Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nunes

    Sr Dimenstein, o Sr. esta muito mais lucido depois que voltou para o Brasil especificamente para a Vl. Madalena, agora da pra enchergar o que acontece realmente no Brasil e não escrever matérias sem nexo com a realidade (pois estava em Havard). Parabens por este texto, ademais a culpa pela cracolandia é sim dos governos e representantes e afirmo mais uma vez que não é nossa culpa (conforme mencionado por vc em matéria anterior)

    Responda
  2. Guto Borelli

    Eu, cada vez mais, sou contra qualquer partido político. Já se tornaram empresas comerciais, com logomarcas. Só lhes interessa os resultados eleitoreiros. Um mal sem precedentes para a nossa sociedade. Precisamos urgentemente de um novo modelo!!!

    Responda
  3. tucura

    incrivel afinacao do discurso psdb, reinaldo azevedo e gilberto dimenstein,,,,

    Responda
  4. carioca

    O nosso jornalista ladista, disse que o governo de  S.Paulo agiu por medo do Ministro da Saúde tomar a bandeira!!! Por um acaso este mesmo ministério se manifestou sobre a entrada de drogas por nossas fronteiras, especialmente com a Bolívia? Por que não pegou esta bandeira que é fundamental para o combate as drogas produzidas pelo índio cocaleiro amigo do Lulalau. Ora, caro "cumpanheiro" leia Rui, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o Brasil cada vez mais indecente!!!

    Responda
  5. oldfreitas

    Infelizmente por não termos o trio Educação, Saúde e Justiça funcionando a contento para evitar a situação atual, quando a situação fica crítica a dupla Políticos e Policia entram em campo sozinho e dá no que deu.

    Responda
  6. Angélica

    Quem tem pretensões políticas em São Paulo é o Ministro da Educação, não da saúde, como finge se enganar o articulista. Ponto.Se os governos estadual e municipal, com medo da ação planejada pelo governo federal, desencadearam a repressão, sem atendimento, brindando-nos com as cenas dantescas que se seguem há mais de uma semana, só mesmo a mente pigosa do articulista prá tentar distribuir responsabilidades, quando todos sabemos quem são os responsáveis "pela dor e pelo sofrimento".

    Responda
  7. Rosy

    Infelizmente o poder dos políticos está acima de tudo e de todos, esta é a verdadeira droga...

    Responda
  8. Miro Junior

    E o FHC ninguém lembra dele nestas horas? e o Serra? ninguém pergunta nada?....é a mesa receita de sempre: arruma um jeito de colocar o PT no embrólio para ver se respinga alguma coisa neles....

    Responda
  9. edumaua

    A grandeza de sp não combina com o sofrimento de seus habitantes-governar SP não é para amadores...

    Responda
  10. Toquinho

    Da privataria Tucana a privataria do Crack. O PSDB que liquidou com o Brasil, hoje recuperado, está destruindo São Paulo.

    Responda
  11. Pedro Braga

    como sempre, em ambos os lados, politicagem demais, gestão de menos.

    Responda
  12. popoio

    Parabéns. Sábias palavras. Que o PT está utilizando isto de palanque leitoral está na vista.

    Responda
  13. Monkey PP

    Dimenenstein escreve com caneta vermelha em papel cheio de estrelinhas, impressionante!!!

    Responda
  14. beto

    O crack faz seus usuários se iludirem de que tudo está bem. Os políticos "usam" o crack para iludir quem usa e quem não usa.

    Responda
  15. Beto

    É de dar pena, ver um País tão belo e gigante, apodrecendo pela corrupção (executivo, judiciário e legislativo), falta de saúde, segurança, política etc. Pena ver intelectuais, estudantes, políticos etc, AINDA assim, defenderem a "liberação da maconha". É de dar pena, olha para o MEU BRASIL e ver que NÃO existe NINGUÉM capaz de ser GIGANTE como ELE.

    Responda
  16. Crasse Média

    zzz ... zzz ... zzz ... zzz ...

    Responda
  17. Sofia

    como sempre claro criticando SP!Faz o seguinte, esqueça SP e mude-se para o Rio, já que lá é o exemplo!

    Responda
  18. Pregador da Verdade

    TEXTO ORIGINAL: "SE OS GOVERNANTES NÃO TIVESSE (SIC) DEIXADO". O COLUNISTA CORRIGIU O ERRO, KKKKKK! NÓS PERTURBAMOS MAS TAMBÉM AJUDAMOS! KKKKK! O DIMENSTEIN PUXOU TANTO O SACO DO PT QUE AGORA ESTÁ ESCREVENDOERRADO IGUAL A ELES. QUANTO À PARTE POLÍTICA, A AÇÃO NA CRACOLÂNDIA"EXTERMINOU" A CANDIDATURA DO HADDAD. ATÉ O PT ESTÁ PROCURANDO UMSUBSTITUTO. HADDAD FOI-SE. SÃO PAULO NÃO QUER PT "ENEM" HADDAD!

    Responda
    1. RUI CAIRO

      ANTONIO CARLOS MENEGHATTI, PORQUE VC SE ESCONDE ATRAS DESSE NOME " PREGADOR DA VERDADE" ?

  19. Pregador da Verdade

    TEXTO ORIGINAL: "SE OS GOVERNANTES NÃO TIVESSE (SIC) DEIXADO". O COLUNISTA CORRIGIU O ERRO, KKKKKK! NÓS PERTURBAMOS MAS TAMBÉM AJUDAMOS! KKKKK! O DIMENSTEIN PUXOU TANTO O SACO DO PT QUE AGORA ESTÁ ESCREVENDO ERRADO IGUAL A ELES. QUANTO À PARTE POLÍTICA, A AÇÃO NA CRACOLÂNDIA "EXTERMINOU" A CANDIDATURA DO HADDAD. ATÉ O PT ESTÁ PROCURANDO UM SUBSTITUTO. HADDAD FOI-SE. SÃO PAULO NÃO QUER PT "ENEM" HADDAD!

    Responda
  20. Pregador da Verdade

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  21. Sergio Costa

    Gilberto, Concordo inteiramente. PT e PSDB são dois atrapalhados. Ontem não sei quem do PSDB disse que a cracolândia se disseminou no governo do PT. É ridículo isto: existe desde a década de 80. Piorou no governo de Erundina, piorou no governo de Maluf, no de Pitta, no da Suplicy, no do Serra e atingiu seu ápice no do Kassab. É ridículo culpar só um destes citados, TODOS tem a mesma parcela de culpa. Todos incompetentes.

    Responda
    1. Fernando

      Sergio, perfeito! Mas infelizmente, para quem torce em política, bom senso não muda nada. Por isso ouve-se comentários por aí que não existiu ditadura, holocausto, e por aí vai. Primeiro escolhem para quem torcer com o fígado, depois o "céLebro" tenta justificar, e muitas vezes precisa de um esforço enorme para isso.

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro SérgioO fundamental é que todos se juntem - afinal,todos estão mantidos com dinheiro público. O problema é grave demais para permitir tais divisões.obrigado por sua participação neste espaço.gilberto dimenstein

  22. champagne

    As pessoas decentes não querem o PT "Enem" o Haddad. São Paulo tem queficar livre das drogas perniciosas: crack, PT e Haddad são, atualmente,as maiores ameaças.

    Responda
    1. Gabriel de Luca

      Jorge, talvez valha a pena você reler o ensaio do Dimenstein. Ele está dizendo que a resolução do crack em São Paulo envolve uma atuação de todas as esferas de poder (municipal, estadual e federal) e de todos os partidos políticos. O que você fez foi o contrário: desqualificar um partido. O mesmo problema, Jorge, teria acontecido caso alguém fizesse o mesmo comentário que o seu, só que em de citar o PT, citasse o PSDB. O problema do crack é de toda a sociedade, e não um assunto

    2. Observador_anônimo

      A outra droga (PSDB) mais destrutiva, essa pode né? Paulistanos, acordem, é a arrogância de vocês que vai empurrar a cidade cada vez mais para o buraco!

    3. Edu

      Uai, SP não tem prefeito? A polícia recebe ordens de quem, não é do governador? O que tem a ver o Haddad? Cada idéia, heim seu coiso! E o PSDB, não tem nada com isso? Ora, ora!

    4. diogo

      Jorge vc esqueceu de citar a droga mais viciante em SP, ou seja, PSDB-DEM e a mais nova droga lançada no pais o PSD do Kassab.

    5. Sergio Costa

      Concordo que o PT é um lixo. Só espero que vc não pense que o PSDB é a grande solução dos problemas, pq estamos vendo a mais de 20 anos que não é.

  23. tiomingo

    O PERIGO DOS PACTOS. Existem artistas, jogadores de futebol, políticos, etc., que no afã de alcançar o sucesso fazem pacto com o diabo. O final é terrível. As elites fazem pacto com o governo para manter o "status quo". 20 milhões de miseráveis? Tudo bem; Saúde pública no caos? E daí, nós temos plano de saúde. Judiciário entupido com 7 milhões de ações tributárias? Reforma tributária, não!!! Eu fiz pacto com Jesus Cristo, não sou bobo, quero passar a eternidade com Deus.

    Responda
  24. Pregador da Verdade

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Fernando

      Nossa, convenceu uns 30 agora! Kkkkkkkkkkkk Piadista nem diz o nome!

  25. Ricardo Garcia

    Eu nao sei porque ainda lei as coisas que ele escreve...

    Responda
    1. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Ricardo Por que será? abraços Gi lberto