Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Londo Molari

    E quem disse que elle tem cancer Dimenstein ? Acorda ! Esse cara nunca esteve doente, isso é puro marketing político do tipo mais nojento.

    Responda
    1. Izilda

      O que o despeito não é capaz de fazer com um sujeito, hem LONDO?

  2. Nicholasdieter

    Jornalismo amarelo tem limites.... eeee demagogia barate essa sua, hein, seu Gilberto...

    Responda
    1. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Nicholaspedir que alguém como a importância do Lula ajude na comunicação contra o tabagismo é demagogia? gilberto dimenstein

  3. Torreal

    o cancer de Lula foi causado por tabagismo?de onde foi tirada essa informacao?

    Responda
  4. AURELIO LUCENA

    E Elle deixou de fumar?

    Responda
  5. Sônitus

    É mesmo.... O sr frank stein não decepciona com o fhhc por defender a ma c o nha e nem com o seu jornal por esconder a privataria tu.ca.na. E também não se decepciona consigo mesmo por se submeter a essa dita dura dos folhetins de direita da imprensa. Ou seja, o sr. stein só se decepciona com o que o seu patrão mandá-lo se decepcionar. Bem faz o ex-presidente em não ler essas chorumelas.

    Responda
    1. Marktrumble

      Meu caro, voce e outros! Se não estão contentes com a linha editorial e dos colunistas deste jornal, pare de ler e participar. É muito simples. Mas pelo jeito voces insistem em trazer a tona assuntos que não tem nada a ver com o tema que o GD colocou em sua coluna. Leia "O CHEFE"

  6. Roger

    Lamentável seu post, Dimenstein. Você cruzou a linha. De novo.

    Responda
  7. el morya

    Vc sabe que o sa po é um cr ápula,sem nada para dizer de bom,nem na doença deixa de ser um ene rgumeno,e vc Gilberto tem de "enfeitar" o sa po e transforma-lo em principe!!!

    Responda
  8. sergei pesar

    Tenho a impressão de que o colunista possui algum espelho de parque-de-diversões em que se enxerga em proporcões maiores do que tem. Não quero admitir tanto cabotinismo em pessoa que pratica a escrita há tanto tempo. Mas isso de querer pautar o ex presidente em sua vida atual é pretensão demais. Invista seu esforço nas causas que defende e não procure atribuir responsabilidade a quem não lhe cabe. Enxergue-se.

    Responda
  9. pecus

    Puxa vida, pensei que o articulista se referia a provável cura. Já não se fazem articulistas como antigamente!!!

    Responda
    1. Michelle B

      fina ironia...

  10. carlinhos

    Lula foi presidente do Brasil, mas só por isso não deixou de ser um iletrado, um analfabeto funcional como gostam de dizer os educadores. Claro que muitos que não passaram pelos bancos escolares hoje são chamados gênios. Mas esses gastaram e horas de estudos, de noites mal dormidas buscando conhecimentos nos livros, nos jornais e nas revistas. Lula não. Ele disse que não lê. Quem não lê não aumenta seus conhecimentos. Então como esperar dele uma declaração contra o fumo, que pode matá-lo?

    Responda
  11. Adriano Souza Almeida

    Não percam o próximo episódio desta emocionante série, "Presidentes que me decepcionaram", por G.D. Na semana que vem, em "Minha decepção com Médici", o colunista explicará em detalhes porque o ex-presidente Garrastazu Médici DEVIA ter se engajado na campanha contra o mau colesterol.

    Responda
  12. everson

    Responda
  13. everson

    O jornalista pelo jeito só conhece o LUILA de ver falar. O LUILA nunca pensa em ajudar alguém, LUILA só pensa em ajudar a si mesmo. Só não sabe quem não quer saber. A mim ele não engana.

    Responda
    1. Izilda

      Vc não perde uma, não é EVERSON QUATRO. Está em todas. Despeito é isso mesmo. Tem que ficar ali remoendo, procurando qquer noticiazinha, como essa, onde possa exercitar o seu despeito. Basta ver a quantidade de posts. Acho que o seu caso nem Freud explica....

  14. Mane

    A sua decepção é muito pequena em relação à decepção de milhares de brasileiro pelo desastre da corrupção! Dê-se por privilegiado!

    Responda
  15. Chagas

    Sempre procurando uma crítica fácil ao governo trabalhista. Se ele se manifesta é ação eleitoreira, se cala é omisso socialmente. Vocês da mídia paulista perderam o rumo. Tenho a impressão que a tiragem dos jornais estão lá embaixo no Brasil. Menos em Higienópolis, claro.

    Responda
  16. adal

    Gilberto, agora fale dos sucessos de Lula. Sabemos que os mesmos são inumeráveis, porém, basta relatar os principais, mas, não vá se perder, porquanto eles também são inumeráveis. Por isso, assuntos relevantes não lhe faltarão.

    Responda
  17. Maçarico

    Gilberto ! você é muito otimista em esperar bom exemplo dessa figura. Dalí só espere malandragem e prestidigitação política , apropriação indébita do trabalho dos antecessores e outras coisas menores.

    Responda
  18. Claudio D'Amato

    Fumantes também são eleitores! Eu, como fumante assumido, rejeito todos os políticos que apoiem estas excresc~encias antifumo, independnetemente do partido a que sejam filiados. Fumantes, vces já pensaram nisso?

    Responda
    1. Claudio D'Amato

      Quem não quer fumar, não fume, Dimenstein. Simples assim. Fumantes cá, não fumantes lá, cada um em seus espaços. Assim como os gays têm os deles, nudistas suas praias, por exemplo. O que fizeram com os fumantes foi uma SACANAGEM! Eu sempre tinha o bom senso de não fumar em locais de não fumantes. SÒ QUE HAVIA os fumódromos, onde só entrava/sentava quem quisessse. Fumantes, como eu disse, também são eleitores, contibuintes e consumidores. E eu lamento a apatia deles. Obri

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Claudio Mas você realmente acha que as pessoas não deveriam combater o hábito de fumar? Gilberto Dimenstein

  19. sml

    Se o senhor esperava isso mesmo do ex-presidente, certamente o senhor não o conhece mesmo. Já no meu caso em particular eu esperava exatamente o que está acontecendo.

    Responda
  20. sukateiro

    Não tem o que fazer,a não ser falar b e s t e i r a ,e de mais a mais o EX nunca fez nada por ninguem por que faria pela saude

    Responda
  21. Rodrigo

    Gilberto, infelizmente com de hábito, o Lula não vai ler o que você escreveu. Esta é a pior decepção

    Responda
  22. val

    Verdade, a imagem de Dona Leticia fumando ficou tb comigo...acho que ela e uma senhora exemplar em tudo...e sei que cigarro e muito dificil de deixar, mas ela sim poderia abrir uma aula sobre este assunto com sua influencia, mas talvez ainda abrira!!!

    Responda
  23. gonzaga

    Gilberto, como vo`cê é medíocre!!

    Responda
  24. lica

    e falta do que comentar mesmo,voce deveria estar decepcionado com Fernando Henrique fazendo apologia a maconha e mas e bem da sua pessoa falar mal do es Presidente Lula pois voce ,e um preconceituoso nato.

    Responda
  25. MAURICIO

    Tadinho não pode dizer o que pensa senão o patrão corta as mãos. É uma pena, então continua escrevendo este monte de ..... putz o que é isso mesmo?

    Responda
    1. Izilda

      Maurício, vc responde ao que eu estava pensando sobre o Dimenstein. Ele, na verdade, escreve apenas o que lhe é permitido escrever, é o que acho. Aí para ter alguma coisa para dizer que não contrarie os patrões, fica falando essas baboseiras. Sem tomar partido, ultimamente acho que ele escreve muito mal. Procure temas fora da política, vai se sair melhor, acredito. Não é obrigado a só falar de política, ou não?

  26. Mark Fabber

    Acho que o uísque degustado durante a escrita dessa coluna era falsificado...

    Responda
  27. edumaua

    Se fosse hemo rróida como seria o comercial Dimenstein?

    Responda
  28. Ghorgollinus Mashtrodontte

    Que tal o senhor pedir para o FHC parar de fazer campanha para a liberalização da maconha?Depois reclamam da pecha de defensores de tucanos.

    Responda
    1. Marktrumble

      FHC não está fazendo campanha para a liberalização da maconha e sim está fazendo campanha para a descriminilização das dro gas. O que é bem diferente. Informe-se voce e outros que falam as neiras.

  29. Dr Flanelinha

    Já critiquei Gilberto muitas vezes.Mas, nesta vez, ele foi sábio. Lula, realmente, perdeu a oportunidade de, sobre muitos assuntos, utilizar sua - dele - popularidade para estimular bons hábitos.Imaginem ele, depois de presidente, voltando às cadeiras escolares (ainda que de forma fictícia). Ou estudando outro idioma? Ou, como sugere agora Gilberto, parando de fumar?Muitas pessoas nele se inspirariam.

    Responda
    1. Michelle B

      Pedro, imagine pautar sua vida por todas as causas de que você poderia ser bom exemplo?! É clara a pretensão do colunista, e é impertinência querer mover a força qualquer pessoa para a publicidade de qualquer causa. Se GD pensa assim, devia ter convidado o ex presidente para essa ação, ao invés de fazer um título teaser para uma coluna vazia!

  30. abueno

    Gilberto , pq não tiras uma longa férias?

    Responda
  31. luizcandidob

    Gilberto, uma opinião como esta revela, mais uma vez, como você mantém os EUA como referência, alienando-se completamente do Brasil. Lá, uma figura de destaque tem que manter um comportamento exemplar - ou ao menos uma aparência - se não, está liquidado. Não são os importantes que são bonzinhos, são as instituições que são mais fortes, é o povo que exige, o resto é consequência. Tudo que não temos no Brasil: aqui é a terra do vale-tudo e o L u l a só fez usar e abusar deste fato. Caia na rea

    Responda
    1. luizcandidob

      Não, Gilberto, "cair na real" significa ter a capacidade de identificar o caráter das pessoas, assim como suas capacidades e propostas, e, então, abordá-las, sem nutrir expectativas irreais. Neste caso específico, qualquer um com um mínimo de capacidade analítica concluiria que o L u l a jamais reconheceria que o tabagismo lhe fez mal, que ele errou em insistir neste hábito, que faria algum esforço em deixá-lo. O fato é que você insiste em demonstrar um otimismo completamente desembasado. /

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Luiz Se cair na real significa aceitar o tabagismo e a conivência de celebridades, desculpe mas estou fora. Prefiro ficar no irreal. obrigado por sua participação neste espaço Gilberto Dimenstein

    3. Clécio Oliveira

      Você somente se bronqueou com o Lula, agora, devido ao que explica no artigo. De minha parte, ao largo do tempo, desde o 'affair' do 'câncer' do Ego Chavez, usado para 'encobrir' suas artimanhas e trapaças; passando pelo da Dilma, usado como moeda de troca e comoção social, em sua eleição; chegando ao de Lula, para o tirar do ostracismo; culminando com o, - ora negado -, de Cristina Kirchner, que foi cortina de fumaça para o caso do papel jornal e invasão do Clarín, todos os casos são falso

  32. Josué Destefani

    Fala sério! O cara só se preocupa com ele próprio e além disso é medíocre. Esperar o que de um pangaré?

    Responda
  33. Raimundo Machado de Araújo

    Gilberto, o MOLUSCO usa o povão e nada faz por ele, porque então iria o dito cujo preocupar-se com a saúde dos outros. Com tudo pago pela viúva o que se espera dele? Só tú Gilberto para acreditar nesse paspalhão; o MOLUSCO Fez um rombo nas contas públicas e deixou encrustado no governo uma legião de corruptos e quer mais ainda. Agora dizer que está decepcionado por ele não ser garoto propaganda do SUS, é muita igenuidade tua, num acha não?

    Responda
    1. MAURICIO

      Tadinho vejo uma mescla de inveja e revolta. FHC não era assin né. he, he, he

  34. Alps

    Você é um sonhador Dimenstain, sonhar faz bem continue assim, enquanto isto os defensores de PT E PSDB ficam aqui se ma.ta.ndo em prol de quem nem sabe que eles existem.

    Responda
    1. MAURICIO

      Fiinho eu sei que ele existe, pois senti, na minha cidade o que ele fez para melhorar a vida das pessoas.

  35. Véio

    São muitos velhinhos que contribuíram com até 20 (VINTE) saláriosmínimos e estão prestes a receber 1 (UM) salário mínimo. Enquanto unsnão contribuíram e recebem mais que o teto, sem desconto de IRPF. Dizque a Previdência é deficitária, mas subtrai 20% da Seguridade Social(Saúde, Assistência Social e Previdência) com a DRU, são muitos BILHÕESdesviados para superavit primário...

    Responda
    1. abueno

      João, só que o salário mínimo na era FHC era U$D60,00. Esqueceu?

  36. Véio

    Ele prometeu muitas vezes, está registrado, e não cumpriu. Pesquise sobre: é perguntado sobre o veto dos aposentados, mas ele desconversa e abra o link: 2006 - OUTRA VEZ FOMOS ENROLADOS - YouTube

    Responda
  37. Adriano Souza Almeida

    ...acabar com a eterna subserviência ao FMI, pagar a dívida "eterna", colocar o Brasil como país respeitado no mundo inteiro, enfim, ele fez coisas ruins, mas fez muitas coisas boas também, só não vê quem não quer - e como tem quem prefira apenas odiar, odiar e odiar. Tanto ódio, só se explica por um motivo: Ele fez coisas boas, porque para fazer coisas boas é preciso incomodar, quebrar privilégios antiquíssimos. Agora, deixem o homem em paz, respeitem sua doença, tenham um mínimo de humanid

    Responda
    1. luizcandidob

      Adriano: não, eu não conheço qualquer estadista brasileiro vivo. Aliás, mesmo entre os mortos, não consiguiria citar mais do que meia dúzia. Que pobreza, não? Mas isso não significa que na falta de estadistas devamos apoiar os medíocres, os aventureiros, os populistas, na base do "não tem tu vai tu mesmo". Rejeitando esta ralé, exigindo mais, quem sabe não daremos margem ao aparecimento de, se não um estadista, ao menos políticos decentes e administradores competentes.

    2. Adriano Souza Almeida

      Rsrsrsrs...ok, cite um "estadista" em nossa política, mas que esteja VIVO, por favor. Só por favor, não vale falar de FHC, apesar que eu reconheço méritos nele, mas está muito longe ainda do que se poderia chamar de "estadista".

    3. luizcandidob

      Pois é, Adriano, é assim que se separam os estadistas dos politiqueiros: os primeiros não hesitam em enfrentar as grandes dificuldades, colocando o interesse nacional acima dos interesses e preocupações pessoais. Com seu "enorme capital de apoio popular" ele poderia ter ousado mais. Ao invés disso, tocou sua vidinha e dos seus apaniguados, como o filho, que de desempregado se tornou milhonário. Você não acha que seu nobre entusiasmo seria melhor usado em prol de um verdadeiro estadista?

    4. Adriano Souza Almeida

      Raimundo, permita-me discordar, colega. Sem discutir méritos do FHC, você não passa oito anos apenas "tocando" uma política financeira, isso é impossível, até porque a economia nacional e mundial é muito dinâmica, tem que haver ajustes e mudanças consideráveis a cada poucos meses. E a dívida externa foi paga sim, já li isso em diversos artigos inclusive em revistas e jornais estrangeiros de renome. Por último, Lu;;la pode ser MUITA coisa, mas MOLUSCO não mesmo, de bobo ele não tem nada...rsr

    5. Raimundo Machado de Araújo

      Adriano, o MOLUSCO apenas deu seqüência à política financeira que começou no governo Itamar e consolidou-se no governo FHC. O que ele fez de bom foi só continuar com a equipe e apolítica financeira organizada pelo FHC. É exatamente isso que está atravessado na garganta do MOLUSCO. É por isso que o PT só vive detonando o FHC, por ele ter sido o responsável pelo sucesso financeiro que o Brasil atingiu. Como você não sabe, eu digo que a dívida externa não foi paga. o que foi pago foram os juros

    6. Adriano Souza Almeida

      Olá Luiz, concordo que opiniões políticas são questionáveis, é direito de cada um ter seus pontos de vista, e sim, com seu enorme capital de apoio popular, também acho que Lu;;la deveria ter ido mais longe, mudado mais as coisas, esp. quebrado oligarquias, mas em minha opinião, esses grupos são dificílimos de enfrentar, pois quando você tenta, eles lhe fazem ou oposição branca (não aprovam nada do que v. quer fazer) ou pior, "suicidam" ou "acidentam" você, como Quércia fez com Ulysses.

    7. luizcandidob

      Adriano, todo seu longo discurso é altamente questionável, mas só me darei ao trabalho de fazê-lo em dois pontos: 1) "Quebrar privilégios" é tudo o que ele não fez, ao contrário, ele os manteve todos e a maior prova é a velha oligarquia que o apóia, com destaque para a figura do Sarney. Em resumo, seu governo foi mais do mesmo; 2) Talvez não haja tanto ódio assim, talvez haja mais decepção pelo motivo que acabei de expor: no lugar de grandes mudanças, mais do mesmo. E muita propaganda... /p

  38. Adriano Souza Almeida

    Foi conivente com a corrupção? Foi. Deixou ela rolar e crescer? Sim. Merece muitas, muitas críticas, poderia ter feito bem mais, poderia ter sido melhor. Mas o que se vê contra ele, não é oposição, é ódio, num grau que só pode nascer do preconceito, de quem não admite que um ex-metalúrgico tenha se tornado um presidente que conseguiu fazer o que nenhum outro fez: Despertar o Brasil, elevar sua economia a níveis jamais vistos, tirar 25 milhões de brasileiros da miséria...

    Responda
  39. Adriano Souza Almeida

    Lamentável...nem com câncer deixam o coitado em paz, inventam títulos e vão atrás para criticá-lo pelo que ele NÃO fez como doente (e que não tem obrigação nenhuma de fazer). O ódio ao Lu;;la é tanto, que nem depois de morto vão deixar de criticá-lo. O maior crime de Lu;;la quando presidente, foi ter deixado o DEM e o PSDB, os donos da mídia, de fora da lambança; quanto ao resto, deixou rolar (não inventou) a corrupção desde que o país crescesse e os pobres melhorassem de vida. Haja ódio! /

    Responda
    1. Clécio Oliveira

      As farsas dos cânceres estão começando a fazer água e a ruir!

  40. Sergio Luiz Sant Anna

    Mais um caga-regra...

    Responda
  41. reynante

    Minha decepção com o Lu-la foi a dele ter traido o povo trabalhador do Brasil, com discurso demagogo de que trabalha pelos trabalhadores, que tem moral, ética e que iria passar este país á limpo. Minha decepção é dele ter massacrado tanto a classe que mais trabalha e mais gera emprego neste país e ter achatado tanto os nossos ganhos. A minha decepção é ver tantos politicos corru-ptos sendo alisados e constantementes colocados como vítimas de situações onde eles nada mais são do

    Responda
  42. Véio

    Na Argentina... Esta doença, provavelmente, é uma jogada. Deve ser para animar a fan@tica milit@nci@ alienada, posso falar, já fui um deles. Trabalhava igual um escravo nas fábricas e nas horas de folga ia escondido, disfar@ado para aplaudir, dar apoio a esta co rj@, correndo o risco de o patrão me mandar embora, de perder o emprego por causa dos... de uma figa. Depois de 35 anos de trabalho me aposentei pelo RGPS.

    Responda
    1. Clécio Oliveira

      Lá, como cá, e alhures, os 'cânceres' não passam de cortinas de fumaça para encobrir mandos e desmandos dos 'grandes líderes' sul-americanos, e para ajudar a manter uns e outros na mídia, e para os tirar do ostracismo e outras veleidades e vilanias etc.!

    2. reynante

      Não se preocupe João, todos nós já acreditamos em algum politico alguma vez na vida, depois acordamos e percebemos que são tudo estrume da mesma horta...

  43. carol

    Oque se pode esperar de um cabeça de bagre,ele sua dignisima que apareceu em fotos fumando cigarro!!

    Responda
    1. Clécio Oliveira

      As farsas ds cânceres começaram a ruir e a fazer água!

    2. reynante

      É porque ele não passou pela USP, senão estaria fumando ma-co-nha ou cheirando coisa pior.

  44. ZANON

    E VC ACHA GILBERTO QUE POR ACASO ELE ESTÁ PELO MENOS UM POUCO PREOCUPADO COM ISSO? ELE ESTÁ PRECUPADO MESMO É PARA VOLTAR A COMANDAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL A SUA QUADRILHA DE RATOS ANTES QUE O ZÉ DIRCEU TOME CONTA SÓZINHO DO NEGÓCIO.

    Responda
  45. 100destino

    Caro jornalista ou colunista ou comunista mazoquista integralista puchasaquista  como quizer.   Vc não errou de tudo não , o Lula é capaz de enganar até o diabo.

    Responda
  46. gpr

    Ele também é gordo e beberrão. Vai deixar de aparecer comendo ou bebendo?Esse reducionismo anti-tabagista afasta o foco real das maiores causas de morte e problemas de saúde.

    Responda
  47. Hélio Pereira

    É Gilberto minha decepção é com você. Não seria melhor você aproveitar este espaço pra propor alguma solução no caso da cracolândia,que tira milhares de vida todos os anos e já se espalhou por todo estado de SP,inclusive ultrapassando as Fronteiras de Sampa?

    Responda
  48. ricardoso

    Gilberto, começo a acreditar que essa doença nunca existiu, e que foi criada com algum propósito, afinal ele não está nenhum pouquinho com cara de enfermo.

    Responda
    1. Clécio Oliveira

      Venho afirmando tal coisa, desde o caso do Ego Chaves, passando Dilma, pelo 'ilustre' e, por fim, pela 'grande líder' portenha, ora e apressadamente, já denegado, de vez que o povo de lá não é tão manso e cordeiro como o de cá, e mantido sob os tacões, como os de alhures! Tudo não passa de uma grande e ignóbil farsa, com todas as letras!

  49. tremembé

    Ele não tem que convencer o povo a parar de fumar, ele tem que convencer sua turma a parar de sumir com dinheiro publico.

    Responda
  50. ManezinhaDePlantão

    A decepção do Dimenstein, é dos males, o menor! A minha decepção é tanta, que vou adotar a nova "Lei de Vampeta": Os políticos fingem que trabalham e atendem os anseios da sociedade, e eu, cidadã, finjo que acredito". Das duas uma, ou não sofrerei tanto ou me juntarei um dia não distante, à sociedade e vou às ruas exigir MORALIDADE!

    Responda