Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dani Franco

    Concordo com o que vc escreveu. Acho que a cirurgia é o extremo dos extremos. Mas, existem outros comportamentos femininos que tbem são agressivos ao corpo, como o uso do salto alto durante o dia inteiro. Tem mulher que nao sai de casa sem salto e que salto! Compare o "conforto" dos sapatos femininos aos masculinos! E além da cirurgia de mamas, tem a ditadura dos soutiens com bojo que são quase a maioria no mercado. Conclusao: está cada vez mais difícil viver com o tamanho natural dos seios!

    Responda
  2. RAFA

    4º) Aonde está escrito no feminismo de carteirinha, do qual es adepto, que a pessoa nao tem direito ao seu corpo...Nao é essa a pedra angular do feminismo? 5º) Pensar que uma pessoa de opera por prazer ao homem e nao a ela mesma (por prazer estético próprio) nao é mais machista ainda?

    Responda
    1. JOÃO MRM

      Caro Rafael você está esquecendo que ninguém tem ou edifica sua autoestima em isolamento e independentemente dos outros. Pode não ser apenas fiocado nos homens como o colunista fala, mas a autovalorização acaba sempre sendo condicionada pelos padrões e valores coletivos. Ou vc acredita que o senso estético é um instinto natural que nasce pleno não sendo estruturado pela educação e entorno? Se fosse assim as pessoas isoladas manteriam as suas condutas inalteráveis...mas a realidade desmente i

  3. RAFA

    Contrariedades no seu pensar paralógico: 1º) Comparar essa relaçao ao mito de Pigmaliao é inocente porque a pessoa que se opera tem um desejo próprio de operar-se e esnob por querer mostrar-se intelectualizado, sem sê-lo. 2º) A cirurgia estética nao tem nenhuma relaçao de domínio masculino, nem muito menos, ao contrário, sao realizados em países aonde há maior liberdade sexual (Brasil e EUA) 3º) Estás puxando saco das mulheres portuguesas, porque na Europa é cult ser ant

    Responda
  4. canibalbranco

    Vejo que continuamos os mesmos de sempre. Quem nós pensamos que somos, ao achar que as mulheres se submetem ao bisturi por nossa causa? Elas querem que nenhuma outra mulher digam que elas tem o peito caído. É só isso!

    Responda
  5. lhilho

    E quem diria que soutiens foram queimados vindo a dar lugar para falsas mamas criadas por silicones com defeito. Não teve Te Deum para os autos-de-fé dos soutiens mas provavelmente haverá Réquiem para as próteses siliconadas com defeitos.

    Responda
  6. Ricardo Gerim

    Concordo totamente com a visão do Sr. Coutinho. O pior é que as mulheres sempre usam a desculpa esfarrapada de que estão apenas querendo ficar "bonitas para si mesmas", o que só piora a coisa, pois qual o sentido em se submeter a uma intervenção cirúrgica, correr risco de vida e ficar dias sofrendo dores apenas para agradar a si mesmo? Seria de um egoísmo supremo. Mais um caso em que a emenda sai pior do que o soneto.

    Responda
    1. ines

      Como houve ver tamanhainversão de valores? tanta luta, emancipação, trabalho, estudo, leitura! Nossocorpo é o que há que mais importante, ou deveria ser, o senhor tem todarazão. Mulheres morreram, queimaram sutiã, lutaram pelo direito ao voto,etc.. E ainda há tanta coisa boa para fazer, lutar, melhorar, crescer,pensar, ser bonita, aos seus olhos, aos únicos que interessa, pois depender daaprovação alheia é sempre armadilha. muito obrigada pelo excelente artigo