastrosamente equivocado. Tu achas que os chineses são por natureza interessados em educação, ou seja, podem estar passando fome, doentes, mas acima de tudo estudando? Acorda! O governo chinês aplica medidas rígidas e eficazes na educação da população que até o mais vaadio que senta no fundão da sala se interessa. Não inventa!! O governo brasileiro não faz N-A-D-A. Ao contrário, piora.

    2. edutecni

      Faz esforço p/ melhorar os bolsos deles c/ aumentos de 200%, e mesmo a maioria da população ñ se importando c/ a edução ainda existem muitos engenheiros e cientistas que saem do país p/ ter melhores condições de trabalho, basta ver q na nasa, microsoft, intel etc existem muitos brasileiros. E pq esses brasileiros não estão aqui ajudando a desenvolver a tecnologia brasileira. Será q é pq ñ querem? O q aconteceu c/ a Gurgel, o foguete brasileiro e tantos outros ex de descaso c/ a ciencia no pa

  6. Rolando Ladeira de Costa Caio Velho Pinto de Guerra

    "...sua maior fraqueza seja o excesso de controle pelogoverno." Então como explicar que a China chegou até o atual patamar, com esse "excessivo" controle estatal? Ba le la! "A inovação também pode ser limitada na China pela relativaausência de proteção à propriedade intelectual..." No passado, os chineses inventaram papel, pólvora e uma infinidade de coisas e nunca se ouviu falar de 'proteção à propriedade intelectual' que os limitasse.

    Responda
    1. Kissy Folder

      Quanto ao controle estatal, pelo lado positivo isso permitiu (e permite) à China fazer um planejamento de longo prazo. A posição deles hoje é fruto de décadas de investimento. No Brasil isso não acontece. Só se pensa no curto prazo (falando de governos). Dá-se bolsa-esmola hoje para ter o crescimento econômico ali na frente, mas não são feitas reformas necessárias para tornar o país mais competitivo.

  7. edutecni

    Enquanto a China desponta no mercado de tecnologia, mais uma vez o Brasil perde o bonde da história. E não é por falta de profissionais e sim por causa de um governo corrupto que só quer saber de roubar, enquanto isso os nossos melhores profissionais vão trabalhar fora em troca de melhores condições de trabalho e incentivos a pesquisas... E Brasil que vergonha!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.