Tec > Bullying na internet é problema global, mostra pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Luis Gonçalves

    Isso é mais um prego, no caixão, da liberdade de expressão.

    Responda
  2. Marco Torrezan

    Quando eu estudava, existia todo tipo de gozação, de briga, de apelidos... Hoje, aquelas mesmas pessoas que zoavam e eram zoados por mim, são meus melhores amigos... Nos tempos de hoje, iriamos parar na delegacia... E nunca mais iriamos nos falar... Seriamos inimigos mortais..

    Responda
  3. ifotac

    Como na diferenciação está a complementação, será que a discriminação de pessoas diferentes não é uma clara demonstração de primitivismo em matéria de compreensão? Vide "O Princípio da Complementaridade" no blog: encontroconsigomesmo.spaceblog .com.br

    Responda
  4. Capitu

    Uma vez respondi a uma pergunta do professor sobre como identificar com facilidade trechos da "Marília" do Dirceu e da "Marília" de Bocage. Fui tão hostilizada, que acabei ficando isolada, como se tivesse uma doença contagiosa. Quando abria a boca, na sala de aula, os alunos riam, batiam o pé, gritavam e me chamavam de louca. Nem me passou pela cabeça que aquilo merecesse uma reclamação. Só pensava: " Esses idiotas acham anormal estudar literatura".

    Responda
  5. wellington souza

    Tudo é bully1ng hoje em dia para gente frac@ da cabeça! Ai, não me toque que eu sou de cristal!

    Responda
  6. Me perdoe pelo comentário mas

    eis a palavrinha da moda Bullying... ou melhor dizendo, frescur4 pura, sofreu??? revide, ou ignore, estas são as unicas maneiras eficazes... choramingar, reclamar para os pais, para o papa ou para o governo só pioram as coisas... antes , um psicop4ta era simplesmente um psicop4ta, uma pessoa do m4l que devia pagar pelos seus atos, hj com esta moda, um psicop4ta é psicop4ta por culpa de terceiros q zo4ram ele na infancia, ou seja chegam ao absurdo de chamarem o montr0 de coitado

    Responda
    1. wellington souza

      Concordo totalmente: pura frescur@

  7. marcia teixeira

    Infelizmente, esse é um dos pontos fracos da int3rnet... basta ver o que os leitores da pholha dizem aqui nas discussões de temas polêmicos ou futebol. A forma de falar um com o outro, ou de d3scr!minar determinados grupos ou minorias é absurdamente as5ustad0ra e reflete bem a realidade global. Eles se sentem livres para o at@qu3 e dizem coisas que certamente não diriam pessoalmente a ninguém. O an0nimat0 desperta o !ntim!dador, o c0v@rde, o !di0ta...

    Responda
    1. LACabeza

      A vah, "Bulling" (palavra, na minha opnião, nojenta), só é de fato negativo quando há violência física. Violência online ou mesmo verbal não deveria ser motivo para tanto estardalhaço. As pessoas (crianças ou adultos) tem que saber lidar com essas coisas.

  8. DANILO FERREIRA

    Sofri muito isso na escola, mas revidava e acabava descontando em outros mais fracos ainda. Vou ter que ficar de olho no meu filho quando ele começar a usar as redes sociais, para que ele não sofra isso (ou pelo menos que isso seja minimizado). E mais ainda, vou tomar cuidado para que ele NÃO faça isso!

    Responda
  9. emerson de faria

    Talvez se as pessoas parassem de querer se socializar, tornar-se amiguinho do primeiro bicho de orelha que aparece pelo caminho, e sobretudo, desse de ombros para o que pensam ou falam de você, não haveriam tantos casos de bullying por aí. Façam como o Caetano Veloso naquela música: para começar eu só vou gostar de quem gosta de mim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.