Painel do Leitor > Leitora questiona atuação da Anvisa sobre caso de prótese mamária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
muitos orgãos do governo são incompetentes. E eu acho engraçado esse tipo de resposta pasteurizada q todos os orgãos dão... coisa do tipo "estamos fazendo todo possÃvel", "somos pautados pelos melhores planos" e por ai vai... será sempre assim, creio eu. Quanto à leitora, Iza não sei oq, gostaria de demonstrar todo meu desprezo pela pequena daquela pessoa de achar bem feito uma pessoa ter qualquer tipo de mal, mesmo advindo de uma cirurgia plástica... aproveite mais 2012 e queira o bem alhei
Implantei silicone em um membro. Ficou de grande utilidade, mas acabou que o silicone vazou e agora está murchinho. Estou em depressãoPretendo fazer uso das pÃlulas azuis.
É o preço da estupidez
Em 2007, realizei a cirurgia de implantes das próteses PIP. Minha experiência é muito parecida com o da leitora Camila Feldon: Retirei as próteses PIP em 2010 e estou processando a Importadora EMI. Continuo c/ impregnação do gel e linfonodos. Fiz 02 denúncias à ANVISA, a primeira em abril de 2010:Protocolo 2010238125. A segunda denúncia dia 24/12/2011: procedimento413293. E agora ANVISA, continuará afirmando não existir ocorrênciasrelacionadas as próteses PIP, no Brasil???
Eu também tive o mesmo problema. coloquei a prótese PIP em 2008 e em 2010 identifiquei linfonodos aumentados. Retirei ela rompida em 2011 e enviei email para ANVISA relatando o caso. Eu também continuo com linfonodos impregnados. Alguém pode me orientar como processo a importadora EMI?
ACOF - A vaidade feminina é descabida nesse sentido, por conseguinte penso que ANVISA jamais deverá ser e estar sendo isenta nesse processo, pois, como sabemos é o órgão máximo para autorizar qualquer bomba que venha de fora e de dentro dessa ilha da fantasia chamada " BRASIL", onde quem pode faz e ACONTECE de tudo e tudo fica por isso mesmo!
Está tudo errado: A vaidade ultrapassando a coerência; a ANVISA, assim como todos os órgãos dos governos (uma mer/da); o dinheiro tornou-se o objetivo principal (não importando-se com os meios utilizados para a obtenção); falta base familiar na vida atual; etc... Que 2012 seja um ano de reflexão, pois a raça humana deveria estar em evolução, e não regressão / decadência. FELIZ 2012 A TODOS, E QUE PREVALEÇA A INTELIGÊNCIA.
Nosso governo é uma lástima mas, nesse caso, a Anvisa não tem a menor culpa. Afinal, essas dondocas não estão seguindo orientações custosas de "renomados" especialistas? O Ministério da Saúde não consegue resolver questões muito mais importantes para a população, então não se pode exigir dele prioridade a esses assuntos ligados exclusivamente à vaidade. O risco é de quem faz cirurgias desnecessárias.
Isso é relação de consumo, aquela que sofrer o dano deve buscar a justiça para a reparação contra o importador ou fornecedor, já que o produto não de uso medicinal obrigatório parta a população. Se processar a ANVISA vai perder. Isto é CDC.
Na Anvisa, como todos os orgaos publicos, os responsaveis muito provavelmente sao apadrinhados. A competencia nao eh o primeiro requisito para ser escolhido para o cargo. O mais importante deve ser a afilicacao partidaria e lealdade ao padrinho.o resto, o trabalho, eh so um detalhe.
A capacidade dessa anvisa não ultrapassa a de proibir o uso de chazinhos caseiros, ou se meter em rótulos de empresas conhecidas
Se ela entendesse um pouco de medicina e de lógica, veria que NENHUM silicone é adequado. É uma agressão ao organismo, leva ao risco de inúmeras doenças e a mulher fica parecendo travesti. Só mesmo as loucas fazem implante de silicone. Precisa ser muito desajuizada.
Que medo.
Está todo mundo ficando doido nestes anos 2000? O drama não esta restrito à incompetência de um orgão do governo.O dramático é o absurdo de a população por vaidade estar aceitando chapar seus corpos com substancias quÃmicas.É um absurdo esse negocio de aplicação de botox,enfiar orgânicos nos corpos, ficar expostos á raios UV para mudar a aparencia.É contraditório tanta preocupação com drogas, agrotóxicos e ecologia e estar injetando materiais organicos de procedencia desconhecida no corpo.
As agências brasileiras, não só a Anvisa, são umas porcarias.
ESPERAR FISCALIZAÇÃO, RESOLVER ALGUM PROBLEMAS, TIRAR SATISFAÇÃO DE ALGUM ORGÃO PUBLICO! É MAIS FÃCIL O HENRI-CRISTO FAZER ALGUM MILAGRE.
Tudo dando de amadores. Por todos os lados, em todas as instituicões. Este paÃs é administrado por amador.
As agências nacionais de regulação não estão minimamente estruturadas e com pessoal suficiente para o desempenho adequado de suas funções. Vejam o caso da ANP: são milhares de postos de combustÃveis a serem fiscalizados por 1/2 dúzia de fiscais. A ANVISA sequer tem pessoal e equipamento suficiente para análise dos produtos que deveria regular. Os passageiros de avião já sabem como opera a ANAC. Recentemente quiseram fechar seus escritórios da região Norte. E por aà vai.
AÃ, continuem se entupindo de porcarias, suas idiotas.
Carolina, é claro que quem fez reconstrução de mamas merece todo o nosso respeito, mas infelizmente a grande maioria das próteses é colocada por pura vaidade. Na academia que frequento todas a moças e até adolescentes tem peitos gigantes e redondos...há meninas de 16 anos ( eu disse 16!) que já colocaram seios e fizeram lipo...portanto é de se esperar que isso gere algum problema de saúde mais cedo ou mais tarde, infelizmente. Um abraço e Feliz Ano Novo!
Iza Thomaz cheia de ódio. Isso vale para quem teve câncer e fez reconstrução?
ANVISA não serve nem para avisar.
É claro que a ANVISA não vai ler este comentário, não acha? Não sei de nada, isso não é hora para vigilâncias desse tipo.
A não passa de mais um órgão incompetente assim muitos outros do governo. Não existiu uma fiscalização e um estudo antes de permitirem a importação, agora o governo deveria ser responsabilizado e no mÃnimo o que deveria fazer é um multirão para a retirada dessas próteses com máxima urgência.
não concordo, absolutamente que o poder publico deva arcar com qualquer gasto para reparar estas cirurgias. quem se propôe a fazer cirurgia estática sabe os riscos que está cprrendo. agora corra atrás do prejuÃzo. vamos parar de achar culpado para tudo.
Como a ANVISA não tinha conhecimento? Nos EE.UU. desde o ano 2000 que eles avisaram que estes implantes não prestavam.
Ah, mas p/a Anvisa só vale tomada de providências se acontecer de fato no Brasil. Sabe como é, esses norte americanos reclamam por qualquer coisinha sem importância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitora questiona atuação da Anvisa sobre caso de prótese mamária Voltar
Comente este texto