Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ana list

    Essa forma de contratação (PJ) é um risco muito grande para a empresa que admite o trabalhador. "Navegando" ao canto de sereia de contenção de custos, mais para frente, com a demissão, irá enfrentar reclamação trabalhista com pedidos de valor astronômico. Leia o art. 3º da CLT.

    Responda
  2. Fernando Cardim

    Neste nosso país, por experiencia propria digo que, apos os 50 anos, sou considerado um velho para ser funcionário e, em algumas situações, sou considerado um jovem empresário sendo respeitado e com ganhos substanciais.Ser PJ nesta fase da vida quase sempre é condição, não opção!

    Responda
  3. reynante

    Isso é uma arapuca feia. Passei por isso alguns anos atrás e não sei a quem interessa promover essa situação. Você fica sem FGTS, sem 13º e sem férias, tem que pagar contador, impostos e paga IR do mesmo jeito e por ser PJ acham que você deve trabalhar 30 dias por mês e 24 horas por dia, não preciso dizer que hora extra nem pensar. De cara a CLT pode não valer a pena, mas no final todos os seus direitos estão garantidos, numa crise um PJ não será demitido porque não ganh

    Responda
  4. Paulo Augusto

    Cuidado com a InJustiça do trabalho.

    Responda
  5. JOHNNY

    Isto é balela !! A tal da terceirização que é uma roubada tremenda !! Onde existem varios processos nas varas trabalhistas por vinculo trabalhista. Muitos leigos são convencidos pela possibilidade de ganhar mais e montam empresas e só prestam serviço para o mesmo contratante a mesma empresa. Assim é evidente que se entrar na justiça pedindo vinculo ele ganhará, por outro lado o dito planejamento tributario nada mais é que empurrar uma obrigaçaõ fiscal com a barrig

    Responda
  6. Joao

    Toda essa confusão e jeitinhos não existiria se houvesse seriedade fiscal. Pagamos impostos altíssimos e temos pouco retorno por eles. O que falta é seriedade por parte do governo em usar os recurssos arrecadados, ética na execução das leis e no pensamento em prol do país. Não se pode sugar os brasileiros para sempre. Incentivem as empresas diminuindo os impostos e logo logo elas crescerão, imposto ninguem nega de pagar agora com mais de mil impostos e incoerentes, se eu puder evita-los!

    Responda