Painel do Leitor > Leitor critica desunião de brasileiros no combate ao crack Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LALAU

    ENQUANTO A LEI FAVORECER OS TRAFICANTES.ENQUANTO PROTEGEREM OS USUÃRIOS DE DROGAS.ENQUANTO CORRUPTO NÃO FOR PARA A CADEIA E DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO.ENQUANTO NÃO HOUVER EDUCAÇÃO E SAÚDE PARA O POVO.ENQUANTO O POVO VOTAR MAL COMO SE VOTA NESTE PAÃS. ENQUANTO NÃO MUDAR A LEI PENAL ....CONTINUAREMOS NO FAMOSO.... ENGANA QUE EU GOSTO.

    Responda
  2. dennis

    Os mendigos em SP..estão crescendo assustadoramente, ninguém fala nada... quando alguém procurar fazer.. vai chover sociólogos, direitos humanos, Ministério Publico.. Enquanto ninguem fizer nada..eles ficam ai sofrendo no frio, sendo espancados de madrugada, com crianças... esse brasil é uma piada!!

    Responda
  3. RIKO

    Gente... a coisa é muito mais simples. Discute-se demais, muitas ações equivocadas, dinheiro gasto sem sucesso, entre outras medidas em relação ao crack e outras drogas. Ora... querem cortar os galhos da árvore. Assim, logo logo, brotam-se novos galhos ainda maiores. O que se precisa fazer é ACABAR com o tráfico..!! A hipocrisia no Brasil reina: usar droga pode, o que não pode é comercializar... mas até isso tbm pode...

    Responda
  4. Robin Hood Urbano

    Não mudou quase nada desde o século XIX, há pessoas, e não poucas, que pensam como os coronéis do café: "Isso não é um problema social; é um caso de polícia!"

    Responda
  5. kadrunko

    O brasileiro é um povo que trabalha silenciosamente sim, mas também um povo que não tem amor pelo país. Pergunte a qualquer pessoa, se ele(a) progridirá e a resposta será claro que vou progredir ! Agora pergunte a esta mesma pessoa se ela acha que o país vai progredir. Neste momento ocorrerá um silêncio ... Acreditamos em nós mesmos, mas não acreditamos no país. Isso é ilógico, mas nós somos assim - um povo difícil de entender. Somos um povo de mentalidade colonial. Tris

    Responda
  6. Andy Campos

    Para um povo se unir, primeiro ele tem q ter orgulho do país em q vive. Os americanos se uniram depois da depressão graças ao patriotismo e o orgulho q sentem pela suas listras e estrelas Os japoneses se uniram após a guerra sob o orgulho de suas tradições e sua cultura. A própria europa conseguiu unir todos os seus países como se fossem uma coisa só graças ao orgulho q franceses, ingleses, holandeses, búlgaros, etc. sentem de fazer parte do velho continente. Agor

    Responda
  7. Augusto Augustus

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  8. Capitão Nascimento

    No Japão a cultura é de milhares de anos.Eles também foram bem castigados(merecidamente) na segunda guerra.Assim aprenderam a dar valor a vida e pensar em coletividade.Aqui,coletividade só aparece pra montar escola de samba;jogar futebol;correr atrás de mulher pelada.É por isso que o Brasil é o playground do mundo:nada aqui é levado a sério.

    Responda
  9. A mão que balança o berço

    A solução é jogar uma bomba na cracolândia !!!

    Responda
  10. Regina Martins

    Essa história de dispersar para acabar com os traficantes, isso é conversa fiada; o traficante vai aonde está o viciado, seja na Cracolândia seja nos Jardins.

    Responda
    1. neilsem carreires

      Entao, Dna.Regina aqui nao se procura soluçoes, nos USA p/exemplo, o usuario e preso e colocado nas dependencias da Marinha ou outro orgao governamental, chamam-se os familiares que permitem que jovens sejam tratados ate cura completa. Assim a fonte do traficante seca. Viu Sr.FHC ? sem usuario sem traficante !

  11. Regina Martins

    É desumano, é cruel, tirar as pessoas da Cracolândia e espalhá-las pela cidade, sem nenhuma condição de sobrevivência, a não ser roubar; tem q ter abrigos, assistência social, psicólogos, psiquiatras, toda a parte médica mesmo; tem q ter PLANEJAMENTO. Não é dispersar os viciados e sim encaminhá-los, fazendo triagem um a um.

    Responda
  12. hkerat

    "Combater" o crack não significa somente ir atrás dos dependentes químicos que moram na rua e forçá-los a se tratar. E mesmo que fosse só isso, toda ação precisa se apoiar em valores. Precisamos nos perguntar enquanto sociedade que valores básicos queremos promover, com essa visão é possível delinear uma linha de estratégia que faça sentido e possa ser aceita por todos como razoável e tendente a uma sociedade melhor.

    Responda
  13. negao

    O PROBLEMA NOSSO ,É QUE SEJA POLICIA,SEJA GOVERNOS,TODOS GOSTAM DE HOLOFOTES,ADORAM APARECER NA TELEVISÃO.IGUAL AQUELE COMBOIO POLICIAL DE SP,QUE ADORA FAZER BLITZ,NO HORÃRIO DO PROGRAMA DO DATENA. FELIZMENTE ,PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA É SOLIDARIA E NORMALMENTE SÃO OS MAIS HUMILDES E INFELIZMENTE A OUTRA PARTE É ´´SOLIDARIA´´APROVEITANDO A SENSIBILIDADE DOS OUTROS.APROVEITAM POLITICAMENTE DA SITUAÇÃO,PRINCIPALMENTE QUANDO TEM HOLOFOTES.É TUDO UM SHOW... NA REALIDADE ELES NÃO RESOLVEM NAD

    Responda
  14. tiziu

    ...quem ja teve um viciado na família sabe das dificuldades...e sinceramente, se a pessoa não estiver a fim de sair do atoleiro...ele arrasta a familia para um flagelo sem fim até os seu últimos dias.....

    Responda
  15. ChristianMarques

    que ingenuidade!

    Responda
  16. Zeca

    Nós não vamos resolver esse problema por um simples detalhe, aqui é o Brasil, entenderam?! Se está com dó desses vaga bundos noiados é só levar alguns deles pra casa!

    Responda
  17. Ian Cavalieiri

    Comparar vitimas de desastres naturais com vitimas de crack é forçar a barra. Os primeiros nao escolheram passar por tragedias climáticas. O viciados estao nesta situação por escolha. Duvido q algum tenha sido ameaçado com arma na cabeça p experimentar a droga.O poder publico tem é q gastar com educação de crianças e jovens p nao entrarem nessa furada. Gastar dinheiro c mortos vivos é jogar dinehiro publico no ralo. Educação, só isso salva este país!

    Responda
  18. Salgado

    O POVO TA MAIS A FIM É DE VER AS BUNDS@ NO BBB12000

    Responda
  19. roneipsicologo

    Resolver  o problema  da cracolandia, esta longe de ser um trabalho fácil, falta, tudo planejamento, voltada política e mt coisa, antes de resolver o problemas da cracolandia!! Têmos  que começar a resolver  lá no bercinho, EX os maconheiros  da USPelandia, ninguém resolve ate  hoje  os problemas dos usuários de maconha (futuros) hospede da cracolandia, essa historia de ficar viciado apos uso de um duas vezes de crak, é tudo mentiram, o vicio começa bem ce

    Responda
  20. Maromba

    Nossa, estão comparando um desastre natural com um bando de drogados, maconheiros, pra mim deveria prender todos esses maconheiros.

    Responda
  21. Rogerio Cerqueira

    Não concordo com o leitor que se queixou da desunião do país.O Brasil é sim um país unido, em torno de causas justas e sérias.O que o país precisa urgente é de leis mais duras para punir traficantes, assaltantes e homicidas.É inadmissível e desanimador vermos personalidades, juristas, imprensa em geral, defenderem "direitos humanos " à esse tipo de gente.Enquanto isso, pessoas trabalhadoras, honestas, dignas, ficam à mercê da boa vontade dos políticos e Estado em geral.Força de vontade é a c

    Responda
    1. RIKO

      O Brasil meu querido será SEMPRE um país emergente, nunca desenvolvido. União... que isso...!!! Brasileiro é um bicho que somente preocupa em dar um jeitinho aqui outro acolá, isso para não dizer que é desonesto mesmo... Você está viajando demais... caia na real...!!

    2. GoukiSF3

      Se fossemos unidos, estariamos protest@ndo em massa contra a corrupção, não se mobilizando apenas em epoca de Reveillon, cop@ e futebol.Veja o exemplo da Grécia onde o povo foi a rua quebrar o p@u contra o governo!

  22. jorge souza ramos

    vou frisar o seguinte: o problema é de responsabilidade do governo porque não consegue deter o traficante porque ninguem nasce dependente, se aprende nas ruas, por falta de emprego, e exemplo de seus pais que também não tinham trabalho. RESPONSABILIDADE É INTEIRA DO GOVERNO QUE SE TEM DEMONSTRADO INCOMPETENTE E CORRUPTO EM TODOS OS QUADRANTES E EM ATÉ OS SEUS MAIS REMOTOS CANTINHOS.

    Responda
  23. TheTrueSPHistory

    "Aonde estavam"? Só por que é o Painel do Leitor ninguém corrige português não?

    Responda
  24. dionesreis

    Pedir pra que o Brasil seja um Japão, está muito além do alcance.Lá no Japão, desde crianças, eles pensam no coletivo, e em ajuda mútua.Aqui, desde crianças, pensamos no individual, e em como podemos nos dar bem.Pra que haja uma reforma na qual o leitor pede, teria que ter uma guerra civil ou uma revolução.E a partir dos sobreviventes, começar um Brasil tudo de novo.

    Responda
  25. reynante

    Se pegar 3 zumbis e enviá-los para casa de cada congressista, cada deputado, magistrado, vereador, prefeito e governador e todos seus acessores, dá para cuidar de todos eles, do brasil todo e ainda vai sobrar espa~ço para os bebes do crack que vão nascer nete período. Já que essa gente não faz nada pelo país, podem tirar o atraso agora e fazer jus aos milhões de R$ que levam todos os anos de cada um de nós, pobres brasileiros.

    Responda
  26. não gosto

    Quando você vai a um trabalho voluntário que você como o povo é omisso, ninguém quer doar umas 3 horas por semana em projetos sociais que criam oportunidades para crianças, mulheres e homens mudarem a situação em que estão. Todos nós tivemos, em nossa vida, oportunidades e deveríamos retribuir isto a outras pessoas, principalmente as mais necessitadas e segregadas.

    Responda
  27. Rogerio Lima

    Quando o problema exige participação coletiva, o brasileiro omite-se. Ninguém quer organizar uma ação para por fim à Cracolândia ou brigas de torcedores na porta do estádio. Brasileiro joga o problema para governo e pronto. Basta votar 'certo' e dormir tranquilo. Mas quando o prejuízo é no plano individual, muda tudo. Uma pequena batida no trânsito por exemplo, vira motivo para descer do carro atirando. A 6ª economia está deixando de ser uma nação para ser um país individualista. Cada um por

    Responda
  28. patrick rocha

    Nunca seremos igual ao Japao, porque no japao, o governo no da bolsa-esmola, ele gera emprego, no japao, nao se cria "casas populares". se cria moradia. No Japao se prevalece a "Educacao" Aquela que vem de berco. Aqui se prevalece a vulgaridade. No Japao eles sao determinados, aqui a grande massa e acomodada. Aonde ja se viu preferir ganhar um bolsa-esmola, do que exigir do presidenta um emprego digno! Voce quer mais que isso?

    Responda
    1. carioca

      Está aí Patrick, mandou o mesmo pensanmento de todo brasileiro decente. Nós o povo é tornamos o gigante Brasil em anão, Precisamos de escolas boas, dirigentes cultos,sóbrios, honrados e patriotas.

    2. tjbuenf

      Moradia no Japão? Aquelas micro-casas? Até o "minha casa, minha vida" oferece residências com melhores acomodações que a dos japoneses.

    3. GRS

      Nunca mesmo. No Japão quando o corrupção é descoberta o político se suicida de vergonha. Aqui ele é promovido, continua roubando e se bobear ganha até estátua na praça.

  29. Semmascara

    Quem deseja viver,prepara-se para o combate, equem não estiver disposto a isso, nestemundo de lutas eternas, nãomerece a vida. ( viciados são fracos). O homem que não tem sentido naHistória, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos. ( serve só paracombustivel ). Se quisermos mudar, temos de ser cruéis. Temos derecuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.( pensamentosrevolucionarios??) O mundo explode e faz vitimas inocentes.

    Responda
  30. edson

    Só para continuar são esses tipos de pensamentos que prejudicam por exemplo ano passado estava em Santos na Praia próximo ao canal 3 a GM e policia militar abordaram um rapaz que era conhecido por passar entorpecentes no local " precisavam ver como apareceu gente defendendo o rapaz que reagia a prisão para tentar impedir uma senhora indagava o Pm ele é menor de idade não pode isso não pode aquilo e o cara além de maior de idade era bem " antigo " no local estão vendo a inversão do negocio !

    Responda
    1. Andy Campos

      Esse país padece pela falta de moral e bons costumes. Nossos heróis e modelos sociais são malandros e agora virou moda defender ba ndidos q se dão bem. Nossa decadÊncia social é visivel.

  31. edson

    E o que a " brasileirada é panaca só isso só tem união para coisas sensacionalistas exemplo se unir contra classes que tem maior poder aquisitivo são tratados agressividade, gostam de histórias como sujeito pobrezinho que muita dificuldade " venceu na vida " , outra defendem quem comete delitos tratando-os como se fossem coitadinhos porque criaram um estigma que precisa cometer delitos para comprar comida por exemplo mentira porque metade da população carcerária tem casa propria e estudo !

    Responda
  32. Fabinho

    A famosa lei de Gerson é o cancer nesse país, enquanto as pessoas quiserem tirar vantagem em tudo, enquanto o governo não investe em educação e saúde o que esperar??O povo tem que se unir sim!!Contra a corrupção, contra todos os nossos politicos que tratam o povo como lixo!!Ai aparece a degradação humana da cracolandia.Temos que sim nos unir para acabar com a impunidade e fazer do Brasil um País de verdade sem essa desigualdade.

    Responda
    1. Semmascara

      Ok, concordo. Então vamos deixar de esponder esses "paineis do leitor" e vamos sair as ruas. Pois é só com "revolução", que se forma um pais livre, ordenado e com foco no progresso. Exterminar os que não querem o bem do Brasil. Brasil tem um significado maior, "Brasa", deixa queimar a indiginação e lutemos.

    2. Observador_anônimo

      Não dá pra ser patriota, não dá pra ter amor num país com pessoas como as descritas na opinião do Fábio aí em cima... Um up pra ti Fabio.

  33. VAL

    Avalizo sua opinião em número, gênero e grau. Realmente, o Brasil e os brasileiros chegaram a um patamar de estagnação moral que é preocupante, não fosse mesmo desesperador. O negócio aqui é dinheiro, corrupção, futebol, cerveja e mulher. Quem sabe meu caro Mustafa alguma luz divina clareie nossos corações. Aliás, temos eleições este ano...

    Responda
  34. Pinto Feliz

    JOGAR A RESPONSABILIDADE PARA O OUTRO É CARACTERISTICA FORTE DO BRASILEIRO! VEJA O CASO DO PREDIO QUE DESABOU EM MG, A CONSTRUTORA CULPOU A EMPRESA DE SANEAMENTO DE AGUA, QUE POR SUA VEZ CULPOU A CONSTRUTORA E FICA POR ISSO MESMO!

    Responda
  35. Cris

    Os Defensores Públicos do Crack e a imprensa progressista conseguiram: a Cracolândia está de volta. A PM não tem mais como agir. Não há injustiça na autoria do feito, e a Cesar deve ser dado o que é de Cesar. A imprensa paulista lutou abertamente contra a PM e a operação o quanto pôde, e conseguiu. Esperemos que colham o que plantaram.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.