Painel do Leitor > Leitor critica foco da divulgação sobre impostos arrecadados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Todo mundo acha absurdo o total de impostos arrecadados no Brasil. Porém, acredito que povo ficaria muito mais abismado se soubesse da destinação dos impostos arrecadados. Mostrar ao povo somente o quanto, sem mostrar de onde vieram e pra onde foram tais recursos, dá para população uma visão distorcida da questão. Você está satisfeito(a) com essa situação? Vide "A Prática do Azar Seu" no blog: encontroconsigomesmo.spaceblog .com.br
Os que opinam contra a divulgação sobre a arrecadação de impostos no Brasil retratam a cultura de alienação do brasileiro no que se refere aos seus direitos de reclamar contra a malversação de dinheiro publico, sendo esta ultima outra prática constante da administração publica brasileira e que deveria ser combatida ferozmente pela população
O prezado leitor está certo, a divulgação não educa porque não é essa sua finalidade mas denunciar que o custo do serviço público de "péssima qualidade" é muito caro exigindo que o governo imprima dinheiro e aumente a dÃvida pública para os "gastos de qualidade duvidosa", ou seja, a cobra come o próprio rabo enrolada no pescoço do Brasil.
Eu entendi direito ? O cidadão reclama que divulgar o quanto se paga de imposto é ruim ? A premissa para resolver os problemas é saber realmente o que está acontecendo. Se pagamos tanto e não temos nada de volta ou alguém está desviando ou não sabem fazer. Se não sabem que aprendam , se estão roubando que parem , se não querem parar de roubar ou se não querem aprender a fazer , então que paremos de pagar impostos...só quem é conivente com o estado atual das coisas é que reclama da divulgação
Lamentável a opinião deste cidadão que não vê problema em ter que trabalhar 4 meses do seu ano somente para pagar impostos. A distribuição é falha, mas a arrecadação é um ro/ubo.
E o governo sabe muito bem a opnião do leitor e do brasileiro em geral, por isso não faz nenhum esforço para alterar a politica tributária, por que sabe que o brasileiro prefere fazer vista grossa, pagar o que for necessário e que aceita tudo na boa, ainda bem que ainda existe pessoas que tem essa conciência e pelo menos critica essa robalheira...
Juro que não entendi. Em outros paÃses, quando se emite a nota de compra, diz-se qual o valor dos impostos cobrados. A opinião do leitor não é moderna, não é lógica, não é inteligente e nem faz sentido. Mas, viva a democracia!!
esse ano com certeza o impostometro bate os dois trilhões!
As pessoas que criticam a divulgação, não conseguem aceitar a robalheira que é feita com tanto imposto, e como é incapaz de reclamar e fazer alguma coisa contra esse abuso na arrecadação de impostos, prefere que não seja divulgado, fecha os olhos e acredite que esta tudo certo, alguns preferem fazer de conta que não sabem de nada do que lutar por algo melhor e contra a palhaçada... Deve ser divulgado impostos (somos nós que pagamos), corrupção e toda a robalheira do governo....
Alem do impostometro, deveria ter outra tela com o imposto arrecadado em paises civilizados. Assim seria possivel comparar o quanto doamos de dinheiro ao governo para termos nada, absolutamente nada, de volta.
O IMPOSTOMETRO TEM QUE SER DIVULGADO, QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM ESTES POLITICOS QUE ARRECADAM, ARRECADAM E NÃO RECOMPENSA A POPULAÇÃO COM UM BENEFÃCIO JUSTO; COMO SEGURANÇA, AVENIDAS, ESTRADAS, MEIOS DE TRANSPORTES, SAUDE, EDUCAÇÃO E TANTAS OUTRAS COISAS; E SERIA IMPORTANTE MESMO TER O CORRUPTOMETRO; SE CONSEGUIREM VAI SER UM CAOS; POIS ACREDITO QUE É UM HIPER-TOMETRO.
Tem que divulgar sim. Essa cobrança exorbitante de impostos tem que ser mostrada. Para todos verem que o problema não É A FALTA DE RECEITAS e sim O MAU USO DESTAS. Agora se tem gente incomodada... Pensem... qual seria o motivo??
Está certo. O que deve ser enfatizado não é o imposto cobrado, é o que é feito com este dinheiro, como este dinheiro é investido e em benefÃcio de quem.
Esse leitor ai deve ser de algum partido politico ligado a base do governo, só pode. Sou a favor da divulgação cada vez mais e mais e mais excessiva, quem sabe o povo acorda e vê que tem algo errado, pra onde vai todos esses impostos se não temos Escolas, Hospitais, Transporte publico é uma piada.....etc, etc e etc.
Essa é uma campanha nazi-facista da nojenta elite, traidores da Pátria Amada Brasil, que a serviço de enteresse estrangeiros, fomentam o medo, o caos e o quanto pior melhor, o governo precisa abrir os olhos, o Judiciário, Legislativo e Executivo, para essa maquiavélica manobra de instalar no paÃs, a desordem e o retrocesso. Para tanto os três poderes devem aplicar á mÃdia, os rigores da Lei, estabelece urgentemente o Marco Regulatório esses mercenários insubordinados!
Esse espÃrito de porco que fez esse comentário, ou reside em paÃs de 1º mundo, ou é polÃtico ou parente de polÃtico!
Tai, o corruptometro é uma boa ideia. Um outro medidor interessante seria o de leis desrrespeitadas nesse pais. Um só para medição de verba mal utilizada.Outro pra contabilizar promessas que não foram cumpridas.Outro pra contabilizar o numero de empregos gerados por indicação e suas reais necessidades, se é que há.Outro pra contabilizar obras faraônicas que estão intemrrompidas ou sem beneficio algum pra população. Enfim, precisamos de medidores com divulgação pelo weekleaks.
Muito melhor que reclamar da divulgação dos impostos recolhidos, melhor seria cobrarmos de nossos governantes como esses impostos serão aplicados e como podem melhorar a qualidade dos serviços ofertados pelo estado. SOU A FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO DA POLÃTICA. Contratem uma empresa que recolha os impostos e executem através de orçamento os trabalhos que devem ser feitos. Pronto.
Esse mané deve ser parente de algum politico ou tem aspiração a ser. Não gosta que divulguem o quanto somos roubados. Fiquem de olho, caso ele venha a se candidatar Se eleito imagine o que não é capaz de fazer ! Eu acho que essa divulgação devia ser bem mais detalhada Saber que pagamos tanto e temos lixo em troca Esse dinheiro vai aonde ? Cadê o dinheiro da CPMF ?
Discordo! É muito importante saber quanto o paÃs arrecada para que os governantes sejam cobrados. Infelismente pago quase 5 meses de trabalho só em impostos e não tenho quase nada em troca.
Como alguém pode ser contrário à divulgação da arrecadação dos tributos? Ora, é preciso que o escriba entenda que o PRINCÃPIO DA PUBLICIDADE é cláusula pétrea da nossa CF, fato este que, por si só, já justificaria a publicidade do que todos os governos, em quaisquer dos seus nÃveis, arrecadam. Sinceramente, entendo que a falta de publicidade, tanto na arrecadação quanto do gasto, é maléfica e só serve para empanar as mazelas de todos conhecida.
opinião no mÃnimo sensata
Concordo com o Sr. Luiz Gornstein: o foco do impostômetro está errado, pois a arrecadação aumenta de acordo com a massa salarial e o lucro das empresas. O foco deveria ser na parte desse dinheiro que é desviada ou desperdiçada. Além disso, deveria haver um "sonegômetro", para mostrar, pelo menos em estimativas, o quanto pessoas fÃsicas e jurÃdicas sonegam de impostos no Brasil.
Vc é polÃtico??? Só pode. não conhece uma coisinha chamada redução de carga tributária. É importante a divulgação de quanto se arrecada para podermos cobrar e não aceitar q velha desculpa de que não há dinheiro.
É por isso que esse paÃs não vai pra frente. Está cheio dessas "antóides" como essa leitora aÃ.
Acho o Impostometro bonito. Um letreiro com visual moderno.
É uma espécie de otariômetro, afinal divulga o quanto pagamos para contrastar com os Bilhões desviados em carrupção estes dias.
os EUA imprimem dinheiro a torto e direito, exportando inflação, fora Breton Woods!!!!
Não vejo divulgação excessiva. O que é péssimo ali é o painel em si. Vai ver, o pessoal da ACSP não sabe que existe um profissional de Comunicação Visual formado em faculdade. Além de informar, o painel pode ser bonito ajudando a melhorar um pouco mais nossa cidade.
Mais do que um problema orçamentário, o Estado brasileiro padece de um problema de gestão, isto é, arrecada muito e gasta mal os recursos que tem à mão. Somente teremos serviços públicos de qualidade no dia em que o Estado copiar as boas práticas da iniciativa privada, como racionalização de recursos, planejamento estratégico e de longos prazo, metas claras e definidas a serem cumpridas, foco em resultados e no cliente (contribuinte), etc.
Daqui a pouco alguem irá reclamar que noticiam demasiadamente os casos de corrupção, mas como tem brasileiro imbecil.
Já viram Progresso sem Ordem? Pois é o que está acontecendo aqui no Brasil. Triste Brasil, estamos entregues nas mãos dos marginais! Salvem-nos!
Eu gostaria que ao lado do impostômetro fosse instalado o lucrômetro assim ficarÃamos sabendo quanto um empresario coloca de lucro em cima do produto que vende porque os impostos a gente sabe exatamente qual o % sobre o produto já o lucro corre solto ou alguém acha que uma calça jeans que custa 600 reais aparece do nada em liquidação por 200,00 porque o empresário resolveu ter prejuÃzo! Tem muito mais empresário sonegador que politico corrupto.
No Brasil os tributos são impostos na arrecadação, mas são verdadeiras verbas privadas na utilização.
O enfoque que o tal do Impostometro é geralmente equivocada. O aumento da arrecação dá-se em geral devido ao incremento da economia. Como a economia nacional cresce em nÃvel considerável, naturalmente a arrecadação aumenta. O que deve-se focar é o quanto é sonegado para cada real arrecadado e qual o resultado disso nas politicas sociais. Deve-se discutir ainda sobre quem recai parte consideravel dos tributos (em geral o assalariado) e a necessidade de se tributar as grandes fortunas.
Não sou só a favor do impostômetro como também sou a favor de colocar o valor do imposto em cada mercadoria que o brasileiro compra, aà sim veriam o quanto somos explorados por este governo mentiroso.
Caros, de que adianta mesmo ficar sabendo quanto se arrecada em imposto, em todos os paÃses do mundo se cobra imposto, só no Brasil que tem esta onda de empresário chorão por causa dos tributos, mas eles enchem os bolsos assim mesmo e a vida segue, então façamos o seguinte, não reeleja ninguem para cargo nenhum, isso sim será um protesto que tenho certeza dará resultado prático para que se mude alguma coisa.
Deveriam divulgar o quanto custa vereadores, deputados estaduais, federais,senadores, vices, prefeitos, governadores e presidente. Chegaremos à conclusão que sustentamos gente demais e que é viável a diminuição de eleitos pelo povo. 01 deputado federal por estado, 01 senador, acabar com vice que só serve para alianças polÃticas, unificar cidades pequenas e exterminar assembleias legislativas tornará o Brasil no paÃs mais rico do mundo.
ACORDA!!SERA QUE VAI TER AUMENTO SALARIAL SE ABAIXAR OS IMPOSTO
Ao contrário, não há uma excessiva divulgação da arrecadação de imopstos no BRASIL. Há sim, é um a excessiva omissão e covardia do brasileiro, que não cobra vergonha na cara de nossos dirigentes, para aplicar devidamente nossos impostos.
Esse impostômetro é pura enganação. Somente quem não reflete não vê o engano. Ora, se o paÃs produz mais e o PIB aumenta, então o impostômetro tem que aumentar seus números quase na mesma proporção, pois mais foi gerado para o governo arrecadar. Isso são favas. O correto seria implantar o CARGA TRIBUTÔMETRO, que mediria se o governo aumentasse ou diminuÃsse o tamanho da garfada.
O Jornal deveria informar o nome dêste leitor, pois não faz sentido esta matéria.
PETRAIA, PETRAIA, PETRAIA. O IMPOSTOMETRO está te incomodando ? Que pena ! O painel deveria se chamar LULOMETRO.
Minha opinião sempre foi esta: o que deveriamos discutir é a qualidade do gasto publico, pois não existe almoço gratis, no Brasil existe muitos gastos publicos de retorno duvidoso para a população, os governos gastam milhoes e milhoes com a educação, saude, transportes, entretanto, ninguem ve retorno na qualidade de vida da população, nossas crianças estão nas salas de aulas, mas não estão aprendendo, os postos de saude estão recebendo recursos, mas os doentes não estão sendo curados, por qu
QUEM SABE O QUE É SINONIMO DE CORRUPÇÃO , OU MAL FEITO ?................... pt tpptptptptptptptptptptptptptpt ptptptptptptptptptptptptptptpt ptptptptptptptptptptp
Mas o dinheiro que esse governo ja rou-bou dava para termos , educação, saude, estradas, e muitos beneficios para o povo, esses 7 ministros que sairam, porque foram denunciados pela imprensa e que a presidente os defendeu com muito força, não tivessem rou-bado tando , teriamos um pais melhor, voce viu algum deles ser punido? ou devolveram aos cofres publicos alguma coisa da corrupção?
Ismael, a corr-upção sozinha não é reponsavel por todas as mazelas, os municipio recebem dinheiro do SUS e da FUNDEB para aplicar na educação e saude, mas por que nossas crianças não aprende, nem os postos de saude funcionam, parte do dinheiro é 'desviado, mas a parte que é aplicada não rende os resultados esperados, 1/3 dos professores deste pais não possui graduação, existem muitos profissonais de saude que recebem o salario mas que não comparecem para trabalhar.
O leitor não critica, quem critica deve ser os companheiros do P ar t ido, que estão no governo gastando a vontade , não para o povo ou para melhorar o brasil, mas sim para seus bolsos e para engordar o caixa do P ar T ido. é só olhar a arrecadação absurda e ver como está a saude, as estradas, as escolas, o SUS onde nossos presidentes e policos,nem passam por perto quando estão doentes.
Um paÃs só e forte se cobrar impostos justos e bem aplicados.Que todo mundo sabe que este não é o caso do Brasil,aqui cobra-se muito imposto e aplica-se muito mal estes recursos.Cabe a nós brasileiros nas eleições mudar este quadro.Tà FALADO POLITICO SEM VOTO É POLITICO DESEMPREGADO!!!!!
Provavelmente o leitor é algum polÃtico que está mamando no mar de corrupção que nos assola .... educa sim divulgar a quantidade excessiva e desnecessária de impostos no Brasil...todos os paÃses civilizados divulgam separadamente a carga tributária de cada bem ou serviço...mas no Brasil, como em qualquer republiqueta de bananas, tudo é escondido... aqui o poder público se esconde no emaranhado de corrupção, descaso e, por sorte deles, na inércia do povo brasileiro!
Esse leitor deve estar mamando nas tetas do govêrno !
Sou a favor do Impostometro e sou a favor do Corruptrometro. Para mostrar o quanto o brasileiro é burr0 e alienado em matéria de cidadania.
Sou a favor do Impostometro e do sou a favor do Corruptorometro. Para mostrar o quanto o brasileiro é burr0 e alienado em matéria de cidadania.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica foco da divulgação sobre impostos arrecadados Voltar
Comente este texto