Ciência > Japoneses pesquisam micro-organismo que age melhor que computador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
até onde eu sei, computador não age, reage. Agir é tÃpico de umorganismo, mas enquanto nossos /in te li gen tes/ cientistas continuareminsistindo num conceito de vida /re du cio nis ta/, continuaremos /t o r r a n d o/dinheiro que vai do oco ao vazio.
Legal, nunca mais ficarei triste se me chamarem de Q.I de ameba!!! rsrsrs
E se alguém resolver instalar um anti-virus neste computador? Não seria o fim destes micro organismos? :-)
Economizamos muito tempo de pesquisa apenas observando o que a natureza levou milhões de anos para fazer. Sábio é aquele que aprende com a experiência dos outros.
VOCÊS ai, já pensaram que em termos de universo, podes ser um MICETOZOÃRio, e nem sabemos fazer cálculos tão bem assim, graçaS à QUEM TEM CORAGÉM de pensar, descobrimos tantas coisas fantásticas.Tem alguns politicos que pelo jeito estão muito, muito abaixo de micetozoário, na verdade esles estão mais para amebas
Na verdade o que é estudado é mais o comportamento da colônia do que da célula individual, como sugere a matéria. A questão é como calcular,por exemplo, a configuração mais eficiente de uma rede de metrô. O que descobriram foi que em pouco tempo uma cultura deste micoorganismo, nas corretas condições, chegou a uma configuração (desenho) muito parecida, se não melhor, do que a do metrô de tóquio, um dos maiores feitos de engenharia humana (e digno de uma ameba).
Meu Deus acabaram com o GPS.
"Os computadores não são bons para analisar as melhores rotas que se conectam entre si porque a quantidade de cálculo pode se tornar maior do que eles. (...)". Esse é o trecho que melhor descreve os resultados: os micro-organismos não agem como computadores (exatamente o oposto do tÃtulo da matéria!). Por sinal, o objetivo de pesquisas como esta é justamente desvendar mecanismos que ocorrem na natureza para que possamos aplicá-los em redes tecnológicas, como transportes e compu
PeraÃ, vamos organizar a "bagunça". Primeiro, computador não tem capacidade raciocÃnio. Segundo, o que esses organismos fazem é escolher uma rota mais eficiente para locomoção, portanto seria uma atribuição a um software ou algoritimo de busca, caminhamento ou pesquisa de rotas que são atribuições de um software, não de um hardware ou computador.
Amigo, o que vc descreve é verdade, porém, seria muito pedir que um reporter deste medio tivesse a capacidade de saber, como diz o outro acima o titulo já está errado, a matéria diz que o organismo não age como computador, tudo o contrário do titulo, Oh foia! de novo não!! REVISOR JÃ!!!
Seguramente a ameba tem capacidade para controlar o sistema de trânsito intestinal,e isto não é, há muito tempo, novidade para ninguém, principalmente para aqueles que têm conhecimento de causa. Japonês copia tudo em miniatura. Com certeza já copiaram uma ameba num chip e estão querendo colocar isto num semáforo.rsrsrs.
Detalhe: o bicho nem calculo faz! Segundo o pesquisador os computadores nem com calculos conseguem chegar a uma decisao, ja o micro organismo consegue, mesmo sem os calculos ! Nao existe paralelo entre o ser e o computador, ele nao age como um computador, fazendo calculos, se agisse nao seria capaz de encontrar as respostas.
CERTO, SÓ ESQUECEMOS DE QUE ÉSTA É A SEÇÃO CIÊNCIA DA F O I A, CHEIA DE POUCO AVISSADOS J O R NA LIS TAS
Em que esse micro organismo age como um computador? O fato dele ser capaz de tomar a melhor decisao sem possuir um centro avançado como o cerebro humano nao o torna em nada parecido com um computador. O estudo nao afirma que ele toma decisoes com base em calculos, como os computadores. Apenas que apesar de nao possuir um cerebro, o organismo é capaz de coisas impressionantes, como formar redes complexas e encontrar o melhor caminho.
Ainda bem que não estamos mais nos tempos das trevas dominados pela igreja, a ciência avança a passos largos e a cada dia temos uma nova descoberta. Só lamento os religiosos parados no tempo, que acham que a sua bÃblia sagrada contem todas as respostas. Enquanto alguns buscam o conhecimento num deus invisÃvel, outros preferem estudar e buscar a verdade de forma honesta e racional. Parabéns aos cientistas!
não tem nada a ver, luis. Ciencia é religião? Ciecia se baseia em causa e efeito, observação da natureza, empirismo, evidencias.. religião se baseia somente na Fé, eu posso dizer quem uma cobra falou e que um morto ressucitou, bastar ter fé e nada mais, por mais absurda que seja a hipotese.
Amigo Leonidas, não ocorreu pensar que a tal da ciência é a religião de hoje? E olha que sou ateu
isso mostra que essa ideia de evolução guiada pela aleatoriedade é meio furada, quanto mais estudam os organismo mais simples, mais complexidades encontram, mais inteligencia
se uma ameba é mais complexa que um computador (que foi criado pelo cérebro humano), então uma ameba é mais "evoluida" que o "cérebro humano"?... realmente não temos parâmetro para comparar "inteligência"; pois nos possuimos sim a "conciência" com picos de inteligência enquanto os animais possuem o "instinto" com picos de conciência" por isto os animais (adestrados) realizam certas tarefas por terem o "pico de conciência" que ganharão uma recompensa.
Não é bem assim, o problema é que um ameba é muito mais complexa que um computador, alem de ser paradigmas completamente diferentes um do outro.
o primeiro mundo com crise, lá ainda teve o terremoto e tsunami mas investem como nunca em pesquisa. E aqui, ainda exportamos milho verde,é uma beleza
Na minha opinião, no futuro, uma espiga de milho verde, vai valer mais que um Ipod. Existe muita tecnologia no campo, e poucos paises podem produzir em grande escala. A própria pesquisa mostra que a natureza produz coisas melhores.
Por favor só não diga que o computador raciocina, pois na realidade ele só executa tarefas pré programadas. nada mais que isso, raciocinar significa pensar na melhor solução para o problema e envolve uma série se fatores de lógica e mente.
Eles são parentes das amebas(?),vou deixar de considerar ameba como ofensa!
tem um monte de "amebas" que se acham o "supra sumo" do universo.
O ignobel, é uma paródia cientifica, não foi feito para menosprezar os cientistas.
Um ser unicelular inteligente! Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia, disse Shakespeare. Mais será que os homens não são capazes de encontrar soluções e precisem "perguntar" aos micróbios?
Mas aà não é um ser unicelular, é um fungo pluricelular...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Japoneses pesquisam micro-organismo que age melhor que computador Voltar
Comente este texto