Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mane

    Felicidade de proprietário de imóvel na praia são de 2 dias, isto é, dia da compra e dia da venda.

    Responda
  2. André Aguiar

    Infelizmente, como em vários investimentos, o imposto inviabiliza a aplicação. Caso seja pra diversão, entenda os custos como meros coadjuvantes. Neste caso, antes de comprar um imóvel, procure saber o custo total anual e o famoso IPTU. (E seja esperto, contrate um corretor de confiança).

    Responda
  3. Gabriel

    Com excessão da cidade de Santos,o restante está dominado por Nóias,que roubam até frasco de detergente.

    Responda
  4. lamadeda

    Mais barato comprar em Miami

    Responda
  5. Guilbert

    Quem pode pode , quem nao pode , SE Fuuuuuuu...

    Responda
  6. Márcia Alves de Lima Silva

    O aluguel anual sugerido pela matéria foi justamente o que fiz um ano atrás, quando procurava um apartamento em Peruíbe para temporada. O preço era tão alto que quase se igualava ao aluguel anual. Tive a sorte de encontrar um apartamento de aluguel barato e condomínio baixo. É pequeno, mas confortável. Ao longo do ano a família se revesa. Também não é muito próximo da praia (15 minutos de caminhada), mas vale como exercício fisico. Enfim, para mim está valendo a pena.

    Responda
  7. Milton Caputo Jr

    Não tenho a menor dúvida de que ter casa no litoral é uma tremenda perda de dinheiro. Os custos são altíssimos e você vai sempre para o mesmo lugar. Com menos dinheiro você aluga por temporada e vai aonde te der na cabeça. Conselho, seja amigo de um agente de viagens................vai te dar muitas dicas............e você vai se realizar muito mais. Não caiam nesse papinho de que casa na praia é um sonho. O sonho vira pesadelo no primeiro ano...........

    Responda
  8. zed

    Casa de veraneio no litoral é uma tremenda roubada. Não vale a pena em nenhum cenário. Façam as contas...

    Responda
    1. dock

      Pra quem não sai de casa para guardar dinheiro ,não vale mesmo . Tenho há 30 anos e foram e continua sendo muito bem aproveitado , lazer da familia é prioridade e não em preço.

  9. moderno

    venham para Peruibe aluguem minha pousada que terão conforto e comodidade por um preço justo 13-34531282 hotel Atobá

    Responda
  10. Edgar

    Tenho apartamento em Ubatuba e não sei de onde tiraram que os preços estão mais de 40% acima dos de 2010.No meu caso, inclusive, estou alugando 10% mais barato que o ano anterior, visto que foi a unica forma de conseguir alugar.

    Responda
  11. franciscodepaulatejando

    acho que com o dinheiro investido em um imóvel desses, somando iptu, salário de caseiro (férias, 13º, inss, ...), manutenção, água, luz, risco de furtos, danos causados por visitantes, sem falar na encheção de paciência dos "amigos" que pedem emprestado, daria para fazer muitas viagens para lugares diferentes.

    Responda
  12. Beatriz Oliveira

    Então, estou vendendo um ap. pé na areia em são sebastião, litoral norte, com 2 dormitórios, dois banheiros, etc, com garagem, em condomínio fechado, na praia do arrastão, por R$ 165.000,00- Beatriz 4169.85.04

    Responda
    1. CaKo

      Vai fazer propaganda lá na casa........argh, deixa pra lá.

    2. edsm

      Dizem que há duas felicidades com imóveis no litoral (a segunda bem maior): quando compra e quando a vende (se livra).

  13. didica

    Para compensar a compra o cidadão deve comprar imóvel barato, pois os imóveis mas confortáveis saem bem mais caro do que a locação, suponhamos uma casa em local bom, gasta-se com condomínio, manutenção da casa (que no litoral é bem mais cara que na capital), segurança, impostos, jardim, piscina enfim muito mais caro que a locação, para se ter uma idéia só uma pintura anual que tem que se fazer custaria o valor de uma temporada inteira em locação contando que a mão de obra em casa de praia é

    Responda
    1. edsm

      Comprar AP no litoral, ainda que faça visita 1 vez por mes, é roubada: paga exorbitantes taxas de condominio face a altíssima inadimplencia )os bons acabam pagando) e manutenção cara (pintura, reforma, infiltração, etc) pois 99% dos edificios do litoral são velhos, além de Iptu com o dobro do valor de SP. Já casa é pra ser roubado mesmo, além do Iptu e reformas. O melhor: aluguel de temporada ou hoteis, optando muitas vezes por prais do nordeste, muito mais barato incluso passagens.

  14. Luiz Souza

    Como locador vc não tem preocupação nenhuma, já como proprietário além de todas despesas oriundas do imóvel (IPTU, água, luz, condomínio) deve-se levar em conta a segurança, se for casa, em cidades litorâneas, constantemente são invadidas por vândalos, qdo conseguem entrar levam tudo até vaso sanitários, experiência própria, na ponta do lápis é mais vantajoso alugar o imóvel.

    Responda
    1. edsm

      errou: é o locador que paga tudo isso (IPTU, água, luz, condomínio) fora o aluguel.