Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Engenheiro Disklaudo

    O Brasil deveria melhorar infraestrutura dos portos para receber este tipo de embarcação e o Ministério do Trabalho e Saúde deveriam ser mais envolvidos nas questões legais e de segurança dos passageiros ! Isto é um ABSURDO !!!!

    Responda
  2. Kanibu

    Os cruzeiros estão "americanizados", acabou a mordomia dos tratamento dos antigos cruzeiros italianos.

    Responda
  3. Veronilson Ponte

    Estes cruzeiros ja estão perdendo sua beleza em função de todos a bordo passaram mal devido a alimentação oferecida causadora de transtornos...Anvisa neles!

    Responda
  4. edsm

    Os portos do Br são um trambolho pros navios e pros passageiros: são os mais caros do mundo com taxas e de retorno zero. Santos é o pior do mundo. Na ano passado teve 8 navios por dia no carnaval onde não houve onde atrancarem e se formou fila quilometrica de espera de ate 10hs com gente passando mal e desmaiando sob o Sol, um absurdo que nem na Africa ocorre. O 3º maior navio do mundo (Mariner) que veio, nunca mais voltará após problemas, por culpa do sindicato arcaico que manda no porto.

    Responda
  5. Luci Rúbia

    Pois é...não sou uma pessoa cheia de dedos ou maluca com higiene, mas fico aqui pensando....preparar comida para tanta gente...será possível manter o mínimo de higiene, ainda que existam normas e treinamentos? Espera-se que sim, mas vira e mexe morre gente ou muita gente é intoxicada...sei não!

    Responda
    1. edsm

      Navios além de possuirem chef internacionais, possuem muitíssimos profissionais em alimentos. Só no Br ocorreu aquelas contaminações de gente em navios, onde tudo indica que foi vindo de passageiro pra outro e não dos alimentos.

  6. patrick rocha

    O Brasil em consumismo bate recorde em tudo, e incrivel, tambem com um presidente que acredita que um pais se desenvolve, quando o povo se infia em dividas, e mesmo assim nao se para de consumir, perdendo uma parte muito favoravel de seus rendimentos, para impostos. Que se paga com as mesmas porcentagem de pessoas ricas. Esperar o que de um crescimento assim? Aonde o indice de corrupcao tem o mesmo valor do PIB total da Bolivia!

    Responda
  7. Mario

    Essas milhares de pessoas no navio, indo ao banheiro o dia todo...... isso é jogado no mar ou fica reservado em contêiner? :)

    Responda
    1. Kanibu

      O pior não é isso, veja: E no reveilon, os "Milhões" de brasileiros que vão às praias, para onde será que vai todo esse "rebosteio" ???

    2. edsm

      Existem mini estações de tratamento nos navios.

    3. Marcelo Sicuro

      Todo o lixo é recolhido e descartado nos portos.

  8. niumb kmbelê

    Por sinal, os cruzeiros passaram a ser oferecidos em SORTEIOS, por comerciantes de diversos setores. Infelizmente, uma grande rede de chocolates e derivados NÃO DIVULGOU OS NOMES DOS SORTEADOS na campanha do último natal. É praxe. Aqui em Brasília, Shoppings, redes de lojas do setor calçadista, indústria de sucos nacionalmente conhecida, etc., sujeitam o consumidor a peregrinações, se quiser saber nomes de contemplados. NÃO ESTÃO NA ERA DA INTERNET.

    Responda