-
Dega
Parabens pelo artigo, na verdade a sociedade é responsavel sim pelos politicos e pelas mazelas de nossos pensamentos (como dos comentarios...) individualistas e egoistas. As mudanças começam em nós mesmos e se multiplicam para toda a sociedade, inclusive os marginalizados!!
-
Farol do Rio
O que me espanta e' ver o Dimenstein frequentando Harvard, Yale, o MIT e nunca aprendendo NADA!!! O cara viaja muito na maionese!! Nao conhece sequer os problemas da sua propria cidade!! O cara so' fica junto dos maiores genios das Universidades americanas e nao aprende NADA!!
-
Claudemar Bombem
ainda estou na geladeira? sera que a censura vai liberar meus comentarios?
-
Farol do Rio
Dimenstein, me engana que eu gosto!! Voce quer que o Governo Federal repasse VERBA$ para a sua ONG??? Gilberto escreve: "A ação contra o consumo de crack, localizado na região da Luz, provocou incômodo nas classes média e alta --e com certa razão. Afinal, aqueles seres, quase inumamos, com seus andrajos, estão migrando para os bairros mais ricos." Ah, saquei! Gilberto pouco se importa com "aqueles seres" e quer que eles fiquem LONGE de Higienopolis, ne? Mas, uma graninha da Dil
-
IeLana
A Craolândia somos nós???Inacreditável! Quando não há jeito de esconder a incompetencia ou a má fé dos governantes de SP, vocês tentam jogar a responsabilidade dos problemas que eles mesmos geram, no colo de todos.Dimenstein, coragem! Seja claro, como vc costuma ser, quando as noticias são contra o governo federal: o "poder público" que vc diz que demorou a tomar providencias, são do PSDB-DEM, não é?Tem mais...Há controvérsias sobre o declínio das taxas de homicidio em SP, e voce sabe disso!
-
cansei de ser enganado
Dimenstein, péssima a sua colocação. Vc generalizou milhões de pessoas que se preocupam sim e amam essa cidade e jamais aceitariam uma situação. O problema é que se a sociedade agir por conta própria muitos honestos e trabalhadores de SP passariam anos na cadeia, no meu caso por exemplo, eu ficaria com a pena máxima, pq eu ia fuzilar um por um.
-
Almeidajack
Não, não sou a cracolândia e a minha responsabilidade limita-se ao pagamento de altos impostos que não usufruo em saúde, segurança e educação. É preferível utilizar adequadamente meu dinheiro, fruto de trabalho árduo e honesto, em saúde, segurança e educação que disperdiçar no tratamento desses zumbis que emporcalham, enfeiam e entristecem a cidade. Por mim poderiam dar um quilo de crack a cada um para que se matem o mais breve possível parem de dispoerdiçar dinheiro e recursos públic
-
ederaldo moreira
quando roubam um carro, com pedrada no vidro; ou quando roubam o seu relógio, seu celular, sua carteira; e outros delitos mais brandos, não tenham dúvida, é para comprar uma pedra. E que nós fazemos: damos queixa? deixamos por isso mesmo? ou compramos outro melhor, esse já estava superado? Estamos alimentando o consumo de crack e outras drogas. A cracolândia somos nós.
-
thiagobmsantana
Senhores, concordo com Sr. Dimenstein: a cracolandia somos nós, afinal todos temos uma parcela de culpa pelas políticas públicas ineficientes e imediatistas, e pela corrupção que nos afeta diariamente. Basta lembrar do grande lema da democracia: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE !!! E se estão insatisfeitos, PROTESTEM !!! Mas não fiquem aí sentados e só criticando, e dizendo que pagam impostos, bla, bla, bla...
-
vlmazim
Voce trabalha numa empresa certo, ou vamos ter que ser baba de governos corruptos, eles tem que fazer, de acordo como nos fazemos, ou seja não fazem nada, na empresa que voce trabalha voce e pago e não faz mais do que sua obrigação certo.
-
-
vlmazim
Gasta-se 3.5milhoes, para implodir predio, a cracolandia existe quase 15anos, e vem falar de classe a, b, c, o estado e o municipio que deveria fazer a suas obrigações, primeiro tirando traficantes da rua, pois quem passava ali (cracolandia), era obrigado, pois eram trabalhadores, e não existia segurañça, todas as classes sociais.
-
ventura
A cracolândia é vc seu ma;;lu///co
-
Calango
haha
-
-
carlos
O senhor Dimenstein tenha essa mania de apelar para a demagogia. "A cracolândia somos nós" - Essa foi (ruim) demais, Gilberto.
-
Francisco
E tem muita gente querendo a liberação das drogas, inclusive essa é a opinião de alguns articulistas deste Jornal.
-
fatima mathieu
Feliz 2012 Dimeinstein Concordo com quase tudo o que voce diz aqui, uma ação era preciso.Mas essa imagem de todas essas pessoas saindo de buracos fétidos como ratos espantados é uma tragédia e a mostra de mais um plano de ação espetacular que tem pouco pra dar certo.Para problemas complexos,soluçoes complexas e politicas publicas à longo prazo e sustentaveis.Acredito no potencial técnico e humano que temos para tratar essa questão mas estamos muito longe de utilisa-lo plenamente...Inf
-
Calango
Lamentável é pagar impostos altíssimos, trabalhar o ano inteiro, não ter educação, saúde nem segurança pública(e, óbvio, ter que gastar, além dos impostos, dinheiro para poder suprir estas necessidades que são obrigações do Estado) e ainda ter de ver alguém dizendo que a Cracolândia sou EU, que luto para manter meus filhos longe deste tipo de coisa e nunca financiei o tráfico. Ah se o Capitão Nascimento não fosse ficção. Borracha naqueles lixos.
-
Percival Telles
Uma coisa é você se revoltar porque os impostos que você paga não são destinados à educação, saúde e segurança, o que eu também acho. Só que deveríamos lutar para que esses impostos também sejam destinados ao fim da Cracolândia. Isso é civismo. Mas não me surpreendo mais com nada. É típico da classe média não pensar em alternativas, só pensar em "borracha neles" e achar que marginal e pobre deve morrer de inanição.
-
-
Agricolino
A sociedade não poderia continuar sendo complacente com o uso indiscriminado de drogas em um "território neutro". Se a ação promove, no curto prazo, o desconforto de termos os frequentadores da cracolândia espalhados por outros pontos da cidade, temos que ter em mente os benefícios, tanto para os usuários, quanto para a sociedade, que esta ação pode trazer. Fato é: esta ação NÃO pode ser algo pontual. O poder público precisa ser PERSISTENTE em ambas as frentes, social e policial.
-
vlmazim
Tem a cracolandia e esse jornalista esta com febre amarela, voce deve puxar o saco do dono do jornal, e tambem dos politicos que cobram impostos altos, para desviamento de dinheiro. Usa o recurso para causa propria não geram nada.
-
John Sverdesky
Esses filosofos de shopping center... É demagogia, coisa de esquerdopata essa mania de querer socializar o problema e dividir responsabilidades.. Che ga disso, que liberem o crack e o consumo a esse pessoal. É isso o que eles querem e assim a sociedade acaba se livrando desse estorvo. São viciados por responsabilidade própria.
-
Vitor N F
Prezado Gilberto, Acabar com a cracolância, encaminhando dos supostos "doentes" a centros de tratamentos, bem equipados, estruturados em instalações limpas e modernas, com gente preparada e disposta a tratá-los é pura utopia. Beira o rídiculo pensar assim em um país como o nosso. Quem entrou no crack foi por livre e espontanea vontade, não sou obrigado a aceitar o meu dinheiro seja gasto com esse lixo. É urgente a necessidade de mandar todos os crackeiros para tra
-
Pedro Paulo Some
Redução de 80% nos homicídios a se acreditar nas estatísticas da polícia civil. Irônica ou sarcasticamente,o governo paulista alardeia redução nos homicídios, ao mesmo tempo em que crescem as estatísticas dos latrocínios, que como todos sabem, é o crime de roubo seguido de morte. A verdade é que, além do Estatuto do Desarmamento, não se sabe de nenhuma outra ação governamental de relativo sucesso no combate à violência ou à criminalidade em geral.
-
Bia
Sr.Dimenstein,sou separada,mãe de dois filhos, luto muito para pagar meus impostos,sempre dei um educação rigida aos meus filhos ao mesmo tempo em que procurei ser amiga deles também e não admito dizer que sou "cracolândia",vc seria digno de processo por danos morais, generalizar a cidade de SP e seus cidadãos é um crime,sempre procurei ajudar a comunidade seja da maneira como fosse e não admito sequer ser taxada como o sr. jornalista o fez.Exijo direito de resposta no mesmo nível do jornali
-
Marcelo
Fico feliz que o senhor não entrou na onda do higienismo que algumas pessoas vem falando. Gostaria que essas pessoas que falam isso, dessem uma solução ao invés de criticar. Não há segredo, tem que fazer uma internação compulsoria mesmo que o paciente queira sair depois.
-
Buko
Concordo no ponto que não devemos aceitar a existência da Cracolândia. Ela deve ser eliminada, mesmo que de início cause o citado "desconforto" para a classe média e rica das imediações. No entanto, esse papo de novo que todo cidadão é culpado pelas mazelas da sociedade já é demais. Drogados não foram obrigados a entrar nessa vida. Se existem culpados nessa história, é certamente o poder público que deixou a situação chegar nessa proporção, e os próprios viciados que alimentam
-
Calango
Cracolândia somos nós uma pinóia. Inclua-me fora desta. Nunca colaborei com o tráfico e meus filhos foram muito bem criados para que eu também leve esta alcunha. Se você se sente culpado em algo, então diga que a Cracolândia é você, eu não tenho nada a ver com aquela tranqueira.
-
minancora
Não é VOCÊ, nem EU, ele fala da sociedade como um todo. Que visão simplista!!!! Entendo sua indignação, mas toda sociedade é reflexo do mundo que carregamos dentro de nós! Quer queiramos ou não!
-
Pouco Trabalho
Calango, você é tão pagador de impostos quanto qualquer outro cidadão, o seu voto vale tanto quanto o de outro cidadão, você vive na mesma cidade e seus filhos também. Fechar os olhos para a desgraça do país, só se justifica se você também fecha os olhos para a corrupção que sempre assolou o País! isso se você também não for vítima ou beneficiário da corrupção.
-
Antonio Lopes Silva
Caro Calango Doido, quando o respeitável colunista afirma que "A cracolândia somos nós", ele quer simplesmente afirmar que é dever de toda a sociedade civil organizada cooperar e buscar soluções para resolver determinados problemas que não seriam total e efetivamente resolvidos apenas através de medidas governamentais. Enquanto cada pensar que é apenas que o problema é exclusivamente do "outro" e responsabilidade única do Governo de solucioná-lo, a cracolândia apenas mudará de lugar. obrigad
-
Percival Telles
Típico discurso da classe média, que adora palavrinhas mágicas como "lei e ordem". Sinto que você ache que a Cracolândia não é problema seu. Ninguém está falando para você ir lá e trabalhar com medidas sócio-educativas. Países socialmente mais justos foram aqueles em que o Estado assumiu um papel ativo na promoção do bem estar social. Você deveria ficar feliz que parte seus impostos poderiam ir para acabar com a Cracolândia e cuidar dessa gente. Isso é civismo, impensável ouvir da classe méd
-
Renato Schiavo
Quem disse que "criar bem os filhos" os protege contra a maldição do tráfico? Acho que você não entende metáforas, pois quando Gilberto usou a expressão, disse que toda a sociedade, direta ou indiretamente, está envolvida no problema. Vilipendiamos um problema que também é nosso, pois somos vítimas de seus efeitos. Somos assaltados, ameaçados e temos acesso restrito em nossa própria cidade.
-
Rogerio Cerqueira
Nunca tinha lido comentário mais verdadeiro e justo !!Não somos responsáveis pelas escolhas alheias. Quem se sentir um "cracolândio ambulante" que leve um ou mais craqueiros para casa para cuidar !
-
Théo
Faço das suas as minhas palavras.
-
Delcio Fonseca
Não pense, senhor Calango Doido, que seus filhos muito bem criados - e seus netos, no futuro - estarão para sempre vacinados contra o crescimento ainda sem controle do crack. Sua posição de "não tenho nada a ver com aquela tranqueira" favorece, sim, o tráfico e coloca o futuro de seus próprios filhos um pouco menos feliz do que poderia ser, se você se sentisse responsável desde já.
-
Felipe Braga
... outro título infeliz do Dimenstein...
-
Arlete costa
Por favor se não tiver idéias robustas para escrever, não escreva! Aliás, esse negócio de me incluir nos seus pensamentos, já deu o que tinha que dar. Eu não sou cracolandia coisa alguma, e não é ético escrever em nome de uma sociedade, escreva a sua idéia!!!! A sua visão está muito distante da realidade, seus comentários já não fazem ECO! Vergonha Alheia!
-
-
Skyburnner
Eu pago 40% do PIB em impostos para ter saúde , educação , segurança e NÃO TENHO NADA DISSO . Agora segundo o pensamento do Sr Dimenstein , sempre temos responsabilidade em todas as mazelas espalhadas por ai . Outro dia veio dizer que motoboy psicopata é CULPA de todos . Faça-me o favor . Meu "carnezinho" é pago todo mês em forma de "Imposto retido na fonte" , e agora em fev na "declaração de ajuste" . Está na hora dos VERDADEIROS culpados agirem , quem RECEBE $$$$ para
-
Andre Carvalho
E quem escolhe os governantes?
-
rafael dutra
Incrível! As pessoas acham que conseguem se afastar de todos os problemas da humanidade simplesmente pagando impostos! E pior, criam familias inteiras passando esses valores deturpados. Então eu pago e fingo que vivo em outro mundo, onde a áfrica não existe e quem não tem dinheiro é porque não se esforçou o suficiente.
-
Claudio Amorim
Chupa essa Dimenstein!!!
-
Eliel Araujo
Perfeito o seu comentário amigo. O Tributo que pagamos é problema nosso, por que a obrigação do governo é problema de todos nós? Por que a mídia aliada do governo não cobrou uma solução? Nas manchetes dos portais da internet somente tem destaque as fofocas da televisão (espaço comprado?), enquanto os problemas da sociedade não são noticiados com a devida análise.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.