Ambiente > Japão obtém mandado de prisão contra chefe de ONG Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Paul Watson tem uma longa trajetória em defesa dos animais e do mar. Com um pq e velho navio + 50 ativistas inexperientes, consegui reduzir a mortalidade das baleias na Antertica em 35%. Fato notável e reconhecido no mundo. Estou surpreso com comentários de qualidade deste site, assim convido a todos a conhecerem as irreversÃveis consequências do despejo iniciail, de Lixo Tóxico, no litoral de São Paulo, pelas dragagens portuárias. Os 600 penguins, golfinhos, tartarugas anunciam.
ONGs, no Japão o povo come carne de baleias e utilizam como remédio, e tem cotas anuais sem risco ao meio ambiente. Acredito que vocês devem conversas com Obama, pois aà sim é poluição? falta coragem? é simples né? Pois fiquem calmos que nosso Jobim vai armar uma para vocês pararem de se meter com o Brasil, vá para China, são muito hospitaleiros, aconteçem coisas simples quando volta vivo. sem um braço, um pescoço, uma perna coisas simple vão para china.
O carra tem que ser muito burro, ou mal intencionado, mesmo, para achar que abater centenas de baleias é a mesma coisa que abater gado de rebanho. Esses não aprendem ecologia nem assistindo a novela Pantanal.
Caro Rizzo, pessoas como essa que voce citou não as aberrações de uma sociedade, infeslizmente o numero aqui no Brasil é altissimo , poderia dizer sem erro 75% da societeda age assim. confundem criação de animais para abate, com a CAÇA discriminada em que a natureza com já todas as ações que vem sofrendo do homem se regenear por conta propria. ENTÃO PORQUE OS JAPONESES NÃO CRIAM BALEIAS , ah tá bom , é mais facil sair e abater que sai mais barato e o restante do mundo que pague
se essa moda pegar no Brasil.. vamos ter que fazer muito mais cadeias!!!
Sou a favor do banimento da caça à baleia em qualquer oceano do planeta. O chefe da ONG que defende as baleias é um herói internacional que merece um prêmio por proteger as baleias dos navios japoneses, que deveriam ser afundados para eliminar o risco de extermÃnio mundial das baleias pelos japoneses. Se querem carne de baleia que criem baleias para eles e não continuem com o extermÃnio das baleias que são patrimônio de toda humanidade, não de japoneses cruéis, irracionais e irresponsáveis./
Que o Japão efetue esta carnificina em águas nacionais, é uma aberração, mas estão protegidos pelas convenções. Que eles cacem em águas internacionais e ninguém faça nada, isto é preocupante. É ainda pior que um assassino o policial que deve e pode detê-lo e não o faz.
Muito inteligentes os comentários de Anne Sterblitz. Nunca estive no Japão, mas sei que muitos japoneses são contra essa prática abominável. Portanto, quando critico a caça à s baleias, não critico toda a população japonesa. As crÃticas são diretamente aos governos e à industria pesqueira daquele paÃs. E quanto ao Japão depender muito mais do mar como fonte de alimentos, há muitas outras fontes renováveis no próprio mar! Peixes e crustáceos podem ser criados em cativeiro. STR
O Japão consome sim a carne de baleia (sem hipócritas), sua cultura alimentar é baseada em produtos advindos do mar (não tem espaço) para outra cultura que supra suas demandas animais (carnÃvora) e ponto. Porem Paises próximos aos polos e principalmente polo Sul que nos cabe (Brasileiros, argentinos, chilenos) devem proteger melhor seus mares e o Japão deve respeitar este direito. É crime tb o enfrentamento por parte de ONG´s, imaginem se o Japão começar a escoltar seus navios!
É uma cultura ultrapassada e retrógrada que não se justifica com a disponibilidade de outras fontes alimentares. Eliminar uma espécie para manter essa tradição cruel que pretende eliminar as baleias de todos os mares é irracional. Os navios japoneses deveriam ser afundados e os japoneses que comem carne de baleia deveriam praticar outra tradição japonesa que é o seppuku(harakiri) e oferecer sua própria carne aos famintos do mundo, já que não querem viver em harmonia como outros povos e espéci
prgrama cientifico virou sinonimo de PRATO DE BALEIA, AHAHAHAHA, deveriam soltar redes de cabos de aço para enroscarem nos propulsores desses navios e deixarem a deriva.
Abate cientÃfico? kkkkkkkkkkk kkkkkkkkk Alguém caiu nessa?!!!
Vocês sabem quem é Peter Bethune? O que ele fez antes de juntar esforços ao Sea Shepherd? Por quê ele abordou um navio da frota baleeira nipônicapara dar voz de prisão a seu capitão? Procurem na www e entendam, de fato, o que está sendo abordado na reportagem.
Se você brasileiro, entrar na Floresta Amazônica e caçar espécies emextinção ou sob proteção do governo brasileiro, isto seria legal? Pior,se for um estrangeiro? A discussão e o engajamento das ONG está exatamente no abate das baleiasem ÃREA DE PROTEÇÂO, o Santuário firmado pela ONU. Mais uma informação,o Santuário está em mares australianos e os caçadores das baleiassimplesmente ignoram, não reconhecem por puro abuso de poder econômicoque o seu paÃs representa.
Me espanta o Japão, dito um paÃs do primeiro mundo, reconhecido por sua tecnologia e inteligência, insistir num crime tão bárbaro como ma-tar baleias e rotular como "pesquisa cientÃfica". A baleia é uma espécie em extinção e mesmo assim, não é protegida como deve, sendo capturada e desrespeitada no seu sagrado direito de viver. Isso é um escândalo.
É hora de mudarmos os nossos hábitos de uma vez por todas. Justamente, o Japão, que é considerado um paÃs tão instruÃdo, mostrando-se contra uma polÃtica de preservação da fauna marinha... É vergonhoso!
Mas as baleias não estão desaparecendo dos mares? Porquê só o Japão pode abatê-las? Essa partilha não está correta. Que o Japão crie baleias como criamos nossos peixes, se eles as querem tanto! Ou que comam arroz.
Cuidado com o veneno da própria flecha aÃ, pode se ferir. Não sou expert em baleias mas educação logo se vê que o jagunço aà não precisa, não quer e não tem.
Já estive no Japão há alguns anos, fiquei lá por quase um ano e foi maravilhoso. Um dos melhores lugares do mundo que já conheci.Muita gente está aqui postando milhares de comentários preconceituosos contra o paÃs,quando sai noticia assim.ENTENDAM QUE NÃO É PQ ALGUNS CAÇAM BALEIAS NO JAPÃO que todo mundo lá adora esse tipo de coisa. É coisa do governo, máfia pesqueira.OU QUER DIZER QUE A AMAZÔNIA SENDO DESTRUIDA TEM APOIO DE TODOS NÓS, BRASILEIROS? Critiquem, mas postem crÃticas mais a
No tempo que morei no Japão vi muito piquete e protesto contra locais (poucos lugares) que vendem carne de baleia, por parte dos próprios japoneses. Ou vcs acham que lá não tem gente como aqui, que se revolta com agressão contra meio ambiente?O ruim que esse tipo de notÃcia dá espaço para a xenofobia de muitos. E a ignorância tam´bem
Só considero coerente, os que defendem a probição das caça às baleias, mas que são vegetarianos. Ai sim existe coerencia. Mas ativista anti-Japão, e que come carne de boi, frango, ou peixes, realmente é digno de desprezo, pois é apenas um boçal, arrogante e que se julga deus. ban-do de hipocritas e sacripantas. Por que bois e baleias devem ser tratados de modo oposto?
Num mundo perfeito, não precisaria haver intervenção humana sobre a população animal, a qualquer pretexto. Num mundo possÃvel, há de se fazer distinção entre gradações diferentes de um mesmo crime. Ninguém manda prender cientistas por fazerem experimentos com ratos de laboratório simplesmente porque estes animais são de cativeiro, e, certo ou errado, a lei dá esta distinção. Baleias são animais silvestres, e por este fato protegidas pela lei, costumes, por tratados internacionais e etc.
Perfeito seu comentário Cristiano. E grande parcela da população japonesa É CONTRA A CAÇA DE BALEIAS! do mesmo jeito que somos contra a derrubada da Amazônia. Derrubam a Amazônia porque o povo brasileiro apóia? Claro que não. Pq no Japão seria diferente?
O Japão come carne de baleia, a Australia como carne de boi. Então esse discurso deveria ser isonomico. O sr. Watson deveria promover incursões aos matadouros australianos libertando os bois. Mas o mais incrivel é que a Noruega mata milhares de baleias MInsk todos os anos, e Sea Shepards nem se da ao luxo de emitir uma nota de condenação. O preconceito é só contra o Japão.
O Japão é o único paÃs que promove incursões em águas antárticas (internacionais) no santuário da baleias para abaterem centenas delas sob o cÃnico própósito "cientÃfico", em plena época de repordução. Sua comparação com o consumo de carne bovina é simplista e infeliz.
na pior das hipoteses, BOI SE CRIA , e baleia é assassinada em seu habitat , SÓ ESSA DIFERENÇA CARA, sem falar nos golfinhos que a japonesada comem também, e outros frutos do mar. E O MAR É DE TODOS E NÃO DE UM POVO SÓ.
ChenO mundo todo comete desrespeitos contra a natureza.Não é chefe de ong que tem que falar o que é certo ou errado.Cada pais com seus problemas. Não cuidamos da nossa Amazônia, mata atlântica, etc. E vem gringo dizer aqui o que é certo ou errado toda hora. Os mesmos gringos que destroem tudo o que tem de natureza em seus paÃses. E vai lá cuidar da tua China que a coisa por lá é muito mais feia que no Japão ou aqui.
Pesquise na internet e veja se as ONGs, não somente o Sea Shephards condenam ou não a caça por parte dos noruegueses. O problema é "maior" no caso dos japoneses pelo fato da caça acontecer em área de proteção definida pela ONU a qual, infelizmente, o governo japonês não reconhece. A discussão não é se comem carne de baleia ou de boi ou de frango. A discussão é a caça comercial disfarçada sob argumentação cientÃfica. Aliás... nunca divulgaram resultado cientÃfico algum.
Paul Watson o o pomposo 'Sea Shepards', não passam de uma arapuca paralevantar dinheiro facil e se engajar numa campanha onde muitos ecob-urrosse alistam para trabalhar de graça. A maioria dos que são contra a caçaà baleia, são com-edores de carnes deoutras especies. O que o sr. Paul diria se japoneses invadissem aAustralia para libertar os bois dos abatedouros? Tomara que prendam esseasshole, prendam seu barco, e acabem com esses boçais estupidos.
enquanto vc esta ai com seu bu dao sentado o cara tá correndo atrás de algo, e se está sendo procurado pela interpol é porque está incomodando. porque vc não para de falar m..rda???
Prezado Cristiano, Se você brasileiro, entrar na Floresta Amazônica e caçar espécies em extinção ou sob proteção do governo brasileiro, isto seria legal? Pior, se for um estrangeiro? A discussão e o engajamento das ONG está exatamente no abate das baleias em ÃREA DE PROTEÇÂO, o Santuário firmado pela ONU. Mais uma informação, o Santuário está em mares australianos e os caçadores das baleias simplesmente ignoram, não reconhecem por puro abuso de poder econômico que o seu paÃs rep
Asações dirigidas a um único paÃs promove apenas o preconceito e odesentendimento. Osdeveres e direitos devem ser isônomicos a todos os humanos. A parcialidade nosjulgamentos gera um perigoso xenofobismo "verde". Prova disso são os próprioscomentários eivados de manifestação hostil, aqui expostos. A comunidade humana lesa a natureza de forma análoga. Para corroborarcom a tese vejam: www huntingnet.com/fieldjournal/fieldjournal_detail.aspx?nID=1200/p
WWF quer "decapitar" ferrovia Oeste-Leste. Que crueldade, veja no site Alerta em Rede - www alerta inf br
Luis Neukirchiner Porque voce não vai fazer algo util para o meio ambiente ao invés de criticar quem faz! ¬¬' Ou voce acha que somente a Sea Shepherd e o Greenpeace tem que fazer tudo pelo mundo! Viva Sea Shepherd ! o//
Esses japoneses são ridÃculos, agora querem prender o Paul Watson pelo simples fato de defender as baleias. Tudo bem que ele é "meio" radical nas ações, mas...
Filho, ridÃculo é nosso pais. Lembra do Chico Mendes? E o que foi feito dos criminosos?
www huntingnet com
Suspeito muito dessa sea shepherd .
Somos contra o desmat amento da Amazônia. Mas ele acontece na nossa cara, dia após dia. No fundo não podemos julgar ninguém no mundo.No Japão as pessoas são CONTRA A CAÇA AS BALEIAS. Da mesma maneira que aqui não queremos desmat amento. Só que a ganância da indústria madereira e pecuária falam mais alto, da mesma maneira que a pesqueira japonesa.
Concordo com você, olhei o site que vc disse, é nojento, como os americanos posam ao lado de animais mortos como se fossem troféus, e depois eles ainda empalham as cabeças e as penduram nas salas das casas deles, também acho um absurdo, isso pra eles é um hobbie... Por outro lado acho que um erro nao justifica o outro, e os japoneses também erram na minha opinião.
Não da pra abraçar o mundo amigo. Cada um com a sua causa. Abraços
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Japão obtém mandado de prisão contra chefe de ONG Voltar
Comente este texto