Tec > Celular interrompe concerto da Filarmônica de Nova York pela 1ª vez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se tivesse que apostar, com certeza jogava todas as fichas que foi um brasileiro que entrou para a história da Filarmônica
Durante 5 anos em que estudei na PUC, todos os dias tinha gente com celular ligado durante as aulas. Cinema, teatro, hospital... Infelizmente essa praga faz parte da nossa vida e poucos se lembram de que não dá para deixar o celular ligado em determinados locais.
Agora é assim, todo cinema/teatro/apresentação, têm que informar bem enfaticamente da necessidade de silêncio e de desligar os telefones celulares.
esta e a prova que idio--t@ tem em todo lugar
Um único celular tocar por breves momentos (pelo tempo para o dono desligar) é compreensÃvel. Nosso sistema de vida atual nos fornece tanto aparelho eletrônico "imprescindÃvel", que faz barulho, que é quase impossÃvel que todos se lembrem de desligá-los. Eu normalmente quando um celular toca no recinto eu rapidamente vou ao meu para confirmar se ele está desligado. O absurdo está em tocar pela primeira vez e o cara deixar tocar ou um outro tocar logo em seguida...ai é falta de educação mesmo
não, não é compreensivel. sentou no teatro, tem que desligar o celular. é dificil? quem deixa tocar, uma vez que seja, deveria ser expulso e banido indefinidamente do lugar.
Este cidadão deve ser surdo e estar em um concerto deveria ser para acompanhar alguém ou muito b u r r o pois não entende que celular se desliga em alguns lugares. Em todo o caso, gente deste espécie merece mesmo é ficar em casa.
Simplesmente uma grande falta de respeito...
Sem comentários!
O cara deveria ter sido expulso do concerto
Mas a notÃcia fala que isso aconteceu pela primeira vez na historia. No Brasil seria a primeira vez, só naquele concerto.
Se fosse no Brasil, iriam dizer que este é um paÃs de Ãndios, ignorantes, mal-educados, etc., aumentando a fama negativa que o brasileiro tem lá fora. Como foi lá, deve ter sido algum Mr Bean da vida.
O Chico Anisio escreveu matéria na extinta revista Realidade com o tÃtulo Brasil paÃs do amanhã, salvo engano. Diz que o brasileiro nunca conseguiu assitir desde o inicio um concerto ou coisa assim no exterior, pois, acreditava que ia começar atrasado como no Brasil. Se o papado fosse no Brasil a primeira coisa a fazer era convidar o Papa para dar o pontape inicial numa partida de futebol. Escrito na porta: Bata antes de entrar, o brasileiro bate e não entra. Esse não era brasileiro, acredit
- hj a vontade que o renato machadinha de londres teve éra falar que o sem educação éra Brasileiro
Pode ter sido um acidente, do cara ter esquecido de desligar. Mas isso o levaria a desligar imediatamente o aparelho. Deixou tocando até interromper o concerto...me parece que havia uma intenção de atrapalhar.Hoje as "estratégias de marketing" são as mais estranhas...
juro que nao entendo como o ANIMAL consegue entrar, sentar a não desligar o telefone. pena que nao foi expulso. Seria o mais correto. Educação é um problema mundial mesmo.
Sorte desse cidadão que ele não estava em um show do João Gilberto.
Este cidadão não corre risco num show do Joao Gilberto...o artista dá chiliques antes de entrar no palco ou simplesmente não aparece....
Se fosse aqui no Brasil, este lazarento viraria "celebridade", passaria o resto da semana dando entrevistas para a Sônia Abrãao, para a Ana Maria Braga, para a Luciana Gimenez e seria convidado para "tocar" na festa do BBB12. . Esses americanos não sabem aproveitar as oportunidades para aparecer na mÃdia. . Tolinho s.
Não disseram quem é esta pessoa. Mas garanto ser um polÃtico brasileiro e do PT. Primeiro por ter dinheiro e estar em NY, depois pela absoluta falta de educação.
Você é muito ignorante........
Todos os polÃticos brasileiros são farinha do mesmo saco. Não é uma sigla qualquer que vai mudar a natureza dos nossos bravos e honoráveis praticantes da arte da politicalha.
Falando em polÃtico e falta de educação, o Sr. Prefeito e o Sr. Governador não são do PT....
Por favor, depois não digam que só no Brasil tem gente mal educada.
Concordo com você, Ana. Embora o nosso Ãndice per cápita seja muito mais alto que o deles...
nossa mais q coisa mais ridicula interromper o espetaculo por causa disso, eu exigiria o meu dinheiro de volta
Parabéns Luis, Você acaba de demonstrar que é mais ignorante que o cidadão em questão!
Tente cantar ou assoviar uma música com alguém ao seu lado cantando ou assobiando uma música diferente, um ritmo diferente. Observe o que irá ocorrer com o que voce está assoviando ou cantando.O mesmo ocorre com uma orquestra...
Isto que eu chamo de propaganda "agressiva". Agora todos sabem da tal "marimba" neste telefone porcaria.
Impressionante a desfaçatez desta pessoa. Pura falta de educação ou vontade de chamar a atenção (nem que seja pagando um mico desse). Pior que está cada vez mais comum topar com gente assim, que deixa o celular (ou aquele apito do rádio) tocando em ambientes inadequados como cinemas, teatros ou igrejas. Gente sem noção...
Um factoide criado por algum marqueteiro da Apple pra ganhar espaço no jornal para o seu smartphone. Conseguiu novamente.
Quem manda fazer maquinas mais inteligentes que o criador da mesma? pior ainda, vender para quem nem sabe usar.Esse deve ter acertado na mega sena, como estaria no teatro sem acertar e ainda em local privilegiado? Fábio Diamantina MG
Pessoas mal educadas existem em qualquer lugar e classe economica.Foi uma atitude arrogante do dono do celular em nao desligar de imediato quando tocou pela primeira vez.
Aposto que era brasileiro; desses que pensam "eu pago e posso".
Santa falta de noção/educação/respeito, Batman!
Está faltando educação e respeito nas pessoas, sou evangélico e no meio do culto os telefones tocam, mesmo com os avisos de desligar ou colocar pra vibrar. E se o pastor para a mensagem pra dar uma bronca os irmão ainda acham ruim e param de ir pra igreja porque se sentiram constrangidos.
Jasson concordo com vc, isso é verdade.
jasson, aqui não é o seu lugar. musica classica é pra quem tem cerebro.
Ah o pastor para a mensagem e o cara para de ir no culto? Parece um caso classico do "Deus escreve certo por linhas tortas"..... hahahahaha
Ninguém está interessado em saber de que "religião" você é. Aliás, evangélico conhece música clássica?
CorretÃssima a atitude do regente-diretor da orquestra. Em seu lugar, eu faria o mesmo! As pessoas tem de aprender a deixar o celular em casa ou no mÃnimo desligá-los quando forem a certos lugares. A etiqueta assim o exige.
Muita desatenção do dono do celular, sabe que é proibido e ainda assim permite esta gafe, mas convenhamos que o publico destes espetáculos são uns nojentos...muita pseudo intelectual frustrado que gostam de perecer mais do quer ser...
Uma correção...não é a Elite paulistana. São os pseudo intelectuais, que se acham na condição de elite por conta de seu gosto musical (igual a qualquer um! ou tão lixo quanto...eu não ouço pois acho uma besteira) mas que na verdade não passam de mal educados e exibidos...Teve um idi_ota que perguntou porque chaman de pseudo-intelectual...a resposta é pois são intelectuais forçados, sem conteúdo, respondido?
Acho que piseu no calo de uma meia duzia da elipe paulistana...bando de frustrados...
Sr. Cesar, Só tentei ajudar e aproveitei para aprender também. Essas regrinhas são muito chatas e acho que nem são importantes. Enfim, minha resposta não foi para o senhor. Como, aparentemente, não gosta de música de qualidade, se falar "menas", num grupo de pagode, estará tudo certo. Peço que seja gentil a ponto de não me aborrecer mais com a sua declarada estupidez. Se não for pedir muito... Agradeço antecipadamente, Ana
Adorei a nova versão do corretor ortográfico...é copy paste do google mas pra que reclamar se é de graça..
Vc deve ser uma vedete do nosso ilustrÃssimo Michel Teló!
se o apreciador de musica classica é "nojento" , que dizer então do apreciador de Funk, Pagode, Sertanojo....?
César, se todo apreciador de música clássica é nojento, então os fãs dessar porcarias de sertanejos são inteligentes e educados??? Até parece.
Fui pesquisar pra você. A regra diz que, quando o prefixo termina com uma vogal diferente da primeira letra do segundo elemento, não tem hÃfen. Ficaria uma palavra só: "pseudointelectual". Se o prefixo terminar com a mesma vogal que inicia o segundo elemento, permanece o hÃfen ( por ex: anti-inflamatório).
Por que será que toda pessoa que se sente inferiorizada gosta de se referir à s pessoas instruÃdas como "pseudo-intelectual" (escreve-se com hÃfen)?
Uns urinam nos corpos de muçulmanos condenando-os ao Inferno; outros invadem paÃses pacÃficos acusando que possuiam armas de destruição em massa; não provaram nada, agora acusam outro paÃs. Cuidado! A mão de Allah se abaterá sôbre os mentirosos terroristas! Terroristas? É... agora causam problemas até em concêrto musical da Filarmônica de NY após 170 anos!
Pensei que era só no Brasil que isso acotencia!!! hehehe!!!
Que nada. Como já estava no final, o homem acabou dormindo. E se nem uma orquestra acorda o individuo, não uma droga de celular que vai faze-lo. Sabe, sono pesado!!!
Até eu me irritei c/essa toupeira.
Eu também me irritei com esse imbecil.
Infelizmente algumas pessoas não têm educação para ir ao teatro, ao cinema ou a concertos de música clássica. Deixam o celular ligado, conversam em voz alta, mandam mensagens de texto, etc. As pessoas se comportam como se estivessem em casa e atrapalham aqueles que realmente estão interessados em assistir ao filme, à peça teatral ou ao concerto musical. E o pior é que alguns chegam até a se irritar quando alguém reclama, ou fazem pirraça, como nesse caso da reportagem.
Há alguns meses levei meus filhos para assistir um filme num cinema renomado aqui de BrasÃlia. Na fileira atrás de mim sentaram-se vários adolescentes. Tiraram os calçados e colocaram os pés bem próximos ao meu pescoço. Gritavam por qualquer coisinha, chutavam insistentemente o encosto da cadeira. Num dado momento pensei em me levantar e despejar todo o copo de 750ml de refrigerante sobre o infeliz. Por sorte dele, contei até dez e mudei de lugar. Falta de educação não tem limite...
Ainda bem que foi outro Mahler, um músico tcheco. Pior seria interromper a nona sinfonia do austrÃaco Gustav Mahler, o gênio do romantismo tardio. Mas é assim mesmo...
Mais uma vez Guilherme, te vejo falando asneiras...tente se conter garoto!
Pior seria interromper um show do Coldplay!!!!
Tanto faz. Era um ju/deu de famÃlia alemã, que nasceu na Boêmia, e que durante toda a vida foi súdito do imperador austro-húngaro. Se ele mesmo se considerava um apátrida, para que tanta discussão? E a burra cen-sura do jornal, obriga a usar barras para separar algumas letras no meio de palavras programadas para não serem aceitas nos comentários.
Não quero abrir polêmica mas, por mais que ele seja considerado austrÃaco, nasceu num lugar onde hoje é território tcheco... Mas é mais fácil ironizar do que explicar, sempre.
Gustav Mahler nasceu na Boêmia, na república Checa.
Amigão, embora eu não tenha assistido a esse concerto (ainda moro no Brasil), foi desse mesmo Mahler que a reportagem falou, apenas errou a nacionalidade. Sou músico (flautista e aspirante a regente) e o único Gustav Mahler de que se tem notÃcia no mundo da música É o austrÃaco (a não ser que o prezado jornalista autor da reportagem nos prove haver outro).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Celular interrompe concerto da Filarmônica de Nova York pela 1ª vez Voltar
Comente este texto