Painel do Leitor > Para leitor, última entrevista de Hitchens foi 'dueto de egos inflados' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Giovanni Stroppa

    Considerando a ausência do contraditório essa entrevista foi bem chata mesmo.

    Responda
  2. canibalbranco

    Este pobre homem ganhou a vida negando Deus. Mas, era contra aqueles que dizem que ateus não iam para o céu! Este era seu medo. Então ele acreditava em céu! Acreditava em Deus! Grande farsante ...

    Responda
    1. canibalbranco

      Sim, o que Hitchens não compreendeu é que para encontrar à Deus, não é preciso ser de nenhuma religião, acho que ao contrário. Ninguém poderá ajudar você à encontra-lo, somente sua busca pessoal irá te levar até ele. Começe a meditar, e comprove.

    2. Capitu

      Problema de interpretação de fácil resolução. Para os religiosos, só os homens bons vão para o céu. Portanto,aquele que diz que os ateus não vão para o céu, acreditam que os ateus não são homens bons. E Hitchens defendia que acreditar ou não em Deus não define a qualidade moral do indivíduo. É isso.

  3. Capitu

    Então, Celso... Concordo que seria lindo sermos filhos de Deus! E como essas pessoas, que pensam, antes de embarcar em fantasias miraculosas, são inoportunas!

    Responda
  4. Marcio Marques Alves

    Liberdade de expressão!

    Responda
  5. zlogdan

    O mais irritante é que estão tomando como regra, mídia impressa, que a maioria das pessoas inteligentes e cientistas é ateia. Por ex, vejam aqui na folha que os articulistas em geral são ateus, uma vez que é o que professam os Frias e a maioria dos articulistas faz parte do ciclo de amizade deles. Todos inteligentes claro.

    Responda
  6. zlogdan

    Sim, foi a conversa mais irritante de todos os tempos, pelo menos em alguma coisa eles concordam: ambos se acham ( achavam ) o máximo, cada um individualmente claro.

    Responda
  7. luis macedo

    A questão é bem simples. Quem acredita em Deus acha um absurdo quem não acredita. Quem não acredita, por sua vez, também acha um absurdo quem acredita. Por isso vale aquela máxima, religião ou ateísmo não se deve discutir, apenas respeitar.

    Responda
  8. Zit

    A entrevista foi ótima e informativa. Claro que os que discordam de pessoas inteligentes e que possuem bons argumentos vão chamá-las de "pseudo-intelectuais", "arrogantes" ou chatas. Mas é o que um deles disse, a primeira coisa que vão te dizer quando você insiste em um tema é chamá-lo de "chato" e não se pode temer isso.

    Responda
  9. Mister Év

    Pois é, podia ser feito com o Craig pelo menos.

    Responda
  10. Taiguara

    A argumentação desse leitor nos conduz a inferir que tratam-se de elucubrações de um analfabeto funcional,uma vez que ele próprio se refere ao acontecimento como sendo uma ENTREVISTA.Parece que o que o espanta é que ele esperava por um DEBATE entre duas pessoas que comungam o mesmo ponto de vista.Além do mais não me consta que algum deles tenha se recusado em debater suas convicções!

    Responda
  11. Yo Prime

    CELSO ANTONIO DE ALMEIDA acredita em Deus - mas este é o problema íntimo dele. Querer desqualificar aqueles que não acreditam é típico da gentalha que Celso pensa representar. Em outros tempo ou outros lugares, tanto Hitchens como Dawkins (cujo último livro acabei de ler) teriam sido queimados vivos pela Santa Inquisição Católica ou apedrejados pelos Islamitas fieis que não tem nada melhor a fazer na vida (já qaue trabalhar não é bem a 'praia' deles). Ainda bem que os tempos mu

    Responda
    1. Rosemary Camargo

      Celso Antonio Almeida, jornalista, escritor, professor efetivo (entre outras cousas) FEZ UM COMENTÃRIO BEM FUNDAMENTADO, mas os leitores ao ver o nome do entrevistador e entrevistado , não conseguem realmente avaliar a situação de nós nos amamos explicito neste debate.

  12. fsasse

    A comparação do leitor não faz o menor sentido: um diálogo entre ateus envolve argumentos científicos, outro entre religiosos argumentos teológicos, entre criacionistas argumentos pseudocientíficos. Não é possível equiparar todos eles simplesmente como "abordagens válidas" da visão do mundo, num "espaço democrático pós-moderno". Seria lamentável que Hitchens tivesse que argumentar (usando ciência do pré-primário), em sua última entrevista, com um religioso ou um criacionista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.