Painel do Leitor > Leitora rebate leitor que criticou protetores de usuários de crack em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
CarÃssimo Claudio Amaro.Para respeitar a opinião do outro, não preciso desrespeita-lo como pessoa e fazer ofensas pessoais o que é muito diferente.Eu acho por exemplo que pedir o extermÃnio pura e simples desses infelizes dependentes e escravos da droga junto com os defensores dos direitos humanos ongs e igrejas, é uma opinião NAZISTA.Não posso ler isso e achar que está tudo bem, que é opinião do cara.Qualquer um de nós corre o risco de ter uma pessoa amada nessas condições.
Creio que opiniões são pessoais,e não vejo como alguem não respeita-las?Não compactuo com esta linha de criticar a opinião de outras pessoas?Claro lerei opiniões dos outros ,e posso formar idéias para opinar,mas,não fiz isto até hoje e creio que não farei.
Ficar fazendo pose de santo é fácil. De bonzinho, politicamente correto. Quero ver colocar a mão na massa para resolver alguma coisa.
querem achar o problema..é simples... : propagandas de bebidas, incentivo ao uso da maconh@, liberdade total dos filhos (ui.. não pode reprimir) , alto custo de vida no paÃs, preconceito de classes, ineficiência publica...tudo isso gera desilusão, depressão, e outros mais....Num paÃs que se apóia tudo que não presta... a tendência é piorar.. isso se chama DECADÊNCIA
Revoltante; Defensoria Pública de São Paulovocês podem levar esses mortos vivos para suas ruas, suas casas, dar carinho e drogas.Que direito tem uma pessoa drogada? Que consciência? E os nossos diretos? Precisatirá-los das ruas e interná-los compulsoriamente. Quem pagou esses panfletos eque redigiu? Eu sou Contra esse tipo de atitude. Infelizmente vocês não ajudamem nada. FORA DEFENSORIA PUBLICA. VOCÊS SÃO A DROGA DA ORDEM PUBLICA.
Comiserar sobre as origens do problema não resolve. É bonitinho, socialmente adequado, mas não resolve o problema. É evidente que reprimir, pura e simplesmente, também não resolve, mas a alternativa é continuar a permitir o uso de espaço público por viciados, traficantes, malandros e por aà vai. Portanto, há que se encarar o problema dos dois lados: o da prevenção mas também o da repressão, do tráfico e do uso. Ou continuaremos reféns da contravenção.
Achar que estar um farrapo humano na sarjeta escravo das drogas é maravilhoso e opção dele é a mesma coisa que achar que detento não precisa comer, pode dormir no cimento puro, e tem que ser espancado diáriamente.Espero sinceramente que esses defensores da Familia Tradição e Propriedade nunca tenham uma pessoa sua muito querida que enverede por esses caminhos e só assim se lembrarem de pedir compaixão e o não julgamento.
VERDADE
o cara vai aos poucos se acostumando a não trabalhar, não ter compromissos e passar o tempo inteiro vivendo de boa. so que par isto tem que rouoo bar, maaa tar cusss pir nos inocentes e ser defendido pelos incaltos.
o cara vai aos poucos se acostumando a não trabalhar, não ter compromissos e passar o tempo inteiro vivendo de boa. so que par isto tem que roubar, matar cuspir nos inocentes e ser defendido pelos incaltos.
E ainda querem trazer os haitianos para cá, mais bobreza, mais problemas.
Até o Padre Julio Lanceloti, aquele do escandolo com o ex fundação casa,apareceu para criticar o projeto, que tal selecionar alguns e leva-los à sua paroquia? Me ajuda aki.!
Pq esses "usuários" estão sendo tratados como coitadinhos?...não entendo, ninguem enfiou a droga guela abaixo de ninguem.
Tanques de guerra, seria lindo ve-los passando por cima dos zumbis e seus defensores esquerdistas alienados.
-------------"As pessoas não acordam um dia e resolvem fumar crack. O que leva um indivÃduo à morar na rua, deixando no passado sua história, sua famÃlia, sua identidade?"-------------- ___________________ O velho discurso do vitimismo e coitadismo em busca das causas sociais de todos os males para atribuir à sociedade uma responsabilidade que ela não tem, porque a responsabilidade perante a vida é individual e, para viver em sociedade, há regras a serem obedecidas. A polÃcia
A esquerda da responsabilidade coletiva está nervosinha porque Estado e Prefeitura tomaram-lhe o palanque certo no qual iria destilar seu ódio à ordem e progresso de São Paulo Estado e Capital, que têm reduzido a criminalidade e a violência desde 10 anos atrás (Ver Mapa da Violência2012). A responsabilidade pela vida é individual. Ainda assim, o Estado oferece tratamento a quem quiser. Esse assunto é, sim, também questão de polÃcia. Onde ficam os direitos de moradores e trabalhadores de lá?
Não posso concordar com a frase : "E onde está o Estado para articular e pensar sobre isso?" Isto não é problema do Estado. É problema da sociedade como um todo, é problema da liberdade propalada por muitos e entendida como irrestrita, é fruto da impunidade, da corrupção, da polÃtica podre, dos exemplos que deveriam vir de cima, enfim, o Estado não pode arcar sozinho por erros que cometemos dentro de casa. Para isso existe a famÃlia e as responsabilidades de pais e mães.
Lembro de uma campanha do governo que dizia "Drogas, tô fora, gosto mais de mim". Pena q isso é coisa do passado e hj é mais fácil tentar remediar do q prevenir.
É um contra-senso. A invasão, pela polÃcia e o exército, das favelas no Rio de Janeiro, e em qualquer lugar que fosse, é aplaudida como ação necessária á tranquilidade dos cidadãos. Agora, quando se trata de afastar viciados do gueto daqueles que vivem da desgraça dos outros (e lá vem procissão a favor de viciados). Haja Pajeros para satisfação dos auto-nomeados protetores de menores e viciados.
Crianças d laresdesestruturados, com + 5 irmãos e sem dinheiro e crianças d laresfinanceiramente estruturados e sem base emocional. Uma jovem com 18anos, grávida pela 3ª vez, esmolando no viaduto. Eu a conheci etentei ajudar com emprego. Na h d ter o bb perguntei ao médico sobrelaqueadura, ela queria muito e ele disse que deveria ter + d 25. Dardinheiro ajuda? Desculpe, + "o buraco é + embaixo". Me admiranão terem alterado a "Lei da Laqueadura"! Qual a raiz dessasituação agora?!
Acho errado a mulher só poder fazer laqueadura se tiver no mÃnimo 2 filhos e 28 anos, já os homens para fazer vasectomia, apenas precisa ter no mÃnimo 25 anos, e não precisa ter tido filhos ainda...Isso tem que mudar.
A base da sociedade está na famÃlia. Quando as mães saÃram de casa para trabalhar, os filhos ficaram sem rumo. A "rua" passou a ser sua famÃlia. Creio que esse é o principal ponto dessa questão. Só existe produtor e traficante de drogas porque existe consumidor. Não entrem nas drogas.
Eu concordo que só repressão não leva a nada, é necessária uma ação conjunta incluindo tratamento médico e reintegração social.São muitos os fatores que levam alguém a se drogar, mas no caso da cracolândia o maior deles é a facilidade de acesso à droga.Qualquer criança chega lá com R$5 à luz do dia, pode experimentar crack por curiosidade, se viciar e ficar por lá mesmo.Ou podia.Não concordo com o uso de violência desnecessária, mas a aceitação da cracolândia por algumas pessoas é um absurdo
Lamentável o nÃvel de egoÃsmo dos leitores que comentam neste forum. Se pudessem, acabariam com a pobreza matando os probres e não criando condições para a melhoria de todos. Afinal, é mais fácil repassar a culpa do que assumir seu papel na sociedade. O que não percebem é que, atuando dessa maneira, estão, na verdade, sustentando os maiores la//drões deste paÃs que estão disfarçados de governantes. Estes preferem a sociedade amedrontada para que eles possam gerar conforto através do força.
...pois é...o "CracK"...esta disseminado como uma praga neste paÃs...dos 5.600 municÃpios, a grande maioria possui pontos de consumo e venda deste fagelo. ...O que acontece em São Paulo mistura duas situações distintas... ...inoperâ ncia do estado e do municÃpio, como visto em outras cidades... ...e um uso polÃtico, inescrupuloso, desta tragédia... ...em 2013 o problema será esquecido...retornando ao noticiário em 2015... ...e assim segue a vida neste paÃs.
Isso é o retrato da nossa sociedade podre...todos nós somos culpados de alguma forma...principalmente esse governo sujo que temos!!!Só tende a piorar...isso é só o começo né!!
Um absurdo ver nos jornais agora na parte da manhã que o Min. Público saiu em defesa da bandidagem na Cracolândia. Será q eles não possuem bom senso e analisar q estão tambem defendendo traficantes ao defender os mortos-vivos q por ali perambulam. Será q os mesmos não vêem q os mesmos saem para assaltar as pessoas com muita violencia pois estão procurando um meio de alimentarem seus vicios doentios. Esta leitora q diz o problema atingiu o seu quintal é covarde não teve bons exemplos na familia.
REALMENTE, DESDE O DIA EM QUE O ESTADO DECIDIU SE INTROMETER NOCASTIGO DAS CRIANÇAS, JA' DEVERIA TER CUIDADO DO PROBLEMA DOCRACK--O ESTADO E' MUITO RAPIDO EM MANDAR OS OUTROS A FAZER AS COISAS, MAS QUANDO E' PARA ELE FAZER NAO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA, SO' BARULHO.--- E' PRECISO REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO---
Concordo com o comentário. É mais fácil colocar a polÃcia na rua em época de eleição para maquiar o problema, fingindo ser eficiente, quando na verdade o problema se estende há décadas e vem aumentando sua proporção a cada ano, e nenhuma das gestões anteriores e atuais da cidade de São Paulo consegue analisar qual a raÃz do problema com o crack. A solução é muito mais complexa do que uma operação surpresa contra o crack em ano de eleição, tem que ser diferente de violência e força pol
todos os crakeiros e bvndidus são eleitores do pt. dilma vai dar bolsa pros crakeiros
Sempre tem um pra falar besteira.
o que leva pessoas a escolherem isso é o desenraizamento, a destruição de nossa sociedade levada a cabo pelos movimentos socialistas. eles são amigos dos que produzem a droga, eles alimentam guerrilhas com esse dinheiro. a culpa dessa situação não é dos conservadores, é dos progressistas e socialistas de todos tipo. e nem vem com esse papinho de diversidade. roubo é roubo, obstruir a rua é ilegal, seja quem for o obstrutor ou ladrão. a culpa dessa situação é da esquerda e seu populismo nojento.
****************************** ****************************** ****************************** ****************************** ****************************RI DÃ-CULO É A FOLH@ PROMOVENDO ESTE "B@TE BOC@" ENTRE SEUS LE-ITORES!!!!!**************** ****************************** ****************************** ****************************** ****************************** ************
Sabe porque os viciados não saem do vÃcio? Porque estão tão acostumados a serem vistos e tratados como coitados doentes que eles vestiram essa máscara e não tiram mais por pura preguiça e comodismo. Não concordo e nunca concordarei que vÃcio é doença. VÃcio é covardia e preguiça. No dia que os viciados forem chamados a responsabilidade, tanto própria quanto para a sociedade, aà sim veremos uma luz no fim do túnel para o problema das drogas. Enquanto isso os românticos só alimen
Concordo plenamente com sua posição. Não concordo que vÃcio seja doença. Ninguém é obrigado a usar droga. Se faz é porque se considera melhor do que os outros. Porque acha que não vai se viciar, que isso é papo de careta, porque acha que pode parar quando quiser. Todos os indivÃduos que compõem a sociedade devem saber e serem conscientes de que tem sim responsabilidade sobre seus atos, sejam eles quais forem, tanto para o bem quanto para o mal.
FALOU E DISSE...
Não acho que a culpa é do governo. Droga é uma questão de escolha e também não acho que problemas do passado fazem alguém entrar no mundo das drogas. Várias pessoas levam uma vida muito simples, mas com dignidade, portanto se a pessoa é viciada em narcóticos é porque escolheu usar pela primeira vez. Tem gente que adora defender, mas a hora que um "noiado" entrar na sua casa e mandar uma bala na cabeça de um parente por causa de dinheiro de droga, vai mudar de opinião.
PORQUE NOS TEMOS QUE PAGAR A CONTA, se drogam por que querem, escolheram este caminho, não tem nada de social neste ato escolhido, PORQUE EU e VC´s tem que pagar a conta do tratamento destes drogados. Quanto aos pprotetores desta hordas de zumbis, e fácil e só abraça-los e levamos para casa, duvido muito se ficariam com um ou uns drogados em casa. O GOVERNO ESTA CERTO Sà FALTA, PRENDE-LOS, E SE DER INICIAR UM TRATAMENTO NA CADEIA, o resto e conversa, POIS COMO PODEMOS A POPULAÇÃO APROVOU. /
Conforme afirma o Reinaldo Azevedo há tempos: as invasões aos morros cariocas são feitas para acabar com o armamento e para diminuir a violência. São aplaudidas por todos, inclusive pelos paulistas.A intervenção policial na cracolândia é para diminuir a violência e para tentar salvar as pessoas que lá estão perdidas. Possui alguma semelhança com as ações do Rio, mas neste caso os paulistas descem o malho.Os paulistas estão delirando!
Dispersando-se os viciados os traficantes terão mais dificuldades para fazer chegar a eles a droga; sem a droga eles passarão por crise de abstinência (sofrimento que eles próprios procuraram, certo?); com a abstinência a chance de que eles venham a procurar ajuda aumenta muito! Deu prá entender ou querem que eu DESENHE !!!!!!!!!!!
Santa ingenuidade, diria o Robin... Simples assim?? E como ninguem pensou nisso antes, se é tao facil?... Pelo jeito nao acompanha os noticiarios...
Ambos têm razão. No mais, para o lado que se olhe não há governo. A sociedade está mal parada com os polÃticos e com a polÃtica atual. Infelizmente estamos vivendo nesta época.Por outro lado, existem muitos filósofos para assuntos desta natureza. Existem por outro lado, aqueles que põem a mão na massa. Chega-se a um momento que se deve dar um basta em algo tão escancarado.Lembram-se daquela bagunça em Wall Street? Tentaram negociar e nada, até que um dia veio o rapa e se desmontou.
A pior cracolândia é Brasilia,lá é que estão as piores drogas desse PaÃs!!!!!!!!!
CONCORDO .... MAS ENTAO CADA OS "CARA PINTADAS" QUE "MUDARAM O PAIS" HEIM ???
Sinceramente? Eu ainda não consigo entender como os sucessivos governos p-s-d-bis.tas de SP deixaram um problema com este da Cracolân-dia durante anos sem solução. Ali, não havia ban-di-dos ar-ma-dos até os dentes de A-R-15 e fu-zis, como nos morros e fa-ve-las do Rio. Por quê o governo estadual não agiu antes? Levou uma década para fazer alguma coisa, mas, infelizmente, está fazendo de forma totalmente errada. Des-cendo a lenha nos dependentes. Se tivessem agido antes, evitariam esses exces
O Estado não é Deus, nem tem responsabilidade sobre as decisões tomadas pelos indivÃduos. Deveria-se perguntar a sociedade se ela deseja pagar pelas consequencias dos indivÃduos que decidem ir atrás de uma droga tão devastadora quanto o crack. O que levou aquelas pessoas a se tornarem viciados não os torna menos responsáveis pelos seus atos do que aqueles que, à s vezes pelas mesmas dificuldades da vida, não se tornaram dependentes.
Concordo totalmente. Pessoal culpando o Estado por causa dos "motivos por trás dos usuários de crack", mas ninguém obrigou aquelas pessoas a usar a droga. Isso vale para qualquer usuário de qualquer droga. Que o Estado não oferece educação e saúde todo mundo sabe, mas se cada pessoa que está insatisfeita for acender um cachimbo de crack como vai ficar?
Na tarde de quinta feira, a defensoria Pública de São Paulo, liderados pelopromotor Luiz Weis, simplesmente fecharam a Rua helvetia, região da Cracolândia,e armaram uma tenda, sob a qual estavam cerca de oitenta usuários do crack,fumando tranquilamente as suas pedras. Estamos mesmo nopior dos mundos! Defensores públicos atuando em favor, na prática, da recriaçãoda Cracolândia A quem interessa a manutenção da Cracolândia,senhores? Queremos os nomes, por favor.
Minha cara senhora, me desculpe falar, mas com a propagada que o governo vem fazendo, muitos usuários somente entram nessa vida porque querem, e olha que tem muita gente estudada no meio, não é por falta de informação. Acredito que o problema não é deixar eles serem vitimas muitos fáceis dos traficantes, então o problema é a policia não deixar que aconteça aglomerações. Quanto maior dificuldade para os traficantes, menor chance os usuários terão de aquirir a droga, policia na rua intimidam.
É muito fácil criticar ou ironizar para quem está de fora da situação e não sabe se posicionar no lugar do viciado, talvez se passássemos pela situação que eles passaram, que ocasionaram a queda no vÃcio, farÃamos coisas piores.Olhem para estas pessoas com compaixão e misericórdia, lembrem que o mundo dá muitas voltas e que um dia quem pode estar vivendo este drama é vc ou um filho seu ou qualquer parente seu.Pensem muito bem antes de julgar e condenar ao seu próximo,pois a vida nos ensina v
Leva para casa se você está com pena. O mundo da voltas, mas a opção de acender um cachimbo de crack é sua e só sua. As pessoas se revoltam com essa situação e não ficam "do lado" dos usuários porque eles mesmos entraram naquela roubada. Ninguém quer assumir a responsabilidade por ter caÃdo no fundo do poço né?
Também acho que a repressão sozinha, sem o trabalho médico e social não resolve nada, tem que ser tudo junto,Mas sabe qual fator leva as pessoas à s drogas e que não é nenhum mistério? A facilidade de acesso. Qualquer criança chega lá com R$ 5 e compra uma pedra. Pode ser só para experimentar, ver o que é aquilo, e acaba não saindo mais.Não dá para ter gente vendendo e consumindo drogas impunemente nas ruas, não dá para chegar no nÃvel de achar que isso é aceitável.
Ninguém é obrigado a consumir drogas, e todos aqueles que por livre e espontânea vontade passam a consumir esses substâncias, que sabidamente fazem mal à saúde e destroem vidas, então, que sejam responsabilizados pelos seus atos inconsequentes.Não é razoável, que o sujeito dominado pela vÃcio não seja levado compulsoriamente para um centro de tratamento e fique causando problema de todo tipo para as pessoas que nada têm que vê com as escolhas dos viciados.A ação é necessária...
O viciado em crack só tenta abandonar o vÃcio quando chega no fundo do poço, quando acaba a dignidade, quando vira bicho. E é isso que essa operação da PM pretende: mandar os nóias pro fundo do poço mas esperar por eles lá para prestar ajuda se eles pedirem. Se der apoio e carinho sem que eles queiram eles vão permanecer no vÃcio e sofrer muito mais. Essa operação é a maior demonstração de ajuda que o Estado pode dar a esses miseráveis que nem mais humanos são.
COMO MÃE, PENSO APENAS, NAS MÃES QUE RECONHECEM SEUS FILHOS NESTA SELVA QUE É A CRACOLÂNDIA. EU NÃO GOSTARIA DE TÊ-LOS DENTRO DE MINHA CASA É CLARO.MAS, PENSO QUE, QUANDO PAGO MEUS IMPOSTOS, O MÃNIMO QUE PENSO É QUE ELES PODERÃO DE UMA CERTA FORMA CONTRIBUIR PARA A RESOLUÇÃO DE ALGUNS DESSES "PROBLEMAS" DESSA NOSSA SOCIEDADE, DITA MODERNA.DEVEMOS TER COMPAIXÃO. TER MISERICÓRDIA. É UMA DOENÇA. É UM MAL QUE AVASSALA, A NOSSA JUVENTUDE PRINCIPALMENTE. NÃO FECHEMOS NOSSOS OLHOS.ESTEJAMOS ATENTOS
Pelos textos abaixo, com algumas exceções fica demostrado por que o povo brasileiro é um povo ralé.Enquanto o mundo inteiro promove a recuperação de dependentes de qualquer tipo de compulsão,jogo,drogas,fármacos,sexolatria,compulsão consumista etc, o brasileiro em sua maioria, faz apologia ao exterminio, ao assassinato,à expectação passiva da morte de doentes compulsivos.O norte dessa gente é a maldade, povo ignóbil, pusilânime, não é à toa que estamos vivendo encurralados sem soluções.
O que é pusilânime? Você é culto, hein, Celso.
Achpo que o estado deveria ter uma cracôlandia oficial bancada pelo estado inclusive fornecendo a droga, e lá que usassem até morrer!!!
Ninguém nasce drogado,tornam-se drogado, portanto por a culpa nos problemas que uma pessoa tem é muito cômodo para explicar isso. A grande maioria entra nessa vida porque quer, sem falar que tem muito filhinho de papai, com todas as oportunidades na vida e escolhem se drogar; se todo mundo que tem problemas for por esse caminho,é melhor regularizar a profissão de traficante, pois esse mercado vai crescer muito ainda.E tem mais, não aceito bancar o tratamento dessa gente com o meu dinheiro.
Nem eu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitora rebate leitor que criticou protetores de usuários de crack em SP Voltar
Comente este texto