Comentários para:

Que polícia queremos?

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Heitor Bonfim

    A polícia é cercada pelos politicamente corretos, uma praga social que vem do lixo farsa-humanitário, o mesmo lixo que criou o campos de concentração da cracolândia para que padrecos malucos colocassem crianças em seus cachimbos para que fumassem sua dependência do coitadinho. A polícia não pode por algemas, não pode repreender, não pode isso, não pode aquilo. Falta pouco para revogarem o código penal e esvaziarem as cadeias.

    Responda
  2. Hugo Boss

    Acredito que a Policia militar atente no ano cerca de 10.000.000 (milhôes) de ocorrências. E esse senhor aí, ao que parece, especialista sem ter sequer entrado dentro de uma viatura e acompanhado uma situação de rua deve ter tomado ciência de todas as ocorrências para comentar com tanta propriedade. Meu amigo, me desculpe, mas para mim o senhor é mais um frustrado que não tinha gabarito para entrar na corporação e hoje fala mal.

    Responda
    1. Daniel

      A sua arrogância, senhor Hugo, não lhe deixa ver o óbvio, por isso, cantemos com os Titãs: polícia para quem precisa de polícia! Eu não preciso. Sr. Boss, tente ler novamente o texto e interpretar sem os seus preconceitos de quem acha que a rua é só de bandidos! É um cidadão que escreveu, e como ele, eu também tenho direito a uma polícia honesta e competente. É só isso. Não precisamos da truculência e da ignorância para combater crimes - e sim da inteligência!

    2. Maresi Brasil

      s do ah... e vc quem é ?? Um policial daqueles do grupo 1 lá do texto tentando justificar ? Que bobão, e vem falar de milhões de ocorr~encias ?? E a quantidade de policiais, tudo é proporcional seu imbecil... Os EUA tem 50% mais gente que no Brasil e nem por isso a polícia é ruim como aqui... quantidade não é justificativa... se oriente. Quer dizer que justificando com quantidade, temos que aceitar que é normal ? Se liga.

    3. Hugo Boss

      no lugar de "atente" entendam "atenda" . Continuan... Não venha por favor colocar seus títulos de bacharel ou de phd em seja lá o que for... isso é fácil... quero ver ter gabarito para envergar a farda da "Gloriosa" Milícia do Tobias. Aí sim, poderá falar com autoridade o que é ser polícia de verdade... QRV na madrugada, com frio e com chuva... tomar tiro de bandido e aguentar temperamento de playboy mal criado que estuda em escola pública entre outras coisas.

  3. abs

    Sr Luis. Antes de criticar, é necessário conhecer. Pelo jeito, nunca foi conhecer a Polícia Militar de perto, no seu cerne, no conjunto de valores deontológicos intrínsecos a cada um dos 100 mil policiais. Há também dois tipos de pessoas na sociedade: As que respeitam a polícia. A que reconhece a dificuldade de dialogar com terroristas, tais como este da USP, que afronta, na figura do policial militar, o Estado. E pessoas que devido a sua má indole, preferem a polícia lo

    Responda
  4. Cris

    Quero uma PM que defenda o cidadão honesto e trabalhador. Que seja dura com bandidos, de todos os matizes. Que nos proteja de drogados e traficantes. Que prenda muito.

    Responda
    1. Anísio

      E principalmente que seja dura também com policiais bandidos também, né?Um policial bandido é pior que um bandido bandido, afinal o que deveria estar do lado da lei não deveria mudar de lugar.

  5. Chel

    Primeiro: temos que notar que foi no bairro Sumaré que a policia chegou em 10 minutos: Bairro de Ricos! Em Londres, onde morei 25 anos, eles chegam e 3 minutos..e em bairros de pobres. Segundo: É uma farsa de quem deveria saber melhor exigir eficiencia de nossa policia enquanto Juizes, Ministros, Senadores e outros politicos roubam e saqueiam os cofres publicos e a policia (federal?) chega...e se chega...sempre ficam impunes. Ou não?? Ai querem q a policia solucione o problema.

    Responda
    1. beto gomez

      Sempre tem um m@caquinho de gringo que vem citando Europa e EUA... grow up!

    2. Observador_anônimo

      Bem lembrado: será que se fosse em Guaianazes, eles chegariam em 10 minutos ou em 10 horas?

    3. SerginhoSP

      E desde quando bandido assalta bairro de pobre? É claro que é bairro de rico. E por acaso rico não tem direito à polícia??

    4. julio schenini

      Caro Celio, também morei anos em londres e nos USA, se a polícia de Londres fosse tão eficiente não teria matado um brasileiro errado (confundido com um terrorista) com 05 tiros, segundo: a polícia americana é muito mais violenta, expeimenta desacatar um policial americano pra ver o q. acontece. Claro q. temos problemas na nossa polícia, pq. q. não se critica o salário de um policial brasileiro, o sr. sabe qto ganha um policial inglês ou americano, quais as condições de trabalho de cada um?

    5. edumaua

      A polícia londrina é eficiente demais,o trabalhador jean charles foi assassinado com 8 tiros na cabeça no metro...

    6. Paulo

      Caramba....3 minutos???? como brasileiro adora enaltecer os ' outros ' e subestimar seu pais, né? menos Ademir, menos.... !

  6. cara

    Qual o setor de atividade humana que não tem erros ? a proporção de erros da PM de São Paulo é minima , mas salvadores da patria para criticar sem conhecimento tem muitos.

    Responda
    1. Anísio

      "Quando há erro tem que denunciar sempre." e "houve quem não visse erro naquela violência" Desculpem os erros...

    2. Anísio

      Quando há erro tem que denuncia sempre. Mas essa polícia paulistana anda errando aos montes, há no texto várias descrições desses erros, não pode é tentar minimizar. E ainda por acima há erros que a população paulistana adora minimizar, como no caso "estrebucha", há quem não visse erro naquela violência. Vá lá que há acertos, mas embora perceba uma melhora na PMSP, demorará ainda pra que a corporação se livre dos cheios de vícios.