Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marques de Gorgonzol

    Tenho todos os albuns em capa dura do Tintin, e recentemente adquiri a coleção em dvd dos episodios que eram exibidos pela cultura na decada de 90, por isso posso afirmar que este personagem é um dos mais carismaticos e que suas aventuras são as mais completas e interessantes que já foram produzidas. Seja no filme no desenho ou na HQ, voce lê ou assiste varias vezes e não enjoa.

    Responda
  2. Antonia da Silva

    Olá! Estamos diante de uma obra prima de animação. Souberam fazer, quase niguém comenta, mas é muito emocionate a homenagem que eles fizeram ao Hergé.Gostaria de falar que tenho 49 anos e o Tintin foi apresentado a mim através dos quadrinhos e assistia as Aventuras de Titin em desenho animado na TV-Bandeirantes em um programa infantil, que tinha um apresentador chamado Titio Molina. Se tiverem um tempo podem ir ver, mas antes apresentem os quadrinhos aos seu filhos "Eu Recomendo".

    Responda
  3. RSalles

    Eu apenas assistí ao treiler, e digo isto: a aparência do personagem Tintin é muito diferente do Tintin dos livros, os quais eu lí a maior parte: apenas o topete lembra o Tintin original. É impensável um Tintin empunhando um revólver, ou dando um murro bem no meio da cara de um vilão. Spielberg destruiu a ética do personagem central, contaminando ação e aventura com violência desnecessária, aos moldes do mau gosto vigente no cinema hollywoodiano.

    Responda
  4. Vanessa

    Para mim, Tintin é incomparavel!!!!!!Não vejo a hora de assistir ao filme.

    Responda
  5. pois é

    Independente da opinião, parabéns ao autor do artigo por focar em pontos técnicos que a maior parte dos críticos deixa passar em branco em seus artigos. Parabéns

    Responda
  6. henrique

    esta informação é absurda::""Tintim" usa a técnica de fazer o filme com atores e depois cobri-los com efeitos que remetem à animação". A técnica usada é motion capture, em que é feita, literalmente, a captura dos movimentos e expressões dos atores. essas informações são usadas, então, na articulação dos personagens em 3d.

    Responda
  7. alfredo miguel mathias

    Se grafa TinTin,e se pronuncia TanTan.Surgiu daí,chamar-se os quase loucos de TanTan.Isto nos anos 50 é claro.As aventuras de TinTin,eram,mirabolantes para a época.

    Responda
  8. Ju

    Eu assisti ao filme em um cinema na europa, é otimo, eu recomendo a todos - criancas e adultos. Quem esta em duvida se deve assistir nao ira se arrenpender, excelente, engracado divertido e fiel ao desenho. Otimo!

    Responda
  9. Rapha

    Está frequente o erro de grafia no nome do filme em diversas reportagens. O correto, segundo sites de referência, é "Tintin" e não "Tintim".

    Responda
    1. Antonio Lopes Júnior

      Tanto os quadrinhos quanto a série dos anos 90 e o filme, no Brasil, assumem a grafia TINTIM (com M)

  10. Max Rudolf von Sydow

    Quem tem filhos que foram crianças na época em que o desenho era exibido pela brilhante TV Cultura, vai curtir muito ir ao cinema com a família toda. Ainda mais tendo Mr. Spielberg na "batuta"(para mim, um dos maiores cineastas da história do cinema)

    Responda
  11. willy_shakes

    dublagens são sempre péssimas. simples: brasileiros, aprendam outras idiomas, existem outras línguas, deixem de ser xenófobos, aprender outras línguas liberta a mente e expande os horizontes.

    Responda