Painel do Leitor > Choca ler que pais gregos entregam filhos à adoção, diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diego Alberto Santana

    Vou concordar com o leitor Roberto Domingos, a anos que os africanos passam fome e ninguém liga, agora a europa colonizadora está passando pela situação que eles causaram na africa.

    Responda
  2. Osmair Bandiera

    Bem vindos de volta ao Subdesenvolvimento!

    Responda
  3. everson

    Sabe na mão de quem esse país estava ? Dos socialistas. Eles por acaso não dizem ter a resposta para todas as crises ???

    Responda
    1. Londo Molari

      Tinha um jardim em um prédio do governo com menos de 3 m2 e 40 jardineiros contratados pelo orgão para cuidar do jardim. Coisas da esquerda.

  4. everson

    Sabe na mão de quem esse país estava ? Dos socialistas. Eles por acaso não dizem ter a resposta para todas as crises ???

    Responda
  5. José Neves Cavalcanti

    Não interessa se gregos, africanos, latinos... o ser humano não pode relegado à condição de objeto. Um ser vivo... até uma planta já merece respeito... suponham os seres humanos. A dignidade humana, portanto, deve ser um freio para conter a volúpia lucrativa do sistema capital, produção, lucro, arrecadação. Nós alimentamos esse sistema com mitos e mentiras......consumimos a La Papai Noel e educamos nossos filhos da mesma forma... Afinal a sociedade do espetáculo exige somente o ter e não o s

    Responda
  6. Wilson Rizzo

    O que deveria chocar é ver gente se enchendo de filhos só para ganhar bolsa-procriação, ver criança nos cruzamentos, morando em favela e em cortiços, etc.

    Responda
  7. Vermelho

    Isso tem nome: "Mão invisível que regula o mercado"... Liberalismo econômico que nos coloca à mercê dos especuladores... Mentes brilhantes a serviço de banqueiros e financistas... Seria esse o "ponto alto" do sistema?

    Responda
    1. guilherme bastos

      Quem é capitalista não tem que abrir a boca, reclamar, ficar espantado, chocado. Isso é o CAPITALISMO e suas perversidades. Isso, há séculos. Afinal, os capitalistas não dizem que a "mão invisível" do mercado tudo resolve? V O M I T E I

    2. caio1945

      Prefiro chamar a crise grega de "ineficiência econômica do comportamento de manada". Os colunistas deste periódico já lançaram rios de tinta no papel sôbre esse tema. Nada de novo no cenário. Crise européia foi cantada desde Esopo, Fedro e mais tarde La Fontaine com suas cigarras e formigas. E todos estudamos isso no curso primário: para entender, não se gasta economia de padrão prêmio nobel!

  8. Eustaquia

    Não vejo problema em um país com muitas crianças. Com um pouco de educação básica eles darão bons trabalhadores, consumidores e contribuintes. O capital humano é a melhor fonte de oportunidades. O resto é preconceito de idosos provincianos da fala enrolada...

    Responda
  9. Mister Év

    Vemos no dia-dia, em nossa cidade, até mesmo em nossas ruas, ou familias; pessoas passando algum tipo de necessidade. Mas quem está disposto a sacrificar o pouco que tem, ou aquilo que foi guardado para um turismo, ou um sonho pessoal, ou algo que possa lhe dar um pouco mais de conforto e garantia para o futuro, num mundo tão incerto... para atender o nosso próximo? A caridade é o maior sacrificio que o homem pode fazer. Não apenas ricos, mas todos deixam a desejar.

    Responda
  10. Martin

    No Brasil, algumas pessoas atiram seus filhos recém nascidos pela janela de apartamentos ou de carros; outras largam seus rebentos na rua, dentro de sacos de lixo; os gregos me parecem um pouco mais civilizados.

    Responda
  11. Verônica Castro

    ah vai rapaz! fica com dó daqui, que todo dia tem história de criança jogada NO LIXO! mania que brasileiro tem de sentir "peninha" do que é de fora mas nem olha para os problemas locais!

    Responda
  12. patrick rocha

    Enquanto a ganancia de alguns, for maior do que a solidariedade de todos, sempre vai existir a FOME!!! (O Brasil, nao pode julgar, estamos em uma economia forte, e mesmo assim, nosso povo passa fome, nosso povo nao tem agua tratada.)

    Responda
  13. Seu Chefe

    Pois eh, na hora de fazer o filho é uma delícia: basta suspirar, virar os olhinhos, gemer e em seguida deitar e dormir, mas depois que nasce vem a conta! luzfer.com cronicasdeatlantida.net

    Responda
  14. Regina Martins

    Aí eu me pergunto, será q não estamos maquiando a nossa real situação? As torneiras estão abertas para políticos, para os vales qq coisa, gás, luz, mais filhos etc. Até que ponto não vem uma "chuva violenta" e não borra e retira a nossa maquiagem? Pensemos.

    Responda
  15. Regina Martins

    É melhor colocar para adoção ou abrigos, do q fazer inocentes ficarem à mercê de padrastos mal intencionados, de colocarem na prostituição, de bater, queimar até eles sucumbirem e até jogar no lixo como o caso de recém-nascidos.

    Responda
  16. Bocó

    Me surpreende ver aqui pessoas inteligentes querendo o tempo todo justificar um erro com outro. Essa "crise" já vem sendo programada de longas datas pelos banqueiros, e tem como pano de fundo cumprir dois objetivos: a) Redução da população mundial; b) Lançamento da moeda única.

    Responda
    1. canja

      Será que a origem das crises da Europa não são consequencia de exessos de politicas sociais?? Cuidado, brasizão.

  17. brasileirinho murilo

    Uma vez que se tem apego ao dinheiro,dificilmente o deixara de amar.

    Responda
  18. blogdamodesta

    Por muito menos Rousseau entregou todos os filhos para adoção. Melhor entregar para pessoas que têm condições de criá-los do que jogá-los em bueiros e lixões, como já aconteceu no Brasil. "O Brazil não conhece o Brasil". Que os pais gregos não tenham problemas psicológicos depois. É preciso limpar nossos porões.

    Responda
  19. blogdamodesta

    Por muito menos Rousseau entregou todos seus filhos para adoção. Melhor entregar um filho a quem pode criá-lo do que jogá-lo nos bueiros, nos lixões, como acontece no Brasil. "O Brazil não conhece o Brasil". Os pais da Grécia devem saber o que fazem. Espero que não venham a ter crises internas depois. Aí, só se trancando no porão.

    Responda
  20. Luiz - Embu

    O mundo esta em crise, dizem que a bolha estourou, e o povo deve apertar o cinto, mas cade o a parte da população que mais se beneficou com o crescimento das grandes economia ou dos paises desenvolvidos, por os governantes não tomam coragem e vão pegar uma parcela deste dinheiro que deve ser devolvido para o povo para que a econimia gire. O banqueiros, grandes empresários continuam usufruindo de poder e conforto enquanto a grande parcela da população passa fome e miséria... Acorda mun

    Responda
  21. jose borges

    TUDO ISSO É RESPOSTA DA OSTENTAÇÃO SEM PODER. ISSO PODE ACONTECER COM OS FILHOS DO LULA TAMBÉM. ATENDERAM AO PEDIDO DELE E AGORA ESTÃO TODOS PENDURADOS. QUE MERCADO INTERNO DE CONSUMO É ESSE QUE Jà PASSOU DO LIMITE? JANEIRO EM DIANTE SERà UM DEUS NOS ACUDA.

    Responda
  22. Marcos

    Todo esse caos está ocorrendo não porque queimaram o dinheiro, mas sim porque os governos furtaram o dinheiro e ludibriaram o povo. O azar do Euro for ter se envolvido com esses paisinhos subdesenvolvidos, tais como Grécia e Egito. Não pensem vocês que essa bolha aconteceu de repente, foi aos poucos, anos de locupretacão. Agora o resultado está aí. A Franca e a Alemanha estõ se escorando um no outro; o Reino Unido se safou, mas não está imune. Todo esse problema tem um única fonte: corrupcão

    Responda
    1. pedrorocha

      Essa do Egito foi ótima.

    2. Eduardo

      Não entendi sua colocação sobre o Egito.

  23. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

    Caro leitor Guilherme Freitas, você se choca com pais gregos entregando seus filhos à adoção? Oras, com todo o respeito, quero mais que você se dane! Se choca com pais sensatos que, por não ter mais condições financeiras para sustentar os filhos, os entregam à adoção mas não se choca com o que sempre ocorre em seu próprio país (ocorre tanto que a mídia já parou de noticiar), ou seja, pais sem as mesmas condições financeiras que abandonam seus filhos em caçambas de lixo ou à beira-lagos.

    Responda
  24. José Júnior

    Socialismo, capitalismo, o certo é que Países como Grécia, Portugal, Irlanda, não tem uma economia produtiva. Por acaso alguem sabe informar o que esses países produzem?

    Responda
  25. Tiago Oliveira

    Os Grandes não farão nada, pois mesmo podres de rico, não podem se arriscar a gastar dinheiro em plena Crise Mundial

    Responda
  26. Troster

    Opa!!!! Nós vivemos numa social democracia... o que definha o mundo hj é a ganância do capitalismo, o socialismo é o que mais deu certo no mundo hj, nós somos exemplo para o mundo, certo que nós temos os nossos privilégios naturais deste país continental, se tiver que culpar alguma ideologia culpe o capitalismo amigo. Bem o caso acima é lamentável e comovente mesmo, algo precisa ser feito mas não só para a Grécia mas para todos os países em crise no mundo com o Haiti por exemplo...

    Responda
    1. caio1945

      É farisáica essa posição de "consternação" diante da notícia. Claro que a mídia usa essa fraqueza dos leitores para vender emoções. Mas o fato é que "não existe almôço de graça": os Grêgos simplesmente plantaram lá atrás o que estão colhendo agora! E, pergunto: você conhece a Fábula da Cigarra e da Formiga de Esopo, Fedro e La Fontaine? Pois é: a situação da Grécia é, como se diz: "bola cantada" ou "mais manjada que tampinha de cerveja em calçada de bar". Porque agora, nós nos descabelamos?

    2. nando

      ricardo trotsky. O socialismo deu certo na rússia, cuba, e o que dizer da coréia da norte? a falta de honestidade intelectual de vcs comunistas, é impressionante.

  27. Educor

    Aqui embaixo sempre que se fica nos baixos dos altos e baixos, falam que...é por merecimento. Mas se sabe que quando isso acontece com alguém de alguma "panelinha" são prontamente auxiliados...

    Responda
  28. didica

    eu faço uma pergunta... onde está Deus nestas horas?? ahhh muito ocupado nas igrejas brasileiras, por isso a Africa nunca foi atendida, a Grácia tem que entrar na fila para Deus operar lá Boa Sorte ao mundo, porque se depender de ajuda divina vai esperar deitado na cova

    Responda
    1. caio1945

      Prezado Sr. Edu...: você bem o disse: livre arbítrio é para quem tem opções para arbitrar entre elas. E isso vem de boas escolas, bons ensinamentos de família, das tradições, de boas leituras dos clássicos, da ciência, das filosofias, das matemáticas e das Histórias Antiga, Contemporânea, Local e Crítica. E também de uma boa dose de "espírito crítico" que nasce do exercício constante desses conhecimentos que esculpem o caráter das pessoas de bem! Livre arbítrio pode existir, SIM!

    2. marcelo gozeloto

      Meu caro/cara; deus esta de ferias!!!! deixe ele la, desde que ele comecou a intervir nos assuntos humanos so deu M..... Vamos aprender a resolver as coisas sozinhos, e esquecer dessas fantasias inventadas nos tempos das cavernas

    3. mfmartins

      Ronaldo, com pessoas tão amargas não adianta discutir... estão longe de entender o que é livre arbítrio.

    4. mfmartins

      Quanta bobagem...

    5. Eduardo Rodrigues

      "Livre arbítrio"? E quem acredita nisso?

    6. Rany

      sem sentido seu comentário!! Deus deu o livre arbítrio para as pessoas, portanto, o bem e o mal está na mão do homem, nós enquanto pessoas temos que nos mexer Deus nos deu sabedoria para agirmos e ajudar as pessoas. Ficar culpando Deus nessa hora é comodismo faça alguma coisa e pare de reclamar!!

  29. lucia maria santos

    A Grécia está assim por conta do Capitalismo A crise do capital é ciclica e arrebenta o pais menos despreparado, neste caso uma das vítimas é a Grécia. Seria o Brasil se o nosso governo não estivesse preparado, Graças a politica economica correta aplicada pelo governo estamos protegidos. Mas em 1998 na era F-H-C a crise foi braba e o que ele fez? aumento cambial, privatizações e aumento da pobreza e miséria. E agora, o texto está mais suave, ?

    Responda
    1. caio1945

      Bravo! Muito instrutivo e oportuno seu provérbio, Sra. Carol. Belo ensinamento para nós comentaristas e palpiteiros nêste periódico.

    2. caio1945

      Prezada Lucia. Aos 70 de idade, eu posso apreciar seu esfôrço para contribuir ao debate. Por isso, sugiro dar uma examinada no que foram os anos 80 e 90. Veja como tudo foi um aprendizado, tentativas e êrros: naqueles tempos as melhores cabeças do mundo ainda não tinham a fórmula para combater eficazmente nossa inflação endêmica. A meu ver, o que você vê lá de ruim é o gôsto amargo do melhor remédio feito sob medida! Ainda o acho melhor do que não ter feito nada ou feito o jogo das "esquerda

    3. Carolina Souza

      Fiota, a política econômica atual do Brasil foi implementada pelo gov Itamar Franco, ANTES do F H C. Os governos posteriores, inclusive L ula e Dil ma, continuaram a política que já estava prevista antes. Não foi o Lul a que criou o Plano Real, sinto muito. Papai Noel e Coelho da Páscoa tb não existem. Já dizia o ditado... "antes acharem que você é b u r r o por estar quieto do que terem certeza quando você abrir a boca"... :)

  30. tucanoso

    Capitalistas de araque!! Tirando o turismo o que que a Grécia tem??? O Brasil mesmo com todas as riquezas que tem , até pouco tempo ( 1964 a 2002) estava em situação pior com seus pobres. cambada de hipócritas. VIVA O SOCIALISMO!!

    Responda
    1. caio1945

      ..."viva o frouxialismo? o vitimismo? o coitadismo?..." Será mesmo que usar a truculência do Estado para arrancar na marra o resultado do trabalho de uns para "dar" de bandeija para ociosos recalcitrantes e gente inviável é o que você considera JUSTIÇA SOCIAL? Será que vc não consideraria isso uma agressão aos bons cidadãos e prêmio aos ociosos crônicos e estruturais? Nenhum dos pagadores de impostos interferiu na encarnação dos "pobres, coitados e desvalidos încorrigiíveis"; porque agora pu

  31. Banzai Attack

    Chocante é ter filhos às dúzias e fazê-los mendigar em semáforos...

    Responda
    1. caio1945

      Ah não, é? Dá uma voltinha de olho aberto e verá coisas piores: p. ex., aluguel de "filhos" dos outros p/ aplicá-los nos semáforos, no tráfico (exatamente. Não disse "tráfego", viu?). Sr. Theo..., a perversão do que chamamos de desvalidos e necessitados no Brasil é antológica. Não existe isso no nosso país: o que existe é "sem-vergonhice crônica, reincidente, recalcitrante, incorrigível". Nada a fazer além de esterilizá-los e cassar os títulos de eleitor deles (não sou nazi, viu? só realista

    2. José Maria Theodoro

      Não consigo imaginar que as pessoas façam filhos para mendigar. Chocante é que as crianças tenham que mendigar para sobreviver. Chocante é que muitas famílias tenham que se submeter ao assistencialismo como a única forma de se sustentar.

  32. Fran

    Daqui a pouco vao aparecer brasileiros bondosos querendo adotar as criancas gregas. Quer apostar? Mas, essas mesmas pessoas, praticamente pisam nas criancas que moram nas ruas do Brasil.

    Responda
    1. caio1945

      Ai, que pungente!

    2. mfmartins

      Sr. Francisco, ninguém adota por ser bondoso, mas sim porque tem muito amor no coração e quer iluminar sua vida com filhos. Não importa se terão ou não o mesmo sangue, mas lhe garanto que o amor é o mesmo!!! Quanto a pisar nas crianças do Brasil, digo-lhe que quem realmente quer constituir uma família, tem que amargar um tempo na dita "fila" de adoção cujo parto não demora apenas nove meses para ocorrer. O CNA é uma ilusão e muitas crianças continuarão nos abrigos à espera de uma família. /

  33. Pinheiro

    Fome e miséria é lugar comum nos países africanos, faz décadas, e ninguém sente peninha... Ver africaninhos morrendo como esqueletos já entrou para o nosso dia-a-dia e ninguém pensa duas vezes a respeito, ver europeus passando necessidade nos choca profundamente!!!

    Responda
    1. caio1945

      Sr. Marcelo, o sr. está escrevendo com base no que aprendeu lendo bons livros, raciocinando com o que tem entre as orelhas e frequentando boas escolas? Será? É difícil acreditar. Releia o que escreveu e as mais de 3060 recomendações de boa fé. Isso talvez acenda uma luz no seu travesseiro. Use seus impropérios quando for ao futebol por exemplo: lá eles são tidos como apropriados.

    2. canja

      É mesmo? o que me dizes das mamães da sexta economia do mundo que joga seus filhos em lixeiras? Ai pode???

    3. marcelo gozeloto

      Um nazi caboclo!!!!! KKKKKKKK isso é engracado¡¡¡¡¡¡ Com 3060 comentarias vc é um belo de um Vaga -ba!!!! alem de tudo cheio de preconceito e rancor.....peça para suas irmas se esterilizarem, ja que sua mamae te botou no mundo e entao nao tem mais jeito!!! Facista de 5 facista caboclo!!!!

    4. Eduardo Rodrigues

      Perfeito seu comentário...

    5. caio1945

      A verdadeira solução é o controle da natalidade e da fertilidade dos pobres. Essa mania de querer consertar o já fracassado é dinheiro bom jogado pelo ralo. Sejamos realistas e apliquemos esta receita aqui mesmo no Brasil: "Você quer receber algum tipo de beneficio social sem contribuição anterior? Então primeiro se deixe esterilizar junto com os de sua família e", por favor, deixe aqui seu titulo de elitor." O resto, amigos comentaristas e colunista, é coisa de Polianas.

  34. Eduardo

    O mais triste é saber que boa parte dessas crianças irão para o tráfico de pessoas e órgãos. Ao invés de ficarmos viajando sobre a antiguidades deveriamos primeiro tentar resolver os problemas daqueles que estão próximos a nós, pois pasmem isso acontece e com muito frequencia bem do nosso lado. Mas é mais fácil criticar e atirar pedras nos outros.

    Responda
  35. JMQ

    A irresponsabilidade dos homens públicos se manifesta dessa forma: gasta mais do que arrecada. Depois as contas públicas não aguentam, tornam-se deficitárias e um belo dia terá que resolver. É que acontece. Estados Unidos e Europa hoje e mais tarde o Brasil.

    Responda
  36. JADER MATIAS

    É o Planeta dando mais uma demonstração de que precisa de controle de natalidade universal. Infelizmente , mesmo nos países ricos a maioria das pessoas que nascem são o efeito colateral indesejável do sexo. Afinal, só quem é resultado da inseminação artificial é que pode garantir que foi programado, que foi desejado... E ainda assim, há exceções. E mesmo assim há os que louvam o 'crescei e multiplicai'.

    Responda
    1. caio1945

      Sr. Gutierrez, acho que o enunciado da questão é outro: previdência é um investimento financeiro pessoal: investimos 35 anos de "contribuição" p/ receber depois os rendimentos disso (PGBL, VGBL...). Isso é mais do que "direito": é JUSTIÇA. Agora, aposentadorias s/ contribuição como a dos ruralistas, idade..., essas nada de justiça têm, são "direitos arbitrários": o $ deve sair de contas separadas daquelas primeiras JUSTAS. E devemos fixar contrapartidas para responsabilizar êstes "privilegia

    2. rodrigo gutierrez

      Jader, você está completamente equivocado. O problema na Europa é a baixa taxa de natalidade. Não há jovens para pagar as contas dos velhos (previdência) e sustentar o consumo. A presidente da Argentina escancarou isso quando disse: "A Alemanha não empresta dinheiro para a Grécia porque sabe que ela não terá jovens suficiente para pagar a conta." Quem assistiu o Conexão Manhattan hoje ouviu uma amostra grátis desta verdade. A opção por nenhum filho se mostrou mais radical do que parecia ser.

    3. Palmeirista

      "É o Planeta dando mais uma demonstração de que precisa de controle de natalidade universal." É engraçado como tem gente cabeça dura. Quando vêem o reflexo de um sistema econômico ridículo e sem sentido, colocam a culpa em quem não tem, e ainda sugerem que as pessoas sejam cadastradas como cães (essa é para o Caio Rodrigues tbm) Eu só não vomito por que meu estômago já está forte. É só os pobres deixarem de ter filhos que o mundo se tornará um paraíso?

  37. tiziu

    ...pois é...quem diria A Grécia...Os Gregos...esses caras já dominaram o mundo...já foram referencia para outras nações... Egito, Portugal, Espanha, Itália...pois é...a carruagem anda....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.