Ciência > Brasileiros descobrem nova arma contra inflamação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa nova descoberta,é válida também pra pacientes que tem ESPONDILITE ANQUILOSANTE?
DILMA, vamos acabar com investimentos que só mantem gastos mensais, muda, exemplo, inves de bolsa famÃlia, poderia ser educação da famÃlia, dê condições de comprarem seu próprio sustento, não incentivar a preguiça, olha esta notÃcia e reflita no que o Brasil é capaz de fazer.
com 20% DO DINHEIRO desviado com corrupção estes cientistas herois no anonimato ja teriam dados soluções para a maioria das doenças... a Justiça precisa INTERVIR no Congresso e no EXECUTIVO , POIS ESTES ORGÃOS ja ultrapassaram todos os limites da tolerancia e minuto a minuto violam as leis... PARA O BEM DO BRASIL como esta, não pode ficar o guardião da Constituição tem que agir
É problema de junta! (junta tudo e joga no lixo) kkkkkkkkkkkk
Se os 10% dos PIB brasileiro fosse investido na educação, teriamos muitas notÃcias como estas.
Não confio em cientista brasileiro. Acho essa descoberta franca de argumentação. Precisamos mandar as informações para algum cientista americano ou europeu. Após isso, ai sim podemos confiar.
Uma notÃcia dessas eleva o moral da tropa e nos faz orgulhosos em sermos brasileiros! Avante Brasil! Melhores dias para quem sofre de "gota" e outras doenças reumatóides.
Fico orgulhoso que a ciência brasileira também esteja se desenvolvendo. Este é um dos passos importantes para uma sociedade desenvolvida. A preocupação agora é com os grandes laboratórios suÃços, americanos, franceses, alemães, etc., pois, por seu poder econômico, podem querer boicotar-nos, deixando pessoas como eu, que têm problemas de artrose, dependentes de seus muito caros medicamentos, como é o caso de um da Aché. Espero que nosso governo aja fortemente em defesa de nossos cientistas.
Que estranho... Se o tal de GRP é um recrutador de soldados de nosso sistema imunológico para mandá-los á área de infecção, bloquear sua ação fatalmente irá beneficiar os organismos agressores. Suspeito que não entendà nada da matéria, ou esta mal escrita, ou estão todos ficando loucos, ou eu.
Só quem sente a dor, numa crise de artrite, sabe o real valor dessa noticia/esperança...Parabéns a esses nossos valorosos patricios... Aguardo tão esperançoso quanto impaciente a solução positiva final desse estudo, para alÃvio de todos os que sofremos com dessa artrite tormentóide.
Excelente notÃcia. Só vamos ficar de olho, nas verbas, porque virou moda o ministtro da pasta só mamdar verbas para seu estado de origem, onde tem pretensões eleitorais, não é Bezerra?
São esses pesquisadores que deviam ganhar os milhões pagos a "caçadores de bola", a polÃticos e governantes para/sitas e inú/teis, a banqueiros agi/otas e lad/rões.
As caricaturas de polÃticos e governantes deviam pegar esses exemplos para tentar se elevar a nÃveis civilizados e dignos. Mas não, é mais fácil planejar, manigonçar, maniupular competir entre si para ver quem rouba mais, quem consegue maior e melhor impunidade, acumular benefÃcios e vantagens; alem de ferrar auqeles que trabalham e sustentam o paÃs de verdade. 50% dos formandos hoje almejam cargos públicos não por dedicação mas de moleza que encontrarão uma vez ali! Pobres de nós!
owww...tomara que dê certo...tenho artrite desde os 12 anos e sofro d+. To torcendo p essa equipe q se propôs a ficar no Brasil e pesquisar. O governo deveria imediatamente liberar verbas para eles aprofundarem suas pesquisas. Isso sim qué notÃcia...
André,Acho que vc não leu a noticia inteira.A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) é uma universidade pública e as pesquisas são efetuadas com dinheiro público.
Sofro com essa doença (artrite reumatóide) já faz uns 10 anos e me alegra muito que pesquisadores brasileiros estejam a frente desse descobrimento. Espero em breve poder desfrutar desses medicamentos para o tratamento dessa enfermidade. Saludos desde Girona, Espanha.
Mas tem grana pra copa do mundo?????????
Realmente o Brasil tem muita gente de qualidade, estas personalidades da área de ciências e pesquisas médicas deveriam ter auxÃlio palitó, auxÃlio moradia, 13º salario, 14º salário, verba de gabinete, e tantas mordomias que fosse necessário, pois são pessoas que produzem e enriquecem o paÃs, mas quem na verdade ganha muito, são os que empobrecem o Brasil. Isto é lamentável!
Brilhante descoberta,nossos cientistas estão de parabéns,torço pra que se confirmem plenamente e com isto garantam um melhor nivel de vida a quem sofre de Reumatismo e artrite. Agradeço por minha avó Ana,mas também por todos que sofrem com este tipo de doença. Estes Brasileiros do Sul nos enchem de orgulho!
Parabens. Imaginem se o governo investisse pesado em ciencia,tecnologia,pesquisas,l aboratorios,universidades...go stei de ter lido essa materia.
Acho que quando vc leu a notÃcia, vc estava cheio de vodka!Nem percebeu que a pesquisa está sendo feita pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e que essa é uma universidade pública e as pesquisas são efetuadas com dinheiro público.
Não é o governo q deve investir pesado em tecnologia,etc.,como vc diz.Quem deve investir em desenvolvimento de tecnologia,pesquisas,laboratór ios,é o setor privado, como acontece nos EUA.As pesquisas,de caráter econômico,patrimonial,q geram frutos financeiros,inclusive as ligadas ao setor de saúde,como é o caso presente,sempre são incentivadas e promovidas pelas grandes empresas de cada setor.O problema, no Brasil, é que o empresário não quer saber de riscos. Só quer comprar bilhete premiado
Parabéns. Lembrem-se do exemplo de Ayrton Senna da Silva, o brasileiro nº 1. Valorizem a capacidade do nosso povo e seu ganho financeiro será maior. Parem de copiar notÃcia mentirosas e maliciosas dos americanos na tentativa de manipulação e desvalorização do povo brasileiro.
Bravos! Este é um remedio importante e pode salvar milhoes de angustiados pelo mundo. A Artrite doi! Vamos ver agora o custo que vai chegar para nossos velhinhos.
Quem lhe falou que artrite é doença de velhinhos? Procure se informar melhor!
Enche de orgulho ler notÃcias assim, pena que são a minoria... Quase todas as notÃcias brasileiras da atualidade são de falcatruas.
Será que terão incentivo do governo? Essas pessoas é de que deveriam ter grandes salários, não jogador futebol e cantor de m..da sertaneja.
Claro que tem incentivo do Governo. O dinheiro investido na pesquisa vem das agencias de fomento, as quais respondem ao Ministerio de Ciência e tecnologia. Antes de comentar, muitos deveriam se informar primeiro, para discutir sobre fatos concretos e não falácias geradoras de equÃvocos.
Já estão tendo né, Universidades Federais. Vê o quanto as Universidades Públicas produzem de conhecimento e as particulares que só querem achacar o estudante que não consegue uma vaga numa pública.
Voce esqueceu do salario dos POLITICOS PROFISSIONAIS!!!!!!!!!
Se com pouquÃssima verba , eles conseguem esses feitos, imaginem se aplicassem o dinheiro desviado com tanta corrupção. Aà serÃamos nobel da medicina.
CecÃlia,Leia a notÃcia inteira e só depois comente. Essas pesquisas são desenvolvidas com dinheiro do governo a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) é uma universidade pública e as pesquisas são efetuadas com dinheiro público. Aliás, nesse aspecto, essa é a grande diferença entre o Brasil e os paises desenvolvidos. Lá, a maioria das pesquisas são efetuadas por entidades privadas. Aqui, universidade privada não faz pesquisa nenhuma.
A diferença básica é que os jogadores de futebol não são financiados com dinheiro público, nem os cantores... então, pouco me importa o quanto ganham, o que importa é pagar bem quem trabalha bem para o governo, pois sai do nosso bolso seu salário.
Quem do Governo??? A ANVISA? Se for ela, certamente vai "botar minhoca" para que o projeto não se concretize. A não ser que seja patenteado por uma multinacional.
É só ir para teraa do ministro Bezerra dai tem apoio.
Concordo!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Brasileiros descobrem nova arma contra inflamação Voltar
Comente este texto