Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gene de Oliveira De Oliveira Ferreira

    Eu nao compro nada made in china, a menos que eu nao encontre um similar fabricado no Brasil ou nos E.U.A. Chame a minha atitude do que quiser. Eu dou a minha atitude o nome de coerencia. Coerencia com a democracia, coerencia com as regras da economia de mercado. O dinheiro do Governo Chines e acumulado as custas do sacrificio de milhoes de pessoas. De uma olhada no IDH do gigante asiatico...

    Responda
  2. Véio Otrebla

    Isso é uma bobagem, o mundo é capitalista, e nós, os consumidores temos que comprar aquilo que nos interessa pelo preço e qualidade. Eu não compro produtos chineseses, porque em sua maioria são de má qualidade, apesar de baratos. Os coreanos também eram assim, hoje eles tem a qualidade dos japoneses e ganham mercado em todo mundo.

    Responda
  3. Sebastião Marques Amorim

    O Capitalismo é selvagem. Faz um brasileiro ir montar uma fábrica na China para depois exportar esses produtos para o seu próprio país e concorrer com os produtos nacionais e com os empregos nacionais e logicamente com sua gente. Faz tudo isso com a aprovação de Hélio Gaspari et caterva.

    Responda
  4. REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ

    prestem atenção. se barato não presta. se normal tem equivalente. se é bom e barato tá com subsídio.

    Responda
  5. Sergio Menezes

    O que mais prejudica o Brasil são os comentários nada haver desse "jornalista". Se o senhor gosta tanto de produtos chineses, use-os a vontade, eles têm sua cara, fajuto!

    Responda
  6. Zé Silva

    Eu sou um que não compro nada que tiver o sinal made in china. De carros a escovas de dentes. Sinofobia? Não, apenas a mesma atitude que há algumas décadas se tinha com produtos coreanos. Enquanto não tiver qualidade, que vá para o lixo.

    Responda
    1. Zé Silva

      Paulo, você acha que eu sinto falta dessas tranqueiras? Sempre vivi bem sem esse bagulho eletrônico que nos tentam empurrar como necessidades.

    2. Paulo

      Ótimo, isso significa que você não pode comprar iPhone, iPad e muitos outros produtos.