Painel do Leitor > Leitor aponta despreparo da PM em ação no campus da USP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O estudante está totalmente equivocado: a polÃcia é totalmente preparada para agir nos campi da USP, só que não para proteger mas para reprimir, para externalizar os preconceitos de setores da sociedade sobre os estudantes. Neste sentido, a ação policial vem logrando altÃssimo êxito. Quanto à defesa da liberdade, cidadania, bom esperar que isso seja respeito tendo em vista a estrutura policial brasileira é ingenuidade, é utópico.
Bom, dinheiro público indo pro ralo para bancar brincadeiras filhinhos-de-papai. Em qualquer lugar DO MUNDO, se um policial pede o documento e o cidadãose recusa a mostrá-lo, a reação seria similar. Mas, dadas as circunstâncias, por aqui é ra cis mo. Protestos hipócritas me dão nojo. Se os filhinhos-de-papai não tiveram educação em casa, a vida ensina.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Fico feliz que a bolha tenha, finalmente, divulgado um comentário contra o militarismo. Estou de acordo com a opinião do leitor, aqui destacada. As pessoas que discordam são as mesmas que estão comentado nas reportagens do BBB e assistem a novela das 8 da Globo. Triste.
Hora a PM é rigida, ora é conivente. Na Rua Cantareira, defronte uma loja chamada Matsumoto, existe uma zona azul. Um grupo fixo de flanelinhas, retiraram as placas oficiais e eles mesmo exploram as vagas da rua como se fossem de um estacionamento. Nem se dão o trabalho de venderem os cartões de zona azul e cobram até R$ 15,00 por uma vaga. Tudo isto sob os olhares dos marronzinhos da CET e dos PMs que circulam por alÃ, sempre muito dispostos a multar e agarrar os camelôs, respectivamente.
- Tà NA CARA QUE ESSE "ESTUDANTE" PROVOCOU O POLICIAL. SÃO NA MAIORIA SEM EDUCAÇÃO E SE ACHAM OS FILINHOS DE PAPAI E MAIS, QUEREM USAR DROGAS SEM SER PERTURBADOS.
Caro leitor que escreveu essa matéria, a Folha não merece leitores inteligentes como você. Não perca seu tempo escrevendo para um dos jornais mais racistas, reacionários e elitistas do mundo. Mesmo assim você, leitor-escritor, está de parabéns. Pena que os "brothers" leitores desse jornal não alcancem suas palavras.
Que estudante " nada " esses caras só uns lariqueiros que ficam torrando a paciência com papo de comunista " já encheu isso desce o porrete mesmo frescurada " o cara é um mala sem alça, sem educação foi ofender o policial e nem foi agredido ficou se debatendo fazendo " teatro " engraçado que são esses tipos que depredam o patrimonio, fazem pichações " coquetel molotov " " RASTAFARI " PRECISA ARRANCAR AQUELA CABELEIRA SUJA E PIOLHENTA "
Como um do povo proponho uma campanha, o que acham de: FORA MACONHEIROS DA USP.
Quem apoiar positive. Eu já positivei.
Me revolta ver o dinheiro que pago com impostos serem gastos com estes maconheiros filhinho de papai, uma regra para se estudar na USP seria ter uma renda baixa, aà sim pode ter certeza que estarÃamos investindo no futuro do Brasil. A maioria destes estudantes são filhinhos de papai, porque pobre trabalha e estuda, tem como objetivo crescer na vida e ajudar o Brasil.
Sou totalmente a favor de retirar a PM da USP, e colocar todo este efetivo na minha cidade, vem pra cá POLICIAIS MILITARES, aqui vocês serão recebidos de braços abertos.
Isso me lembrou um trecho do filme tropa de elite 1. Uma cena no morroque um garoto fala "eu sou estudante", e o capitão nascimento fala "QUEM MATOU ESSES CARAS?!!!FALA!!FALA!!!FALAA!!! ! FOI A PISTA??? FOI APISTA É O CªRªLHO TA ME OUVINDO?? QUEM MATOU ESSES CARAS FOI VOCÊ, SEUVIªDO!!! SEU MªCONHEIRO!!! SEU MERDª!!! A gente vem aqui desfazer amerdª que VOCÊ faz!!! É VOCÊ que financia esta merdª! SEU VIªDO!!!"
kkkkkkkkk, com certeza esse caro leitor não conhece o papel da policia, ou talvez ele seja um dos alunos, que invadiu um patrimônio, afim de fazer um motim e anarquismo, hora se não querem a policia na usp então pra que a chamaram, tenho o máximo de certeza de que muitos alunos não estavam rezando, na hora da abordagem, e por isso devem ter se sentido humilhados, escola é lugar de aprendizado e não de molecagem.
A policia vai ter que aprender a lidar com as pessoas neste momento pós ditadura. Tratam todos como bandido, é por isso que são tão odiados, inclusive quem está aqui defendendo a PM mas morre de medo de ser parado por eles a noite por ai...sabe que pode encontrar um bom policial, ou um mau policial, e esse é o grande problema. Fora que dar autoridade para uma mula, não faz ela deixar de ser uma mula.
...esse é o problema a policia sempre esta errada por tentar fazer cumprir a lei...coisa dificil nesse pais....dai vem os abusos, pois não é facil lidar com essa orda de desocupados que estudam de graça depredam o patrimonio publico e ainda querem ter razão...
Daqui a pouco até pra avaliar comentário vai ter que passar por moderação!
Os estudantes não tinham o direito de depredarem o patrimônio publico, casos como esses deveriam ter punição de expulsão, dando uma vaga gratuita e disputadÃssima para alguem que valorizasse. Os policiais devem sim agir de forma exemplar á quem não respeita a lei. O Brasil tolerante, faz com que certas pessoas abusem e extrapolem os seus direitos. Vi em várias cenas alguns manifestantes intimidando os policiais para serem agredidos.Liberdade não é libertinagem.
Os supostos estudantes sao os mesmos que puxam o fumo na Usp,armaram o esquema e o PM inocentemente entrou de gaiato despreparado e claro os vargulinos aproveitaram para filmar a suposta truculencia.Fora com estes desordeiros,o povo mantem a Usp para quem quer estudar e nao fazer politica de esquerdinha zoroba!!
Que singelo! Um inocente PM que saca uma arma e agride um estudante, justamente um estudante negro! Ele é uma vÃtima. VÃtima do próprio racismo.
tolerância zero com ma-conheiro! ainda + os que invadem prédios públicos.
pesquisem por "Confron.to entre estu.dantes e poli.ciais em Tere.sina" no you.tube. Depois respondam: por que este site não noti.ciou?
estão certas as pessoas em temmer os bandd/idos, eu os temo e os quero longe da minha fa/mÃlia e da sociedade!!Porém acho que o reg/iime nazi/sstta e stali/nnista são notórios em mostrar como a violê/ncia feita pelo Est/aado ou por seus agentes é muito mais pe/rigosa para todos!!Não aos margi/nnais de far/da!!Eu os temmo muito e também os quero longe da minha fa/mÃlia e da sociedade!!!
solução não só para a USP, mas para o Brasil: PM com ensino superior, pagando 4.500 inicial como no DF e com formação civil, a formação militar é para quem vai lutar contra inimigos estrangeiros, 80000 PMs em São Paulo é para barrar movimentos sociais, porque o partido domina tudo a luz do dia!! Um trabalho de inteligência eficiente é muito melhor(não teria deixado o partido dominar e se formar!)!!o sargento André não tem autocontrole, nem inteligência, exonere-o!!!Não à violência policial!
a questão não se resume ao raccismo e essa não é uma ação isolada da polÃcia(um policial militar é formado de forma violenta por comandantes violentos - vide o Tropa de Elite - adivinha só: depois que o cara consegue a farda:laddrão para roubbar, mar/ginal para mattar:papai eu quero ser policial quando eu crescer!!A polÃcia não estava no campus para garantir segurança??Prefiro ela longe de lá então!!A PM está na USP para proteger um reit/or corr/upto e seu projeto elitista e privatista!! /p
Há uma necessidade mais premente que é retirar a PolÃcia Militar do campus da USP. A PolÃcia Militar do Estado de São Paulo, aliás, como todas as outras polÃcias militares são INEFICIENTES e ONEROSAS. Na década de 1980, com a abertura polÃtica, já deveriam ter sido dissolvidas, e substituÃdas por uma polÃcia mais profissional, que usa inteligência, e seja realmente preventiva, para começar.
quem AFASTOU o policial deveria dizer claramente : COMO DEVE SE PORTAR UM POLICIAL QUANDO UM DESAFIANTE RECUSA-SE A SE IDENTIFICAR?
ninguém é obrigado a portar carteira de estudante.
O que um policial deve fazer quando alguem recusa-se a apresentar um documento? Se o individuo tivesse mostrado a carteirinha nada teria ocorrido, O POLICIAL AGIU EM ESTRITO CUMPRIMENTO DE SEU DEVER....qualquer policial em qquer lugar do mundo teria sido muito mais rigosoroso. E o que ficava insitando acusando o policial de racista, é o mais agressivo de todos, a USP DEVERIA EXPULSAR OS DOIS, alias um pelo que entendi nem é aluno da usp...
Deixa ver se entendi. Algumas pessoas "f u m a n d o" num campus; chega a polÃcia; um policial pede a identificação a um "fu mante" de cor; ele diz que não irá mostrá-la; o policial recorre à força, e é acusado de ra cis mo. O que está acontecendo??? Mantenho minha opinião de que esses estudantes revoltadinhos são uma minoria de filhinhos-de-papai querendo brincar de comunistas, mas que usam roupinhas de marca. Que "ideias polÃticas" podem surgir dali para haver a
Mariana, Antes de chamar alguém de "anaIfabeto funcional" e se chamar de futura professora e PHD, pelo amor de deus, aprenda a escrever!! Também seria legal se você aprendesse a passar suas ideias (ops, nãosaber passar ideia é anaIfabetismo funcional) e argumentar melhor. Depreferência, sem ofender. Se isso é uma universitária, futura professora e futura PHD, é sinal que estamos indo pro buraco! Mas... Vá lá brincar de comunista, vai.
Acho q vc q estava fumando ao escrever essa baboseira
quem estava fumando?
Despreparo da PM ou armação de grupos de estudantes baderneiros? Não podemos nos omitir, como observadores, de condenar a atitude do policial, mas o estudante também errou e muito. Porque ele não apresentou a carteirinha quando solicitada pelo policial? Para que serve a carteirinha afinal de contas? Será que na porta do cinema ele também se recusaria em mostrar a carteirinha? Isso foi armação para desacreditar a PM. Tem muita gente mal intencionada, usando a cor da pele, como desculpa.
E se o policial fosse ne gro ? Esta polê mica toda se reduziria a alguns poucos comentários. Mas como o P M é bra nco, os ra cis tas do pedaço(ligados ao P T), usam oportunisti camente, o discurso anti-ra cista. Atuantes na esquerda fétida, embroma dora e eng anadora, fazem o espetáculo midiático, defendendo uma postura de huma nista, mas sutil mente atraindo a simpatia do ne gro com intenções eleitoreiras, e de olho gran de mais no seu VOTO, do que no problema em si. SUJ OS !
e se ele com toda essa violência também bate no filho e na mulher, o que você diria a eles?
Vocês não passam de ratos mimados, vocês são um bando de bastardos!! Ganhem rumo na vida, cara, vocês bando de estão lá é para estudar, não para fazer obsenidades. Se não querem estudar então voltem de onde vieram e comecem a se prostituir para ganhar dinheiro, maniacos!
Não podemos condenar toda a PM por um policial.
O que a população pode esperar de uma PM cujo histórico de contribuição violenta para a ditadura militar está exemplificado na lista que o Comandante Luiz Carlos Prestes elaborou? Na citada lista, estão elencados inúmeros policiais militares que participaram de sessões de tortura e hoje estão impunes graças à infame Lei de Anistia. Esses policiais militares do passado são um péssimo exemplo não combatido e que hoje espelham as ações violentas e assassinas das polÃcias militares de todo o paÃ
Vendo os fatos ocorridos e lendo os comentários, minhas impressões atuais sobre SP mudaram. Uma terra onde se teme tanto a polÃcia quanto o fora da lei, as pessoas são preconceituosas, e acham que lidar com esse nÃvel de violência cotidianamente é normal. Meu conselho a quem mora por aà é: fuja. Agredir um cara por que ele tem cara de quem usa drogas - Se você acha isso normal, seus valores estão errados - isso é facismo.
O suposto "estudande" pediu que o policial seja expulso da PM...ele por um acaso será expulso da USP?  Eu creio que ELE SIM deveria ser expulso...maloqueiro! maconheiro! e ainda por cima "se disse" negro, para tentar agravar a situção do policial e caracterizar um racismo... Ele nao é negro !  PM adiante ! Pau neles !
você decide a etnia e fenótipo das pessoas?que poder hein!
Em qualquer lugar do mundo, se você se negar a mostrar a identidade para o policial está sujeito a encrenca. Todo mundo está ciente disso, quem não deve não teme, certo?
Não houve racismo, o ambiente foi armado para isso mesmo. Mostrou o despreparo do policial e a falta de respeito de estudantes profissionais que se julgam algo acima da lei.
O curioso é que nenhum dos erva-men vai fazer protesto quando estudantes da FEA, EP, FM ou FD são assaltados e mortos por traficantes dentro dos próprios campi.AÃ, quando a PM chega, desce o espÃrito de anos 60 nos adoradores de esterco...Queria ver um desses tipinhos com um berro na cara, de algum assaltante da San Remo... Aà ele iria querer a PM bem juntinho, no cangote!bando de inúteis...
A questão mais importante, não é se o policial foi racista, se o "estudante" deveria estar no local ou a USP virou uma cracolandia. O que aconteceu mostra que a PM deveria planejar melhor os seus atos na USP, pois os pseudos-reacionários estão "babando" por um erro da policia. Imaginem se o policial tivesse atirado! Os "estudantes" estariam fazendo a maior passeata contra a "PM repressora"! Seria o fim do policiamento no local. PM, PLANEJE MELHOR AS AÇÔES N
Não esquenta não! Logo, logo esse bandidinho vai ser preso por porte de entorpecentes em alguma boca...é só esperar para ver...
Eu também estranhei este fato. Não seria o caso de identificar o cara e verificar se realmente ele é aluno da USP? Talvez seja apenas um pau mandado vocês sabem de quem...
Pelo que percebi nas imagens e voz,a pessoa que gravou não quiz gravar o que o estudante disse, para dar com pau em cima da PM, sobre qualquer exagero que o sargento cometesse, o aluno que disse ser, será mesmo? ou só um daqueles que usam a RA para cometer abusos no campus. Para começar não fazia parte daquele bloco. E que imagem de aluno, eh...
Não trata=se de novidade o comportamento da ortoridade em relação às minorias.E o pior e o policial negro racista.
Alguém aà viu a reportagem sobre a senhora que procurava sua nora, grávida, entre os usuários na cracolândia? Pois é... Serão estes o futuro de nossa nação? Voltem, militares!!! Pelo menos tÃnhamos segurança.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor aponta despreparo da PM em ação no campus da USP Voltar
Comente este texto