Colunistas - Tony Goes > Será que o "BBB" é a Dercy do futuro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ipanema

    "Dercy de Verdade" foi uma microssérie caprichada, desde o roteiro, passando pela direção e produção, até a escolha dos atores. Heloísa Périssée e Fafy Siqueira deram show. Mas a produção foi curta demais e deixou um gostinho de quero mais. Resta aguardar pelo filme, que promete cenas inéditas, assim como ocorreu com "O Bem Amado" e "Chico Xavier".Não gosto do BBB.

    Responda
  2. Andrei Cunha

    O problema de quem fica escandalizado com uma comparação entre a Dercy e o BBB é a incapacidade de pensar imaginando o distanciamento do tempo. Tenho certeza de que as pessoas que foram obrigadas a ouvir "A Perereca da Vizinha" oitenta vezes por dia anos a fio e as mesmas piadas de duplo sentido todas as semanas na TV, entra mês e sai mês, na época de ouro da Dercy, não tinham a mesma opinião maravilhosa que a gente tem dela agora. A TV é um instrumento embrutecedor e repetitivo, sempre foi.

    Responda
  3. Luis Lotito

    Como diria Silvio Santos: - Você tem o Ensino Fudamental ? Comparar Dercy Gonçalves, por maior que seja a rejeição de seu comportamento pelo público, BBB é simplesmente abominável ! Tony Goes, a palavra abominável é detestável, execrando, execrável, insuportável, nefando, odioso e ominoso. Classe gramatical de abominável: Adjetivo Separação das sílabas de abominável: a-bo-mi-ná-vel Possui 10 letras Possui as vogais: a e i o Possui as

    Responda
  4. Nathália Corrêa Pires Magalhães

    Li o livro que deu origem a série e acho ridículo a emissora passar a vida de uma mulher espetacular depois de BBB, que além de tarde, pelo menos metade do público inteligente já desligou a TV. Além disso, homenagem póstuma é o cúmulo! O livro da Maria Adelaide é de 1994, quando a maravilhosa Dercy tinha 84 anos. Foi preciso esperar quase 20 anos e a mulher estar morta pra G.lob0, a emissora que ela ajudou a criar, se manifestar e homenageá-la. Atriz alguma está a altura de uma Dercy! Quiça,

    Responda
  5. Hai Hos

    Tony realmente escreve muito bem,não desmerecendo os outros..Mas dizer que lixo(bbb) virará 'LUXO' é demais..passou do limite..kkkk'..

    Responda
  6. Rosangela

    Comparação sem sentido. Tudo o que a Dercy construiu foi baseado no que ela era como pessoa, mulher e artista. Se ela quebrou um paradigma foi graças a seu talento pessoal. Qual é a pessoa que representa o BBB, que sirva de comparação com o talento da Dercy, os seus participantes que são "descartáveis" depois de 6 meses ou o Boninho, Bial?

    Responda
  7. Érika Dias

    Estou adorando essa série. Muito boae

    Responda
  8. marina rodrigues

    nada a ver essa comparação pelo amor de Deus ne!! Dercy era uma mulher d atitude, ela podia falar o palavrao q ela quiser .. ja os BBB é futil.. uma m/erda

    Responda
  9. Paulo Lima

    O BBB é um formato de programa que poderá ser comparado com outro programa de TV com um formato diferente. A Dercy é uma personalidade marcante do teatro, cinema e TV que até poderá ser comparada com outra personalidade, acho difícil, mas pior é essa comparação entre Dercy e BBB totalmente fora de contexto. Forçar uma comparação apenas porque os dois programas estrearam no mesmo dia? Desnecessário. Ruim a interpretação da Fafy Siqueira, muito caricata, mesmas caras e bocas da imitação do Gol

    Responda
  10. Verônica Castro

    Se vc estiver vivo até 2040 vc vai reler o seu texto e vai ver o tamanho da bobagem escrita, kereeeeeedo

    Responda
  11. lyly

    O que escandalizava a sociedade era o comportamento despachado de Dercy,o que era chocante para a época.Agora,o BBB é uma reunião de comportamentos abomínaveis por R$ e fama a qualquer custo.Se um dia isso for "cult" a sociedade vai estar na lama mesmo.Dercy é animadora infantil diante dos brothers e sisters.

    Responda
  12. Mirian

    Adorei a mini série. Quanto ao BBB, passado, presente ou futuro, será sempre lixo não reciclável.

    Responda
  13. Chris Santos

    O problema está em os programas explorarem apenas uma temática, dentre todas as possíveis. A sexualidade, se não o único ponto a ser objetivado, é o principal foco, e é aí que a coisa toda se desmonta e o circo é armado. Mas exigir um programa assim, hoje em dia, seria pedir demais, não é mesmo?

    Responda
  14. Chris Santos

    A ideia de um programa "reality show", na verdade, é bastante interessante. Estimulados pelo livro 1984, de George Orwell, o Grande Irmão é aquele que tudo vê e tudo sabe, mexe os pauzinhos e diz o que pode ser feito e o que não pode. Resumindo, o sonho de qualquer ditador. Para estes programas, nós somos os olhos do Grande Irmão, os que decidem o destino de cada uma das pessoas que se encontram dentro daquele claustro luxuoso, que apontam seus erros e os punem por isso.

    Responda
  15. Vagner

    Ótimo texto do Tony, hoje quem vai a danceteria trash'80 no centro de SP, ficam pulando ao som do balão mágico, xuxa, trilha sonora do jaspion e etc... coisas que eram para o povo em suas épocas, hoje se vê algumas pseudo-inteligentes "curtindo" os bregas antigos. Quando a produção da Globo, ficou muito boa, quando vi a Fafi interpetrando a Dercy, achei que era a própria. Parabéns para essa grande atriz.

    Responda
  16. Sargenta Pimenta

    O BBB não tem o charme dos trash cults. É PURO LIXO mesmo.

    Responda
  17. anice godinho

    Claro q o BBB tem seus clichês mas adoro um programa ao vivo, gosto de encenações, de uma boa produção e tal mas o programa ao vivo é punk, é adrenalina pura, e gosto mais ainda de encarar o ser humano, não tenho vergonha do que ele expõe, até seus medos quando jura ser único e não percebe q não é bem assim, tenho muita tolerância pelos pecados expostos no BBB, Dercy foi muita coisa mas o q veremos no especial com certeza será como um pedido de desculpas e isso não sei se vou querer ver :S

    Responda
    1. MARCUS FERNANDO FELICIANO

      Com todo respeito a nossa colega, sem dúvida nenhuma é perceptivel o grau de afinidade com relação ao BBB bem como sua tolerância. Agora dizer que não vai querer ver a minisérie Dercy por achar que será um pedido de desculpas. Ah! isso é demais. Primeiro porque Dercy jamais precisou de pedido de desculpas de quem quer que seja e segundo para quem diz ser tolerante aos pecados expostos no BBB deveria ser sim mais tolerante a cultura nacional.

  18. Ssophia

    Tony vc sempre me surpreende , vc faz os melhores comentarios sobre o BBB e vamos a mais uma edição

    Responda
  19. wbressan

    Realmente o BBB não trouxe nada de novo. Até acho que o formato já está desgastado por aqui e a minissérie, por ser Maria Adelaide Amaral, é sempre um primor. Tirando as músicas incidentais de "Chocolate com Pimenta", foi um ótimo capítulo.O Tony é fera! Esse sabe falar de TV sem preconceitos e realmente faz críticas contundentes, diferentemente do insosso Stycer, do Uol. Parabéns, Folha, pela qualidade do crítico :)

    Responda
  20. Maurício Meleiro

    com todo o respeito, a dercy deve ter mandado o colunista tomar no @# depois dessa comparação. o BBB, mesmo se aceito no futuro, não deixará de ser um lixo. o problema é que a "intelligentsia" brasileira está, a cada dia, menos inteligente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.