Tec > Wikipédia em inglês vai sair do ar em protesto contra lei antipirataria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fábio Moon

    Vários artistas já mudaram as embalagens, abdicaram de encartes ereduziram os custos de produção e hoje vendem cd a 10 reais. Mesmo assimas vendas não aumentam. Existe até mesmo o SMD que permite uma venda a 5 reais, mesmo assim, não emplaca. O público é mesquinho mesmo e já assumiu que não quer pagar mais por música. Os músicos que se lasquem, certo?

    Responda
    1. alquimista

      Quem faz aquela afirmação é ingênuo, ignorante ou mal-intencionado. Será que não sabe que artistas como Roberto Carlos e os Beatles não ganharam milhões vendendo discos? Discos (de áudio ou vídeo) devem ter custo acessível, mas é preciso respeitar o direito autoral.

    2. Fábio Moon

      Aí vem o "bem informado" e responde minimalistamente: o músico ganha com show, não com venda de CD. Lembre-se, esperto, que no show também existe a pirataria oficial chamada MEIA ENTRADA. Em quase 100% dos casos, quem defende arduamente a pirataria não tem a MÃNIMA noção de quanto custa produzir música; algo como um padeiro dando pitaco em neurocirurgia.

  2. dmendes

    A briga maior _não_ é por conta dos bloqueios de sites de pirataria mas, sim, devido à linguagem do projeto de lei que é vaga e muito abrangente. Existe um grande temor que a lei acabará sendo usada para censurar ou chantagear sites e empresas (por exemplo, por motivos políticos), utilizando a infração de direitos autorais como _pretexto_. Entenderam a razão do barulho?

    Responda
    1. alquimista

      Discordo de tua opinião. Você se lembra da gritaria que fizeram quando o governo quis propor controles externos do judiciário e dos meios de comunicação? As alegações, vazias de significado, foram do tipo "independência dos três poderes" e "autorregulamentação". O resultado está aí: BBB's e outras latrinas mostradas na TV e os criminosos de toga querendo calar e cercear o CNJ. Pirataria e cópia ilegal são crimes; não há o que discutir.

  3. Jacob

    briga de peixes grandes...

    Responda
  4. Eros

    No Brasil, é difícil acabar com a pirataria.Impostos + custo Brasil fazem os preços serem incompatíveis com a renda das pessoas. O acesso dos brasileiros à tecnologia é tão baixo que ir para lá é como fazer uma viagem de volta para o passado!

    Responda
    1. Ikari

      Brasileiro tem que esta na moda!!!

    2. Fernando - Paulista -

      Eu hein... para onde vc voltou para o sertão do nordeste???? Sendo caro ou nao se vende mais iphones e macbooks da vida aki do que na maioria dos paises da europa.

  5. Djalmaelima

    A piratari a existe desde quando mesmo? Enquanto existirem pessoas que querem enriqu. ecer a custa dos outros, impos tos abusivos, ju ros altos, lu cros excesivos vai existir a pira taria, como infor ma meu amigo economista Jack Sparrow.

    Responda
  6. alquimista

    A maioria dos que postam ou extraem conteúdo na internet, sem respeitar o direito autoral, acha que isso é "normal". Para eles, editoras, gravadoras, estúdios de cinema e outros produtores de conteúdo são os "vilões", ao passo que o público é vítima deles. Sem tirar a cota de razão que possam ter, a verdade é que a farra da pirataria digital tem que acabar. Imaginem o trabalho para se escrever um livro, produzir um filme, um disco com qualidade...Isso custa $ e tem de ser pago. Simples assim

    Responda
    1. JackTorrence

      Thiago, o que tudo isso que você disse tem a ver com a matéria???

    2. Ikari

      Hoje eu compro coletaneas de artistas que me interessam... O problema hoje é que querem ganhar dinheiro com Justin Bieber, Lady Gaga, 50 cent, Michel Telo, Claudia Leite, cobram caro por lixo musical e acham ruim quando não lucram!!! Hoje eu vou em sebos e faço a festa!!! compro 10 ate 20 cds pelo preço de 1 ate 2! isso é pirataria??? Quanto mais esclarecido o povo é menos porcarias ele consome... é tão dificil de ver isso???

  7. dennis

    A fúria da pirataria é muito maior do que eles pensam...podem fechar tudo... mas aquele CD ou arquivo codificado sempre estará rolando por ai...é dar tiro no escuro.Me lembro dos sites piratas, que forneciam chaves e cr@cks pra abrir programas... Ai eles viram uma oportunidade de ganhar $$...e começaram a pedir poucos dólares para liberar as chaves...assim como torrents que pede numero de celular pra liberar. Caíram do cavalo, pois até pirataria da pirataria existe hehehe

    Responda
  8. My Name Is Nobody

    comprando CD pirata ou original não evitará que o Astro POP dono do CD não compre cocaine e se drogue.

    Responda
  9. danilobc

    Empresas de tecnologia serão forçadas a sair dos EUA por falta de liberdade. Isso é bem irônico. Venham para o Brasil, hehehe

    Responda
  10. Douglas .

    Hoje em dia esta tudo se tornando conteúdo digital, filmes, musicas online sem precisar baixar ou comprar CD/DVD, esse é um modelo lucrativo e barato se comparado a compra de um CD/DVD físico. Existe serviço online de compra de Games também, super barato e original. O que esta acontecendo é que essas empresas querem continuar na idade da pedra e fazer o resto do mundo acompanha-los.

    Responda
  11. Paulo Prado

    Nã vai dar em nada.

    Responda
  12. Douglas .

    A guerra começou entre as "vítimas" de pirataria e os que geram conteúdo acessível a grande parte da população e as vezes de graça, essa é uma nova cultura que foi inserida na sociedade anos atráz e dificilmente será tirada do povo, para muitos que usam a internet, existe o sentimento de liberdade. E as "vítimas" estão vendo seu império decair, porque não conseguem abrir mão da ganância. Todo mundo sabe que conteúdo digital não tem mais volta, isto é fato,basta explorar e ganhar dinheiro tam

    Responda
    1. alquimista

      Engano teu, Douglas. A maior parte do conteúdo com alguma qualidade disponível para "download" - que os piolhos de computador baixam diariamente - não foi produzida por um grupo de "renegados dispostos a derrubar o sistema". Programas, aplicativos, músicas, filmes, jogos, etc. (que inebriam os netmaníacos) custam tempo, esfôrço intelectual, energia, dinheiro. Você trabalha de graça? Então por que reclama o direito de usar o que outros produziram, sem pagar por isso?

  13. edsm

    Essa lei americana (e só pra eles) é chover no molhado: quase todos os sites de downloads, piratarias e torrent estão na Europa, Russia ou Asia e ainda assim controlados por americanos. Ou seja, de nada vai adiantar. Hoje há jeitos de evitar pirataria (novíssimas tecnologias), mas as empresas sempre querem ficar atras dos hackers. Já existem filmes e musucas on-line via google-apple, TVs on-line, etc impossíveis de gravar. Mas o curinga da midia é o 3D, impossível piraterar. Que o diga o Ava

    Responda
    1. B

      você parece não entender, por essa nova lei o google poderia ser punido por indexar conteúdo destes sites.

  14. Darth Vader Bonzinho

    Não vai passar...

    Responda
  15. InterPaul

    Querem acabar com a pirataria? Vendam com preço justo. O que alimenta a pirataria é a ganância do dono dos direitos. Não tem cabimento vender um CD por R$50,00 ou até mais. Se vender por 10,00 a maioria vai comprar o original.

    Responda
    1. raulzito

      Paulo você esta brigando com as pessoas erradasO preço elevado dos produtos que vc diz é culpa do gorverno Brasileiroe seus impostos que aumentam ate mais que 100% o valor de certos produtor. Agora acredito que todos esses sites deverim bloquear indefinidamene acesso de IPs Norte Americanos

    2. Fábio Moon

      Vários artistas já mudaram as embalagens, abdicaram de encartes e reduziram os custos de produção e hoje vendem cd a 10 reais. Mesmo assim as vendas não aumentam. Existe até mesmo o SMD que permite uma venda a 5 reais, mesmo assim, não emplaca. O público é mesquinho mesmo e já assumiu que não quer pagar mais por música. Os músicos que se lasquem, certo?

  16. dani

    Maldito Obama e seu clã do mal. Querem por tudo dominar o mundo para subjugarem os seres à sua dominação malígna.

    Responda
    1. Darth Vader Bonzinho

      Aprende a ler... O Obama é contra o projeto. Maldita inclusão digital...

  17. B

    Eles estão se mobilizando pra lutar contra um tipo julgamento que é o padrão em nosso país. Vamos culpar o lápis e o papel, não o escritor. Assim, sites são condenados a pagar multa porque usuários difamaram outros ou postam qualquer conteúdo impróprio. Esse é o entendimento de nossos juízes, que estudaram muito direito mas cabularam as aulas de informática. Acorda judiciário!

    Responda
    1. B

      mas o entendimento dela é feito pelo judiciário.

    2. Prop General

      Leis são feitas pelo Legislativo.

  18. Ricardo Dias

    O Fim do capitalismo e suas regras esta próximo!O novo, será uma sociedade mais justa, sem tantas regras e com conteúdos para todos.O novo modelo de como ganhar dinheiro esta ai, todos os artistas que reclamavam da pirataria, hoje continuam ricos e bem de vida, significa que precisam trabalhar pra ganhar dinheiro, como todo cidadão do mundo. Dinheiro mole é isso, sempre com regras toscas......mas esta acabando, mais alguns meses e tudo estará de pernas para o ar.........

    Responda
    1. B

      embora eu veja uma enorme transformação, falar em fim não passa de sonho dos socialistas. tudo está ai para o capital, só que de outras formas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.