Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. caty

    Santos tem muita história e cultura, o problema é que muita gente ignorante não conhece: José bonifácio o patrono da independencia era santista, santos foi o berço abolicionista de São Paulo, terra do quilombo do Jabaquarra, terra de poetas e poetisas, como Vicente de Carvalho , Martins fontes,Maria Jose Aranha de Rezende, do critico Rubens Ewaldo Filho, de Plinio Marcos o escritor "maldito" que foi perseguido pela ditadura, do governador Mario Covas.

    Responda
    1. caty

      No Auge da época cafeeira todo "ouro verde" passava por Santos, e a cidade resplândecia , tinha os hoteis mais luxuosos na época.Hoje, temos aproximadamente 30 salas de cinema, 7 teatros, 5 shopping centers, 9 se contar com S. Vicente e P. Grande, o segundo maior mercado consumidor do estado, renda per capita alta , polo de esportes, o MAIOR PORTO DE TODA AMERICA LATINA, uma grande rede hoteleira , restaurantes de todo o tipo, danceterias, portanto ignorantes, calem -se.

  2. Marcelo Areias

    Vamos a 2 pontos: EMBARQUE NO PORTO: Realmente é desorganizado PORÉM devemos lembrar que vários navios utilizam seus próprios funcionários; logo não são santistas puramente. CIDADE: Sim, a areia é escura, a cidade é turística mas analisem número de hospitais, asfalto, escola, universidades dentre outros vários atrativos, muitas cidades certamente queriam ser Santos, ou pelo menos, terem tido coragem de crescer. A propósito, moro em Jundiaí e conheço bem várias outras cid

    Responda
  3. Ramiro Rodrigues

    Resposta a ErikaEstou na mesma situação que você, porém invertida, sou SANTISTA com muito orgulho e paixão e estou morando nesta cidade imunda, com pessoas que acham que vivem ainda na época do Rio capital do país. Caiam na real, vocês não são mais os donos do Brasil. E claro pelo seu palavriado vulgar acredito realmente que você está morando no lugar errado. Santos não merece uma pessoa assim. Faz o seguinte volta para este estado de crime e corrupção e deixa nossa Bela e admirável cidade.

    Responda
    1. Erika Araujo da Silva

      Para de criar FAKE seu imundo. Não sou a única com essa opinião. E "palavriado" vulgar? Essa palavra existe?

  4. João Paulo

    Fui pra Santos, não fui atendido por pessoas tão despreparadas e mal educadas. Espero não voltar mais. Prefiro ir pra qualquer outro lugar. Realmente o povo é bairrista, taxistas grosseiros, enfim um festival de baixaria. Que medo, péssima referência de turismo...

    Responda
    1. Delmar

      Concordo em parte com vc, nasci em Santos, e ela não se preparou bem para o turismo e para o turista, culpa da elite que nada quer, nada pode, vide casos Museu Pelé , Instalações do Beto Carrero que foi expulso por um ex prefeito que ainda quer voltar, e etc. Santos se acostumou a enacarar apenas o turismo de verão, apenas.E isso a deixou pra trás no quesito RECEPÇÃO. MAS A CIDADE TEM MUITO A OFERECER.

  5. Erika Araujo da Silva

    Sou carioca e infelizmente optei por morar nessa m.e.r .d.a de cidade por conta da violência indiscriminada no Rio.Só que eu não contava com duas coisas: o povo mais no.jento e bairrista que já conheci e a violência dos usuários de cra ck. Na boa, prefiro o inf.erno do que esse nojo de lugar. Povo que se acha não tendo nada, nem cultura esses caiçaras daqui tem! Depois ainda vem dizer pra mim que Santos é conhecida como chaveirinho do Rio. Francamente.

    Responda
    1. caty

      Eu gosto dos cariocas, acho que tem muito gente boa lá, o que eu disse é que eles não lassumem as p o r c a r i as que jogam na casa dos outros, por este motivo te transferiram p ca, porque nem eles te aguemtam.

    2. Erika Araujo da Silva

      O seu problema é com os cariocas né? Nem vou te responder mais pois acho que seu problema passou para a esfera pessoal. Pra um povo com tão "bom espírito", você está bem irritadinha heim?! Doeu né?! Cuidado com o coração! :)

    3. caty

      Fernandinho Beiramar é do seu estado, o qual n tem nem prisão de segurança máxima, mandaram essa p o r c a r i a p cá, igual fazem com as outras p orca rias c/ vc.

    4. caty

      Vc é horro rosa, entoja da, marren ta, gro ssa, deve ser funcionária pública da Receita, porque cv n pede transferencia p o Oiapoque, porque nem os cariocas te aguetam, sua me ge ra.

    5. Erika Araujo da Silva

      Número 1: Vocês leram os demais comentários? Sou a única com essa opinião? Número 2: Não vim fazer amizade e tenho os meus, são únicos e com mais de 20 anos, algo que talvez muitas pessoas jamais terão. Número 3: Fornece drogas? Faça uma pesquisa melhor sobre sua cidade e estado e veja de onde vem a droga, ok?! Número 4: Santistas, vão para o inferno, parei por aqui! Só estou sendo criticada porque citei minha cidade, porque há tantos outros comentários e vocês se

    6. caty

      Alem de a rro gan te e ig no rante, é a sua terra que for ne ce as d r o g a s, tanto que te man da ram p Santos.

    7. caty

      Vc n fez amigos porque é grossa e sem educação

    8. Delmar

      ERICKINHA,SÓ UM DETALHE QUE VC ESQUECEU DE AVALIAR , VC CONHECEU TODOS OS HABITANTES DE SANTOS PRA CONCLUIR TUA TEORIA??? OU FOI AZAR DE PRINCIPIANTE? RS RS

    9. New Talking

      Minha amiga, sugestão:pegue sua malinha e volte para sua terra maravilhosa. Não sou de Santos ,masnão concrdo com vc. Talvez oproblema esteja em você mesma. Já buscou psicólogo?

    10. Erika Araujo da Silva

      Espírito?? Só se for de porco né?! Ainda bem que por outros comentários aqui mesmo já publicados, percebo que não sou a única a achar essa raça santista podre!

    11. jabaquara

      Deixa de ser arrogante e volta para a tua terra porque ser santista é estado de espírito e isso vc. não tem.

  6. Nunnes

    Pensei que fosse algo referente ao time do Muricy rss.. Mas, aproveitando, trata-se de uma cidade muito bacana e gostosa de se curtir. Fica próxima a Capital e possui diversos pontos turísticos e históricos. Esta cidade está em franca expansão e se preparando para se tornar a 3º cidade mais rica do Estado. Prezo para que cresça com ordem para que não ocorra uma favelização.

    Responda
  7. wagner

    Santos é uma cidade provinciana. O povo acha que é o melhor lugar do mundo. Os caras não conhecem nada, a maioria nunca saiu de lá. Mar sujo, areia da praia escura e feia e mulherada vulgar. santos deu para os paulistas ( e paulista é quem mora no estado e não como os caiçaras costumam chamar quem é da capital) o mais ca na lha dos polítcos: Erasmo dias - um lixo da ditadura.

    Responda
    1. Delmar

      NÃO DIGA BOBAGENS SR WAGNER, ERASMO DIAS ERA DITADURA , INDEPENDENTE DE SER SANTISTA, ERA OPÇÃO DELE. SANTOS FOI A CIDADE VERMELHA, ERA OPOSIÇÃO A DITADURA , POR ISSO FOI NEUTRALIZADA SOCIALMENTE E INTELECTUALMENTE(OU AO MENOS TENTARAM). LEIA SANTOS DE OUTRA FORMA, DE PATRÍCIA GALVÃO, DE SATURNINO DE BRITO E DE TANTAS PERSONALIDADES, QUE VC INFELIZMENTE NÃO CONHECE,MAS CRITICAR FOI FÁCIL DEMAIS NÃO É? PENSE.

    2. Celrus1

      Wagner Castro concordo com você, o povo santista é um povo grosseiro,egocentrico e folgado pra caramba.Carregam toda mesquinharia lusitana e acham que Santos,sem graça como é, o centro do universo.Se considram centro do mundo mas não param se se comparar com os outros.Infelizmente estou exilado nesta cidade por questões de trabalho,meu coração aperta quando toda vez que saio na rua.Mas vou conseguir ir embora se o Criador assim o permitir.

  8. Miguel Biker

    Pois é Agnardo, não fossem os paulistanos, estes caiçaras estariam morrendo de fome. A única fonte de renda desta cidade encalhada é o que os paulistanos gastam no comércio daí.

    Responda
    1. caty

      São paulo precisa mais do Porto de Santos , para seu comércio , do que Santos precisa de paulistanos p/ gastar na cidade. E agora com a bacia de Santos produzindo petróleo, e a sede da Petrobras, Santos vai precisar menos ainda.

  9. _\|/_ _\|/_

    Que saudades da minha querida Santos. Lá nasci em 1980 no Hospital dos Estivadores. Cresci na praia, jogando bola, indo a pé (pertinho de casa) para a Vila ver jogos do Peixe. Jogava milho pros pombos na biquinha em São Vicente. Ia pra aula de trólebus. Mergulhava da pedra da laranjeira na Ilha de Urubuqueçaba escondido dos salva-vidas. Ia no extinto cinema Iporanga, no "chic" Shopping Miramar... saudades. Hoje moro em Floripa e viajei muito pelo mundo, mas nada se compara a Santos !

    Responda
  10. roger

    Santos e uma cidade que tem que ser valorizada pelo Estado de SP pois e a segunda economia mais forte do Estado ...... Deveriam que fazer um aeroporto para divulgar a cidade para o Exterior pois tem locais lindos para ir e conhecer ...

    Responda
    1. Kanibu

      Depois do jogo com o Barcelona, o Santos ficou famoso !!! Estão pensando até em construir no alto do morro do Maluf o "Santos Redentor" kkk

  11. Agnaldo

    Se tivéssemos turistas educados seria ótimo mas não não divulguem nada disso pois já basta os paulistanos por aki !!

    Responda
    1. caty

      Gozado, sendo achei os paulistanos antepaticos, bairristas e com o rei na barriga. Tanto que quem ñ nasceu na cidade de S.Paulo e tem que morar nela só consegue fazer amizade com outra pessoa q tambem n é de lá. P ver a aaro gancia dos paulistanos é só subir a serra p Campos do Jordão que a "pauliçada" fica um entojo.

    2. Erika Araujo da Silva

      É exatamente essa raça tipo o Agnaldo que você encontra aqui. Gente es.cro.ta. superficial que se acha o melhor do mundo numa cidade de merlim.

    3. Celrus1

      Esse é o verdadeiro santista,bairrista,excludente, egocentrico e como falam quem os conhecem "com o rei na barriga". O povo santista é um dos povos mais escamosos e antipaticos do Brasil,acham que Santos é o centro do universo mas não param de se comparar com os outros.

    4. K

      Acho que vc está bem por fora da realidade, muitos paulistanos tem fixado residência, voltado e investido em Santos. O "não ter nada" é extremamente subjetivo, e é injusta a comparação da vida cultural da capital em relação a do litoral.

    5. K

      Marcelo, infelizmente não é mera "provincialidade" não, é a sincera verdade do pensamento de muitos moradores santistas (entre os quais me incluo). O turista (principalmente dos cruzeiros) não visita a cidade propriamente, e não faz uso das atrações e comércio locais (a famosa "farofa"). Em Santos ainda predomina o turismo de um dia, que dificilmente traz algum desenvolvimento, pelo contrário, acaba irritando e prejudicando a vida dos locais. Santistas reclamam mas convivem com essa dinâmica

    6. juca

      ok concordo em partes.a educação é a base de tudo.porém, nao temos infra-estrutura em nenhuma grande cidade do Brasil.sem querer ser paga pau de americano , vocês ja foram ao porto de Miami ?Santos infelizmente esta anos luz atras de Miami em desenvolvimento, infra-estrutura,turismo e oportunidades. somente no brasil o turismo local é mais caro do que o turismo internacional . isso é lamentavel.Você paga uma fortuna para ir em alguns dos resorts espalhados no nordeste e so ve pedinte nas pra

    7. Marcelo Silva

      Esta mentalidade provinciana do Santista que vê com maus olhos o turista, prejudica o desenvolvimento da economia da baixada. Lamentável, mas é o que pensa a maioria dos que residem na cidade.

    8. reynante

      Acho que nem paulistanos são, amioria dos paulistanos sabem que em Santos não tem nada.