Ambiente > Estudo diz que é possível produzir mais sem destruir floresta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já vem tudo produzido da China, via contrabando, óbviamente as nossas florestas ficaram intactas... Os nossos empregos também !!!
Prova disso é o que o Ernst Götsch fez em uma área com solo empobrecido na Bahia.
Esta pesquisa deve ser melhor divulgada para termos parâmetros fidedignos de comparação e, se for o caso, utilizar esta iniciativa em outras regiões do paÃs; ou então abolir de vez este "discurso" que pode estar escondendo o enriquecimento de alguns ruralistas.
E porque não colocaram em prática ainda?!
Todos sabemos disso, já existe terras desm@-t@das que não produzem nada e não servem de pastagem no Brasil o suficiente para torna-lo o celeiro do mundo.
Mas a bancada ruralista quer saber é de motosserra e n de real desenvolvimento...parece até q querem especular c as terras e n c a produção,q pode ser aumentada muitas vezes sem precisar desm/atar mais....A agricultura familiar produz muito e n precisa desma/tar áreas enormes como as do agronegócio,pra alimentar o Brasil....
Olá, gostaria de ter acesso ao estudo citado na reportagem,para isso preciso saber o que é PNAS e os autores do estudo. Muito obrigada e aguardo resposta.
Se o mundo adotar dieta vegetariana ou vegana (melhor ainda) acabam os desmatamentos já que tem que desmatar para pastagem e plantio de soja destinada a alimentação de animal de corte. Humanidade burra. CarnÃvoros vêm falar de paz. A não violência começa no nosso prato.
VEGETARIANISMO é a solução. Mais comida p hectare, menos consumo de água, menos doenças, mais florestas.
Mais um "jornalista" que não sabe a diferença entre "mais" e "mas"....
Como não se considera a sustentabilidade responsável pelo desenvolvimento racional, continua-se com a polÃtica devastatória dos bens e recursos que poderiam garantir o crescimento econômico sustentável. Ainda acreditam que é melhor permitir a devastação ambiental do paÃs por ruralistas irresponsáveis, do que dar um basta ao desflorestamento predatório, que levará o paÃs e sua sociedade à mesma situação de miséria dos que não consideram a educação o caminho para o bem estar das geraçõe
Isto é uma certeza. As questões que se seguem são: Submetidos a qual lógica (e seus métodos inerentes) ? e, Até quando (considerando o crescimento da população) ?
E precisa de estudo para comprovar isso?
QUEM DESMATA É AQUELE IGNORANTE QUE SÓ VÊ LUCRO IMEDIATO. COM CERTEZA OS ESTADOS MAIS RICOS E COM MELHOR IDH SERÃO OS QUE PRESERVAREM.. O DESMATAMENTO GERA POBREZA EM TODOS OS SENTIDOS , SÓ ENRIQUECE QUEM Jà É RICO.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Estudo diz que é possível produzir mais sem destruir floresta Voltar
Comente este texto