-
email
Na boa? Não sou eu nem ferrando... Se quiser incluir aí a classe política que nunca fez nada, pode incluir. De resto, estou fora.
-
Tom
Nao e tao dificil de resolver assim. o problema e que vao empurrar o lixo para o interior novamente - como fizeram com presidios e esgoto do Tiete. Os paulistanos ricos nao querem nem metro no Morumbi por causa de pobres que dira viciados. E os homicidios diminuiram na cidade de Sp mas aumentaram no interior - prova do que eu escrevo.
-
ricardo
Gilberto, acho que você fumou antes de fazer esse comentário. Sou contra as drogas. Nunca fumei nem bebi. educo meus filhos assim. Que conversa é essa de "a cracolândia somos nós? " a cracolândia é você. eu não. é pra ter tolerância zero. internação compulsória. não tratar como se fosse "doentinho". Se chegasse com cheiro de álcool em casa, eu apanharia do meu pai. Ele dizia:filho meu que beber vai apanhar. fui educado assim. deu certo. não bebemos em nossa
-
thiago amaral
A cracolandia somos nós?? por favor! sempre a mesma historinha!! cade o dinheiro de todos os impostos que pagamos? Por que os governantes não agiram antes e de uma forma razóavel para combater isso? Agora foram lá e espalharam centenas de viciados pela a cidade inteira, parabéns!
-
Rosy
Não podemos fechar os olhos para o perigo das drogas, infelizmente ela está em todos os lugares. E rezemos para que nenhum parente venha experimentar, pois sabemos que se este for predisposto ao vício o mal está feito. Ignorar o fato e desdenhá-lo não leva a nada, somos todos responsáveis...
-
Buko
Mas a sociedade não desdenha nem ignora. O problema é que o colunista quer imputar uma culpa à sociedade, que na verdade, é do governo. Afinal, se o povo tivesse de ser responsável por isso, não precisaríamos pagar tributos e nem eleger governantes, faríamos tudo nós mesmos.
-
-
Jomar
Gilberto, seu texto está perfeito. Infelizmente há uma uma grande quantidade de pessoas preocupadas com seu egoísmo, seu egocentrismo, e que apesar de adultos, não entenderam ainda como a existência humana funciona, não entenderam a vida. São pessoas hedonistas, e que não amam o próximo, na verdade são uns pobres coitados, como o são também estes infelizes dominados pelas drogas! Gostem ou não gostem, somos todos dependentes uns dos outros.
-
Jomar
Buko, Se você ouvir o que Cristo falou, ficará sabendo o que eu disse.
-
ricardo
jo, tá com peninha ? leva pra casa.
-
Buko
Jo, explique então como deixar de ser hedonista e pobre coitado. Para falar com tanta segurança, aposto que você recolhe os drogados na rua e os leva para centros de reabilitação, ou quem sabe na sua própria casa você presta serviços filantrópicos e abriga viciados e os traz de volta à sociedade.
-
thiago amaral
Jo, vai lá ajudar os viciados então! estão pela cidade toda agora, é fácil achar!
-
-
Odrazi
Espera aí, crakolândia pode ser voc;, eu e outros de nós, não somos não, senhor! A migração dos viciados não é apenas um "incômodo", não, não desvie a coisa como se fosse apenas questão estética e de nojo. EXISTE O PERIGO REAL: os caras começam a assaltar velhinhos e mulheres nas ruas, numa esquina de repente, porque estão desesperados, o sr, Gilberto omitiu o perigo real e fez média com lorota de preconceito social, como sempre
-
kaffa
opa...pera lá.....!!!! somos NÓS coisa nehuma.....não sou viciado...não financio o tráfiku.....e não permito que me coloquem no balaio da falta de vergonha na cara do poder da adm. pública. esse problema pertence ao poder judiciário...que por sua inércia...não muda as leis para trafikantes ......pois por mim....poderia haver pena de mhorte a todos os trafikantes de drogas e armas....... é cada uma...!!!!
-
José Netto
Não adianta fechar os olh0s. Nenhum família, seja ric@ ou p0bre, de negr0s ou de branc0s, nat0s ou estrangeir0s, ABS0LUTAMENTE NEHUMA FAMÍLIA ESTÁ LIVRE que um de seus membr0s caiam no ví.cio das dr0gas. Por isso que NÃ0 P0DEMOS ser alhei0s à essa 0peração e achar que não temos nada a ver com isso, porque educam0s n0ss0s filh0s e pagam0s nossos imp0st0s. ISS0 É UMA ILUSÃ0. Todos nós estam0s vulneráveis a esse vício. Isso é como se fosse um can.cer, não escolhe vítim@. IGN0RAR É 0 PI0R D0S ER
-
José Netto
Curioso é o tom de INDIGNAÇÃO de alguns usuários: "A gente não pode fu.mar, não pode dormir e nem descansar. Está difícil." Na boa pessoal, deve se respeitar o ser-humano, mas achar que tem direito de fu.mar cra.ck, degradar tanto uma região e ainda r0ubar aqueles que trabalham para sustentar suas famílias, ae já é demais. Num pontop a P.M estar certa. Talvez consiga vencer pelo cansaço. Se eles num podem mais se "hospedar" em nenhum lugar, talvem procurem outra saída. É UMA QUESTÃO D
-
Japa
Não concordo com o que o Sr. diz sobre todos nós sermos "Cracolândia". Foram eles que entraram nessa vida de drogas. E a população paga o pato. E pessoas do bem tem mais o que fazer que é trabalhar duramente para pagar os impostos de maneira injusta, favorecendo políticos que cometem várias falcatruas e corrupção, ficando impunes. Se as leis estivessem do lado dos cidadãos talvez pudesse ser melhor. Esse é o Brasil.
-
Nehemias
Eu não sou a cracolândia não. E sei que muitos aqui também não são. Por que não dá nome aos bois? Por que não pedem para investigar as igrejas, a Legião da boa vontade, a Maçonaria e algumas ONG's que tem por aí? Todo mundo quer saber a verdade, mas quando encontra fica com medo. Os três poderes estão envolvidos e as sociedades secretas com suas panelas, enriquecem seus "compadres", as custas de todos, inclusive dessas pessoas que estão caídas nas ruas se drogando. É mais sério do que se pen
-
Adriano Souza Almeida
Apoiado, sem coragem, jamais nos livraremos dessa maldição.
-
-
Marcos Tiago
Dimenstein você continua ruim no seus comentários, sempre falando o óbvio, seja criativo e mude um pouco o vocabulário.
-
sergei pesar
O título é bom, o texto nem tanto. Realmente vimos todos consumindo drogas de governos inertes com o bem comum, se bem que preocupados com interesses próprios. Com ajuda da mídia e seus prepostos temos consumido drogas entre leves e letais. Temos visto e ainda vemos publicidade enganosa sobre os feitos (inclusive a estatística de homicídios ora desviada para outros crimes), com propositos partidários. Políticos sem palavra, que se sustentam pela venalidade da mídia. Sem dúvida, somos nós. /
-
Cesadi
Assumo a culpa, mas sob a condição de não pagar os impostos que me cabem!!
-
Adriano Souza Almeida
Está mais do que na hora de recuperarmos a noção de certo e errado: O traficante, é alguém que por dinheiro, escolheu vender a mor//te lenta e atroz aos nossos filhos. Merece a mor//te 100 mil vezes. Temos que recuperar a coragem de executar sumariamente monstros desse quilate, que nada respeitam e só desprezam os valores do bem, do trabalho, do estudo, enfim, os valores que são a base da civilização. É hora de reagirmos, ou certamente nossos filhos e netos cairão à mercê dos monstros.
-
Adriano Souza Almeida
Não há solução perfeita. Temos que criar tribunais ágeis, onde seja feita a triagem. Não serão linchamentos, serão processos e condenações em prazos de 4 a 6 meses. Isso que você falou pode até acontecer. Mas sendo realista, não vejo alternativas. É preferível que morram 100 inocentes por ano, do que os 20 mil que estão morrendo por ano graças a essa política de tolerância e complacência.
-
carlos
Adriano, pense na situação hipotética: Um policial cor//rupto por algummotivo não vai com a sua cara. Numa blitz, ele coloca um papelote decocaí//na no interior do seu carro, e simula ter encontrado a dro//ga.Você é preso por trá//fico e a pena é de mor//te. Pense a respeito.
-
-
Trivela
A ideologia do social não admite a possibilidade da livre decisão. A possibilidade de alguém querer se drogar mesmo sabendo de todas as consequencias. Sempre a responsabilidade acaba DIFUSA e lançada ao ar para toda a sociedade. Ninguém é responsável - é o social. Nem diante de fatos que comprovam que isso é uma bobagem psicológica e social, os zumbis da ideologia mudam de ideia. Isso pior que CRACK. Mea culpa não abandonou a mente de alguns. Freud explica.
-
Carlos Navarro
Que comentário mais enlatado em Gilberto. Se não tem opinião nem escreve.
-
vlmazim
Caio conto, esta la, na constituição se voce votar nulo, vamos ter de novo eleições, depois de 40 dias, e se a gente conseguir ja um grande exito, deixar todos os politicos com a mão abanando entendeu.
-
Touchè
Onde está isso na Constituição, posso saber? Isso está é no Código Eleitoral e não se refere a votos nulos por opção, mas votos anulados por fraude. É preciso parar de ouvir histórias e repetir como se fosse verdade.
-
-
Adriano Souza Almeida
Vejam a cidade-estado de Cingapura, é um dos poucos lugares na Terra sem problemas de drogas, tem leis severíssimas inclusive pena de mor//te. O combate às drogas tem fracassado, exatamente por falta de firmeza, por tolerância, por leis fracas, que permitem o crescimento do tráfico. O traficante, ri das leis e processos, ri pois tem habeas corpus, bons advogados, e é solto pouco após ser preso. Mas executem esses f.d.m., que a risada deles acaba.
-
Adriano Souza Almeida
Já pensei, mas não há solução perfeita. Temos que criar tribunais ágeis, onde seja feita a triagem. Não serão linchamentos, serão processos e condenações em prazos de 4 a 6 meses. Isso que você falou pode até acontecer. Mas sendo realista, não vejo alternativas. É preferível que morram 100 inocentes por ano, do que os 20 mil que estão morrendo por ano graças a essa política de tolerância e complacência.
-
carlos
Adriano, pense na situação hipotética: Um policial cor//rupto por algum motivo não vai com a sua cara. Numa blitz, ele coloca um papelote de cocaí//na no interior do seu carro, e simula ter encontrado a dro//ga. Você é preso por trá//fico e a pena é de mor//te. Pense a respeito.
-
-
Hércules
Pelas opiniões mostradas o povo brasileiro não é culpado de nada de errado que acontece no Brasil. Realmente, a culpa deve ser os EUA, ou da Etiópia, ou do Dalai Lama. Todo povo tem o país que merece...
-
Adriano Souza Almeida
Pena de mor//te, em rito sumário, para traficantes; Criminalização do uso de entorpecentes em vias públicas; Encaminhamento compulsório de usuários para fazendas-clínicas de desintoxicação, onde o viciado seja isolado dos traficantes e colegas, e possa recuperar a saúde e assim que tiver condições, trabalhe e aprenda ofícios para recuperar sua dignidade, além de subsidiar o próprio tratamento. Medidas duras, simples, eficazes. Lenga-lenga não funciona, tá mais que provado, só piora as coisas
-
Elmirio Boaventura
Droga e violência se combate com educação. Educação é escola pública. Parem de passar a mão na cabecinha de maus professores. Parem de tratar aluno de escola pública como o problema da educação, da violência e das drogas.Reabra as escolas fechadas. Os turnos e as salas fechadas. Acolha, ensina, respeita e dá bons exemplos nas escolas e o resto vem sózinho.Valorizar o professor não quer dizer torna-lo um Deus, um anjo inimputável.Pagar bem e cobrar resultado, aí está o segredo da boa escola.
-
Elmirio Boaventura
Certo o Dimenstein:Todos temos culpa. Sinto muito por pessoas que não entendem que a drogadição está presente em todas as áreas, não respeita religião, nem raça nem cor, nem condição social. Assim como a escola pública puxou para baixo a qualidade da escola particular.Caso o Alckimin queira, tenha vontade política e coragem ele resolve em médio prazo esse problema. A escola pública para de fechar salas e turnos, param de expulsar alunos a torto e a direito. Para de fornecer usuários de droga
-
Percival Telles
(5) Quanto mais se prende, quanto mais se investe em prisões, em penitenciárias, em armas, polícia, guerra, mortes, mais ocorrem mortes de um lado e de outro, mais se fomenta a corrupção, a guerra entre traficantes, a guerra entre polícia e traficantes. Mais se estimula a violência, a corrupção se torna basicamente incontrolável, por todos os lados, inclusive em órgãos governamentais e tudo mais. Essa operação de Alckmin é mais um exemplo de tudo isso. Parabéns aos envolvidos.
-
Percival Telles
(4) O enfrentamento às drogas não pode se dar fora do âmbito educacional e de políticas públicas, ele não pode acontecer no âmbito criminal. É esse o problema. Há drogas que devem ser sim liberadas e controladas, há outras drogas em q o controle deve passar pelo próprio Estado, há drogas em q deve ser legalizado o comércio, ou regulamentado. Há várias soluções para se enfrentar o problema das drogas. Mas não deve ser enfrentado com polícia, com repressão, com prisão. Isso não tem dado certo.
-
Adriano Souza Almeida
Educar contra as drogas é simples: Incluam no currículo do 2.grau, visitas às clínicas de drogados, mostrem os zumbis da cracolândia para os alunos sentirem como as drogas vão destruí-los. Políticas públicas têm que ser duríssimas contra o tráfico, e reabilitantes mas severas contra os usuários - toda decisão tem um preço. Afagar, passar a mão na cabeça, é estimular o uso dessa m... toda, e só fará com que eu, você e todos tenham que sustentar o vício e os viciados.
-
-
Percival Telles
(3) Por mais que se invista em combate, em guerras, em armas e em polícia para combater as drogas, mais o fracasso é evidente. Qualquer atitude repressiva e violenta não tem funcionado e não vai funcionar. O uso da polícia nesse sistema tem piorado a situação, tem afastado as pessoas que necessitam da intervenção e do auxílio do Estado, das políticas públicas. Por mais que se invista em repressão e violência, menos resultados nós colhemos.
-
Percival Telles
(2) Há países que já estão partindo para a descriminalização, para a legalização, para a reorganização do sistema, para abandonar esse sistema repressivo de enfrentamento, de guerras, que não tem levado a nada, que tem sido absolutamente inútil e tem gerado mais problemas do que o próprio problema da criminalização. O combate, a guerra às drogas, fracassou.
-
Percival Telles
(1) O mundo tem tratado a questão das drogas de uma forma completamente equivocada. Há muitos anos, temos mais 40 anos de guerra contra às drogas, absolutamente inútil e reprodutora de violência e de problemas. O mundo gasta bilhões de dólares, com sacrifício de vidas, com a carência de políticas públicas, para absolutamente nada. Temos que encontrar caminhos fora do sistema penal, criminalizador e policial. A solução para a questão das drogas está fora do sistema penal.
-
Ana Beatriz
O problema é que essa ação, em si, no discurso parece bacana mas, na prática, a história é outra. Nunca faltou polícia na cracolândia. E não é só lá que tem tráfico, há outros endereços bem conhecidos para aquisição de drogas, que são solenemente ignorados. O porquê, todo mundo sabe. Essa rede está toda desfiada e, se não for consertada em todas os nós, não vai resolver absolutamente nada,
-
Marcelo Carvalho
A cracolândia é o governo. O governo somos nós. Logo, a cracolândia somos nós.
-
edson
SÓ SE FOR VOSSA SENHORIA ! OLHA O CRACK COMEÇOU A SE ESPALHAR NA DÉCADA DE 90 EM 93 94, EU ERA GAROTO ESTAVA NO COLEGIAL E LI NA ÉPOCA UMA REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO POUCOS SE INTERESSAVAM, LEMBRO QUE ESTAVA NUMA AULA E UM PROFESSOR FEZ UM DEBATE E CITOU O CRACK ; NA OCASIÃO ELE SOLICITOU MINHA OPINIÃO EU DISSE QUE DEVERIAM EXTERMINAR TODOS OS ENVOLVIDOS NO TRÁFICO RESULTADO FUI CHAMADO PELA TURMA TODA DE FASCISTA, INTOLERANTE ! " O MOLEQUE " ESTAVA ERRADO NÉ
-
águia invísivel
A verdade dói e precisa ser dita . Não, não somos [ a sociedade ] responsáveis por um sujeito ser idiota a ponto de ir buscar uma droga para fugir de sua realidade cotidiana - por mais cruel e ou doentia . As propagandas devem focar o óbvio: "Usar drogas só vai te tornar um Imbecil Humano. Quer sê-lo então assuma as consequências." Não me agrada trabalhar 12horas por dia , cansar-me , ser honesta , pagar altos impostos e ainda escutar que sou responsável pela irresponsabi
-
cremilda
Sim, claro.somos todos culpados, por ação ou por omissão.Esse imenso contingente de zumbis saíram da escola pública.Foram expulsos os nossos melhores homens, os contestadores, os rebeldes e os que cobram respeito e se perdem nos becos da vida. O IBOPE afirmou que metade dos alunos que deveriam estar no ensino médio estão fora da escola.
-
Ana Ferraz
Tenho a solução para esse problema: cada progressista deve adotar um craqueiro. Eu, como sou reacionária, pagadora de impostos os quero longe de mim. Tenho aquela mania egoista e reacionária de pensar que cada ser humano é responsável pelo caminho que escolhe, sou muito má!!!! Os progressistas deveriam adotá-los, dar comida, roupa limpa e muito carinho, que tal??? Esse papo de culpa da sociedade e conversa de picareta. Quer mudar o mundo, caro jornalista, comece vc então.
-
Victor Hugo da Silva Carvalho
Chega de passara mão na cabeça desses párias. Os viciados são fizeram essa escolha e eu quero mais que eles se explodam.
-
Percival Telles
Deixa ver se eu entendi: Dimenstein ontem disse que o fim da Cracolândia colocaria Alckmin na "história", por conta da maravilhosa operação que ele deu início. Hoje, diz que não há solução, só há quando os governos federal, do Estado e do município apresentarem alternativas que vão de encontro a uma ação multidisciplinar. A Cracolândia surgiu no final dos anos 80, durante os governos Montoro/Quércia. E vão ser 20 anos do PSDB no comando, onde nada foi feito e a Cracolândia se expandiu.
-
caio1945
Alkmin é médico e de maneira alguma serrará o galho em que está sentado: se acabar com o tráfico e o consumo, vai perder o voto de seus "colegas" de profissão que vivem de "tratar dos viciados" e o voto dos que faturam em serviços e produtos de atendimento ao vício e à droga. Catso, porque é que o povo tem o raciocínio tão kurto a ponto de não exergar essa obviedade?
-
-
Nehemias
Esse discurso é correto, mas é bem simplista também. A raíz do problema está onde a gente não espera. Queria ver se um dia descobrissem que organizações "filantrópicas" (inclusive mundiais) estão envolvidas com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A coisa é bem pior do que se imagina.
-
caio1945
Instituições Pilantrópicas?
-
-
lucaveira
Já estava demorando alguém vir com a conversa mole de que somos todos culpados. Que tal cobrar dos militantes e partidos políticos que distribuiam material para os drogados se drogarem com mais " segurança". Que cada um desses humanistas levem um drogado para casa.
-
Will
Pensem em um monte de zumbis, vagando de um lado para o outro, pagando impostos, votando sempre nos mesmos e seguindo sempre as ordens dos patrões (governos), que nunca fazem nada para mudar a situação em que vivem... Sim, este é o povo brasileiro... Tão acomodado quanto os usuários de crack citados na coluna.
-
Nunes
Ademais Dimenstein, tanto os motoboys (matéria ja publicada aki) quanto a Cracolandia nunca foi nem será problema de todos. Pare de culpar a sociedade por bárbaries que vem do Poder Publico, nós ja fazemos nosso papel obrigatoriamente à cada eleição, mas enquanto for obrigatório o voto e derem esmolas (bolsa filho de presidiario, bolsa familia para pessoas que tem um monte de filho desenfreadamente) nao se preocupando com a base que é educação(escolar e sociedade) e familia tudo será utopi
-
Estevam
Nasci em São Paulo em 1958 e ano após ano vejo a decadência. Não adianta o governo federal dar dinheiro para os governantes locais se eles vão consumir esse dinheiro da mesma forma que os viciados consomem o crack. Dinheiro sempre teve, pagamos impostos de primeiro mundo, e temos corruptos, mafiosos, que roubam o dinheiro da educação e da saúde sem o menor pudor, e se reagimos somos agitadores. Gente de bem não vence na política. Não importa a legenda dos eleitos, os maus feitos é o que se v
-
caio1945
Concordo com o Ibañ... É ingênuo achar que do govêrno vai resultar algo de bom aqui. O govêrno (polícia, judiciário), médicos e advogados estão em conluio para desenvolver o mercado da droga, porque é com ela que êles ganham $: muito mais do que com os salários pagos pelos nossos impostos. Se acabar o tráfico, os emprêgos de tôda essa gente ficarão comprometidos. E mais: a "complementação salarial" da participação nos lucros do tráfico: os traficantes são o Depart. de Vendas de sua sociedade
-
Nunes
Bela observação Estevam...
-
-
davi
ridicula essa matéria, a cracolandia do Brasil é o Congresso brasileiro com os Deputados e Senadores que desviam as verbas públicas atrabés das ONGs ou então como o Ministro que mandou 95% da verbas de seu ministério para seu Estado natal Pernambuco realizar obras, isso sim é a cracolândia que faz com que nosso país fique estagnado e a população sofrendo. A Polícia sim deveria fazer uma operação dessa no Congresso Nacional.
-
joão ubaldo
Gilberto, muito lucida a sua colocação, esta corretíssimo, a cracolândia é um problema coletivo de forte caráter social. Mais uma vez, ao menos neste tema, sua percepção é realista.
-
caio1945
Ai ai ai, Poliana! Será que você também tem participação nos lucros da sociedade para o fomento da droga e do vício? Só isso explica seu "amor declarado" pelos manos. Se é assim mesmo, cuide você mesmo deles, não tente mandar a conta para a "sociedade séria, que trabalha, produz, paga impostos", viu? Aqui ninguem tem $ sobrando para dar para viciado e trafika: eles que se aguentem em suas próprias pernas. E se andarem por aí aprontando, saneamento básico nêles como à dengue, polio etc.
-
-
Juliana Salvetti
Gente, o colunista em nenhum momento coloca a palavra culpa na coluna! O que ele coloca é que a questão da cracolândia é sim uma questão que deve ser resolvida pela sociedade toda, e não apenas pela polícia! Muitas pessoas que estão lá foram pais e mães de família, tinham dignidade, mas cometeram o erro absurdo de entrar para o mundo das drogas, ninguém está livre disso!Eu sabia que ser o maior país católico do mundo teria seu preço!
-
caio1945
Certamente NÃO É A POLICIA que vai acabar com a galinha dos ovos de ouro! Tens razão: a sociedade tem que tirar esse "doloroso encargo" das costas da Polícia, dos Políticos, funcionários e advogados. O interêsse de toda essa gente está em conflito com o interêsse da sociedade: não vão serrar o galho em que estão sentados. Se vc acabar com o tráphico, a droga e o vicio, acabam as participações nos lucros do negócio! E os emprêgos e o poder de toda essa gente vão perigar!
-
Nunes
Concordo:"Muitas pessoas que estão lá foram pais e mães de família, tinhamdignidade, mas cometeram o erro absurdo de entrar para o mundo dasdrogas" infelizmente isso só tem aumentado, deteriorando a sociedade e familias dessas pessoas. Mas agora cabe ao poder publico toda essa "limpeza" e desfazer este mal que deixou nascer, crescer e se multiplicar. Minha parte eu faço- VOTO OBRIGATÓRIO, para que eles nos representem, mas de nada nada adianta. São viciados em nossos $$, bem como os do Crack
-
-
Nunes
Cracolândia não é problema nosso caro Dimenstein, pode ser problema seu (classe média alta). Eu nao financio o trafico, sustento meu vicio (cigarro) e arco com minhas despesas. Se o poder publico deixou de fazer seu papel não é problema meu (tbm sofro com essa ineficiencia do ESTADO),por mais que cobramos. Os drogados estao perambulando feitos ZUmbis pelo centro de SP (ex:região da sé),sei que são humanos mas da medo até de olhar, pois nao sabemos o que eles enchergam quando te veem. Vm Pra
-
Clairton
De uns tempos para cá os jornais vêm tratando seus leitores como verdadeiros ignorantes, fazendo descaradamente propaganda pró-governos, alías, no mundo da propaganda o governo federal faz muito e diz que vai distribuir muito dinheiro para resolver os problemas, mas na prática, eles só mandam recursos para lugares de sua base partidária ou eleitoral e quem vêm perdendo muito com isso é o povo e o Estado de São Paulo com o populismo barato!
-
Antonio Catigeró Oliveira
Concordo contigo. Se a cracolândia chegou a se enraizar na cidade, é porque a sociedade paulistana, passiva, se habituou com a situação e não pressionou o agente público a tomar as providências necessárias, e consequentemente o problema não foi considerado como prioridade durante este tempo. O motivo destas ações por parte do Estado neste momento, além dos interesses no ramo imobiliário e das eleições, é a opinião pública internacional, devido aos mega-eventos. Culpar o Estado é mais cômodo.
-
vlmazim
Ummmmmmmmmmm, trabalhamos e os governantes são bem pagos em todos os territorios nacionais, o que fazem então vamos fundar uma ong, e começar a cobrar os governantes. o que voce acha.
-
-
Mario Vidal
Uma ova, eu é que não sou, isto pertente ao Geraldo Picolé Alckmin, ele é o pai disto tudo, dormiu de botas governando para a turma da Daslu, quando acordou viu que estava governando de forma excludente, mas agora Inês é morta.
-
vlmazim
Olha que o Ministro falou, que o rompimento do dique foi planejando, tem a cracolandia, tem o dinheiro gasto na bombinha do kem sabe, nossa e nosso dinheiro foi planejado a gastar, o que esta acontecendo nesse país, voces não estão nem ai com o povo, precisamos começar a votar nulo ou ninguem ir votar nessas eleições, para todos os partidos.
-
vlmazim
Lacombe não quero fama. So quero justiça para todos, o que mais eu vejo e Injustiça, aqui nesse país so sobe quem e puxa saco.
-
vlmazim
Otimo não teria ou vamos ficar assim, do jeito que estamos. Estou falando so uma andorinha não faz verão então vamos ter atitude para isso.
-
Lacombe Lucien
Ser 50,1% dos votos de uma eleição são nulos, a eleição é anulada e atenção: Todos os candidatos serão inelegíveis! Este é o caminho! Voto Nulo! Mas se você pregar isto, poderá ser enquadrado por desobediência civil, por algum juiz ou promotor a procura de de seus 15 minutos de fama.
-
caio1945
E no dia seguinte de sua "eleição" nula, como vai ser? conta para nós!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.